Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault espace 1.9 de 2003 - turbo e assistencia renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
    e eu há dias passei por um LAGUNA II na A41 completamente em chamas, nunca vi daquilo
    o que este post tem a ver com o topico


    PS:que bom, ja ficaste com mais conhecimento sobre o LAGUNA II eu vi um leon TDI com o mesmo problema mas este era de 2009, parecia um lança-chamas..

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
      PS:nao percebo porque muito se fala mal desta e daquela marca todos podem avariar, desde Ferrari's a um Dacia sao maquinas, uma falha num componente e da-se avaria, se compram carros usados e legalizados com 500mil/km e a marca 100mi/km depois vem reclamar que so dão problemas, comprem novo assim cuidam desde inicio e ja sabem o que tem em mãos, quando se compra usado nao se sabe porque o carro ja passou antes, conheço uma laguna de 2002 com 300mil/km e com turbo de origem e um clio dci de 2001 com anilhas de injector cor de rosa e com 150mil/km, e sem problemas nenhuns.
      O meu ''cancro'' foi comprado novo e a pronto, e como me saiu do corpo, sempre o tratei devidamente, e mesmo assim deu no que deu.
      Mesmo com as revisões na marca a preços exorbitantes, de nada valeu, nem mesmo para um comparticipação aquando do motor novo, e ainda tiveram o desplante de dizer que só davam 1 anos de garantia, sendo que me ri quando fui levantar o carro reparado, e a oficina disse serem essas as indicações da Renault Portuguesa.
      Cartinha de advogado para a Renault Portuguesa e Francesa devidamente registada à qual a Renault Portuguesa nunca deu resposta.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Sabem qual é o problema disto tudo?

        É que a Espace é (ou melhor, era...) o único cartão de visita de um topo de gama Renault reconhecido pelo público em geral.

        Pessoas dispostas a dar €40.000 ou mais, veja-se. A Espace valia mais que Renault.

        E com estas histórias tenebrosas de fiabilidade, por melhor que o modelo como produto geral seja (agora já está algo ultrapassado, mas a Espace sempre teve uma geração à frente de tudo o resto), todo o nome é enlameado.

        E o problema não é haver problemas.

        O problema é a atitude da Renault em relação a eles, particularmente se os veículos estão fora da garantia.

        Fica-se na mão de "bondades" e "porreirismos" da oficina x ou y. Fora de França, infelizmente, é o que acontece. Lá, as coisas piam fininho.

        E isto lixa qualquer cliente que nunca mais quer sequer ouvir falar do losango.

        E depois admiram-se que a Renault se esteja a balcanizar em produtos de baixo valor.

        Não aprendem...acham que por agora a nova geração de veículos já não dar estes problemas estão...completamente...desresponsabilizados da falta de fiabilidade dos produtos que ainda há pouco tempo produziam.

        E depois, o que mais me impressiona é ver um padrão recorrente que cheguei a julgar que só tinha acontecido cá em casa:

        Diesel Renault sempre assistido na marca, passa dos 100.000 e começa a ser uma avalanche de problemas. Substitui-se o turbo (e lá vai cheque de €2000 e tal) na esperança que seja só aquilo e pouco tempo depois já é outra coisa qualquer, o novo turbo dura pouco e lá tem que ser substituído novamente e fica a pessoa na situação de ter uma batata quente para despachar para alguém. Um cancro ambulante que ninguém quer.

        E a marca ainda tem o displante sórdido de fazer retomas ainda mais miseráveis que outras, dado que sabe em primeira mão dos problemas dos seus próprios veículos.

        Surreal.

        Melhor vacina para nunca se comprar outro losango não há.
        Concordo em tudo com o André, mas especialmente na parte a bold.

        Não mandei o vendedor á m**** porque a minha educação não permitiu.

        VW, Toyota, Mazda, Skoda....todas estas me deram bastante mais pela retoma do meu.

        Só a Mitsubishi é que foi igualmente miserável na proposta.

        Comentário


          #34
          Para teres uma ideia Bruno a Renault dava-nos uma retoma 30% inferior ao valor que a maioria dos outros proponham

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ManelSaid Ver Post
            Como não estou para me chatear mais com isto, depois desta nova reparação do turbo vou arranjar o carro, vendê-lo e comprar um novo com garantia.
            Quando rebentou o turbo da minha, fiquei exactamente com essa vontade.

            Mas resolvi dar-lhe uma segunda oportunidade, mudando o óleo de 15 em 15 mil Kms. E nunca mais deu problemas graves...

            Por isso: dá-lhe uma segunda oportunidade. Olha que em conforto, espaço e modularidade dificilmente encontras melhor.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Para teres uma ideia Bruno a Renault dava-nos uma retoma 30% inferior ao valor que a maioria dos outros proponham
              No meu caso até chegou aos 40% a menos.....

              Desculpem mas por causa daquela atitude, a Renault perdeu um cliente.

              5000€ que ouvi em várias marcas para 3000€ da Ranhô, meteu mesmo nojo. É uma sensação de ingratidão da marca para com um cliente fiel desde 1991! E se há coisa que não tolero, é gente ingrata.

              Comentário


                #37
                Pelo teu Megane?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
                  Pelo teu Megane?
                  Pois!

                  Comentário


                    #39
                    Isso é, realmente, muito pouco. Já não és o primeiro que ouço queixar-se de valores de retoma na Renault.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ManelSaid Ver Post
                      Pois eu tenho uma Renault espace 1.9 de 2003 e até hoje só tem dado problemas inesperadas que, tirando as revisões, me têm ido ao bolso em bem mais de 1000 euros por mês. Desde problemas com a caixa de mudanças, ao motor do limpa vidros, o saltar dos plásticos...etc, etc…
                      O pior problema de todos foi a avaria de Agosto e é o que me vai fazer desfazer da carrinha de imediato - rebentou o turbo, deixando o motor a funcionar a óleo, o que por pouco não fez gripar o motor… Arranjei-a, paguei 2500 euros e, apesar de ser um problema recorrente nos motores Renault 1.9DCi, ninguém participou nada….Este fim de semana no meio da auto-estrada voltou a rebentar o turbo. Passaram 5 meses desde a última reparação…não há paciência…
                      Agora está na oficina, mais uma vez – a resposta é de que o turbo esá na garantia por ter sido colocado em setembro mas antes de o substituírem vão ter que enviar a peça para uma oficina na algures na Europa (Alemanha acho eu) para saberem porque é que o turbo se estragou. Ora na melhor das hipóteses vou ficar sem o carro mais 1 ou 2 meses. Acho incrível...então a Renault faz peças defeituosas e em vez de pedirem desculpa ao cliente e substituírem-nas de imediato ainda temos que esperar que eles verifiquem o que quer que seja e nem um carro de substituição nos dão...É no mínimo uma grande falta de consideração!!!
                      Comprei esta porcaria a pensar que poderia ir viajar confortavelmente por Portugal e Europa com os meus filhos, mas nem para ir ao Algarve ela é fiável. Renault nunca mais….
                      Já tive conhecimento de vários casos em que perto dos 100 mil Km o turbo costuma rebentar quer em Renault espaces quer lagunas 1.9. Não entendo como é que a Renault não se responsabiliza e muito menos como é que fazendo eu a revisão sempre na marca (que a meu ver é caríssima comparada com uma Peugeot ou uma Mercedes) eles não substituem pelo menos a peça aos 100mil Km para que os carros não corram o risco de griparem…Em França tenho conhecimento da substituição dos turbos com defeito...em Portugal, dizem na oficina que não sabem de nada....
                      Gostaria de saber:
                      1) se alguém com problemas semelhantes conseguiu resolver de alguma forma este tipo de assunto;
                      2) sabem como acelerar o processo e se é legal este tipo de procedimentos;
                      3) detectado este problema é susceptível ocorrerem outros tipos de problemas relacionados com esta avaria?
                      Agradeço a atenção Manuel
                      Caro Manel, toda a gente sabe que o 1.9 dCi é um motor problemático. Aliás, eu tenho um e não comprei ás cegas, sei o que comprei e, sorte, sorte.

                      Mas, independentemente disso, não achas que ficou alguma informação importante por fornecer?

                      Originalmente Colocado por ManelSaid Ver Post
                      Muito provavelmente esta informação já não te vai servir de nada mas é exactamente onde disse.
                      A única coisa que sei dizer, e isto servirá para quem quiser agora saber infirmações sobre o disto stand (MM-car de Konta KM ao Rubro Unipessoal– Estrada Nacional 249 – 2775 Domingos de Rana), é que o dono/vendedor é um grande aldrabão. Compra carros no estrangeiro todos escafiados, pinta-os por fora para lhes dar bom aspecto e vende-os, tentando convencer-nos de que estamos a fazer óptimo negócio. Eu falo por experiência própria. Comprei lá uma carrinha e só deu problemas atrás de problemas. E depois vender um carro que tem tudo estragado? mesmo depois de ter trocado quase tudo (amortecedores, caixa de velocidades, turbos, motores de arranque, motores do limpa para-brisas, etc …etc…), quando a dita é importada???? Mais… passado uns tempos de adquirir o carro tive um furo, para além de constatar que por baixo o carro estava completamente enferrujado, o pneu suplente estava completamente roto…Enfim…deu imenso jeito, nomeadamente porque estava no meio da auto-estrada com três crianças pequenas atrás…
                      Nunca mais…..
                      Os problemas serão só por ser uma Espace 1.9 dCi?

                      Comentário


                        #41
                        Sobre este assunto tenho a dizer o seguinte:
                        Tenho uma Renault Espace 2.2 Dt de 1998....máquina.
                        Tanto ano e 213000 Km feitos e zero (0) problemas.
                        Depois daquilo que já ouvi na Renault + aquilo que acabo de ler, quando troar de carro...nova Espace nem vê-la.
                        As peças que tenho substituído (sino-blocos, e correias) é apenas desgaste. Estou muito feliz.
                        Só tenho a acrescentar o seguinte. Quem puder, vá a Espanha fazer manutenção e reparações...fica a metade do preço (Exemplo -Em Portugal um sinobloco são 130€ cada. Em Espanha 120€ os dois....). Posso dizer a titulo de exemplo que mudei lá o kit de distribuição+ sinoblocos traseiros e gastei 700€.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Quando rebentou o turbo da minha, fiquei exactamente com essa vontade.

                          Mas resolvi dar-lhe uma segunda oportunidade, mudando o óleo de 15 em 15 mil Kms. E nunca mais deu problemas graves...

                          Por isso: dá-lhe uma segunda oportunidade. Olha que em conforto, espaço e modularidade dificilmente encontras melhor.
                          O turbo da minha carrinha rebento 2 vezes, Não há segunda oportunidade.
                          Vou comprar a nova F. Galexy ou a nova W. Sharan e vou dar a carrinha para retoma. Se está boa agora, prefiro que outros testem isso...eu agora quero um carro fiável e com 5 anos de garantia.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Caro Manel, toda a gente sabe que o 1.9 dCi é um motor problemático. Aliás, eu tenho um e não comprei ás cegas, sei o que comprei e, sorte, sorte.

                            Mas, independentemente disso, não achas que ficou alguma informação importante por fornecer?



                            Os problemas serão só por ser uma Espace 1.9 dCi?
                            São de todos os motore 1.9 da Renault

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ManelSaid Ver Post
                              São de todos os motore 1.9 da Renault
                              A renault fez muitos motores 1.9 a diesel. Convém especificar, até porque o 1.9D que equipou os clios é um motor de guerra que não tem 1/10 destes problemas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ManelSaid Ver Post
                                O turbo da minha carrinha rebento 2 vezes, Não há segunda oportunidade.
                                Vou comprar a nova F. Galexy ou a nova W. Sharan e vou dar a carrinha para retoma. Se está boa agora, prefiro que outros testem isso...eu agora quero um carro fiável e com 5 anos de garantia.
                                boa sorte para a nova maquina. abraço

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                                  o que este post tem a ver com o topico


                                  PS:que bom, ja ficaste com mais conhecimento sobre o LAGUNA II eu vi um leon TDI com o mesmo problema mas este era de 2009, parecia um lança-chamas..
                                  pelo escape não?! RENAULT, nem dado, obrigado

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ManelSaid Ver Post
                                    São de todos os motore 1.9 da Renault
                                    Não era a isso que eu me referia, era a isto!

                                    Compra carros no estrangeiro todos escafiados, pinta-os por fora para lhes dar bom aspecto e vende-os, tentando convencer-nos de que estamos a fazer óptimo negócio. Eu falo por experiência própria. Comprei lá uma carrinha e só deu problemas atrás de problemas. E depois vender um carro que tem tudo estragado? mesmo depois de ter trocado quase tudo (amortecedores, caixa de velocidades, turbos, motores de arranque, motores do limpa para-brisas, etc …etc…), quando a dita é importada???? Mais… passado uns tempos de adquirir o carro tive um furo, para além de constatar que por baixo o carro estava completamente enferrujado, o pneu suplente estava completamente roto…
                                    É que, todos sabemos, os 1.9 dCi não são um poço de fiabilidade, mas tu enfiaste um barrete daqueles e agora a Renault é que é má.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                      A renault fez muitos motores 1.9 a diesel. Convém especificar, até porque o 1.9D que equipou os clios é um motor de guerra que não tem 1/10 destes problemas.
                                      Nem imaginas os problemas que deu, a ponto de em França um grupo bastante numeroso de clientes de modelos equipados com esse motor, ter metido a Renault em tribunal...


                                      E depois, foi a vez da PSA ter algo semelhante, no que respeita ao 1.9 TD, também ele tido como extremamente fiável...

                                      Portanto, investiguem bem as coisas antes de mandarem "bocas" para o ar...
                                      Editado pela última vez por DeCeIi; 16 April 2010, 23:52. Razão: erro ortográfico

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Nem imaginas os problemas que deu, a ponto de em França um grupo bastante numeroso de clientes de modelos equipados com esse motor, ter metido a Renault em tribunal...


                                        E depois, foi a vez da PSA ter algo semelhante, no que respeita ao 1.9 TD, também ele tido como extremamente fiável...

                                        Portanto, investiguem bem as coisas antes de mandarem "bocas" para o ar...
                                        E qual foi o resultado disso, ou seja, a decisão do tribunal?

                                        Isso era extraordinariamente importante para os clientes destes motores em todo o mundo.

                                        Eu sou um dos que diz "renault nunca mais!", mas tenho uma visão deste problema que não desfavorece a Renault face às outras marcas.

                                        O problema é que outras marcas (e recordo-me já da audi e bmw como exemplos gritantes) fizeram coisas consistentemente problemáticas, e mal acaba a garantia mandavam os clientes dar uma curva (sempre que o conseguiam fazer).
                                        Isto tornou-se quase numa norma na indústria automóvel pelo único motivo do que eu chamo falta de responsabilização.

                                        É natural que um cliente isoladamente não queira gastar rios de dinheiro a ir para tribunal para reparar o seu carro em garantia, até porque eu quase que apostava que mal uma marca receba uma carta de um advogado com dois ou três tópicos, a solução aparece logo para deixar o assunto morrer ali.
                                        Fica muito mais barato resolver os problemas dos indivíduos que pontualmente se mexem a sério do que deixar que aquilo entre em tribunal, correndo o risco de se espalhar as notícias, com a agravante de se abrirem precedentes no caso provável da marca perder.

                                        Ou seja, assim as marcas vão dizendo que garantia nem pensar, e quem se chateia um bocado lá vê uma comparticipação parcial, e quem se mexe a sério tem o resto.

                                        Por isso é que já devia ter havido não um ou dois mas vinte ou trinta utilizadores de 1.9 dci (ou de 2.0 TDI PD) a meter a Renault e VAG em tribunal.
                                        Isso certamente obrigaria a mudar algumas atitudes.

                                        Mas enquanto a desresponsabilização deixar as marcas fazerem o que querem, nada vai mudar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                          pelo escape não?! RENAULT, nem dado, obrigado
                                          esses dos escapes e com repro a ver se andam... era mesmo pelo motor.

                                          todas as marcas dão problemas os tdi's também dão. dizer renault nunca mais só mostra tipos de mentalidade que as pessoas tem, que não evoluem ficam sempre naquele século onde deu os problemas.

                                          compras um audi da problemas nunca mais, compras um bmw da problemas nunca mais, compras um mercedes da problemas nunca mais, isto não tem lógica.. ou se for audi bmw mercedes a dar problemas já nao se diz nunca mais

                                          então cá em casa opel, ford audi também dizia nunca mais, mas se sair um modelo que goste compro, não e por dar problemas o motor anterior ou electrónica que vou deixar de comprar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boa noite.

                                            Ontem ia na A1 e, do nada, o carro começa a perder velocidade (até que o acelerador deixa de ter potencia) e pouco tempo depois começa a sair fumo pelo escape e fazer barulho no motor.
                                            Nem uma luz de aviso no painel do tablier.
                                            Parei o carro e chamei o reboque.

                                            O que será isto? turbo, intercooler, uma válvula qualquer?

                                            Dica: tenho uma laguna break de 2005, 1.9 claro está.

                                            Preço de reparação?

                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #52
                                              Alguem sugere alguma coisa?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SAG Ver Post
                                                Boa noite.

                                                Ontem ia na A1 e, do nada, o carro começa a perder velocidade (até que o acelerador deixa de ter potencia) e pouco tempo depois começa a sair fumo pelo escape e fazer barulho no motor.
                                                Nem uma luz de aviso no painel do tablier.
                                                Parei o carro e chamei o reboque.

                                                O que será isto? turbo, intercooler, uma válvula qualquer?

                                                Dica: tenho uma laguna break de 2005, 1.9 claro está.

                                                Preço de reparação?

                                                Abraço
                                                O facto de o veículo ficar sem potência, e sabendo que é um motor problemático, devia ser suficiente para encostar o carro

                                                Com esses sintomas é complicado. Que barulho de motor fez? Viste se o circuito de refrigeração tinha água? O óleo estava lá? De que cor era o fumo?

                                                Sinceramente não me parece turbo. Diria que é um problema de injectores...mas só a oficina poderá dizer.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SAG Ver Post
                                                  Boa noite.

                                                  Ontem ia na A1 e, do nada, o carro começa a perder velocidade (até que o acelerador deixa de ter potencia) e pouco tempo depois começa a sair fumo pelo escape e fazer barulho no motor.
                                                  Nem uma luz de aviso no painel do tablier.
                                                  Parei o carro e chamei o reboque.

                                                  O que será isto? turbo, intercooler, uma válvula qualquer?

                                                  Dica: tenho uma laguna break de 2005, 1.9 claro está.

                                                  Preço de reparação?

                                                  Abraço

                                                  Que tipo de fumo ? Que tipo de barulho ? Realmente é estranho não existir nenhum aviso electrónico. Cá para mim foi o CB que avariou

                                                  Agora a sério, eu diria que é a biela. Reza para que não tenha entrado no bloco.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bef1fan Ver Post
                                                    que tipo de fumo ? Que tipo de barulho ? Realmente é estranho não existir nenhum aviso electrónico. Cá para mim foi o cb que avariou

                                                    agora a sério, eu diria que é a biela. Reza para que não tenha entrado no bloco.
                                                    fail do ano!!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por raines Ver Post
                                                      fail do ano!!!!
                                                      A biela faz a comunicação entre o pistão e a cambota. Se parte, pode originar fumo e os tais barulhos... Mas estou pronto a ser iluminado...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                        A biela faz a comunicação entre o pistão e a cambota. Se parte, pode originar fumo e os tais barulhos... Mas estou pronto a ser iluminado...
                                                        Mas tamos a falar de entrar no bloco oh bernardo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por raines Ver Post
                                                          Mas tamos a falar de entrar no bloco oh bernardo.
                                                          Enganei-me. Queria dizer "atravessar a parede do bloco".

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O fumo era branco/cinzento e o barulho, bem, começou por ser continuo tipo assobio mas de baixa intensidade e depois parecia que ja tinha alguma coisa solta.

                                                            qualquer coisa tipo isto.
                                                            e um arranjo da biela custa quanto?

                                                            abraço

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não faço ideia. Mas o Raines decerto que te dá já um diagnóstico e orçamento digno de engenheiro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X