Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C3 HDI 70 - perda potência e mais 0,5 litros de consumo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O meu tem turbo sim sr. e olha q até dá um jeitao

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
      5 coisas a ver:
      - vê se o filtro de ar está bom(um novo custa tuta e meia...muda).
      - tira a MAF para fora, compra um spray de limpeza de contactos de resíduo 0 e limpa-a.
      - verifica se o tubo da admissão não está tapado
      -o turbo: verifica se existem resíduos de óleo à volta, e se ele faz algum barulho diferente do usual
      - do que me lembro, esse HDI não tem intercooler. Ainda assim, segue o circuito de admissão e vê se não haverá algum tubo roto ou fora do lugar

      Diz depois como é que correu
      Já foi tudo isso feito! O turbo ta sequinho.. não há barulhos estranhos.. fiz isso tudo porque ao pesquisar sobre o assunto, falavam disso tudo no fórum dos tdi's.. até tirei a maf fora para ver se também tinha um filtrozito como os da VW.. mas não tem..

      Pensei em fazer isso do spray de limpar os contactos.. mas dizem que se tiver marada.. pode ficar boa.. mas não dura muito mais tempo.. também agora é tarde.. já cá canta a peça nova.. agora tenho que esperar para a meter, e depois logo digo se ficou igual ou não..

      Mas tem uma coisa curiosa.. a outra era da Siemens.. esta diz.. CONTINENTAL!!! Se for disto, espero que não tenha a duração dos pneus!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
        O meu tem turbo sim sr. e olha q até dá um jeitao
        Sem turbo não me tinha habituado a fazer o Marão em quinta! Não passava dos 95.. e se fosse abaixo dos 85 já tinha que levar quarta.. mas sem vento de frente, e camiões, era uma maravilha!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
          Não o desmontaram.. deram-lhe umas pancaditas com a mão a ver se tinha alguma coisa solta.. a pessoa que o teve solto disse que se tivesse partido aquilo chocalhava tudo.. mas que pelos km's era muito pouco provável..

          Então desliguei a ficha do sensor (disseram para experimentar assim na Citroen) e andei uns tempos assim o carro em baixas ficou muito mais solto.. em altas é que ficou igual.. depois voltei a ligar e o carro a ficar "preso".. liguei porque ao fim de uns km's com ela desligada aquilo começa a dar erro no computador de bordo e fica uma luz acesa.. desliga ao fim de andar uns km's com ela ligada novamente..

          Vou daqui a bocado buscar o sensor.. já deve ter chegado.. mas se calhar só amanhã o meto porque aquilo tem lá uma braçadeira manhosa.. não sei se a consigo fechar depois de abrir..
          Pode não ter feito o barulho de chocalhar porque se calhar já está vazio.

          Nesse caso a ceramica pode estar acumulada no resto do escape e desta forma obstruí a passagem dos gases.

          O conselho que te dou é desapertar o encaixe na parte de baixo do catalisador (é só desapertar a abraçadeira) e com um arame ver se ter alguma cerâmica lá dentro.

          Podes também depois experimentar a dar uma volta com o carro a ver se notas diferença no andamento (isto com o catalisador livre no final)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Pode não ter feito o barulho de chocalhar porque se calhar já está vazio.

            Nesse caso a ceramica pode estar acumulada no resto do escape e desta forma obstruí a passagem dos gases.

            O conselho que te dou é desapertar o encaixe na parte de baixo do catalisador (é só desapertar a abraçadeira) e com um arame ver se ter alguma cerâmica lá dentro.

            Podes também depois experimentar a dar uma volta com o carro a ver se notas diferença no andamento (isto com o catalisador livre no final)
            Disso acho mesmo que não é, porque a pessoa a quem aconteceu isso, deu uma volta com o carro, e depois foi meter a mão à entrada do tubo de escape, e disse que o meu andava muito bem e tinha o trabalhar muito certinho.. disse que o dele quando aconteceu isso, engasgava mesmo, e na saída do escape era muito irregular! Mas depois quando lá for ao meu amigo logo se vê.. ele tem fosso.. é mais fácil!

            Comentário


              #36
              Boas e afinal o que tinha o carro????

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                O meu C2 já conta com 130kk e nunca tive nada disso. É o mesmo motor que o teu e os intervalos são iguais mas já não vou à marca desde que acabou a garantia.

                Experimenta dar-lhe uma esfrega em recta, nada de hardcore.

                Andas com azar no teu...

                Quanto ao celeuma do combustível, já pus "n" x´s no intermarché e sem problemas. Tu colocas do mais caro e tens o carro "empenado". É algo a que não ligo mesmo.
                O teu C2 tem 130M de km's? Bom exemplar! Devias de vendê-lo de volta à Citroên para que te dessem uma medalha!


                Dentro do tópico, a minha tia tem um C3 de 2004 Exclusive e aquilo puxa bem para um carro com 70cv. Fui a Lisboa o ano passado naquilo a rondar nos 140/150km/h ir e vir com uns 30€ de gasóleo e quando cheguei de volta a Gaia ainda tinha gasóleo.
                Em relação ao teu problema, Citroên com ele, como muitos te disseram. Não vale a pena tentarmos adivinhar.

                EDIT: WOw só agora é que vi...Grande necro tópico de 2010...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                  EDIT: WOw só agora é que vi...Grande necro tópico de 2010...
                  Pois...

                  Eu só queria era saber o que tinha o carro afinal...!
                  porque estes tópicos são muito fixes mas depois o pessoal esquece-se de dizer o mais importante. que é a conclusão da situação...!

                  Comentário


                    #39
                    Bem, já nem me lembrava disto!

                    Também já não tenho o carro! Troquei por um C4 EHDI Exclusive!

                    Troquei a MAF e voltou ao normal! Embora Marão em 5ª.. nunca mais.. mas.. voltou a ter os consumos normais e a nadar normal em tudo!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X