Originalmente Colocado por nmyguel
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[AJUDA] Opel Corsa B 1.5TD não arranca - já troquei tudo...
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Originalmente Colocado por neoxic Ver PostÉ bom até aos 120 - 130 mil se fizerem a manutenção recomendada pela OPEL.
O problema é que as pessoas começam a pensar q o carro só muda óleo , filtro e pastilhas de travão e tá andar...
Depois dá nisso.
Por acaso o mecânico referiu problemas típicos desse motor. Inclusivamente o da chave.
Além dos problemas referidos, provavelmente o sistema de arrefecimento está a trabalhar mal. Motor aqueceu de mais e ficou sem compressão. Tens de abrir o motor e substituir a tralha toda:sistema de arrefecimento todo, camisas etc...
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Cá em casa há um B 1.5TD com 214k kms, e até agora só levou peças de desgaste e motor de arranque reconstituido.
Eu acho que investias nesse motor, e se for reconstruido por quem sabe, durará muitos kms.
Tens o exemplo de um rapaz que tem um também, partiu uma biela (salvo erro...) a + de 180kms. O mecânico dele reparou o motor, e ainda hoje continua. Passa pelo tópico dos Opel Corsa B que ele conta lá a história.
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sendo o carro de 2000, ainda tem algum valor... penso compense arranjar.
se venderes a um particular, ainda arranjas chatices caso não exponhas os problemas do carro... e nessas condições o carro vale pouco, e depois o que vais tu comprar para substituir esse? podes ainda comprar um carro pior... por isso, se não queres/podes investir num carro mais caro ou novo, o arranjo desse pode ser a melhor solução...
já agora (não sei se já o referiste), o carro é comercial ou 5 lugares?
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Originalmente Colocado por LH Ver Postsendo o carro de 2000, ainda tem algum valor... penso compense arranjar.
se venderes a um particular, ainda arranjas chatices caso não exponhas os problemas do carro... e nessas condições o carro vale pouco, e depois o que vais tu comprar para substituir esse? podes ainda comprar um carro pior... por isso, se não queres/podes investir num carro mais caro ou novo, o arranjo desse pode ser a melhor solução...
já agora (não sei se já o referiste), o carro é comercial ou 5 lugares?
Boas, como ainda nao estou satisfeito, estou à espera do teste de compressão, até agora já me disseram que os injectores estavam todos mal apertados (foram ou outros artistas), levou uma junta nos colectores e uma junta na tampa das válvulas (disseram-me que as válvulas estão boas)... só depois segue para a máquina para testar a compressão... mas ainda não disseram nada...
O carro é o comercial.
Cump.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostO carro do meu irmão também não queria pegar. Era só um fusível de 40A ou 60A que está do lado do condutor. Verifica isso. Abraço.
quando custa a pegar a quente, pode ser falta de compressão...
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Fui buscar o carro na segunda.
Levou um filtro de gasóleo, junta da tampa das válvulas e uma junta do colector, foi tudo apertado, pois até os injectores estavam desapertados...
Foi-me aconselhado a levar o carro a um firma especializada em diesel, para ver os injectores. O carro agora trabalha mais certinho e arranque muito melhor, hoje anda a uso e falta-me marcar a entrega do carro numa casa que me veja os injectores, pois pelo que o mecânico me disse, o problema estará nos injectores ou nalguma válvula que não fecha e está a deixar sair pelo escape gasóleo ainda por queimar.
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Originalmente Colocado por vortexpc Ver Postpois pelo que o mecânico me disse, o problema estará nos injectores ou nalguma válvula que não fecha e está a deixar sair pelo escape gasóleo ainda por queimar.
Faz um teste de compressão, este para ser efectuado coloca-se a sonda pela vela de incandescencia.
Se é pelo injector o carro ao trabalhar faz um "pssst" pelo injector que está mal apertado.
Se tens uma válvula que esteja empenada, no teste de compressão irá acusar falta de compressão, para ter a certeza que é válvula ou segmentos, basta adicionar óleo com uma galheta no cilindro e voltar a medir, se aumentar a compressão é segmentos, se mantiver igual é válvula.
O facto de estar a sair gasóleo pelo escape indica que a compressão de um cilindro não é suficiente para aquecer o ar e implodir o gasóleo pulverizado,ou o injector está de tal maneira danificado que já não o pulveriza.
Resumindo com um teste de compressão bem feito ficas logo a saber se é problema de injecção ou cabeça de motor, com os valores idênticos de compressão em todos os cilindros terás um problema de injecção.
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Finalmente foi encontrado o problema
Antes mais o meu grande obrigado a todos os que neste tópico me ajudaram a encontrar o problema.
Finalmente o problema está resolvido, ou em vias de ser resolvido, agora é esperar
O carro foi a uma casa especializada em diesel.
Finalizado o teste de compressão, o problema está na bomba injectora, ainda de salientar que para chegar à bomba foram encontrados parafusos por apertar, falta de parafusos... enfim, tive azar com estes mecânicos de rua...
Assim que tiver o carro em casa vou ter uma conversa com esses mecânicos, nem lhe deveria chamar disso... vai ser bonito
Mais uma vez um grande Obrigado a todos.
Paulo Cardoso
Porto
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Amigo já la vao muitos anos; aliás 10 anos mas mesmo assim tomei a liberdade de postar o meu pensar e espero nao ter encomudado por cá ! eu apaixonei-me por este motor "izuso" já la vao 12 anos hoje tenho 4 corsas 1.5 TD ; o que eu sei fazer nao mando para fora ! desde mundanças de oleo e sempre magnetec 10/40 faço sempre 10.000 klm ou mais sem problema , meto escovas do motor de arranque sempre que nessesario , alinho sempre a direçao peneus gastando uniforme , calços e sintas reparo sempre que nessesario alternador filtros ajuste de farois etc , nunca tive problemas de maior sou mesmo um sortudo nao admira ,faço tudo a tempo e horas e eles me agradecem , nao sou mecanico mas tenho grandes conhecimentos , quando eu tirei a carta foi para a escola ensinar quem julgava saber mais duque eu !!! adoro mecanica sempre foi muito curioso , mas em eletronica há quem diga que sou bom "eles" dizem , a unica historia triste é que há tempos um corsa deixou de pegar e um mecanico sapateiro disse-me que o problema dele era eletronico e eu acreditei !? reboquei o carro e mandei levalo para uma oficina representante da Opel em portugal ca no norte levei uma sapatada até me foraram-me os bolsos pagei cerca de 750 ers por umas escovas do motor de arranque que Deus os perdoe ! se eles nao sabem o que fazem , porque se eu soube-se comprava as escovas 5/7 ers e soldava-as perdia 1/2 horas e pronto foi a trás de um sapateiro e se fod... e mais tinha o carro há 3 meses e o ignorante do sujeito do stander que me vendeu mandou-me dar uma volta e eu para nao me incómodar desisti ,mas eu sabia perfeitamente que qualquer stande que vende-se uma viatura essa mesma teria 1 ano de garantia em fim nao me quiz chatear , fico por aqui desejando tudo de bom para voces e é claro para o nosso amigo " VORTEXPC " boa sorte .
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