Boas tardes, aqui fica o meu problema:
Opel Corsa B 1.5TD de 2000 com cerca de 170000km
Levou à pouco tempo 1 kit em embraiagem
Já mudei a correia de distribuição
Na passada quinta feira o carro não pegou, tinha luzes (fortes) rádio etc, ao dar à chave nem sinal, nem aquele som tipo tack-tack, tipico do motor de arranque.
Pegou em empurrão, levei para o mecânico, na sexta disse-me que as velas estavam queimadas, e eu - meta novas, depois no sábado disse-me que era do motor de arranque, eu eu - meta um reparado, na segunda já me disse que era da chave ou do imobilizador, pediu-me a chave suplente, e ainda me disse que era duma valvula de corte de combustivel.... ok engoli tudo.... e ainda me falou de um cheiro esquesito a sair do carro... falou em gasolina , mostrei o talão do diesel da bomba onde meto sempre (repsol), engoliu ele em seco...
Hoje disse-me que afinal o problema era mais grave, que estava a sair oleo pela vareta do motor e que o mesmo estava sem compressão....
Sinceramente já não sei o que fazer, sempre pegou bem e nestes 2 dias, passou de um problema de velas + motor de arranque para uma falta de compressão do motor...
Espero que alguém me consiga ajudar pois já não sei o que fazer... vou la hoje busca-lo, nem que tenha de arrancar de empurrão, pagar as velas e o motor de arranque e tz mete-lo noutra casa...
Obrigado
Opel Corsa B 1.5TD de 2000 com cerca de 170000km
Levou à pouco tempo 1 kit em embraiagem
Já mudei a correia de distribuição
Na passada quinta feira o carro não pegou, tinha luzes (fortes) rádio etc, ao dar à chave nem sinal, nem aquele som tipo tack-tack, tipico do motor de arranque.
Pegou em empurrão, levei para o mecânico, na sexta disse-me que as velas estavam queimadas, e eu - meta novas, depois no sábado disse-me que era do motor de arranque, eu eu - meta um reparado, na segunda já me disse que era da chave ou do imobilizador, pediu-me a chave suplente, e ainda me disse que era duma valvula de corte de combustivel.... ok engoli tudo.... e ainda me falou de um cheiro esquesito a sair do carro... falou em gasolina , mostrei o talão do diesel da bomba onde meto sempre (repsol), engoliu ele em seco...
Hoje disse-me que afinal o problema era mais grave, que estava a sair oleo pela vareta do motor e que o mesmo estava sem compressão....
Sinceramente já não sei o que fazer, sempre pegou bem e nestes 2 dias, passou de um problema de velas + motor de arranque para uma falta de compressão do motor...
Espero que alguém me consiga ajudar pois já não sei o que fazer... vou la hoje busca-lo, nem que tenha de arrancar de empurrão, pagar as velas e o motor de arranque e tz mete-lo noutra casa...
Obrigado
Comentário