Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gpl motor 1.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Em Viseu conheço duas Renault 4L e um Citroen 2CV que andam a GPL.
    Não tou a ver qual o problema em transformar um Agila para GPL

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por patareco Ver Post
      Em Viseu conheço duas Renault 4L e um Citroen 2CV que andam a GPL.
      Não tou a ver qual o problema em transformar um Agila para GPL
      Ninguem disse que havia problema em transformar um Agila para GPL... mas se pelo mesmo valor se pode ter um carro mais bem construido, espaçoso, com mais potencia, e em que o facto de gastar mais 1 ou 2L deixa de ser relevante devido a andar a GPL, porque não comprar antes um 1.6, ou mais que isso... a condução torna-se mais agradavel, e os cavalos extra até podem ser uteis numa situação de aperto...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
        Ninguem disse que havia problema em transformar um Agila para GPL... mas se pelo mesmo valor se pode ter um carro mais bem construido, espaçoso, com mais potencia, e em que o facto de gastar mais 1 ou 2L deixa de ser relevante devido a andar a GPL, porque não comprar antes um 1.6, ou mais que isso... a condução torna-se mais agradavel, e os cavalos extra até podem ser uteis numa situação de aperto...
        Concordo com a tua opinião.
        Além disso tens um carro que é melhor estradista, com espaço para levar os amigos de férias, com boa qualidade de construção apesar da idade, etc etc.
        O 1.6 8V da VW, embora não seja um portento de poder acho que nunca deixa o dono ficar mal. Forte em baixas (ajudado pela caixa), não se queixa quando carregado e acima de tudo, muito fiável. Foi o que me levou a comprar o meu, é jurássico mas duro de roer
        E está provado que gosta mais de GPL que de gasolina, adaptou-se 5*.
        Procura um e experimenta

        Comentário


          #34
          Tb já tive a felicidade de ter um Seat Ibiza Sport com esse grande 1.6 da VW. Adorei o motor, aqueles 2ª's são de deixar qualquer um com um sorriso, tem uma disponibilidade incrivel mesmo. Só o vendi porque o Ibiza n é um marco de habitabilidade, e para ficar com ele, só colocando GPL, porque os consumos a gasolina, upa upa... dos 7 para cima, menos que isso, só andando a pastelar no asfalto, e eu n gosto de ser escravo de um carro... como não tinha lógica investir num carro que para mim n tinha espaço suficiente... vendi, e agora ando a gasoleo... embora veja que podia ter feito a "festa" por menos dinheiro que gastei neste agora, mas o negócio foi porreiro e aproveitei.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
            Tb já tive a felicidade de ter um Seat Ibiza Sport com esse grande 1.6 da VW. Adorei o motor, aqueles 2ª's são de deixar qualquer um com um sorriso, tem uma disponibilidade incrivel mesmo. Só o vendi porque o Ibiza n é um marco de habitabilidade, e para ficar com ele, só colocando GPL, porque os consumos a gasolina, upa upa... dos 7 para cima, menos que isso, só andando a pastelar no asfalto, e eu n gosto de ser escravo de um carro... como não tinha lógica investir num carro que para mim n tinha espaço suficiente... vendi, e agora ando a gasoleo... embora veja que podia ter feito a "festa" por menos dinheiro que gastei neste agora, mas o negócio foi porreiro e aproveitei.
            Também gosto de pisar a segunda desde pouco depois do ralenti.
            Vai sem parar até ás 5800rpm sempre a ganhar power, é fixe
            Contudo, pelo menos no a3, o segredo está no acelerador, parece que ao carregar pouco tem uma espécie de modo económico e ao pisar para lá de meio já gasta o normal para um 1.6.
            Não sei se o ibiza tinha isso mas se fores só ao de leve os consumos são excelentes. Chega sempre para a maioria das ocasioes excepto quando precisas mesmo de acelerar rápido ou o motor for sujeito a esforço.
            A disponibilidade para um atmosférico a gasolina é muito fixe, a 5ª puxa desde praticamente o ralenti em plano. Muito porreiro, embora tenha mais um pouquinho de baixas devido ao GPL

            Comentário


              #36
              Pois, n sei se existem diferenças no acelerador...
              Conseguia fazer consumos porreiros... cheguei a fazer uma pequena viagem, sempre em nacionais, com velocidades sp a rondar os 90km/h, e a minha média andava abaixo dos 7L, mas tinha que ser um escravo do acelerador, assim que passas dos 100km/h ou te metes na cidade, é esquecer, é sp dos 8 para cima, e foi isso que tb me fez vender o carro, juntamente com a falta de espaço atrás... mas tenho saudades do bixo... o meu era o Ibiza Sport, e tinha uma panela de origem, só que era assim meio xpto e fazia um ronco muito engraçado... as 2ª e as 3ª daquilo colavam mm um gajo, e curvava muito bem... mas pronto, 20€ só me davam para 3 ou 4 dias, e como pôr a GPL estava fora de questão... vendi. Agora com pouco mais de 50€ por mês, faço a "festa" e ando o mês inteiro. Sou sincero, se soubesse o que sei hoje, tinha comprado um carro porreiro e espaçoso por 6/7000€, fazia uma grande revisão e colocava a gás, com 9000€ estava resolvido. Este 307 foi 11000€, mas pronto, tb estou satisfeito... a média geral está nos 4,7L, e tenho montes de equipamento.
              Há dias, vi um excelente negócio para pôr a GPL, ora observa...

              Volvo V40 , 2.900 EUR, Oeiras - Standvirtual

              Tem potencia suficiente para ser um carro agradavel de conduzir, tem espaço com fartura, e até gosto bastante do modelo... se soubesse o que sei hoje... comprava era uma coisinha destas, e GPL pra cima.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                Pois, n sei se existem diferenças no acelerador...
                Conseguia fazer consumos porreiros... cheguei a fazer uma pequena viagem, sempre em nacionais, com velocidades sp a rondar os 90km/h, e a minha média andava abaixo dos 7L, mas tinha que ser um escravo do acelerador, assim que passas dos 100km/h ou te metes na cidade, é esquecer, é sp dos 8 para cima, e foi isso que tb me fez vender o carro, juntamente com a falta de espaço atrás... mas tenho saudades do bixo... o meu era o Ibiza Sport, e tinha uma panela de origem, só que era assim meio xpto e fazia um ronco muito engraçado... as 2ª e as 3ª daquilo colavam mm um gajo, e curvava muito bem... mas pronto, 20€ só me davam para 3 ou 4 dias, e como pôr a GPL estava fora de questão... vendi. Agora com pouco mais de 50€ por mês, faço a "festa" e ando o mês inteiro. Sou sincero, se soubesse o que sei hoje, tinha comprado um carro porreiro e espaçoso por 6/7000€, fazia uma grande revisão e colocava a gás, com 9000€ estava resolvido. Este 307 foi 11000€, mas pronto, tb estou satisfeito... a média geral está nos 4,7L, e tenho montes de equipamento.
                Há dias, vi um excelente negócio para pôr a GPL, ora observa...

                Volvo V40 , 2.900 EUR, Oeiras - Standvirtual

                Tem potencia suficiente para ser um carro agradavel de conduzir, tem espaço com fartura, e até gosto bastante do modelo... se soubesse o que sei hoje... comprava era uma coisinha destas, e GPL pra cima.
                Sim, realmente surpreende para um "mero" 1.6 sem turbo. Num carro como a A4 Avant lá se ia grande parte da alma do motor, mas em carros não muito pesados como o golf, ibiza ou A3 safa-se bastante bem.
                Se andar a calcar os consumos sobem como é óbvio, mas faço uma média de 4€ a cada 100km, há uma larga margem para calcar e gastar mais dois euritos que seja mas num ritmo endiabrado
                O som é bastante diferente da astra 1.4 do meu pai, soa fixe e então levar a segunda até bem lá cima e depois terceira deixa-me muito contente face a outros carros que já andei (embora este 1.6 tenha as suas óbvias limitações)
                Há marcas como a Volvo cujas "bombas" descem para preços incríveis, e são carros extremamente fiáveis a GPL com vários exemplos no fórum autogas. Aliás, ultimamente têm lá aparecido T5 e mais T5s, 2.0T, 2.3T etc etc. E os donos babam-se com aquilo (comprados a preços ridículos quando bem negociados).

                Quanto ao user fazia mesmo bem em arranjar um 1.6 por exemplo, fosse num Seat cordoba ou ibiza ou até num VW Golf. Aconselho para quem quer ter um motor com disponibilidade e algumas alegrias, a par da fiabilidade devido à concepção simples mas robusta, mas sem ser um GTI em performances como é obvio

                http://www.google.pt/imgres?imgurl=h...26tbs%3Disch:1

                Fica um artigo interessante sobre as 8V vs 16V e porque o 1.6 8V parece muito mais forte em baixas do que faria prever.
                Contudo não vai lá acima como um VTEC e por isso a potência máximas cifra-se apenas nos 102cv embora esteja razoavelmente forte até lá.
                São concepções diferentes e como o que fica registado no banco de potência é o máximo binário e potência, também eu fiquei surpreendido com o motorzito de 101 cv que parece ter mais.
                A astra 16V do meu pai tem 90cv ao máximo (embora pese mais 150kg) e o meu 8V tem 101 o que é pouca diferença. Mas enquanto o dele vive bem a alta rotação ficando parecido com o meu, em baixas e médias fica muito distante. Ontem fui dar uma volta em ambos e foi o que constatei ao passar rapidamente de um para o outro, mesmo tendo feito já uns 20 000km na astra
                Editado pela última vez por GPL; 08 May 2010, 13:43.

                Comentário


                  #38
                  http://www.google.pt/imgres?imgurl=h...26tbs%3Disch:1

                  Belo carrinho que tinhas UnDeRScOr3, foi uma pena
                  Notas grandes ganhos de andamento do 307 face ao Ibiza? (não sei que motorização tens)
                  Sem contar com aumento do consumo por reduzires, imagina que andavas no Ibiza sem te preocupares, mantinhas melhor ou pior andamento?
                  Como o Ibiza não tem turbo (tem de ser com reduções) gostava de saber a tua opinião (como ando a gás reduzo sem me arrepender ). O 307 1.4 Hdi já experimentei e...
                  Espero que o 1.6 HDI seja francamente superior
                  Editado pela última vez por GPL; 08 May 2010, 14:14.

                  Comentário


                    #39
                    Não me mostres essas fotos amigo, que me dá aqui uma comichão... já foi vendido do Stand onde entreguei, já o vi 3 vezes em 1 semana, o ibiza persegue-me... comprei-o por um bom preço, 3000€, fiz-lhe uma grande revisão, gastei 500 e poucos €€, e dps entreguei o carro... enfim. Eu arrependo-me sempre dps de vender os meus carros, por isso, acho que já n vendo mais nenhum...
                    Bem, comparando o 307 com o Ibiza, não há comparação possivel... visto o meu 307 ser o 1.4HDi, é algo limitado, é uma verdade quando comparado com o Ibiza... mas conhecendo bem o motor e os seus regimes ideais, consigo andamentos porreiros e ultrapassagens céleres... sem conhecer bem o motor, podemos apanhar alguns sustos. No 307 ando despreocupado, piso para sentir ali o binário bem cedo, e os consumos não sobem por ai além, como disse, nos 6000 e tal km que já lhe fiz, estou com 4,7L de média, parece-me bem. No Ibiza com uma condução despreocupada... era sempre acima dos 8L, n dava hipotese. Houve uma altura que fiz maioritariamente cidade, e o CB dava-me 9,3L, comecei a achar muita fruta... e fiquei-lhe com um pó em relação aos consumos...
                    Como é óbvio o Ibiza não fica a dever nd ao 307 em termos de andamento, e até mesmo em agradibilidade de condução o Ibiza é superior, o 307 não aguenta muita bem regimes baixos, é muito caixa-dependente... o Ibiza, não me recordo bem, mas acho que a 5ª já a conseguia colocar a 50/55km/h sem problemas... no 307, só consigo dos 70km/h pra cima...
                    O que safa o 307 é o binário, curiosamente tem os mesmos 160NM do Ibiza, e responde bem quando solicitado perto das 2000rpm... já o Ibiza era um poço de força desde baixa rotação, até ás 5000rpm... estranhei um pouco, a dificuldade do 1.6 em tranpôr a barreira das 5000rpm... e estranhei porque antes tinha um Civic 1.5iLS que acordava ás 4000/4500rpm, e ai sim, era sempre a devorar rotação até ás 7300rpm... por outro lado, o Civic não tinha nem metade da resposta em baixas que o 1.6 do Ibiza tinha... foi uma agradavel surpresa esse 1.6, gostei muito, e recomendo... mas a GPL.
                    Já agora, aproveito para dizer que, antes de comprar o Ibiza, cheguei a experimentar um Audi A3 1.6 de 98 com 100 000km por 5800€, mas n comprei porque tinha de ser com 5 portas... achei o 1.6 no Audi, ainda mais bruto que no Ibiza... pode ter sido só impressão, n sei.
                    Cheguei a fazer uma comparação com uma Audi A4 1.9TDi de 110cv, e o pequeno Ibiza nunca descolou da Audi...

                    Nunca se sabe, se n irei voltar a ter outro 1.6 VAG
                    Ando de olho nos Golf's, mas a Maria nem tão cedo quer ouvir falar de carros... é que já vou em 7 carros com 8 anos de carta... lol

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                      Não me mostres essas fotos amigo, que me dá aqui uma comichão... já foi vendido do Stand onde entreguei, já o vi 3 vezes em 1 semana, o ibiza persegue-me... comprei-o por um bom preço, 3000€, fiz-lhe uma grande revisão, gastei 500 e poucos €€, e dps entreguei o carro... enfim. Eu arrependo-me sempre dps de vender os meus carros, por isso, acho que já n vendo mais nenhum...
                      Bem, comparando o 307 com o Ibiza, não há comparação possivel... visto o meu 307 ser o 1.4HDi, é algo limitado, é uma verdade quando comparado com o Ibiza... mas conhecendo bem o motor e os seus regimes ideais, consigo andamentos porreiros e ultrapassagens céleres... sem conhecer bem o motor, podemos apanhar alguns sustos. No 307 ando despreocupado, piso para sentir ali o binário bem cedo, e os consumos não sobem por ai além, como disse, nos 6000 e tal km que já lhe fiz, estou com 4,7L de média, parece-me bem. No Ibiza com uma condução despreocupada... era sempre acima dos 8L, n dava hipotese. Houve uma altura que fiz maioritariamente cidade, e o CB dava-me 9,3L, comecei a achar muita fruta... e fiquei-lhe com um pó em relação aos consumos...
                      Como é óbvio o Ibiza não fica a dever nd ao 307 em termos de andamento, e até mesmo em agradibilidade de condução o Ibiza é superior, o 307 não aguenta muita bem regimes baixos, é muito caixa-dependente... o Ibiza, não me recordo bem, mas acho que a 5ª já a conseguia colocar a 50/55km/h sem problemas... no 307, só consigo dos 70km/h pra cima...
                      O que safa o 307 é o binário, curiosamente tem os mesmos 160NM do Ibiza, e responde bem quando solicitado perto das 2000rpm... já o Ibiza era um poço de força desde baixa rotação, até ás 5000rpm... estranhei um pouco, a dificuldade do 1.6 em tranpôr a barreira das 5000rpm... e estranhei porque antes tinha um Civic 1.5iLS que acordava ás 4000/4500rpm, e ai sim, era sempre a devorar rotação até ás 7300rpm... por outro lado, o Civic não tinha nem metade da resposta em baixas que o 1.6 do Ibiza tinha... foi uma agradavel surpresa esse 1.6, gostei muito, e recomendo... mas a GPL.
                      Já agora, aproveito para dizer que, antes de comprar o Ibiza, cheguei a experimentar um Audi A3 1.6 de 98 com 100 000km por 5800€, mas n comprei porque tinha de ser com 5 portas... achei o 1.6 no Audi, ainda mais bruto que no Ibiza... pode ter sido só impressão, n sei.
                      Cheguei a fazer uma comparação com uma Audi A4 1.9TDi de 110cv, e o pequeno Ibiza nunca descolou da Audi...

                      Nunca se sabe, se n irei voltar a ter outro 1.6 VAG
                      Ando de olho nos Golf's, mas a Maria nem tão cedo quer ouvir falar de carros... é que já vou em 7 carros com 8 anos de carta... lol

                      Imagino a tua situação UnDeRScOr3, é realmente chato termos de vender um carro que nos foi barato para comprarmos um devido à "racionalidade".
                      Eu entendo-te, andar a gasolina está realmente a ficar um mundo restrito só para alguns, até os ricos quase todos só compram a gasóleo porque até a eles a economia os afecta.
                      Quanto ao 307, e sendo o teu o de 5 portas, entendo a diferença tendo conduzido o carro em questão na versão 3 portas. Tem um pouco mais de binário que a astra caravan do meu pai mas, quando puxados ambos e recorrendo a reduções na astra, acho que ficam par a par (é um exemplo que tenho em casa me pareceu mais próximo). Falo do 307 stock que era como estava o do meu colega de 2003, com uma repro acredito que melhore um bocado.
                      Para consumos é realmente bom porque, foi a impressão com que fiquei, o acelerador não responde de uma forma tão nervosa como o A3. Andei no 1.6 num Córdoba e não sei se era da gestão da injecção ou algo do género, explodia um bocadinho menos que no A3. Coisa muito pouca mas algo se notava, sei que se andar a "fundo" em mudanças baixas a frente do carro levanta bem, coisa que no Ibiza por certo também acontecia
                      Por isso é que aconselho o pessoal a pensar seriamente em converter os carros. Compram-se coisas baratas e em bom estado com kms reais, visto que a gasolina está cara e quem pode fazer 300 000km num carro destes?
                      Quem sabe se um dia não consegues aliar a racionalidade à emoção, com um 1.8T por exemplo

                      Foi neste que fiz o test drive
                      Editado pela última vez por GPL; 09 May 2010, 12:52.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                        Imagino a tua situação UnDeRScOr3, é realmente chato termos de vender um carro que nos foi barato para comprarmos um devido à "racionalidade".
                        Eu entendo-te, andar a gasolina está realmente a ficar um mundo restrito só para alguns, até os ricos quase todos só compram a gasóleo porque até a eles a economia os afecta.
                        Quanto ao 307, e sendo o teu o de 5 portas, entendo a diferença tendo conduzido o carro em questão na versão 3 portas. Tem um pouco mais de binário que a astra caravan do meu pai mas, quando puxados ambos e recorrendo a reduções na astra, acho que ficam par a par (é um exemplo que tenho em casa me pareceu mais próximo). Falo do 307 stock que era como estava o do meu colega de 2003, com uma repro acredito que melhore um bocado.
                        Para consumos é realmente bom porque, foi a impressão com que fiquei, o acelerador não responde de uma forma tão nervosa como o A3. Andei no 1.6 num Córdoba e não sei se era da gestão da injecção ou algo do género, explodia um bocadinho menos que no A3. Coisa muito pouca mas algo se notava, sei que se andar a "fundo" em mudanças baixas a frente do carro levanta bem, coisa que no Ibiza por certo também acontecia
                        Por isso é que aconselho o pessoal a pensar seriamente em converter os carros. Compram-se coisas baratas e em bom estado com kms reais, visto que a gasolina está cara e quem pode fazer 300 000km num carro destes?
                        Quem sabe se um dia não consegues aliar a racionalidade à emoção, com um 1.8T por exemplo

                        Foi neste que fiz o test drive
                        Eu realmente adorei o Ibiza, e só n o converti a GPL, por causa do espaço... e porque o carro da Maria tb é pequeno(Micra), o objectivo era ter um carrito maior para dar uns passeios com os pais, amigos, etc... e tb já a pensar no futuro(filhos)... o Ibiza na altura pareceu-me suficiente, mas a minha posição de condução é quase no fim do que o banco permite... ehehe... pq é que n nasci mais pequenino??!?
                        O 307 está longe de ser um carro agradavel para conduzir em cidade... a sua caixa longa, os poucos cavalos e o peso do carro, matam á nascença qualquer emoção na condução... a repro é algo que gostava de fazer, na Turbotec levam 200€, mas 200€ dá quase para comer o mês inteiro e a vida de momento não me permite esses devaneios... infelizmente. Sei que com 90cv o carro vai parecer logo outro, e tlv ai, se torne um carro agradavel de conduzir... com 200/210NM de binário para n abusar muito da embreagem, deve ficar logo outro...
                        É capaz de existir alguma diferença na gestão do motor entre marcas... quando experimentei o A3, pisei uma 3ª e fiquei parvo com a força do bixo. O Ibiza tb era assim, mas acho, tal como tu, o A3 era mais bruto... nunca medi dos 0-100, mas era rápido o Ibiza, de velocidade, o máximo que deu foi 205, nd mau... podia dar mais, mas parece-me que a caixa tb n o permite... é mais virada para baixas/médias rotações...
                        O objectivo é quando tiver o 307 pago, trocar o micra por uma coisinha melhor... e pretendo mesmo um carro a gasolina, segmento B ou C, com mais de 100cv... que seja rápido, curve bem, e que seja seguro... para viagens grandes e passeios, tenho o 307, e o outro é mais para uma voltinha ou outra, para a "brincadeira".
                        De momento, estou satisfeito com o 307, é confortavel, 5 portas, tem uma mala porreira, o interior é agradavel... alguns materiais e algumas montagens podiam ser melhores, mas acho-o bom no geral. Depois tenho o Navtech, tenho sempre GPS, telefone, rádio com 5 cd's, actualizei o software e agora já lê MP3, tem o AC Auto, fecha os vidros pelo comando, etc etc... tou satisfeito, só me falta ali mais 15/20cv para ficar no ponto. A questão do acelerador, tb estranhei, e ás vezes quem o conduz tb diz... "isto tem que se pisar um bocado para andar...", e é mesmo, só para arrancar já tem que se pressionar um bocado o pedal para ele andar... é preciso alguma habituação. Fica a dever e muito, ao Ibiza nas curvas... mesmo com 110 000km e provavelmente os amortecedores de origem, o Ibiza era uma lapa na estrada, gostei mm muito...

                        Um grande abraço pra ti

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X