Boas! Num carro com caixa de 5 velocidades a 1ª custa a entrar. Se antes da 1ª se meter a 3ª a seguir a 1ª entra como se fosse manteiga! Que se será?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
1ª custa a entrar
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! Num carro com caixa de 5 velocidades a 1ª custa a entrar. Se antes da 1ª se meter a 3ª a seguir a 1ª entra como se fosse manteiga! Que se será?Editado pela última vez por LuisMiguelC; 11 February 2010, 18:24.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Posta 1ª e a marcha atras nao têm sincronizadores
Mete a 2ª sempre antes da 1ª e vais ver que não terás mais problemas
Mas realmente há imensos carros que não aceitam engrenar a 1ª em andamento..
Comentário
-
Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver PostPq achaste que era um 206??
é que no meu caso, tenho um 206 e há um ligeiro arranhar na 1º.
As outras tudo OK
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pedro230 Ver PostSim de certeza. De tal modo que a marcha atras e a 1ª são o mesmo carreto.
E não, o carreto da marcha atrás e da primeira não são o mesmo.
YouTube - How Manual Transmission Works
A marcha atrás tem mais uma engrenagem, para inverter o sentido da caixa. É dessa engrenagem, pequenina, que surge aquele barulho irritante que a marcha atrás produz. E, como é óbvio, é uma mudança sensível.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostAs primeiras mudanças dos carros modernos têm todas sincronizador. Aliás, é preciso recuar muitos anos para encontrarmos um carro que não tenha sincronizador na primeira...
E não, o carreto da marcha atrás e da primeira não são o mesmo.
YouTube - How Manual Transmission Works
A marcha atrás tem mais uma engrenagem, para inverter o sentido da caixa. É dessa engrenagem, pequenina, que surge aquele barulho irritante que a marcha atrás produz. E, como é óbvio, é uma mudança sensível.
Comentário
-
Originalmente Colocado por c200 Ver PostNão. Toyota Yaris 1.0
Acho que isso nao é defeito é feitio. Eu quando andava a tirar a carta (a menos de 1 ano), tinha os Yaris 1.4 d4d de 2004 e a 1ª e a marcha-atras para entrar tinha-se que carregar na embriagem 2x e com força se nao arranhavam.
Depois a meio passei para os actuais e a cena continua. Nao gosto muito das caixas dos Yaris, aquilo as mundanças para entrar tem de ser a bruta mesmo.
Conselho que te dou é carregares com a maior força que poderes na embriagem e meteres a 1ª a bruta, parece estranho estar a dizer isto mas é a melhor maneira. E em andamento esquece, so nao custa a entrar mas carregar ou nao na embriagem vai sempre arranhar
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pedro230 Ver PostEntão porque é que a caixa arranha ao engatar a 1ª quando o motor tem rotação?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário