Quem devia ir para o abate era a maioria dos dirigentes deste país, não eram os carros com 10 anos.
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Originalmente Colocado por flgomes Ver PostSergiobbessa, ja tens o carro? É que a diferença entre o 90 e o 105 não é assim tanta e depois andar a inventar (sobretudo num bloco tão recente e tão pouco explorado) pode acarretar custos mais elevados.
Também tenho um 1.6 Tdi 90. Se podia andar mais? Podia e bem bom que era! Mas quando o experimentei vi que servia para as minhas necessidades.
Isso faz-me lembrar um amigo que tinha um Punto 1.3 mjet. Nos primeiros meses era uma máquina e tal e passado uns meses já achava que queria uma repro. Trocou por um Bravo 1.6 mjet 120 e aquilo é que andava. Agora o pai comprou um 335d e ele já diz que o Bravo não anda nada...
Resumindo, vais querer sempre mais cavalos
Quanto ao aumentar potencia, podes fazer uma repro soft, mas pelo que sei ainda é uma beca complicado.
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Originalmente Colocado por SCWhite Ver PostAcredita que a diferença nota-se e bem!!! Em ponta não há muita diferença, mas em baixas sentes muito mais força no 105.
Quanto ao aumentar potencia, podes fazer uma repro soft, mas pelo que sei ainda é uma beca complicado.
Tou a pensar numa box.
apenas quero pontência de arranque, ou seja, não para fazer arranques dos 0/kmh aos 100, mas ter mas potência de resposta à aceleração sem "derreter" o carro, pois quero que mantenha o baixo consumo.
A box faz baixar + ou - 1Litro por cada 100kms, e atrai-me isso.
Faço muitas vezes o Marão e sinto que se tivesse mais uns cavalinhos, seriam benvindos.
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Originalmente Colocado por sergiobbessa Ver PostTou a pensar numa box.
apenas quero pontência de arranque, ou seja, não para fazer arranques dos 0/kmh aos 100, mas ter mas potência de resposta à aceleração sem "derreter" o carro, pois quero que mantenha o baixo consumo.
A box faz baixar + ou - 1Litro por cada 100kms, e atrai-me isso.
Vai sonhando....
Faço muitas vezes o Marão e sinto que se tivesse mais uns cavalinhos, seriam benvindos
Também eu, passei de uma box para uma repro...não tem nada que comparar
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Pensa assim...
A box só mexe basicamente com a quantidade de combustivel, e as pressões da bomba injectora/comon-rail. Ou seja... eu dúvido que o carro fique a consumir menos...
A repro já consegue mexer com vários parametros do motor, pressão de injecção, quantidade de combustivel, avanços/atrasos, pressão do turbo, etc... os ganhos são outros, e tens boas casas em PT para fazer isso... só aguardava mais uns meses, porque esse motor ainda é recente...
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Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver PostPensa assim...
A box só mexe basicamente com a quantidade de combustivel, e as pressões da bomba injectora/comon-rail. Ou seja... eu dúvido que o carro fique a consumir menos...
A repro já consegue mexer com vários parametros do motor, pressão de injecção, quantidade de combustivel, avanços/atrasos, pressão do turbo, etc... os ganhos são outros, e tens boas casas em PT para fazer isso... só aguardava mais uns meses, porque esse motor ainda é recente...
E porque é que insistem que as box só ligam na régua do rail!? Agora há box que ligam em tudo e mais alguma coisa! Sensor rail, sensor boost, sensor rpm, sensor temp, sensor etc... Para estes novos motores blue efficiency, blue motion, eff dynamics,... aconselho os kit que ligam pelo menos no rail e no boost: DTE Systems, DieselPower, SpeedBuster vendem desses kit. O aumento de potência é bem razoável e depois sempre se pode vender ou mesmo reprogramar a box para outro carro que seja compativel. A repro depois de paga nunca mais se vê dinheiro de volta. E acresce o facto de nestes motores modernos ser dificil a comunicacao com centralina. Lembro por ex o 350cdi blue eff da Mercedes. Para reprogramar é uma trabalheira dos diabos
`a volta da centralina. Pelo menos 3 horas de trabalho, enquanto que um daqueles kit se instala em 10min. E pelo menos o da DTE Systems vem com 4 mapas com fine tuning: no total sao 28 configuracoes possiveis que o cliente pode escolher de acordo com a sua utilizacao
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Originalmente Colocado por euler Ver PostEu continuo a achar mta graça às pessoas que fazem dos chipadores uns milagrosos! Com que então numa repro mexem numa infinidade de parâmetros? Está bem, está! Então e as repro de meia hora de trabalho em pc? Devem mexer mesmo em muitos parâmetros
Quem não sabe é como quem não vê, afinal de contas estamos sempre a aprender
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Originalmente Colocado por Crysis Ver Postisso chama-se carregar um ficheiro já alterado e depois dar uns toques conforme o gosto do cliente.
Quem não sabe é como quem não vê, afinal de contas estamos sempre a aprender
Se não perceberes nada de carros e o que queres de uma repro certamente é só carregar o ficheiro e pagas...
Agora se perceberes minimamente e souberes o que pretendes a casa faz-te uma repro conforme as tuas necessidades,mais baixas, mais altas, mais ponta, pouco binário...
Agora se chegas á casa e dizes quero mais 10cv, aí é simples...a potencia não é tudo e uma repro que resultem numas boas linhas e muito melhor!!!
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Originalmente Colocado por zx300 Ver PostChiptuning von RaceChip - Prof. Motor Tuning gnadenlos preiswert
Aqui tem eu tenho na minha mazda 5 e ate agora 0 problemaas........
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Originalmente Colocado por euler Ver PostEu continuo a achar mta graça às pessoas que fazem dos chipadores uns milagrosos! Com que então numa repro mexem numa infinidade de parâmetros? Está bem, está! Então e as repro de meia hora de trabalho em pc? Devem mexer mesmo em muitos parâmetros
E porque é que insistem que as box só ligam na régua do rail!? Agora há box que ligam em tudo e mais alguma coisa! Sensor rail, sensor boost, sensor rpm, sensor temp, sensor etc... Para estes novos motores blue efficiency, blue motion, eff dynamics,... aconselho os kit que ligam pelo menos no rail e no boost: DTE Systems, DieselPower, SpeedBuster vendem desses kit. O aumento de potência é bem razoável e depois sempre se pode vender ou mesmo reprogramar a box para outro carro que seja compativel. A repro depois de paga nunca mais se vê dinheiro de volta. E acresce o facto de nestes motores modernos ser dificil a comunicacao com centralina. Lembro por ex o 350cdi blue eff da Mercedes. Para reprogramar é uma trabalheira dos diabos
`a volta da centralina. Pelo menos 3 horas de trabalho, enquanto que um daqueles kit se instala em 10min. E pelo menos o da DTE Systems vem com 4 mapas com fine tuning: no total sao 28 configuracoes possiveis que o cliente pode escolher de acordo com a sua utilizacao
seat leon II tdi 1.9
com 20 euros faço 300 kms, antes e após a repro... anda é mais
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