Bom dia a todos!
Sou proprietário de um Seat Leon 1.9tdi Ecomotive de Julho de 2008.
Em finais de Setembro deste ano, numa ida à praia para ir surfar tive que ir colocar água para o limpa pára brisas e reparei que o nível da água do radiador não se encontra no máximo como era hábito e que tinha descido para um nível intermédio.
Falei com uns amigos (que devem perceber de mecânica tanto como eu) e disseram-me para eu ir vendo a situação e se continuasse a descer para ir com ele à marca. Ora bem o que eu fiz foi ir a um hipermercado comprar anticongelante repor o nível máximo e a partir daí conseguia ter uma melhor noção se o nível efectivamente estava a descer ou não.
No fds do 5 de Outubro fui para o Algarve e fui ver o nível, estava mais ou menos no mesmo sitio mas foi quando curiosamente fui ver o nível do óleo e verifiquei que estava muito acima do máximo :S!
Marquei logo oficina na marca.
Passado uma semana lá fui por o carro e detectaram que tinha o óleo com água do radiador (segundo eles, problema grave).
Estive uma semana sem carro (arranjaram-me carro de substituição)... e detectaram que o problema era do radiador de gases de escape que estava a fazer a mistura.
Algo importante a reter, sou leigo no que toca a mecânica! Daí vir aqui pedir a vossa opinião.
Acham que a mistura da água no óleo possa ocorrer de facto devido a um defeito no radiador de gases de escape? Confesso que nem nunca tinha ouvido falar nesta peça :S! Já tinha ouvido falar de situações idênticas mas para juntas de cabeça queimadas...
Fiz a revisão dos 15K km em Março/Abril de 2009 e detectei esta situação com o carro com cerca de 27K km, não faço ideia quanto tempo andei com o óleo com água... se de facto o problema era desta peça e está actualmente resolvido, acham que pelo facto de ter andado com o óleo com água e acima do máximo poderá vir a provocar danos no motor que só se venham a revelar mais tarde?
Na marca como é óbvio disseram-me que o problema estava resolvido e não tinha com que me preocupar... mas a verdade é que a garantia do felino acaba em Julho de 2010 e eu até pondero trocar de carro mas fico com muita pena porque o carro custou-me muito e foi escolhido com todos os extras para o diferenciar dos outros e ser o "meu" Leon... Para além de que vender agora o carro... irá implicar perder bastante dinheiro face ao manter o carro e pagar o contrato de leasing até ao fim.
Aguardo atentamente as vossas opiniões.
Desde já um muito obrigado.
Um abraço,
Valter.
Sou proprietário de um Seat Leon 1.9tdi Ecomotive de Julho de 2008.
Em finais de Setembro deste ano, numa ida à praia para ir surfar tive que ir colocar água para o limpa pára brisas e reparei que o nível da água do radiador não se encontra no máximo como era hábito e que tinha descido para um nível intermédio.
Falei com uns amigos (que devem perceber de mecânica tanto como eu) e disseram-me para eu ir vendo a situação e se continuasse a descer para ir com ele à marca. Ora bem o que eu fiz foi ir a um hipermercado comprar anticongelante repor o nível máximo e a partir daí conseguia ter uma melhor noção se o nível efectivamente estava a descer ou não.
No fds do 5 de Outubro fui para o Algarve e fui ver o nível, estava mais ou menos no mesmo sitio mas foi quando curiosamente fui ver o nível do óleo e verifiquei que estava muito acima do máximo :S!
Marquei logo oficina na marca.
Passado uma semana lá fui por o carro e detectaram que tinha o óleo com água do radiador (segundo eles, problema grave).
Estive uma semana sem carro (arranjaram-me carro de substituição)... e detectaram que o problema era do radiador de gases de escape que estava a fazer a mistura.
Algo importante a reter, sou leigo no que toca a mecânica! Daí vir aqui pedir a vossa opinião.
Acham que a mistura da água no óleo possa ocorrer de facto devido a um defeito no radiador de gases de escape? Confesso que nem nunca tinha ouvido falar nesta peça :S! Já tinha ouvido falar de situações idênticas mas para juntas de cabeça queimadas...
Fiz a revisão dos 15K km em Março/Abril de 2009 e detectei esta situação com o carro com cerca de 27K km, não faço ideia quanto tempo andei com o óleo com água... se de facto o problema era desta peça e está actualmente resolvido, acham que pelo facto de ter andado com o óleo com água e acima do máximo poderá vir a provocar danos no motor que só se venham a revelar mais tarde?
Na marca como é óbvio disseram-me que o problema estava resolvido e não tinha com que me preocupar... mas a verdade é que a garantia do felino acaba em Julho de 2010 e eu até pondero trocar de carro mas fico com muita pena porque o carro custou-me muito e foi escolhido com todos os extras para o diferenciar dos outros e ser o "meu" Leon... Para além de que vender agora o carro... irá implicar perder bastante dinheiro face ao manter o carro e pagar o contrato de leasing até ao fim.
Aguardo atentamente as vossas opiniões.
Desde já um muito obrigado.
Um abraço,
Valter.
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