O meu tem turbo sim sr. e olha q até dá um jeitao
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post5 coisas a ver:
- vê se o filtro de ar está bom(um novo custa tuta e meia...muda).
- tira a MAF para fora, compra um spray de limpeza de contactos de resíduo 0 e limpa-a.
- verifica se o tubo da admissão não está tapado
-o turbo: verifica se existem resíduos de óleo à volta, e se ele faz algum barulho diferente do usual
- do que me lembro, esse HDI não tem intercooler. Ainda assim, segue o circuito de admissão e vê se não haverá algum tubo roto ou fora do lugar
Diz depois como é que correu
Pensei em fazer isso do spray de limpar os contactos.. mas dizem que se tiver marada.. pode ficar boa.. mas não dura muito mais tempo.. também agora é tarde.. já cá canta a peça nova.. agora tenho que esperar para a meter, e depois logo digo se ficou igual ou não..
Mas tem uma coisa curiosa.. a outra era da Siemens.. esta diz.. CONTINENTAL!!! Se for disto, espero que não tenha a duração dos pneus!
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Originalmente Colocado por NossaCapri Ver PostO meu tem turbo sim sr. e olha q até dá um jeitao
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Originalmente Colocado por XMRV6 Ver PostNão o desmontaram.. deram-lhe umas pancaditas com a mão a ver se tinha alguma coisa solta.. a pessoa que o teve solto disse que se tivesse partido aquilo chocalhava tudo.. mas que pelos km's era muito pouco provável..
Então desliguei a ficha do sensor (disseram para experimentar assim na Citroen) e andei uns tempos assim o carro em baixas ficou muito mais solto.. em altas é que ficou igual.. depois voltei a ligar e o carro a ficar "preso".. liguei porque ao fim de uns km's com ela desligada aquilo começa a dar erro no computador de bordo e fica uma luz acesa.. desliga ao fim de andar uns km's com ela ligada novamente..
Vou daqui a bocado buscar o sensor.. já deve ter chegado.. mas se calhar só amanhã o meto porque aquilo tem lá uma braçadeira manhosa.. não sei se a consigo fechar depois de abrir..
Nesse caso a ceramica pode estar acumulada no resto do escape e desta forma obstruí a passagem dos gases.
O conselho que te dou é desapertar o encaixe na parte de baixo do catalisador (é só desapertar a abraçadeira) e com um arame ver se ter alguma cerâmica lá dentro.
Podes também depois experimentar a dar uma volta com o carro a ver se notas diferença no andamento (isto com o catalisador livre no final)
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Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostPode não ter feito o barulho de chocalhar porque se calhar já está vazio.
Nesse caso a ceramica pode estar acumulada no resto do escape e desta forma obstruí a passagem dos gases.
O conselho que te dou é desapertar o encaixe na parte de baixo do catalisador (é só desapertar a abraçadeira) e com um arame ver se ter alguma cerâmica lá dentro.
Podes também depois experimentar a dar uma volta com o carro a ver se notas diferença no andamento (isto com o catalisador livre no final)
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Originalmente Colocado por Cessna Ver PostO meu C2 já conta com 130kk e nunca tive nada disso. É o mesmo motor que o teu e os intervalos são iguais mas já não vou à marca desde que acabou a garantia.
Experimenta dar-lhe uma esfrega em recta, nada de hardcore.
Andas com azar no teu...
Quanto ao celeuma do combustível, já pus "n" x´s no intermarché e sem problemas. Tu colocas do mais caro e tens o carro "empenado". É algo a que não ligo mesmo.
Dentro do tópico, a minha tia tem um C3 de 2004 Exclusive e aquilo puxa bem para um carro com 70cv. Fui a Lisboa o ano passado naquilo a rondar nos 140/150km/h ir e vir com uns 30€ de gasóleo e quando cheguei de volta a Gaia ainda tinha gasóleo.
Em relação ao teu problema, Citroên com ele, como muitos te disseram. Não vale a pena tentarmos adivinhar.
EDIT: WOw só agora é que vi...Grande necro tópico de 2010...
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Originalmente Colocado por Nbz Ver PostEDIT: WOw só agora é que vi...Grande necro tópico de 2010...
Eu só queria era saber o que tinha o carro afinal...!
porque estes tópicos são muito fixes mas depois o pessoal esquece-se de dizer o mais importante. que é a conclusão da situação...!
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