Quais são as consequências de andar com rolamento gripado? O que pode levar um rolamento a gripar?
Barulho, pode prender a roda. Para gripar é necessário não falhar um buraco na estrada, acertar todas as lombas em excesso de velocidade, falta de lavagem de estrada(tirar areias, etc..)..
O único carro que tive com um rolamento gripado, foi um Golf III 1.6, mas era cada arranque que a carroçaria quase ficava para trás. Vendi o carro sem o mudar.
Eu tenho um Focus SW e tem precisamente os rolamentos de uma das rodas de trás a fazer barulho. Como é uma SW tem travões de disco atrás. Pelo que me informaram, as peça que leva os rolamentos dos que têm discos atrás é diferente daqueles que têm tambores atrás e é mais cara. No meu caso disseram que o preço da peça é 158€ + IVA numa oficina fora da Ford.
O truque está em NÃO IR Á FORD.
Compras isso numa loja de peças e se tiveres um mecânico de confiança que te faça o serviço, melhor ainda!
Eu tenho um Ford e digo-vos que para mim, na origem só mesmo na garantia, depois eles que se f....
Não estou aqui para dizer mal da Ford, porque o mal vem de Mcoutinhos e companhia limitada...
150€ já com mão de obra para um honda jazz.
O problema é que o ruído vai sempre aumentando, começa a tranformar-se em vibração e se o rolamento gripa ficas no caminho.
pessoal tenho aqui o rolamento, alguém sabe onde montar isto? já me disseram que a luz do abs fica acesa e precisa de ir à máquina
onde posso fazer isto na zona de lisboa e arredores
preciso de dicas pois houve casas a recusarem montar, a bosch é uma delas, não entendo qual o problema de montar, mas pronto.
Cumps
Pede a um mecanico amigo. Se fosse de disco atras era facil! Tirar travoes, disco e depois essa peça que ta gripada. Duvido que fique qualquer luz ligada, mesmo assim desliga a bateria antes de fazer isso.
pessoal tenho aqui o rolamento, alguém sabe onde montar isto? já me disseram que a luz do abs fica acesa e precisa de ir à máquina
onde posso fazer isto na zona de lisboa e arredores
preciso de dicas pois houve casas a recusarem montar, a bosch é uma delas, não entendo qual o problema de montar, mas pronto.
Cumps
Não fiques impressionado.
Numa altura precisei de trocar um sinobloco do braço da suspenção traseira do meu Focus. Fui á Ford e só vendiam o braço completo, cerca de 100€ mais iva....
Logo de seguida fui comprar 2 conjuntos de sinoblocos (4 ao todo - 35€) a uma loja de peças auto para mudar em ambos os braços e de novo me desloquei á Ford para os montarem. Resposta??? Não fazemos esse tipo de serviço...
Fui á Renault logo em frente e disseram que faziam o serviço só que no momento estavam com a agenda cheia, mas dispuseram-se a marcar para dois dias depois.
Conclusão, acabei por fazer o serviço na primeira oficina com pessoal disponível.
Só para constar, foi na Ford em Vila Real, na zona industrial junto ao aerodromo, com a Renault logo do outro lado da estrada.
Cuidado com esses negócios maravilha dos rolamentos.
Quando se compra convém comprar material de qualidade, não precisa de ser obrigatoriamente de origem, temos marcas cmo a SKF ou FAG no aftermarket que garantem. Compram o material "chinoca" e em menos de metado do tempo que duraram os de origem estão a trocar novamente.
O bom material paga-se e nem sempre está caro, os outros é que são muito baratos (por alguma razão..).
Cuidado com esses negócios maravilha dos rolamentos.
Quando se compra convém comprar material de qualidade, não precisa de ser obrigatoriamente de origem, temos marcas cmo a SKF ou FAG no aftermarket que garantem. Compram o material "chinoca" e em menos de metado do tempo que duraram os de origem estão a trocar novamente.
O bom material paga-se e nem sempre está caro, os outros é que são muito baratos (por alguma razão..).
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