Mas DCI , nem todas as pessoas têm hipoteses de um "novo". Só a crédito, e a crédito, nunca é de se confiar muito...
Pois é sei bem. Como não tenho dinheiro para novo e usado não é opção, deixo-me estar com o meu que ainda está muito bom. Até pk usados, quem se desfaz de um carro recente por alguma coisa é. Mas isto sou eu que já trabalhei no meio automóvel.
Bem ppl ja passo algum tmp mas so agora tive net para responder....
Pus o carro no stand eles andaram mexeram e remexeram viram jantes peneus essa coisas todas e n descobriram nada mas o carro continuava a termer enta mandaram o carro para a fiat e la deram logo c o problema era a tranmisao eu ainda n sei se esta realmente bom como ja disse eu trabalho no estrangeiro e ainda n conduzi o carro mas o meu pai diz q ja n faz a tal trepidacao mas eu axo q so mesmo quando o conduzir e q do esta pequena guerra cmo terminada.lol
Obrigado a todos foram uma valente ajuda e de facto estamos smp a aprender com pequenas coisa...... se soubessem as vezes q eles me disseram q era normal, bem mas ja foi.obrg ppl
Boas, Tenho sintomas semelhantes no meu bravo. Inicialmente quando acelerava uma vibração. Fui à oficina, e o diagnóstico foram jantes empenadas. E de facto estavam.
Na sexta passada fui buscar o carro, e continua na mesma. Continua a fazer a vibração quando acelero, e viro para a direita sinto uma vibração ainda maior, quando pressiono a embraigem a vibração desaparece. Amanhã vou ligar para a oficina para rever isto.
Boas, Tenho sintomas semelhantes no meu bravo. Inicialmente quando acelerava uma vibração. Fui à oficina, e o diagnóstico foram jantes empenadas. E de facto estavam.
Na sexta passada fui buscar o carro, e continua na mesma. Continua a fazer a vibração quando acelero, e viro para a direita sinto uma vibração ainda maior, quando pressiono a embraigem a vibração desaparece. Amanhã vou ligar para a oficina para rever isto.
Argumenta que não é um caso único e que a FIAT já assumiu por diversas vezes o problema. Noutro fórum há alguns relatos disso mesmo, eu próprio também resolvi o problema, tendo a marca assumido a responsabilidade na íntegra.
Solução: Não andes a mais de 140 km/h, a menos que residas na Alemanha e sejas utilizador das autobahns. Em Portugal a velocidade máxima permitida é de 120 km/h.
Já vi que este tópico é aquele que eu andava à procura.
Permitam-me que partilhe a minha experiência para terem mais um exemplo do mesmo problema e também para descarregar um pouco a minha frustração...
Tenho um Fiat Bravo T-Jet 150 Sport, comprado novo (0 km) em 2008. O carro tem neste momento 105.000km e até há cerca de um mês nunca me tinha dado problemas. Para além disso, é bonito e puxa bem. Só peca pelos consumos altos.
Em Março/Abril deste ano, o carro começou a fazer as tais trepidações descritas neste tópico e após muitas oficinas que me aconselhavam a "ir a outra oficina", conseguiram perceber nunca oficina da Bosch Car Service que se tratava das transmissões.
A reparação custou-me meros 902€...
Claro que vocês agora perguntam: porque não foste à Fiat? Simplesmente porque perto de mim as oficinas Fiat já não existem...
Expus o caso à Fiat Portugal para perceber se isto é normal e (espante-se) não deram encaminhamento ao caso.
Eu sei que 105.000km já não é propriamente um carro novo, mas mesmo assim não me parece muito normal. Também me disseram que este problema é devido ao carro ter muito potência. Voltamos aos coitados que têm carros com mais de 200cv, devem mudar transmissões todos os dias...
Na Bosch disseram-me que era um problema que devia vir de montagem, porque os foles estavam bons e não havia nenhuma massa nas transmissões. Também é estranho que só se manifeste 100.000km depois, não é?
Enfim, também não percebo nada de mecânica, mas queria partilhar isto convosco. Sempre gostei muito de Fiat's pelo design e pela relação qualidade/preço, mas acho que na próxima viatura que comprar vou mudar de marca...
Se alguém tiver interesse, posso descrever mais alguns detalhes desta história, que não meti porque o post já vai longo.
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