Boas! O meu Clio II quando engato uma mudança ou tiro o pé do acelerador faz um chiar parecido com o das correias quando estão desapertadas mas mais baixo. Isto só acontece com o carro engatado e parece acontecer quando existe uma maior vibração do motor. Alguém já teve este problema?
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Chiar quando engreno mudanças
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Originalmente Colocado por Jonipi Ver PostIsso cheira a rolamento de encosto gripado.
Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver PostO rolamento de encosto do meu anda gripado e engatado não faz barulho algum..
O meu está no médico a reparar essa porcaria... rolamento 15€, o resto upa upa.
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Originalmente Colocado por Valium Ver PostEu ia dizer o mesmo, mas a diferença é que no meu, também acontece isto:
Ou seja só nas trocas de caixa é que faz ruído.
O meu está no médico a reparar essa porcaria... rolamento 15€, o resto upa upa.
Upa upa=Mão de obra, certo?
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Originalmente Colocado por Jonipi Ver PostSó rolamento, ou baladeres tambem?
Upa upa=Mão de obra, certo?
Baladares, já estás muito à frente...
Falaste em rolamento de encosto, não sei se estamos a falar do mesmo rolamento. Sei que no meu caso é um rolamento... mecânica não é o meu forte.
(Em principio será só rolamento, poderá é já trocar disco de embraiagem, etc, nesse caso o upa upa será para as peças e mão de obra).
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Originalmente Colocado por Valium Ver PostBaladares, já estás muito à frente...
Falaste em rolamento de encosto, não sei se estamos a falar do mesmo rolamento. Sei que no meu caso é um rolamento... mecânica não é o meu forte.
(Em principio será só rolamento, poderá é já trocar disco de embraiagem, etc, nesse caso o upa upa será para as peças e mão de obra).
Fora do interior da caixa, os ruídos que costumam aparecer, são precisamente derivados do rolamento de encosto ou do diafragma do conjunto prato/disco/prensa da embraiagem.
Já agora que a martelada seja leve ao teu bolso.
Mas tambem não pesco muito da poda.Editado pela última vez por Jonipi; 17 February 2010, 15:03.
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Originalmente Colocado por Jonipi Ver PostSim, se calhar fui muito "dentro" da caixa. Os baladeres não são mais que as engrenagens que "movem" os carretos dentro da caixa, que ás vezes dão problemas de ruídos e tambem fazem saltar as velocidades.
Fora do interior da caixa, os ruídos que costumam aparecer, são precisamente derivados do rolamento de encosto ou do diafragma do conjunto prato/disco/prensa da embraiagem.
Já agora que a martelada seja leve ao teu bolso.
Mas tambem não pesco muito da poda.
Originalmente Colocado por Mig80 Ver Postsupondo que será o tal rolamento de encosto. É uma intervenção cara por ser na caixa?
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Originalmente Colocado por Valium Ver Post
Ou seja só nas trocas de caixa é que faz ruído.
O meu está no médico a reparar essa porcaria... rolamento 15€, o resto upa upa.
Mas já anda assim há mais de 15k km e não tou para me chatear..
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Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver PostNem sempre faz. Às vezes com a embraiagem ao fundo faz o tal grilar e é isso que diz que o rolamento está nas couves, mas faz muito mais barulho com o pé fora do pedal e completamente desengatado. Aí o ruído é tanto que o barulho se sobrepõe ao do motor.
Mas já anda assim há mais de 15k km e não tou para me chatear..
O meu desengatado ou com o pé na embraiagem não faz barulho...
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postja agora aproveito
o meu carro quando vou ai nas 1600 ou 1800rotações se largar o pedal do acelerador faz 1 barulho
se for noutras rotações não faz nada, o que podera ser?
Fica bem!
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Originalmente Colocado por Blackus Ver PostBoas! Isso é para se levar a sério? Se for não será melhor seres mais detalhado?
Fica bem!
imagina, vou a andar e tenho o ponteiro das rotações ai nos 1800, quando largo o pe do acelerador ele faz um barulho esquesito
se for nas 2000 rotações ja não faz nada quando largo o pedal
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Originalmente Colocado por Mig80 Ver PostEstive hoje de volta dele e percebi que mesmo com o motor desligado e se abanar o próprio motor faz o tal barulho que me atormenta para além de achar que o motor abana demais. Mesmo ao relanti nota-se uma vibração que não considero normal.
Será algum apoio nas couves?
Amanhã vai ao médico... o prognostico é mesmo o apoio que se situa mais abaixo, se tudo correr bem amanhã já vem como novo outra vez
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