Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 320d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quando se mete mais 100cv num motor, que tem 150cv de origem... já se sabe para o que se vai. De origem já os carros dão problemas, quanto mais mexidos dessa forma... n te censuro, nem a ti nem a ninguem, cada um faz aquilo que quer com o seu dinheiro, apenas posso dizer que secalhar com 200cv já ficavas com um carro engraçado, e minimamente fiavel... dai para a frente, é contigo... será que há necessidade de ter os 250cv, e comprometer a fiabilidade dos componentes internos do motor, e andares a gastar dinheiro em reparações sem necessidade? O carro chega com rapidez suficiente onde precisas, seja com 200, ou com 250cv. Não habia nexxeexxiddaadeezzz... zzz zz

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
      O mini cooper s k vem com 163 cv de origem, ou o mesmo carro preparado "John cooper works" k vem com 215 cv, seguindo a tua ordem de ideias vem cheio de problemas e vai fazer poucos km????

      falas num mini de passar de 163 para 215, e no teu exemplo queres passar de 150 para 250, a diferença parece-me obvia, alem do mais esse motor 320d ja esta bem esprimido, ele começou aos 136cvs, o de 163cvs foi um motor totalmente novo e com margem, esse motor que falas ja não tem a margem
      por isso não ha ordem de ideias, existem factos, se o que dizes é verdade não tem logica a bmw ter lançado o 330d

      alias pensa assim no e90 e92, o 335d tem cerca de 286cvs, estamos a falar de um 3.0 com 2 turbos, e so ficava com 36 de avanço

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
        Amigo, é escusado colocares aqui aquilo em que acreditas. Sabes, a experiencia fala mais alto.

        Um trabalho bem feito dentro de certos parametros, não tem problema algum.
        Agora, é claro que existem custos que nem todos estão dispostos a abraçar.
        Um trabalho bem feito é o que vem de fábrica.

        Repros é um negócio como qq outro. Os "artistas" dão sempre a mesma tanga.
        QQ coisa desse género:

        "há e tal nós fazemos um serviço bem feito dentro dos parâmetros porque somos experientes e tal. Pq andam aí uns tipos que ****@ os carros todos mas nós não! Nós somos engenheiros e o camandro, muita bons, sabemos fazer as coisas..."

        Por acaso até dão referências de casos de sucesso espectaculares e o pessoal fica c/ água na boca e larga o guito. Basicamente.

        Desgaste prematuro do motor??? Nãaaaaaaaaaa que é isso? Desgaste? Isso não existe

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
          falas num mini de passar de 163 para 215, e no teu exemplo queres passar de 150 para 250, a diferença parece-me obvia, alem do mais esse motor 320d ja esta bem esprimido, ele começou aos 136cvs, o de 163cvs foi um motor totalmente novo e com margem, esse motor que falas ja não tem a margem
          por isso não ha ordem de ideias, existem factos, se o que dizes é verdade não tem logica a bmw ter lançado o 330d

          alias pensa assim no e90 e92, o 335d tem cerca de 286cvs, estamos a falar de um 3.0 com 2 turbos, e so ficava com 36 de avanço
          Pareçe que temos aqui um problema de falta de percebas da tua parte: em que parte de tópico eu disse que ia fazer tal coisa???

          Eu disse que dentro de certo parametros não há problema.

          Comentário


            #35
            Se fazes a transformação ao motor ou não é lá contigo, apenas te estão a avisar de possiveis consequências.
            Só acho curioso é que começaste o tópico a indagar sobre problemas com estes motores, e agora o que perguntas é sobre uma transformação que de certeza trará grandes consequências para a fiabilidade e durabilidade do mesmo e aumentar os cuidados da sua manutenção, e não esquecer que a potência não vai por wireless do motor para as rodas, assim sendo aumentos brutais de potência têm impacto na transmissão.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Se fazes a transformação ao motor ou não é lá contigo, apenas te estão a avisar de possiveis consequências.
              Só acho curioso é que começaste o tópico a indagar sobre problemas com estes motores, e agora o que perguntas é sobre uma transformação que de certeza trará grandes consequências para a fiabilidade e durabilidade do mesmo e aumentar os cuidados da sua manutenção, e não esquecer que a potência não vai por wireless do motor para as rodas, assim sendo aumentos brutais de potência têm impacto na transmissão.
              Tiraste-me as palavras das teclas, ESPRIT: se o user vem para aqui perguntar sobre problemas do motor, quando está tão certo que dentro de "determinados parâmetros" (que concerteza toda a gente gostava de os ver bem explicados) não há mal nenhum em carregar mais 100 cv num motor que já de si está carregado... alguma coisa está mal.
              Editado pela última vez por berlinde; 08 December 2009, 04:24. Razão: mistyping

              Comentário


                #37
                Todo o amante de automoveis, gosta de ter o seu diferente dos outros, eu gosto principalmente de mecanica, jantes, travões...

                E o mais curioso, é k até hoje, o unico carro que me deu muitos problemas (tive k o vender) foi o unico carro k tive totalmente de origem

                Tenho reparado que quem entra neste tópico, parece que não sabe ler portugues. Em vez de se criticar, vamos tirar duvidas, sabem o k isso é???? partilhar...

                Tenho quaze a certeza que quem esta por aqui a postar, nunca teve o carro em questão.

                Comentário


                  #38
                  Para quem escreve quase com Z és muito rápido a acusar os outros de que não sabem escrever.

                  E para tua informação, na base da partilha, já postaram no teu tópico dois users que são ou foram donos de veículos desses.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Para quem escreve quase com Z és muito rápido a acusar os outros de que não sabem escrever.

                    E para tua informação, na base da partilha, já postaram no teu tópico dois users que são ou foram donos de veículos desses.
                    Achas que estou por aqui a corrigir o portugues dos outros???

                    Tu já deves ter idade para teres + juizo na cabeça e tento na lingua.

                    Tens de aprender a ler as cenas com atenção, eu dixe k o pexoal não entende mts das vezes o k é pedido, não dixe k não sabiam escrever.

                    Esprit, quando não se tem argumentos...
                    Editado pela última vez por CarlosCosta; 08 December 2009, 12:32.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                      Boas!

                      Estou a pensar comprar um BMW 320d de 2003 com 94 mil km.
                      Tenho ouvido falar que é um carro que dá mts problemas: turbo, borboleta etc... gostava de saber as opiniões de quem tem este modelo.

                      Um abraço
                      Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                      Amigo, é escusado colocares aqui aquilo em que acreditas. Sabes, a experiencia fala mais alto.

                      Um trabalho bem feito dentro de certos parametros, não tem problema algum.
                      Agora, é claro que existem custos que nem todos estão dispostos a abraçar.
                      Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                      Achas que estou por aqui a corrigir o portugues dos outros???

                      Tu já deves ter idade para teres + juizo na cabeça e tento na lingua.

                      Esprit, quando não se tem argumentos...
                      Argumentos para o quê?

                      Eu nem sequer comentei o teu tópico, porque não é de todo coerente.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Argumentos para o quê?
                        Amigo, nem seker vou continuar esta conversa ctg.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Argumentos para o quê?

                          Eu nem sequer comentei o teu tópico, porque não é de todo coerente.

                          é basofe

                          Comentário


                            #43
                            Amigo CarlosCosta. Resumindo, isto é mais ou menos assim:

                            Se queres comprar o carro e reprogramá-lo para 250Cv: força. Mas não esperes que o carro mantenha a fiabilidade devida. Já toda gente de disse isso e continuas sem ter argumento técnicos.

                            Fiabilidade essa que , já de origem, tu desconfias no teu 1º post qd falas dos problemas do turbo e da borboleta...

                            Afinal interessa-te um carro fiável ou não?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                              Amigo CarlosCosta. Resumindo, isto é mais ou menos assim:

                              Se queres comprar o carro e reprogramá-lo para 250Cv: força. Mas não esperes que o carro mantenha a fiabilidade devida. Já toda gente de disse isso e continuas sem ter argumento técnicos.

                              Fiabilidade essa que , já de origem, tu desconfias no teu 1º post qd falas dos problemas do turbo e da borboleta...

                              Afinal interessa-te um carro fiável ou não?
                              Vamos ver se a gente se entende: em parte do tópico é k eu digo k vou por o carro com 250 cv?

                              Esses foram valores k me deram numa casa de alterações.

                              De uma vez por todas: Se eu adquirir um 320d o mais certo é repro e ic frontal. Ficara na casa dos 200 cv.

                              Digo isto, pk um amigo meu tem uma carrinha 320d assim, e nota-se bem a diferença antes e depois. Já fez 170 mil dp de alterada e continua na máxima forma.

                              Já agora, alguem sabe de um mini filtro k gasta no tubo k leva o oleo para o turbo? segundo informações na BMW, é um filtro k 90% dos mecanicos não o muda, acaba por entupir e criar prexão dentro do turbo, o k faz com k parta.

                              Comentário


                                #45
                                Vai ao fórum do tuning online e pergunta. Certamente tens lá pessoal mais informado sobre essa coisas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Um conselho:

                                  Queres mexer num Série 3?

                                  Compra um 330d. O motor é muito mais resistente, as margens de segurança são muito superiores.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                    Vai ao fórum do tuning online e pergunta. Certamente tens lá pessoal mais informado sobre essa coisas.
                                    O k escreve-te é um insulto a alguns users.

                                    Já tirei mts duvidas neste forum, tb já ajudei, existem users por aqui mt entendidos.

                                    Agora, estares a dizer k em outro forum é k são entendidos??? ficou-te mt mal.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                                      O k escreve-te é um insulto a alguns users.

                                      Já tirei mts duvidas neste forum, tb já ajudei, existem users por aqui mt entendidos.

                                      Agora, estares a dizer k em outro forum é k são entendidos??? ficou-te mt mal.
                                      Bolas, então estou a dar-te um dica porreira e ainda levo porrada???

                                      Num forum de tuning tens certamente mais pessoal experiente. Sim porque o q tu queres fazer é tuning puro e duro.

                                      Não vejo nenhum problema nisso...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                        Bolas, então estou a dar-te um dica porreira e ainda levo porrada???

                                        Num forum de tuning tens certamente mais pessoal experiente. Sim porque o q tu queres fazer é tuning puro e duro.

                                        Não vejo nenhum problema nisso...
                                        Um ic frontal e uma repro???? puro e duro????

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                                          Um ic frontal e uma repro???? puro e duro????

                                          O que é que não precebeste?

                                          É puro porque envolve alteração de peças e não apenas de software.
                                          É duro porque tens uma cabeça dura como o crl.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                            O que é que não precebeste?

                                            É puro porque envolve alteração de peças e não apenas de software.
                                            É duro porque tens uma cabeça dura como o crl.
                                            Quando se altera peças é puro????? colocar uma manete na alavanca de velocidades é puro?????



                                            Amigo, o tuning é ao gosto de cada um seja software, manete etc... ou puro e duro como dizes. lol
                                            Editado pela última vez por CarlosCosta; 08 December 2009, 18:12.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                                              Se faço ideia dos custos? mas afinal quem manda na minha carteira?????

                                              Em relação à ilegalidade já todos sabemos o k a casa gasta.
                                              Eu não mando na carteira de ninguém, cada qual gasto seu dinheiro onde quer e onde lhe apetece.

                                              Agora, não é com o preço de uma repro (na casa dos 500€) que colocas o 320d de 150cv com 250cv, se não percebeste isso lamento.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                                Eu não mando na carteira de ninguém, cada qual gasto seu dinheiro onde quer e onde lhe apetece.

                                                Agora, não é com o preço de uma repro (na casa dos 500€) que colocas o 320d de 150cv com 250cv, se não percebeste isso lamento.
                                                Eu é k lamento amigo o facto de colocares aki posts sem sentido algum.
                                                Eu disse que só com uma repro ficava com 250 cv?? em k parte do tópico????

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu nem sei se comprava esse carro com essa motorização (que por vezes dão problemas e estão completamente stock), quanto mais colocar uma repro + intercooler...

                                                  Mas pronto, cada um sabe de si e do seu dinheiro

                                                  PS:Podes até nunca notar problemas com o carro a nível de motor, mas garantidamente que perdes, no mínimo, durabilidade a longo prazo se o alterares!O desgaste é sempre obrigatoriamente superior!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                                                    Vamos ver se a gente se entende: em parte do tópico é k eu digo k vou por o carro com 250 cv?

                                                    Esses foram valores k me deram numa casa de alterações.

                                                    De uma vez por todas: Se eu adquirir um 320d o mais certo é repro e ic frontal. Ficara na casa dos 200 cv.

                                                    Digo isto, pk um amigo meu tem uma carrinha 320d assim, e nota-se bem a diferença antes e depois. Já fez 170 mil dp de alterada e continua na máxima forma.

                                                    Já agora, alguem sabe de um mini filtro k gasta no tubo k leva o oleo para o turbo? segundo informações na BMW, é um filtro k 90% dos mecanicos não o muda, acaba por entupir e criar prexão dentro do turbo, o k faz com k parta.
                                                    O único filtro que conheço (e troquei no meu) é o filtro de respiro do cárter (também lhe dão outro nome que não me lembro) que me disseram na BMW que se não trocar pode danificar o turbo.


                                                    Respondendo ao post inicial... tenho uma 320d e46 de 2005 e até agora tem sido exemplar. Que eu saiba (li) o motor é exactamente o mesmo e apenas o turbo das versões anteriores a 2004 (fins de 2003) é que ainda tinham um turbo com maiores possibilidades de dar o berro. As borboletas tiras como eu fiz e acaba-se esse problema.

                                                    Repro ainda não fiz, mas está nos planos para um futuro próximo
                                                    Quanto a este assunto acho que cada um sabe o que faz....
                                                    Se estiver consciente do que está a fazer e de todos os cuidados que se devem ter... então força nisso..

                                                    Relativamente ao facto de este motor já estar no limite e "não ter margem".... acho que o de 136cv já é uma evolução do de 115cv e o de 150cv já é mais "diferente" e deste para o de 163cv "só" muda o turbo e pouco mais..
                                                    O de 177cv já é "mais diferente" outra vez...

                                                    Baseio-me no que tenho lido e no que me disse um mecânico da BMW

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Eu nem sei se comprava esse carro com essa motorização (que por vezes dão problemas e estão completamente stock), quanto mais colocar uma repro + intercooler...

                                                      Mas pronto, cada um sabe de si e do seu dinheiro

                                                      PS:Podes até nunca notar problemas com o carro a nível de motor, mas garantidamente que perdes, no mínimo, durabilidade a longo prazo se o alterares!O desgaste é sempre obrigatoriamente superior!

                                                      Problemas todos os carros dão.. embora se saiba que as primeiras unidades do 150cv partiram muitos turbos.. (a questão das borboletas nem se aplica)

                                                      Quanto à segunda parte... o desgaste adicional é obrigatório. Sem dúvida!! A não ser que nunca se utilize os cavalos extra.
                                                      Apesar disso, se se souber tratar do carro, esse desgaste é irrelevante.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                                        Problemas todos os carros dão.. embora se saiba que as primeiras unidades do 150cv partiram muitos turbos.. (a questão das borboletas nem se aplica)

                                                        Quanto à segunda parte... o desgaste adicional é obrigatório. Sem dúvida!! A não ser que nunca se utilize os cavalos extra.
                                                        Apesar disso, se se souber tratar do carro, esse desgaste é irrelevante.

                                                        Depende do que se considera irrelevante! Muitas vezes os primeiros sinais, são válvulas a bater mais, o motor com um trabalhar todo martelado, e o típico fumo negro que não descola...Então se realmente andar a puxar pelo carro, nem quero imaginar...

                                                        Pode nunca ficar apeado, mas fica com uma "chacolateira" (e os diesel já são chacolateiras per si)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                                                          Eu é k lamento amigo o facto de colocares aki posts sem sentido algum.
                                                          Eu disse que só com uma repro ficava com 250 cv?? em k parte do tópico????
                                                          Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                                                          Repro + turbo maior + ic frontal = 2700€

                                                          Ganhos: a rondar os 250 cv
                                                          De facto já tinha apanhado a conversa mais à frente . . . então e o resto do carro fica igual ?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                                            De facto já tinha apanhado a conversa mais à frente . . . então e o resto do carro fica igual ?
                                                            Amigo, eu não sou mecanico.

                                                            Os valores k coloquei foram dados por uma casa especialista em alterações.

                                                            Se o resto fica igual não sei mas, se tens duvidas terás de perguntar.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por CarlosCosta Ver Post
                                                              Amigo, eu não sou mecanico.

                                                              Os valores k coloquei foram dados por uma casa especialista em alterações.

                                                              Se o resto fica igual não sei mas, se tens duvidas terás de perguntar.
                                                              Eu não me expliquei bem, por resto do carro, entenda-se:

                                                              -Suspensões
                                                              -Travões
                                                              -Jantes/Pneus (Aqui depende do que o carro já tem . . .)
                                                              -Embraiagem

                                                              É que não é só colocá-lo a andar, era aí que queria chegar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X