Pessoal tenho um Focus tdci e tenho de trocar de pneus. Gostava de saber a vossa opinião sobre os diversos pneus.. medidas 205/50 R16. Obrigado
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Pneus. Quais os melhores..
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Dá uma olhadela por aqui :
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...%2Cdos%2Cpneus
Ou coloca lá a tua questão.
Nessa medida tens ao teu dispor os melhores produtos do Mercado, PE2 , PS2, F1 , Pzero, Avs, RE050a , enfim. Em média todos eles tem bom nível uns destacando-se mais do que outros nas diversas propriedades. Se não encontrares resposta para o que pretendes indica aí as tuas preferências em termos de condução, o que priveligias, as estradas que frequentas e podemos adiantar algumas sugestões.
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Tenho ums Michellin Pilot Sport, e fizeram 30000km. estao todos comidos dos lados e ja n agarram nada... digamos que qd eram novos ate eram bons.. passados alguns kms... n estou satisfeito. gosto de acelerar e gostava que me dissessem uns fiaveis e que durassem... e preços ja agora quais serao os pneus que com estas preferencias têm a melhor relaçao preço/qualidade, 205/50 R16
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Segundo um teste a pneus de gama desportiva que puseram aqui há uns tempos
1º Pirelli PZero Nero
2º Continental Sport Contact
3º Bridgestone Potenza RE050A
4º Dunlop SP Sport Maxx
5º Goodyear Eagle F1
6º Toyo Proxes T1 R
7º Michelin Pilot Sport PS2
8º Michelin Pilot Exalto PE2
9º Kumho Ecsta KU 19
10º Matador MP45 Hectorra
http://www.fastaccess.pt/cgi/cgi-bin...C3AF86CA864%7D
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Esse é o preço de tabela, se fizerem uns 25% de desconto já fica porreiro... ;)
Outro local depende por onde andas. Lisboa dá jeito? Vê aqui: http://www.pneubeato.com/localizacao.htm
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citação:Originalmente colocada por klaus
Quais as melhores oficinas para comprar pneus desportivos em Lisboa? Falaram-me na Norauto. Aconselham?! Dizem (num panfleto) que fazem 40% desconto e que se encontrar mais barato devolvem a diferença?!
Obrigado pela ajuda.
Mas isso depende um pouco da marca que queres, se calhar em Michelin até sao competitivos
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citação:Originalmente colocada por klaus
Quais as melhores oficinas para comprar pneus desportivos em Lisboa? Falaram-me na Norauto. Aconselham?! Dizem (num panfleto) que fazem 40% desconto e que se encontrar mais barato devolvem a diferença?!
Obrigado pela ajuda.
Se me disseres o que precisas, posso te ajudar.
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citação:Originalmente colocada por Spanky
Deram-me um Orçamento de 670€ para por uns Bridgestone Potenza Re050. com mão de obra e com tudo. 4 pneus. medida 205/50 r16. Acham caro? ou nao? poderiam-me aconselhar outro local.. obrigado
Primeiro porque são os RE050, que são uma "bosta", bons são os RE050A.
Vai á pneubeato que é muito, mas muito mais barato;)
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Depende do uso que se quer dar aos pneus.
Muitos preferem economia, outros conforto, outros prestações e outros ainda super-prestações.
Há que ter a consciencia que quando se é bom num destes aspectos, os outros ficam para trás.
Diz-nos qual a utilização que pretendes dar aos pneus, para podermos opinar de forma mais informada.
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Já agora, pessoal dos pneus, para os mesmos RE050A (e atenção que pelo que tenho lido vai uma grande diferença dos RE050 para os RE050A) mas na medida 205/45R17 atira-se para que preços?
Decidi apenas trocar no fim do verão (os que lá estão aguentam-se bem), mas agora ando com outra dúvida (e que já não tem tanto a ver com preços) que é RE050A vs. RE040 (os que vêm de série) -> ouvi dizer que os RE040 têm paredes laterais mais duras...é verdade?!
É que pelo que sei para o CTR é uma condicionante importante e que faz o carro bom ou mau só com o tipo de pneus. Por exemplo os GY F1 são péssimos aqui pois são muito moles na lateral.
Se calhar mantenho mas é os RE040 que sendo em teoria mais fraquitos são os adequados e concebidos para o CTR.
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Se queres uns pneus para o CTR de ficares de boca aberta, posso sugerir os Yokohama A048.
Inconvenientes: Gastam-se muuuuito (cerca de 15-20 mil kms) e o comportamento em cima de poças de água é mediocre.
Vantagens: o melhor pneu de estrada a nivel de performances. Ponto!
Mas penso que só existem em 225/45 R17, não em 205.
Vê também os Toyo R888. Menos desempenho que os Yokos, duram um pouco mais e penso que existem em mais medidas.
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citação:Originalmente colocada por jcpr
Se queres uns pneus para o CTR de ficares de boca aberta, posso sugerir os Yokohama A048.
Inconvenientes: Gastam-se muuuuito (cerca de 15-20 mil kms) e o comportamento em cima de poças de água é mediocre.
Vantagens: o melhor pneu de estrada a nivel de performances. Ponto!
Mas penso que só existem em 225/45 R17, não em 205.
Vê também os Toyo R888. Menos desempenho que os Yokos, duram um pouco mais e penso que existem em mais medidas.
Mas vou investigar as medidas desses. De qualquer maneira já segui email para a Bridgestone a pedir conselhos.
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citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
Já agora, pessoal dos pneus, para os mesmos RE050A (e atenção que pelo que tenho lido vai uma grande diferença dos RE050 para os RE050A) mas na medida 205/45R17 atira-se para que preços?
Decidi apenas trocar no fim do verão (os que lá estão aguentam-se bem), mas agora ando com outra dúvida (e que já não tem tanto a ver com preços) que é RE050A vs. RE040 (os que vêm de série) -> ouvi dizer que os RE040 têm paredes laterais mais duras...é verdade?!
É que pelo que sei para o CTR é uma condicionante importante e que faz o carro bom ou mau só com o tipo de pneus. Por exemplo os GY F1 são péssimos aqui pois são muito moles na lateral.
Se calhar mantenho mas é os RE040 que sendo em teoria mais fraquitos são os adequados e concebidos para o CTR.
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Pois, os Bridgestone normalmente já são conhecidos por laterais duras...mas é isso que eu quero (também mais tábua que o CTR é dificil lolol) pois quero um pneu que mantenha o bom esquema de suspensões e comportamento do carro -> e pelo que leio de experts na matéria o CTR precisa de laterais duras para manter a compostura.
Aliás nota-se perfeitamente com os RE040 que tenho a dureza dos pneus na condução mais empenhada na abordagem e saída de curvas.
JCPR, estive a ver os A048...se tivesse guito para uns apenas para brincar em trackdays eram de certeza meus. Assim sendo tenho de arranjar algo mais equilibrado para o dia-a-dia. Os Toyo vão pelo mesmo sentido.
Mas gostava muito de experimentar o comportamento do carro com pneus deste tipo...se alguém quiser emprestar-me uns para umas voltinhas
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citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
Pois, os Bridgestone normalmente já são conhecidos por laterais duras...mas é isso que eu quero (também mais tábua que o CTR é dificil lolol) pois quero um pneu que mantenha o bom esquema de suspensões e comportamento do carro -> e pelo que leio de experts na matéria o CTR precisa de laterais duras para manter a compostura.
Aliás nota-se perfeitamente com os RE040 que tenho a dureza dos pneus na condução mais empenhada na abordagem e saída de curvas.
JCPR, estive a ver os A048...se tivesse guito para uns apenas para brincar em trackdays eram de certeza meus. Assim sendo tenho de arranjar algo mais equilibrado para o dia-a-dia. Os Toyo vão pelo mesmo sentido.
Mas gostava muito de experimentar o comportamento do carro com pneus deste tipo...se alguém quiser emprestar-me uns para umas voltinhas
São os pneus que equipam o Exige e são um assombro. E não te deixes enganar... são pneus que servem perfeitamente para o dia-a-dia. Se fizeres uma condução normal, duram-te bastante (20.000 kms) o que, sendo o teu CTR carro de fim-de-semana, deve dar para mais de um ano.
O grip deles é apenas e só fenomenal, metendo a um canto RE040, pilot sport, f1's e afins. É outro mundo.
No TOL há um rapaz que meteu uns no Integra Type-R. Fala com ele.
http://www.tuning.online.pt/forum/vi...highlight=a048
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