Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Quando um carro tem um problema crónico que se manifesta fora da garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Essa é a resposta dos inteligentes da marca.

    Mas a minha é que há cá mais 3 carros em casa e 2 motas e nenhum deles está descascado.

    E depois engolem a resposta inteligente.

    (...)
    Não faço a menor ideia do que aconteceu com as tuas jantes.
    Apenas estou a dizer que acontece:
    MG BBS Thread | MGF General | Wheel rim damaged during cleaning

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Não faço a menor ideia do que aconteceu com as tuas jantes.
      Apenas estou a dizer que acontece:
      MG BBS Thread | MGF General | Wheel rim damaged during cleaning
      O que aconteceu às minha foi o mesmo que aconteceu às de muitos outros GPunto.

      Mas o que me disseram foi exactamente o mesmo que tu escreveste.

      E estava a ver que a bolha do volante, que muitos também tiveram e só aparecia no Verão eram do creme das mãos. Ainda me falaram nisso.

      A história é sempre a mesma. A desculpa e o componente que deu o berro é que vai variando.

      Comentário


        #33
        No mercedes do meu pai, 220 de 2002, assumiram a primeira troca de injectores e estava fora da garantia, o carro devia ter uns 3 anos. Mas lá está, sempre foi assistido na marca. Assistir na mercedes tem uma coisa boa, que eles depois dão assistencia em viagem gratuita. Já utilizamos numa situação em que acabou a bateria e foi relativamente rápido.

        Entretanto já levou mais uma maf e não sei se chegou a levar outro injector ou se foi só limpeza.

        Quando teve o problema da maf os sintomas eram parecidos com os teus, o carro não passava dos 120, acho que era do safe mode (mas não indicava qualquer avaria)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
          No mercedes do meu pai, 220 de 2002, assumiram a primeira troca de injectores e estava fora da garantia, o carro devia ter uns 3 anos. Mas lá está, sempre foi assistido na marca. Assistir na mercedes tem uma coisa boa, que eles depois dão assistencia em viagem gratuita. Já utilizamos numa situação em que acabou a bateria e foi relativamente rápido.

          Entretanto já levou mais uma maf e não sei se chegou a levar outro injector ou se foi só limpeza.

          Quando teve o problema da maf os sintomas eram parecidos com os teus, o carro não passava dos 120, acho que era do safe mode (mas não indicava qualquer avaria)
          O meu também não indica no CB mas tem a luz da injecção acesa. E passa dos 120, o safe mode foi antes

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
            Pois mas eu não fiz lá as revisões todas...

            Quando acabou a garantia comecei a fazê-las numa oficina de um amigo. Não é uma oficina qualquer, tem experiência com muitos carros melhores que o meu. Não estava à espera destes problemas.

            Sendo assim será difícil, certo?
            Se não tens as revisões todas em dia, esquece.
            Às vezes o barato sai caro...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
              Se não tens as revisões todas em dia, esquece.
              Às vezes o barato sai caro...
              Eu tenho as revisões todas feitas na marca e deu no que deu.

              Com o dinheiro que tinha poupado arranjava os problemas.

              Comentário


                #37
                O pior é que nunca podemos adivinhar o que vai acontecer.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                  O pior é que nunca podemos adivinhar o que vai acontecer.
                  Nuns mais que outros. No teu sabes que os injectores podem ir a vida. Num 2.0 TDI 140cv de certos anos saber que a cabeça do motor pode dar problemas graves.

                  Mas em todos há problemas que saem fora do "normal". E isso ninguém controla.

                  Eu já trabalhei na industria que produz componentes para automóveis e a minha imagem dos carros mudou um pouco. As certificações, os testes e ensaios são todos uma treta. Anda meio mundo a enganar o outro. E quem se lixa é quem compra o produto final.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Nuns mais que outros. No teu sabes que os injectores podem ir a vida. Num 2.0 TDI 140cv de certos anos saber que a cabeça do motor pode dar problemas graves.

                    Mas em todos há problemas que saem fora do "normal". E isso ninguém controla.

                    Eu já trabalhei na industria que produz componentes para automóveis e a minha imagem dos carros mudou um pouco. As certificações, os testes e ensaios são todos uma treta. Anda meio mundo a enganar o outro. E quem se lixa é quem compra o produto final.
                    Isso é verdade cada um puxa a brasa à sua sardinha e ninguém pensa nos outros...

                    Já agora, os injectores mais problemáticos foram os do 220 CDI 143cv, neste nunca pensei. Mas quase de certeza que não são os injectores felizmente

                    Comentário


                      #40
                      Se tivesses um Opel diria que estavas fundido
                      (mesmo que fosse dentro da garantia, eles iam adiar e adiar até a garantia terminar e depois deitavam-se fora do problema).
                      Sendo um Mercedes, e pela experiência familiar que tenho, eles costumam ser simpáticos, por isso arrisca.
                      Caso não tenhas sorte, não sei de onde és mas, se o problema for realmente nos injectores, a Bosch Car Service também costuma safar-se bem a tratar disso e a de Famalicão é especialmente eficaz no tratamento desses problemas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                        Pois é caros amigos, o meu bichinho está doente. Segundo me parece o problema deve ser dos injectores (tão criticados na Mercedes). Assim sendo, resta-me uma dúvida: se for de facto este o problema e sendo este um problema crónico, o facto de ter feito poucos Kms na garantia não permitiu que isto acontecesse nesse período, logo, não terá a Mercedes que ver o que se passa mesmo assim?

                        É que já ouvi falar de marcas que, mesmo depois do fim da garantia, ajudaram os clientes neste sentido.

                        Cumprimentos
                        Claro que não.
                        No entanto, poderão eventualmente comparticipar de livre vontade.

                        Comentário


                          #42
                          Como já disse, em princípio não tem nada a ver com injectores, felizmente. Agradeço a vossa ajuda

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                            Como já disse, em princípio não tem nada a ver com injectores, felizmente. Agradeço a vossa ajuda
                            Ainda bem
                            Realmente ra muito estranho uma avaria de injectores num modelo de 2005 que supostamente já teria esses problemas resolvidos
                            Mas então já sabem qual é o problema?

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                              Ainda bem
                              Realmente ra muito estranho uma avaria de injectores num modelo de 2005 que supostamente já teria esses problemas resolvidos
                              Mas então já sabem qual é o problema?

                              Cumprimentos
                              Já está pronto. Era um tubo do Intercooler

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                Já está pronto. Era um tubo do Intercooler
                                Mas que raio de diagnóstico fizeste tu?

                                Já aqui a falar mal da marca

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                  Mas que raio de diagnóstico fizeste tu?

                                  Já aqui a falar mal da marca


                                  Pensei que fosse dos injectores e apenas falei mal na medida em que os que deram problemas foram maioritariamente os de 143cv

                                  Mas estou muito contente com a marca

                                  Felizmente tudo correu bem

                                  Comentário


                                    #47
                                    Afinal a estrelinha , só tinha um tubo fora do sitio..

                                    Afinal qual é o modelo?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ruimgt Ver Post
                                      Afinal a estrelinha , só tinha um tubo fora do sitio..

                                      Afinal qual é o modelo?
                                      Um E220 CDI W211

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                        Um E220 CDI W211
                                        Os injectores foi mais nos primeiros cdi de 102 e 126cv

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                          Os injectores foi mais nos primeiros cdi de 102 e 126cv
                                          E nos de 143, certo?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X