Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Pólo 1.0 Gasolina de 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    Não sei se é muito...


    E tirei mesmo a placa cá para fora.

    Limpei bem com detergente da louça, e um pincel mais durinho, e depois sequei com secador.


    Foi necessário rever as soldaduras quase todas!



    ( que bela mrd de sistema, não percebo onde está a vantagem num sistema de vacuo que percorre o carro todo, para as normais pistolas em cada porta... )
    Pior que tudo é levar com água no motor, mesmo no local onde está.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Anab Ver Post
      Nem com limpezas vai lá, é para esquecer. Tenho mesmo que compara um "novo".
      Se estiver como o que tinha só com limpezas não te safas, tens mesmo de rever todas as soldaduras da placa...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
        Se estiver como o que tinha só com limpezas não te safas, tens mesmo de rever todas as soldaduras da placa...
        Pois.

        Já iniciei a procura de uma bomba usada, lá fora há mais oferta e mais barato. Cá ronda os 100€.

        Comentário


          #34
          Se fores da zona norte procura por centros de abate recife. Eles vendem peças... o de braga é muito bom, creio é que tens de ir lá pessoalmente, duvido que vendam pela net.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
            Se fores da zona norte procura por centros de abate recife. Eles vendem peças... o de braga é muito bom, creio é que tens de ir lá pessoalmente, duvido que vendam pela net.
            Pois, na minha pesquisa na net muitos dos que encontrei são do norte, mas não sou de lá e não tenho possibilidades de lá ir. Mas obrigada pela dica ;)

            Comentário


              #36
              Chegou hoje o motor/bomba que encomendei na segunda, veio de Santarém e custou-me 45€ + os portes.
              Estava com receio que não funciona-se, pois isto de encomendar na Internet a desconhecidos é sempre de desconfiar.

              Felizmente funciona, Aqui está o velho e o novo ligado.

              Depois isolei para evitar que se estragasse com a água:


              E coloquei no lugar:


              E pronto. Um novo custaria 300€ +/-, este ficou por 53€, não consegui mais barato.

              Próximo passo é a afinação do sector de velocidades, e fica tudo em condições

              Comentário


                #37
                Boa!
                Obrigado pela partilha de informação.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                  Está na altura de trocar... de carro
                  Pois... era a melhor solução.
                  É que todos esses problemas são crónicos dessa época, a somar os problemas
                  nos elevadores eléctricos dos vidros (VW e AUDI pelo menos).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Anab Ver Post
                    Lá isso é verdade, mas não é meu. Emprestaram-mo e está na altura de o devolver, mas a fechadura avariou durante o tempo que o usei, por isso tenho que arranja-la para poder devolver o carro.

                    O que me aconselham a fazer? (...)
                    A não pedir emprestados carros do grupo VW...

                    Quanto ao selector da caixa, quão grande é a folga?
                    Já houve uma vez uma situação em que a folga era tão grande que quase não dava
                    para meter mudanças. Era uma peça de plástico que partiu. Não me admirava nada
                    que fosse uma situação semelhante. Ou seja, pode não ser passível de afinação.
                    Poderá ser necessário substituir alguma peça.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      A não pedir emprestados carros do grupo VW...

                      Quanto ao selector da caixa, quão grande é a folga?
                      Já houve uma vez uma situação em que a folga era tão grande que quase não dava
                      para meter mudanças. Era uma peça de plástico que partiu. Não me admirava nada
                      que fosse uma situação semelhante. Ou seja, pode não ser passível de afinação.
                      Poderá ser necessário substituir alguma peça.
                      Pois, VW não será uma marca a ponderar quando comprar o meu carro, mas tudo no mundo dos carros é uma questão de sorte, digo eu.

                      É uma folga considerável, ao ponto do dono do carro querer q seja arranjado, amanhã vou a uma oficina de um intermarché aqui perto, e vou ver o q podem fazer, pelo menos para reduzir a folga. Num orçamento q tinha pedido a essa oficina, falaram em afinação do sector de velocidades, não sei se será esta a solução.

                      Comentário


                        #41
                        E os cabos das velas, ainda estão ok?

                        O meu Ibiza 1.0 '98 comia disso ao pequeno almoço.

                        A caixa de velocidades morreu aos 114000 km's...

                        Comentário


                          #42
                          Já agora, o que faço à bomba/motor avariada do fecho central? Alguma sugestão?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                            E os cabos das velas, ainda estão ok?

                            O meu Ibiza 1.0 '98 comia disso ao pequeno almoço.

                            A caixa de velocidades morreu aos 114000 km's...
                            Foram mudados à duas semanas +/-.

                            Como disse ontem, hoje fui à oficina Roady, em 10 minutos descobriram logo a razão da tal folga na alavanca das mudanças, era uma borrachinha que estava partida ao meio e já não estava no lugar.

                            Foi pedida à VW uma nova, segunda feira deve chegar à oficina, depois passo por lá. Bastante profissionais.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Anab Ver Post
                              (...)
                              Como disse ontem, hoje fui à oficina Roady, em 10 minutos descobriram logo a razão da tal folga na alavanca das mudanças, era uma borrachinha que estava partida ao meio e já não estava no lugar.
                              (...)
                              Pim!
                              Só não me sai o euromilhões... provavelmente porque não jogo!

                              A diferença é que eu pensei que o material fosse de plástico...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Pim!
                                Só não me sai o euromilhões... provavelmente porque não jogo!

                                A diferença é que eu pensei que o material fosse de plástico...
                                Sim é de plástico, enganei-me, é tipo uma esfera com um buraco no meio. Tem também uma outra borracha ao pé dessa esfera, que protege, também estava partida.

                                Pode ser que tenhas sorte hoje no euromilhões também lol

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Anab Ver Post
                                  (...)
                                  Pode ser que tenhas sorte hoje no euromilhões também lol
                                  Não jogo...
                                  Eu sou da opinião que para ganhar o euromilhões é necessário MUITA, mas
                                  MESMO MUITA sorte. Ora, se eu tiver assim TANTA sorte, também consigo
                                  ganhar o euromilhões sem jogar...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Não jogo...
                                    Eu sou da opinião que para ganhar o euromilhões é necessário MUITA, mas
                                    MESMO MUITA sorte. Ora, se eu tiver assim TANTA sorte, também consigo
                                    ganhar o euromilhões sem jogar...
                                    Bela teoria

                                    Comentário


                                      #48
                                      Peça de plástico nova já no sitio certo, a alavanca está muitooooooo melhor!

                                      A peça ficou por 8,82€ + 13,45€ () de mão de obra. Nem demoraram 10 minutos a montar

                                      Está pronto para ser devolvido ao dono!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Estou com o problema do fecho centralizado. Quando a cara colega alertou para o dito, fui verificar mas pareceu-me que a coisa estava bem isolada mas enganei-me. Com estas chuvas, lá se foi o dito. Já abri a caixa mas não cheguei a tirar a placa para fora. Só vi umas gotas e nada de verdete. Deixei a secar e depois vou experimentar...
                                        Agora, outra questão é a causa da entrada de água. São os vedantes dos faróis? Isso é coisa para quanto?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Anab Ver Post
                                          Peça de plástico nova já no sitio certo, a alavanca está muitooooooo melhor!

                                          A peça ficou por 8,82€ + 13,45€ () de mão de obra. Nem demoraram 10 minutos a montar

                                          Está pronto para ser devolvido ao dono!
                                          Sera que podes meter aqui uma foto dessas peças que tiveste de substituir?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X