Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meti 10% O.V...(06/06/2006) já cheguei aos 30%

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    tenho um amigo todo frick, k tem uma carrinha/autocaravana transformada da mercedes com uns 20 anos e ele tb poe oleo vegetal misturado com o gasoleo!

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por vicnuno

      @ VitorPedroO

      no teu avatar está um kia sportage, já anda a OVD?
      Quantos km's fizeste já no total?
      E onde fizeste aquela revisao baratissima, ou foste tu que a fizeste?
      Se não me engano, o carro que anda a OV é o Fiesta.

      Pelo menos o que está na primeira página do tópico.

      Comentário


        Boas

        Bem amigos eu não li o tópico na totalidade.... mas posso ver que há muita gente no gozo mas para se informarem melhor é só ir ao google e escrever "oleo vegetal directo" ou "biodiesel" e navegar em lagumas das paginas que aparecem para se esclarecerem e não gozar.....

        Posso informar que queimar OVD é muito menos poluente que diesel(tirando o cheiro a batata frita)

        O meu fiesta quendo o tempo esta quente tambem leva e garrafões de 3 litros do "Lider" e bomba....

        E também estamos na altura dos fritos[}][}][}][}][}]

        Feliz 2007 para Todos!!!!!!!!

        Abraços

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Vinheiras



          (tirando o cheiro a batata frita)
          :D:D:D:D

          Tenho de falar com o meu pai...ele tem uma Mazda E2200, com motor 2.2 diesel...

          Comentário


            Então homem o 1.8 D morreu ou o que?

            Comentário


              atençao k oleo vegetal sem ser devidamente refinado para ser usado em motores polui tanto ou mais do que gasoleo normal... o biodiesel alem de ser oleo filtrado sem aguas e impuresas, tambem (esta é importante) é separada a glicerina e substituida por outra base nao poluente.
              basta uma peskisa por biodiesel pra perceber tudo isto em promenor ;)

              Comentário


                Já foram feitos testes na Alemanha com biodiesel, e os resultados não foram muito bons para a saude do carro.

                Comentário


                  ehehehehe, claro que não,mas mesmo assimé melhor que oleo vegetal directo.

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por strangletmuh

                    atençao k oleo vegetal sem ser devidamente refinado para ser usado em motores polui tanto ou mais do que gasoleo normal... o biodiesel alem de ser oleo filtrado sem aguas e impuresas, tambem (esta é importante) é separada a glicerina e substituida por outra base nao poluente.
                    basta uma peskisa por biodiesel pra perceber tudo isto em promenor ;)
                    Boas

                    Eu só relatei algo que li nos foruns ou sites relacionados com o OVD(oleo vegetal directo) e mensionei o facto de poluir menos (o que acredito) porque no centro de inspecção não acreditavam nas leituras das emissões e fizeram varios teste a um veiculo que a diferença do OVD é que tinha retirado a glicerina (que é utilizada para fazer sabão) mas mesmo assim acrescentando "metanol e soda" não sei como é não vou esperimentar.
                    Se faz bem ao motor ou não não sei o que sei é que o meu funcionou bem, e que no verão só vou ter de colocar um pouco de oleo de 2 tempos para lubrificar a bomba injectora.... ah e já agora os motores diesel foram desenhados para fincionar com oleo vegetal(oleo de linhaça).

                    Fiquem bem e é favor corrigir se estiver muito errado.

                    Abraços

                    Comentário


                      há novidades?

                      Comentário


                        Pajero 2.8 TD pode utilizar oleo vegetal?

                        Estou curioso quanto á utilização do oleo misturado no diesel...
                        O seu comentário deu-me alguma força para avançar nesta experiência, mas gostava de confirmar se não há problema em avançar com isto num motor 2.8 Td do Mitsubishi Pajero?
                        Como me pareceu bastante informado, gostava da sua opinião...


                        Originalmente Colocado por kotxmc Ver Post
                        é deveras triste...
                        só gente pobre de espirito se pode por a falar assim à toa sobre coisas que nao assimila.
                        o unico problema do oleo vegetal é a viscosidade que a temperaturas baixas pode causar a sua cristalizaçao na BI e dar cabo daquilo tudo.
                        ora, em portugal e ainda para mais durante o verao nao ha crise com frio nem se corre o risco de isso acontecer.
                        evidente que convém deixar o carro aquecer para que se possa puxar pelo motor.
                        óleo vegetal directo é diferente de biodiesel.
                        ah, e os carros modernos com common rail e afins podem usar desde que seja em percentagens baixas. já os diesel "old school" podem andar quase a 100% sem alteraçoes no motor.
                        a diferença principal que se nota é mesmo o odor emanado pelo escape (cheira a óleo queimado).
                        agradecia, e penso falar por quem leva isto a sério e está francamente interessado em ficar a conhecer este novo tipo de poupança de €€€, que quem nao tem nada de positivo a acrescentar a este tópico deixasse os comentarios idiotas para si e se abstivesse de os partilhar neste espaço.
                        já agora, tenho um uno td que anda, para já, com percentagens de 20-25% óleo vegetal. comprei no carrefour, 3ltrs a 2euros, o que dá aí uns 66cent/ltr.
                        penso que nao deve exceder a percentagem de 25-30 de oleo vegetal no seu fiesta se a sua bomba nao for bosch. a partir desses valores o risco de causar problemas aumenta.
                        cumps

                        Comentário


                          strada 2.5TD de 1997

                          Originalmente Colocado por Japalama Ver Post
                          Estou curioso quanto á utilização do oleo misturado no diesel...
                          O seu comentário deu-me alguma força para avançar nesta experiência, mas gostava de confirmar se não há problema em avançar com isto num motor 2.8 Td do Mitsubishi Pajero?
                          Como me pareceu bastante informado, gostava da sua opinião...

                          Amigo kotxmc gostava de saber se posso usar o oleo vegetal na minha strada e que percentagem me aconselha?
                          Obrigado

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por luisimon Ver Post

                            Amigo kotxmc gostava de saber se posso usar o oleo vegetal na minha strada e que percentagem me aconselha?
                            Obrigado

                            Foge disso..

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X