Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polir os faróis de plástico?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já está!

    Foram lixados com lixa 2000 e depois polidos com um liquido apropriado! Estão como novos! Ficou em €10!

    Ufa! E pensar que uns novos custam €375 mais IVA!

    Vamos ver quanto tempo dura! De qualquer modo é uma operação rápida (cerca de 40 minutos) pelo que se tiver que ser feito todos os anos vale bem a pena!

    Comentário


      #32
      Onde fizeste?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
        Onde fizeste?
        Foi um vizinho que é electricista auto!

        Comentário


          #34
          E mais uma vez a minha merc w210 passou na inspeccao sem implicarem com os farois, os quais estao lastimaveis !



          Mas tenho MESMO que polir os meus farois brevemente ...

          Contudo, passado este tempo todo continuo renitente , não em relação ao polimento em sim, mas com relutância / receio se ao fim de 1 ou ano ou 2 não vão ficar horrivelmente amarelados como tantos que se vêm por ai ...

          Alguns parecem acabados com verniz de colocar no soalho !

          Este video esta interessante: Polimento de faróis não é solução - veja o Teste - YouTube

          Comentário


            #35
            No youtube há vários videos ensinando o procedimento de polimento do farol

            Aqui um

            Tutorial restaurar farol ressecado - YouTube

            Comentário


              #36
              Isto é como no querido mudei a casa: No momento em que filmam fotografam está tudo muito bonito, mas gostava era de ver como está ao fim de 6M; 12M ; 2 anos ... :P

              Comentário


                #37
                Foi assim que os meus farois ficaram .








                Agora é a vez do verniz do para choques começar a estalar



                Comentário


                  #38
                  Se alguem precisar sei de quem faz o polimento de farois na zona de lisboa/arredores a um preço em conta...
                  Editado pela última vez por bluethunder82; 30 April 2014, 20:55.

                  Comentário


                    #39
                    atençao ao berbequim ou a maquina que vai usar , pois as maquinas de polir nao tem o mesmo preço que as rebarbadeiras e outros por alguma razao !!! é que a rotaçao nao é a mesma o que pode acabar por derreter a pintura no caso de ser no carro ou os farois no seu caso, eu aprendi da pior maneira ja há muitos anos atras no deposito da minha mota , quando reparei quase que deitava fumo

                    Comentário


                      #40
                      Eu também faço este trabalho:



                      Comentário


                        #41
                        enagano
                        Editado pela última vez por offpring; 03 May 2014, 18:47.

                        Comentário


                          #42
                          Poli os faróis do meu Clio a mão e com massa fina. Ficaram como novos! e eu com uns braços mais fortes.

                          Comentário


                            #43
                            Vamos lá desenterrar este tópico para perguntar que casa na zona do Porto é que recomendam para este tipo de trabalho?

                            Já poli as ópticas da minha Astra H aqui há dois anos, mas já estão lastimáveis outra vez.
                            Conhecem alguém que aplique selante no final?

                            Obrigado!

                            Comentário


                              #44
                              O meu carro ia agora à inspeção, e eu tinha os faróis baços, coisa que já me tinha acontecido antes, pelo que de acordo com a minha experiência passa-se o seguinte:

                              - Se se usar Lixa de água, primeiro uma mais grossa, de seguida 2 ou mesmo 3 mais finas (já das bastante finas), e em seguida uma polidora orbital com as respectivas esponjas (2 ou 3 tb), ficam impecáveis e dura uns anos!

                              - Uns anos após o tratamento descrito no ponto anterior que me foi feito por um amigo resolvi meter eu mãos à obra uma vez que os faróis estavam novamente baços, experimentei simplificar para ver o resultado, pois bem, comprei uma folha de lixa da mais fina que vendem na leroy (não me recordo a medida) bom polish e a esponja para acoplar ao berbequim, 1º lixa-se até os faróis ficarem todos baços, e depois passa-se o polish com a esponja com cuidado para não afetar tb a pintura - Isto durou ano e meio a dois anos.

                              - O ano passado um familiar tinha um produto próprio para o efeito, pelo que um pano e o produto, 10 minutos a dar ao braço e já está, ficam brilhantes mas dura apenas uns meses.

                              - Este ano como tinha emprestado a esponja e o polish, e precisava ir à inspeção, armei-me em Mythbuster e fui experimentar o que me havia sido dito por um amigo....pasta de dentes, ora bastou um pano e uma pasta de dentes marca de um supermercado, 10 minutos a dar ao braço e já está - Não ficaram brilhantes como com as sluções anteriores, mas ficaram aceitáveis para na inspeção passarem sem problemas. iSTO FOI HÁ DIAS PELO QUE A DURABILIDADE NÃO SEI DIZER, MAS DUVIDO QUE DURE MUITO!
                              Editado pela última vez por Mach3; 17 May 2016, 14:19.

                              Comentário


                                #45
                                Para além de lixar tens de dar protecção química ao plástico por via de uso de verniz APROPRIADO para plásticos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Na zona de Lisboa e margem sul, onde é que fazem um serviço disto como deve ser?

                                  Quero uma coisa com qualidade e que dure anos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Podes polilos com pasta dos dentes colocas pasta dos dentes em todo o farol colocá-la com uma escova de dentes espalhar bem depois esperas de 10 a 15 min e lavas com água e já tá barato rápido e eficaz

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                                      Podes polilos com pasta dos dentes colocas pasta dos dentes em todo o farol colocá-la com uma escova de dentes espalhar bem depois esperas de 10 a 15 min e lavas com água e já tá barato rápido e eficaz
                                      Pasta dos dentes com baking soda (bicabornato de sódio ) resolve para a inspecção mas penso que durará pouco tempo, para durar um pouco mais ficas mais bem servido com plastx e grojet 2000

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Para além de lixar tens de dar protecção química ao plástico por via de uso de verniz APROPRIADO para plásticos.
                                        Alguma recomendação?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X