Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] Opel Corsa B 1.5TD não arranca - já troquei tudo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Eu já vi um com 120mil a berrar, foi arranjado e nem 20mil depois, acho que já bate valvulas.
    Se as válvulas não forem de touches, é só retirar a tampa de válvulas e afinar (para quem sabe). Gastas aí uns 15 mins do teu tempo.

    Comentário


      #32
      Eu disso não percebo, mas também não é meu.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
        É bom até aos 120 - 130 mil se fizerem a manutenção recomendada pela OPEL.

        O problema é que as pessoas começam a pensar q o carro só muda óleo , filtro e pastilhas de travão e tá andar...

        Depois dá nisso.

        Por acaso o mecânico referiu problemas típicos desse motor. Inclusivamente o da chave.

        Além dos problemas referidos, provavelmente o sistema de arrefecimento está a trabalhar mal. Motor aqueceu de mais e ficou sem compressão. Tens de abrir o motor e substituir a tralha toda:sistema de arrefecimento todo, camisas etc...
        Aqui em casa há um de 2000 com +230k km e sempre forte. Já esteve com torneira no turbo e bomba mexida para "fazer fumo" e nunca se queixou. Tem-se os cuidados normais, não somos desleixados quanto a ele e tem-se vindo a revelar um motor muito bom. Não é o mais poupado, nem o mais potente nem o mais silencioso mas nunca deu problemas. Não me acredito nesse número dos 120k que referiste como sendo o limite dele como bom motor.

        Comentário


          #34
          vale apena o arranjo pois esse motor é bom.

          Comentário


            #35
            Cá em casa há um B 1.5TD com 214k kms, e até agora só levou peças de desgaste e motor de arranque reconstituido.
            Eu acho que investias nesse motor, e se for reconstruido por quem sabe, durará muitos kms.

            Tens o exemplo de um rapaz que tem um também, partiu uma biela (salvo erro...) a + de 180kms. O mecânico dele reparou o motor, e ainda hoje continua. Passa pelo tópico dos Opel Corsa B que ele conta lá a história.

            Comentário


              #36
              Bom dia, como isto não anda famoso de €, decidi-mos colocar o carro para fazer o teste real e correcto da compressão, hoje já me dizem algo.

              De qq das maneiras, se arranjar então um motor em boas condições até final deste ano, coloca-se, caso contrário vamos vende-lo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por vortexpc Ver Post

                De qq das maneiras, se arranjar então um motor em boas condições até final deste ano, coloca-se, caso contrário vamos vende-lo.
                Esquece: não arranjas. Pedem valores absurdos por eles.

                Comentário


                  #38
                  sendo o carro de 2000, ainda tem algum valor... penso compense arranjar.
                  se venderes a um particular, ainda arranjas chatices caso não exponhas os problemas do carro... e nessas condições o carro vale pouco, e depois o que vais tu comprar para substituir esse? podes ainda comprar um carro pior... por isso, se não queres/podes investir num carro mais caro ou novo, o arranjo desse pode ser a melhor solução...

                  já agora (não sei se já o referiste), o carro é comercial ou 5 lugares?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                    sendo o carro de 2000, ainda tem algum valor... penso compense arranjar.
                    se venderes a um particular, ainda arranjas chatices caso não exponhas os problemas do carro... e nessas condições o carro vale pouco, e depois o que vais tu comprar para substituir esse? podes ainda comprar um carro pior... por isso, se não queres/podes investir num carro mais caro ou novo, o arranjo desse pode ser a melhor solução...

                    já agora (não sei se já o referiste), o carro é comercial ou 5 lugares?

                    Boas, como ainda nao estou satisfeito, estou à espera do teste de compressão, até agora já me disseram que os injectores estavam todos mal apertados (foram ou outros artistas), levou uma junta nos colectores e uma junta na tampa das válvulas (disseram-me que as válvulas estão boas)... só depois segue para a máquina para testar a compressão... mas ainda não disseram nada...

                    O carro é o comercial.

                    Cump.

                    Comentário


                      #40
                      O carro do meu irmão também não queria pegar. Era só um fusível de 40A ou 60A que está do lado do condutor. Verifica isso. Abraço.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        O carro do meu irmão também não queria pegar. Era só um fusível de 40A ou 60A que está do lado do condutor. Verifica isso. Abraço.
                        mas nesse caso, tanto custa a pegar a frio como a quente...

                        quando custa a pegar a quente, pode ser falta de compressão...

                        Comentário


                          #42
                          Fui buscar o carro na segunda.

                          Levou um filtro de gasóleo, junta da tampa das válvulas e uma junta do colector, foi tudo apertado, pois até os injectores estavam desapertados...

                          Foi-me aconselhado a levar o carro a um firma especializada em diesel, para ver os injectores. O carro agora trabalha mais certinho e arranque muito melhor, hoje anda a uso e falta-me marcar a entrega do carro numa casa que me veja os injectores, pois pelo que o mecânico me disse, o problema estará nos injectores ou nalguma válvula que não fecha e está a deixar sair pelo escape gasóleo ainda por queimar.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por vortexpc Ver Post
                            pois pelo que o mecânico me disse, o problema estará nos injectores ou nalguma válvula que não fecha e está a deixar sair pelo escape gasóleo ainda por queimar.
                            Para se saber se é dos injectores ou ou valvula de escape é bastante simples.
                            Faz um teste de compressão, este para ser efectuado coloca-se a sonda pela vela de incandescencia.
                            Se é pelo injector o carro ao trabalhar faz um "pssst" pelo injector que está mal apertado.
                            Se tens uma válvula que esteja empenada, no teste de compressão irá acusar falta de compressão, para ter a certeza que é válvula ou segmentos, basta adicionar óleo com uma galheta no cilindro e voltar a medir, se aumentar a compressão é segmentos, se mantiver igual é válvula.
                            O facto de estar a sair gasóleo pelo escape indica que a compressão de um cilindro não é suficiente para aquecer o ar e implodir o gasóleo pulverizado,ou o injector está de tal maneira danificado que já não o pulveriza.

                            Resumindo com um teste de compressão bem feito ficas logo a saber se é problema de injecção ou cabeça de motor, com os valores idênticos de compressão em todos os cilindros terás um problema de injecção.

                            Comentário


                              #44
                              Finalmente foi encontrado o problema

                              Antes mais o meu grande obrigado a todos os que neste tópico me ajudaram a encontrar o problema.

                              Finalmente o problema está resolvido, ou em vias de ser resolvido, agora é esperar


                              O carro foi a uma casa especializada em diesel.


                              Finalizado o teste de compressão, o problema está na bomba injectora, ainda de salientar que para chegar à bomba foram encontrados parafusos por apertar, falta de parafusos... enfim, tive azar com estes mecânicos de rua...

                              Assim que tiver o carro em casa vou ter uma conversa com esses mecânicos, nem lhe deveria chamar disso... vai ser bonito


                              Mais uma vez um grande Obrigado a todos.

                              Paulo Cardoso
                              Porto

                              Comentário


                                #45
                                Tou com medo de estar a passar por um prob como o teu...

                                Se alguem poder ajudar criei topico nas boxes - corsa b 1.5 td pega mal a quente.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  Isso é como em todas as profissões.

                                  Mas existe um teste que costumo fazer que vê logo tudo, convem fazer mesmo um check up geral, e dar umas voltas para ver como se porta.Esse motor ja deve ter sido demasiado mexido por algum sapateiro onde punha a mao estragava.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Amigo já la vao muitos anos; aliás 10 anos mas mesmo assim tomei a liberdade de postar o meu pensar e espero nao ter encomudado por cá ! eu apaixonei-me por este motor "izuso" já la vao 12 anos hoje tenho 4 corsas 1.5 TD ; o que eu sei fazer nao mando para fora ! desde mundanças de oleo e sempre magnetec 10/40 faço sempre 10.000 klm ou mais sem problema , meto escovas do motor de arranque sempre que nessesario , alinho sempre a direçao peneus gastando uniforme , calços e sintas reparo sempre que nessesario alternador filtros ajuste de farois etc , nunca tive problemas de maior sou mesmo um sortudo nao admira ,faço tudo a tempo e horas e eles me agradecem , nao sou mecanico mas tenho grandes conhecimentos , quando eu tirei a carta foi para a escola ensinar quem julgava saber mais duque eu !!! adoro mecanica sempre foi muito curioso , mas em eletronica há quem diga que sou bom "eles" dizem , a unica historia triste é que há tempos um corsa deixou de pegar e um mecanico sapateiro disse-me que o problema dele era eletronico e eu acreditei !? reboquei o carro e mandei levalo para uma oficina representante da Opel em portugal ca no norte levei uma sapatada até me foraram-me os bolsos pagei cerca de 750 ers por umas escovas do motor de arranque que Deus os perdoe ! se eles nao sabem o que fazem , porque se eu soube-se comprava as escovas 5/7 ers e soldava-as perdia 1/2 horas e pronto foi a trás de um sapateiro e se fod... e mais tinha o carro há 3 meses e o ignorante do sujeito do stander que me vendeu mandou-me dar uma volta e eu para nao me incómodar desisti ,mas eu sabia perfeitamente que qualquer stande que vende-se uma viatura essa mesma teria 1 ano de garantia em fim nao me quiz chatear , fico por aqui desejando tudo de bom para voces e é claro para o nosso amigo " VORTEXPC " boa sorte .

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X