Quando se mete mais 100cv num motor, que tem 150cv de origem... já se sabe para o que se vai. De origem já os carros dão problemas, quanto mais mexidos dessa forma... n te censuro, nem a ti nem a ninguem, cada um faz aquilo que quer com o seu dinheiro, apenas posso dizer que secalhar com 200cv já ficavas com um carro engraçado, e minimamente fiavel... dai para a frente, é contigo... será que há necessidade de ter os 250cv, e comprometer a fiabilidade dos componentes internos do motor, e andares a gastar dinheiro em reparações sem necessidade? O carro chega com rapidez suficiente onde precisas, seja com 200, ou com 250cv. Não habia nexxeexxiddaadeezzz... zzz zz
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Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
falas num mini de passar de 163 para 215, e no teu exemplo queres passar de 150 para 250, a diferença parece-me obvia, alem do mais esse motor 320d ja esta bem esprimido, ele começou aos 136cvs, o de 163cvs foi um motor totalmente novo e com margem, esse motor que falas ja não tem a margem
por isso não ha ordem de ideias, existem factos, se o que dizes é verdade não tem logica a bmw ter lançado o 330d
alias pensa assim no e90 e92, o 335d tem cerca de 286cvs, estamos a falar de um 3.0 com 2 turbos, e so ficava com 36 de avanço
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Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver PostAmigo, é escusado colocares aqui aquilo em que acreditas. Sabes, a experiencia fala mais alto.
Um trabalho bem feito dentro de certos parametros, não tem problema algum.
Agora, é claro que existem custos que nem todos estão dispostos a abraçar.
Repros é um negócio como qq outro. Os "artistas" dão sempre a mesma tanga.
QQ coisa desse género:
"há e tal nós fazemos um serviço bem feito dentro dos parâmetros porque somos experientes e tal. Pq andam aí uns tipos que ****@ os carros todos mas nós não! Nós somos engenheiros e o camandro, muita bons, sabemos fazer as coisas..."
Por acaso até dão referências de casos de sucesso espectaculares e o pessoal fica c/ água na boca e larga o guito. Basicamente.
Desgaste prematuro do motor??? Nãaaaaaaaaaa que é isso? Desgaste? Isso não existe
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postfalas num mini de passar de 163 para 215, e no teu exemplo queres passar de 150 para 250, a diferença parece-me obvia, alem do mais esse motor 320d ja esta bem esprimido, ele começou aos 136cvs, o de 163cvs foi um motor totalmente novo e com margem, esse motor que falas ja não tem a margem
por isso não ha ordem de ideias, existem factos, se o que dizes é verdade não tem logica a bmw ter lançado o 330d
alias pensa assim no e90 e92, o 335d tem cerca de 286cvs, estamos a falar de um 3.0 com 2 turbos, e so ficava com 36 de avanço
Eu disse que dentro de certo parametros não há problema.
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Se fazes a transformação ao motor ou não é lá contigo, apenas te estão a avisar de possiveis consequências.
Só acho curioso é que começaste o tópico a indagar sobre problemas com estes motores, e agora o que perguntas é sobre uma transformação que de certeza trará grandes consequências para a fiabilidade e durabilidade do mesmo e aumentar os cuidados da sua manutenção, e não esquecer que a potência não vai por wireless do motor para as rodas, assim sendo aumentos brutais de potência têm impacto na transmissão.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostSe fazes a transformação ao motor ou não é lá contigo, apenas te estão a avisar de possiveis consequências.
Só acho curioso é que começaste o tópico a indagar sobre problemas com estes motores, e agora o que perguntas é sobre uma transformação que de certeza trará grandes consequências para a fiabilidade e durabilidade do mesmo e aumentar os cuidados da sua manutenção, e não esquecer que a potência não vai por wireless do motor para as rodas, assim sendo aumentos brutais de potência têm impacto na transmissão.
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Todo o amante de automoveis, gosta de ter o seu diferente dos outros, eu gosto principalmente de mecanica, jantes, travões...
E o mais curioso, é k até hoje, o unico carro que me deu muitos problemas (tive k o vender) foi o unico carro k tive totalmente de origem
Tenho reparado que quem entra neste tópico, parece que não sabe ler portugues. Em vez de se criticar, vamos tirar duvidas, sabem o k isso é???? partilhar...
Tenho quaze a certeza que quem esta por aqui a postar, nunca teve o carro em questão.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostPara quem escreve quase com Z és muito rápido a acusar os outros de que não sabem escrever.
E para tua informação, na base da partilha, já postaram no teu tópico dois users que são ou foram donos de veículos desses.
Tu já deves ter idade para teres + juizo na cabeça e tento na lingua.
Tens de aprender a ler as cenas com atenção, eu dixe k o pexoal não entende mts das vezes o k é pedido, não dixe k não sabiam escrever.
Esprit, quando não se tem argumentos...Editado pela última vez por CarlosCosta; 08 December 2009, 12:32.
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Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver PostBoas!
Estou a pensar comprar um BMW 320d de 2003 com 94 mil km.
Tenho ouvido falar que é um carro que dá mts problemas: turbo, borboleta etc... gostava de saber as opiniões de quem tem este modelo.
Um abraçoOriginalmente Colocado por CarlosCosta Ver PostAmigo, é escusado colocares aqui aquilo em que acreditas. Sabes, a experiencia fala mais alto.
Um trabalho bem feito dentro de certos parametros, não tem problema algum.
Agora, é claro que existem custos que nem todos estão dispostos a abraçar.Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver PostAchas que estou por aqui a corrigir o portugues dos outros???
Tu já deves ter idade para teres + juizo na cabeça e tento na lingua.
Esprit, quando não se tem argumentos...
Eu nem sequer comentei o teu tópico, porque não é de todo coerente.
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Amigo CarlosCosta. Resumindo, isto é mais ou menos assim:
Se queres comprar o carro e reprogramá-lo para 250Cv: força. Mas não esperes que o carro mantenha a fiabilidade devida. Já toda gente de disse isso e continuas sem ter argumento técnicos.
Fiabilidade essa que , já de origem, tu desconfias no teu 1º post qd falas dos problemas do turbo e da borboleta...
Afinal interessa-te um carro fiável ou não?
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Originalmente Colocado por neoxic Ver PostAmigo CarlosCosta. Resumindo, isto é mais ou menos assim:
Se queres comprar o carro e reprogramá-lo para 250Cv: força. Mas não esperes que o carro mantenha a fiabilidade devida. Já toda gente de disse isso e continuas sem ter argumento técnicos.
Fiabilidade essa que , já de origem, tu desconfias no teu 1º post qd falas dos problemas do turbo e da borboleta...
Afinal interessa-te um carro fiável ou não?
Esses foram valores k me deram numa casa de alterações.
De uma vez por todas: Se eu adquirir um 320d o mais certo é repro e ic frontal. Ficara na casa dos 200 cv.
Digo isto, pk um amigo meu tem uma carrinha 320d assim, e nota-se bem a diferença antes e depois. Já fez 170 mil dp de alterada e continua na máxima forma.
Já agora, alguem sabe de um mini filtro k gasta no tubo k leva o oleo para o turbo? segundo informações na BMW, é um filtro k 90% dos mecanicos não o muda, acaba por entupir e criar prexão dentro do turbo, o k faz com k parta.
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Originalmente Colocado por neoxic Ver PostVai ao fórum do tuning online e pergunta. Certamente tens lá pessoal mais informado sobre essa coisas.
Já tirei mts duvidas neste forum, tb já ajudei, existem users por aqui mt entendidos.
Agora, estares a dizer k em outro forum é k são entendidos??? ficou-te mt mal.
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Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver PostO k escreve-te é um insulto a alguns users.
Já tirei mts duvidas neste forum, tb já ajudei, existem users por aqui mt entendidos.
Agora, estares a dizer k em outro forum é k são entendidos??? ficou-te mt mal.
Num forum de tuning tens certamente mais pessoal experiente. Sim porque o q tu queres fazer é tuning puro e duro.
Não vejo nenhum problema nisso...
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Originalmente Colocado por neoxic Ver PostBolas, então estou a dar-te um dica porreira e ainda levo porrada???
Num forum de tuning tens certamente mais pessoal experiente. Sim porque o q tu queres fazer é tuning puro e duro.
Não vejo nenhum problema nisso...
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Originalmente Colocado por neoxic Ver PostO que é que não precebeste?
É puro porque envolve alteração de peças e não apenas de software.
É duro porque tens uma cabeça dura como o crl.
Amigo, o tuning é ao gosto de cada um seja software, manete etc... ou puro e duro como dizes. lolEditado pela última vez por CarlosCosta; 08 December 2009, 18:12.
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Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver PostSe faço ideia dos custos? mas afinal quem manda na minha carteira?????
Em relação à ilegalidade já todos sabemos o k a casa gasta.
Agora, não é com o preço de uma repro (na casa dos 500€) que colocas o 320d de 150cv com 250cv, se não percebeste isso lamento.
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Originalmente Colocado por luisfilipe Ver PostEu não mando na carteira de ninguém, cada qual gasto seu dinheiro onde quer e onde lhe apetece.
Agora, não é com o preço de uma repro (na casa dos 500€) que colocas o 320d de 150cv com 250cv, se não percebeste isso lamento.
Eu disse que só com uma repro ficava com 250 cv?? em k parte do tópico????
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Eu nem sei se comprava esse carro com essa motorização (que por vezes dão problemas e estão completamente stock), quanto mais colocar uma repro + intercooler...
Mas pronto, cada um sabe de si e do seu dinheiro
PS:Podes até nunca notar problemas com o carro a nível de motor, mas garantidamente que perdes, no mínimo, durabilidade a longo prazo se o alterares!O desgaste é sempre obrigatoriamente superior!
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Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver PostVamos ver se a gente se entende: em parte do tópico é k eu digo k vou por o carro com 250 cv?
Esses foram valores k me deram numa casa de alterações.
De uma vez por todas: Se eu adquirir um 320d o mais certo é repro e ic frontal. Ficara na casa dos 200 cv.
Digo isto, pk um amigo meu tem uma carrinha 320d assim, e nota-se bem a diferença antes e depois. Já fez 170 mil dp de alterada e continua na máxima forma.
Já agora, alguem sabe de um mini filtro k gasta no tubo k leva o oleo para o turbo? segundo informações na BMW, é um filtro k 90% dos mecanicos não o muda, acaba por entupir e criar prexão dentro do turbo, o k faz com k parta.
Respondendo ao post inicial... tenho uma 320d e46 de 2005 e até agora tem sido exemplar. Que eu saiba (li) o motor é exactamente o mesmo e apenas o turbo das versões anteriores a 2004 (fins de 2003) é que ainda tinham um turbo com maiores possibilidades de dar o berro. As borboletas tiras como eu fiz e acaba-se esse problema.
Repro ainda não fiz, mas está nos planos para um futuro próximo
Quanto a este assunto acho que cada um sabe o que faz....
Se estiver consciente do que está a fazer e de todos os cuidados que se devem ter... então força nisso..
Relativamente ao facto de este motor já estar no limite e "não ter margem".... acho que o de 136cv já é uma evolução do de 115cv e o de 150cv já é mais "diferente" e deste para o de 163cv "só" muda o turbo e pouco mais..
O de 177cv já é "mais diferente" outra vez...
Baseio-me no que tenho lido e no que me disse um mecânico da BMW
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostEu nem sei se comprava esse carro com essa motorização (que por vezes dão problemas e estão completamente stock), quanto mais colocar uma repro + intercooler...
Mas pronto, cada um sabe de si e do seu dinheiro
PS:Podes até nunca notar problemas com o carro a nível de motor, mas garantidamente que perdes, no mínimo, durabilidade a longo prazo se o alterares!O desgaste é sempre obrigatoriamente superior!
Problemas todos os carros dão.. embora se saiba que as primeiras unidades do 150cv partiram muitos turbos.. (a questão das borboletas nem se aplica)
Quanto à segunda parte... o desgaste adicional é obrigatório. Sem dúvida!! A não ser que nunca se utilize os cavalos extra.
Apesar disso, se se souber tratar do carro, esse desgaste é irrelevante.
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Originalmente Colocado por bezugo1 Ver PostProblemas todos os carros dão.. embora se saiba que as primeiras unidades do 150cv partiram muitos turbos.. (a questão das borboletas nem se aplica)
Quanto à segunda parte... o desgaste adicional é obrigatório. Sem dúvida!! A não ser que nunca se utilize os cavalos extra.
Apesar disso, se se souber tratar do carro, esse desgaste é irrelevante.
Depende do que se considera irrelevante! Muitas vezes os primeiros sinais, são válvulas a bater mais, o motor com um trabalhar todo martelado, e o típico fumo negro que não descola...Então se realmente andar a puxar pelo carro, nem quero imaginar...
Pode nunca ficar apeado, mas fica com uma "chacolateira" (e os diesel já são chacolateiras per si)
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Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver PostEu é k lamento amigo o facto de colocares aki posts sem sentido algum.
Eu disse que só com uma repro ficava com 250 cv?? em k parte do tópico????Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver PostRepro + turbo maior + ic frontal = 2700€
Ganhos: a rondar os 250 cv
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Originalmente Colocado por luisfilipe Ver PostDe facto já tinha apanhado a conversa mais à frente . . . então e o resto do carro fica igual ?
Os valores k coloquei foram dados por uma casa especialista em alterações.
Se o resto fica igual não sei mas, se tens duvidas terás de perguntar.
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Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver PostAmigo, eu não sou mecanico.
Os valores k coloquei foram dados por uma casa especialista em alterações.
Se o resto fica igual não sei mas, se tens duvidas terás de perguntar.
-Suspensões
-Travões
-Jantes/Pneus (Aqui depende do que o carro já tem . . .)
-Embraiagem
É que não é só colocá-lo a andar, era aí que queria chegar.
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