Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IBIZA 1.6 TDI 90cv 25ANOS AUMENTO DE POTÊNCIA? PRÓS E CONTRAS...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quem devia ir para o abate era a maioria dos dirigentes deste país, não eram os carros com 10 anos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
      Sergiobbessa, ja tens o carro? É que a diferença entre o 90 e o 105 não é assim tanta e depois andar a inventar (sobretudo num bloco tão recente e tão pouco explorado) pode acarretar custos mais elevados.

      Também tenho um 1.6 Tdi 90. Se podia andar mais? Podia e bem bom que era! Mas quando o experimentei vi que servia para as minhas necessidades.

      Isso faz-me lembrar um amigo que tinha um Punto 1.3 mjet. Nos primeiros meses era uma máquina e tal e passado uns meses já achava que queria uma repro. Trocou por um Bravo 1.6 mjet 120 e aquilo é que andava. Agora o pai comprou um 335d e ele já diz que o Bravo não anda nada...

      Resumindo, vais querer sempre mais cavalos
      Acredita que a diferença nota-se e bem!!! Em ponta não há muita diferença, mas em baixas sentes muito mais força no 105.

      Quanto ao aumentar potencia, podes fazer uma repro soft, mas pelo que sei ainda é uma beca complicado.

      Comentário


        #33
        se eu um dia fizer repro no meu megane 3 1.5 dci de 90 (fap) sera mesmo para ganhar força em baixas, ou entre as 2000 e as 3000 rpm, nunca para dar mais ponta... e que fazer isso e mesmo dar cabo dos componentes do carro

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SCWhite Ver Post
          Acredita que a diferença nota-se e bem!!! Em ponta não há muita diferença, mas em baixas sentes muito mais força no 105.

          Quanto ao aumentar potencia, podes fazer uma repro soft, mas pelo que sei ainda é uma beca complicado.

          Tou a pensar numa box.

          apenas quero pontência de arranque, ou seja, não para fazer arranques dos 0/kmh aos 100, mas ter mas potência de resposta à aceleração sem "derreter" o carro, pois quero que mantenha o baixo consumo.

          A box faz baixar + ou - 1Litro por cada 100kms, e atrai-me isso.

          Faço muitas vezes o Marão e sinto que se tivesse mais uns cavalinhos, seriam benvindos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sergiobbessa Ver Post
            Tou a pensar numa box.

            apenas quero pontência de arranque, ou seja, não para fazer arranques dos 0/kmh aos 100, mas ter mas potência de resposta à aceleração sem "derreter" o carro, pois quero que mantenha o baixo consumo.

            A box faz baixar + ou - 1Litro por cada 100kms, e atrai-me isso.

            Vai sonhando....


            Faço muitas vezes o Marão e sinto que se tivesse mais uns cavalinhos, seriam benvindos

            Também eu, passei de uma box para uma repro...não tem nada que comparar
            Respostas a azul

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
              Respostas a azul


              Então que achas da box... Com condução normal sem esticar o carro...

              Que carro tens e se tens a box.

              Comentário


                #37
                Pensa assim...

                A box só mexe basicamente com a quantidade de combustivel, e as pressões da bomba injectora/comon-rail. Ou seja... eu dúvido que o carro fique a consumir menos...

                A repro já consegue mexer com vários parametros do motor, pressão de injecção, quantidade de combustivel, avanços/atrasos, pressão do turbo, etc... os ganhos são outros, e tens boas casas em PT para fazer isso... só aguardava mais uns meses, porque esse motor ainda é recente...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                  Pensa assim...

                  A box só mexe basicamente com a quantidade de combustivel, e as pressões da bomba injectora/comon-rail. Ou seja... eu dúvido que o carro fique a consumir menos...

                  A repro já consegue mexer com vários parametros do motor, pressão de injecção, quantidade de combustivel, avanços/atrasos, pressão do turbo, etc... os ganhos são outros, e tens boas casas em PT para fazer isso... só aguardava mais uns meses, porque esse motor ainda é recente...
                  Eu continuo a achar mta graça às pessoas que fazem dos chipadores uns milagrosos! Com que então numa repro mexem numa infinidade de parâmetros? Está bem, está! Então e as repro de meia hora de trabalho em pc? Devem mexer mesmo em muitos parâmetros

                  E porque é que insistem que as box só ligam na régua do rail!? Agora há box que ligam em tudo e mais alguma coisa! Sensor rail, sensor boost, sensor rpm, sensor temp, sensor etc... Para estes novos motores blue efficiency, blue motion, eff dynamics,... aconselho os kit que ligam pelo menos no rail e no boost: DTE Systems, DieselPower, SpeedBuster vendem desses kit. O aumento de potência é bem razoável e depois sempre se pode vender ou mesmo reprogramar a box para outro carro que seja compativel. A repro depois de paga nunca mais se vê dinheiro de volta. E acresce o facto de nestes motores modernos ser dificil a comunicacao com centralina. Lembro por ex o 350cdi blue eff da Mercedes. Para reprogramar é uma trabalheira dos diabos
                  `a volta da centralina. Pelo menos 3 horas de trabalho, enquanto que um daqueles kit se instala em 10min. E pelo menos o da DTE Systems vem com 4 mapas com fine tuning: no total sao 28 configuracoes possiveis que o cliente pode escolher de acordo com a sua utilizacao

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por euler Ver Post
                    Eu continuo a achar mta graça às pessoas que fazem dos chipadores uns milagrosos! Com que então numa repro mexem numa infinidade de parâmetros? Está bem, está! Então e as repro de meia hora de trabalho em pc? Devem mexer mesmo em muitos parâmetros
                    isso chama-se carregar um ficheiro já alterado e depois dar uns toques conforme o gosto do cliente.


                    Quem não sabe é como quem não vê, afinal de contas estamos sempre a aprender

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                      isso chama-se carregar um ficheiro já alterado e depois dar uns toques conforme o gosto do cliente.


                      Quem não sabe é como quem não vê, afinal de contas estamos sempre a aprender
                      Existem repros e repros... no geral uma repro bem feita é bem melhor que uma box.

                      Se não perceberes nada de carros e o que queres de uma repro certamente é só carregar o ficheiro e pagas...

                      Agora se perceberes minimamente e souberes o que pretendes a casa faz-te uma repro conforme as tuas necessidades,mais baixas, mais altas, mais ponta, pouco binário...

                      Agora se chegas á casa e dizes quero mais 10cv, aí é simples...a potencia não é tudo e uma repro que resultem numas boas linhas e muito melhor!!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                        Chiptuning von RaceChip - Prof. Motor Tuning gnadenlos preiswert
                        Aqui tem eu tenho na minha mazda 5 e ate agora 0 problemaas........
                        Tb tenho ouvido dizer bem dessas boxes, e não são nada caras...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por euler Ver Post
                          Eu continuo a achar mta graça às pessoas que fazem dos chipadores uns milagrosos! Com que então numa repro mexem numa infinidade de parâmetros? Está bem, está! Então e as repro de meia hora de trabalho em pc? Devem mexer mesmo em muitos parâmetros

                          E porque é que insistem que as box só ligam na régua do rail!? Agora há box que ligam em tudo e mais alguma coisa! Sensor rail, sensor boost, sensor rpm, sensor temp, sensor etc... Para estes novos motores blue efficiency, blue motion, eff dynamics,... aconselho os kit que ligam pelo menos no rail e no boost: DTE Systems, DieselPower, SpeedBuster vendem desses kit. O aumento de potência é bem razoável e depois sempre se pode vender ou mesmo reprogramar a box para outro carro que seja compativel. A repro depois de paga nunca mais se vê dinheiro de volta. E acresce o facto de nestes motores modernos ser dificil a comunicacao com centralina. Lembro por ex o 350cdi blue eff da Mercedes. Para reprogramar é uma trabalheira dos diabos
                          `a volta da centralina. Pelo menos 3 horas de trabalho, enquanto que um daqueles kit se instala em 10min. E pelo menos o da DTE Systems vem com 4 mapas com fine tuning: no total sao 28 configuracoes possiveis que o cliente pode escolher de acordo com a sua utilizacao

                          seat leon II tdi 1.9

                          com 20 euros faço 300 kms, antes e após a repro... anda é mais

                          Comentário


                            #43
                            Dassss... assim não me decido.

                            Já vi uma box por €250 a €300 em Ermesinde.

                            Vi tb na Race Chip a €145, ja com portes pagos...

                            Uma repro, para que valores são?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X