Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo ou Tubo? Afinal é a MAF... Leiam o post 24 antes de tentar limpar uma MAF!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Como é que é possível dar preferência a empresas nacionais como os CTT se não fazem o trabalho deles em condições?

    O artigo deu entrada em Portugal no sábado de manhã e desde então não há actualização de informação. Liguei para lá e sequer sabem dizer se deu entrada em Lisboa ou Porto e quando será despachado e entregue.

    No mesmo dia em que isto saiu de Madrid, foi-me enviada uma encomenda de Taiwan por Fedex em internacional económico (sensivelmente o mesmo preço dos CTT). Foi-me entregue hoje de manhã.

    Comentário


      #32
      Boas!

      Ontem foi-me entregue a MAF. veio bem embalada e em perfeitas condições :>
      Tirei algumas fotos com o telemóvel, depois meto cá..

      Quanto ao carro estar a perder força em entrar em safe mode por excesso de pressão (p0346), o problema continuou com a MAF nova.
      Nesse meio tempo à espera da MAF, tinha-se soltado esse tubo do transductor de pressão:



      Eu tinha-o encaixado mas estava a perder ar e estragava a brincadeira toda...
      Enquanto estava quente, tirei o tubo que servia de junção e com um bocadinho de óleo para deslizar melhor, "meti-o todo lá dentro"...

      O carro está impecável de novo :>

      A MAF ficou-me em 53€ já com portes, quem quiser o contacto do vendedor, peça aqui que envio por pm ou se me permitirem, posto cá

      Comentário


        #33
        Eu limpei a MAF do meu HDi, e continua tudo 5 estrelas, n estraguei nd... e o andamento do carro melhorou substancialmente. Ficou mais fácil arrancar com o carro... está muito mais linear e disponivel em baixas... recomendo. Para quem n sabe como o fazer... comprem um Spray de limpeza de contactos electrónicos(Zero residúos), desmontem a MAF, e dps é dar com o spray com abundância, e ver a porcaria sair... nunca toquem com os dedos no filamento, nem com cotonetes, NADA... o spray limpa perfeitamente tudo o que tem de ser limpo.

        Cumprimentos

        Comentário


          #34
          Mas é preciso ter muito cuidado e usar o spray com alguma distância, pois mesmo a pressão pode danificar o sensor... vê aquele pdf que anexei uns postas atrás, é bastante interessante.

          Comentário


            #35
            Obrigado pela PM Mazzeo.

            Cumps

            Comentário


              #36
              Dei algumas voltas com o carro e parece outro!
              Melhorou bastante acima das 3000RPM, onde antes o motor começava a morrer... Mesmo acima dos 160km/h sente-se o carro a puxar quando se pisa.
              Em baixas continua a ser o bom e velho unijet

              Andei com o carro ligado ao PC e os gráficos correspondentes aos valores de Boost Pressure e Intake Air Quantity estão bastante próximos dos gráficos com os valores esperados.

              O pico de pressão foi de 2,35mBar (pressão no turbo de 1,35mBar) e foi feito em condições pouco comuns, numa subida acentuada em 3ª em que o carro chiou os pneus ao passar pelas 2200RPM. Estava à espera que o pico fosse em torno dos 2,6 mas melhor assim

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                Eu limpei a MAF do meu HDi, e continua tudo 5 estrelas, n estraguei nd... e o andamento do carro melhorou substancialmente. Ficou mais fácil arrancar com o carro... está muito mais linear e disponivel em baixas... recomendo. Para quem n sabe como o fazer... comprem um Spray de limpeza de contactos electrónicos(Zero residúos), desmontem a MAF, e dps é dar com o spray com abundância, e ver a porcaria sair... nunca toquem com os dedos no filamento, nem com cotonetes, NADA... o spray limpa perfeitamente tudo o que tem de ser limpo.

                Cumprimentos
                Exacto

                Ando para limpar a do meu 1.3 M-jet já há algum tempo mas n encontro chave para aqueles parafusos....comprei um jogo de torx, já experimentei outras 3 chaves e nenhuma entra. Fantástico =_=

                Comentário


                  #38
                  Mazzeo outra vez a chatear, mas como sabes os valores esperados?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                    Exacto

                    Ando para limpar a do meu 1.3 M-jet já há algum tempo mas n encontro chave para aqueles parafusos....comprei um jogo de torx, já experimentei outras 3 chaves e nenhuma entra. Fantástico =_=
                    Tem atenção que há parafusos Torx que tem um pino no meio, ou seja, a chave n pode ser "fechada" na zona do pino. Passa numa drogaria e explica o que precisas, devem ter... ou num Leroy Merlin, Aki, etc...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                      Mazzeo outra vez a chatear, mas como sabes os valores esperados?
                      O FiatEcuScan mostra, além dos valores lidos, quais seriam os valores esperados...
                      Não é perfeito, aliás tem alguns erros de amostragem mas serve e bem para o efeito

                      Comentário


                        #41
                        Boas

                        Um updatezito na situação, que acabou por não se resolver:

                        A MAF que comprei funcionou que foi uma maravilha... na primeira semana.
                        Começou a engasgar em baixas e fazer muito fumo, desligada a ficha o carro voltava ao normal com um bocado menos potência e a morrer às 3000~3500RPM.

                        Enviei de volta à vendedora, ela disse-me que testou a MAF e estava "normal" e devolveu-me o dinheiro sem chatices...

                        Comprei uma da Bosch mas ainda estou à espera dos correios de novo :/

                        A concluir dessa situação:

                        - Não tentar limpar a MAF e se o fizer, que seja com extremo cuidado;
                        - não comprar no mercado paralelo, não funcionam em condições com esse motor.

                        Comentário


                          #42
                          Nesse motor e na maioria.

                          Infelizmente as MAF's, só mesmo as dos fabricantes de renome.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                            Minha tentativa de limpar a MAF só lhe deu o golpe de misericórdia... fiquei mais convencido ao ler o pdf em anexo.

                            A MAF tem o sistema de limpeza pirolítico e não se deve tentar mais nada. É manter o filtro de ar em condições e só.

                            A conta disso o meu vai levar uma MAF nova :/

                            Por isso que os mecanicos, electrecistas ou os tipos das lojas de peças enganam muita gente. Num se usa um compressor para limpar uma MAF mas sim um simples spray á base de alcool. um brake cleaner chega e não danifica a MAF.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Jared Ver Post
                              Por isso que os mecanicos, electrecistas ou os tipos das lojas de peças enganam muita gente. Num se usa um compressor para limpar uma MAF mas sim um simples spray á base de alcool. um brake cleaner chega e não danifica a MAF.
                              Uii!

                              Quantas vezes já vi gajos das oficinas a limparem as MAF'S com um "limpa tudo" e bufarem a toda a pressão com o compressor.

                              Depois dizem: "eu vi logo que era daqui o problema.". Podera!

                              Cada vez que vejo este acto até me benzo.

                              Comentário


                                #45
                                Já vi uma parecida com um catalisador...
                                O carro em questão fazia um barulho na linha de escape e parecia que vinha do catalisador. O homem tratou logo de tirá-lo, prendeu-o na bancada e com um tubo metálico empurrou o miolo de um lado para o outro enquanto dizia "'tá a ver? 'tá a ver?".

                                Se aquilo ainda estivesse bom, tinha deixado de estar. Catalisador novo montado e uma semana depois começa a fazer o mesmo barulho.
                                Voltou-se à casa de escapes e um outro funcionário a analisar aquilo, dá duas ou três pancada com um martelo num sítio qualquer. Problema resolvido permanentemente. Era o tubo de escapes que estava a bater no chão do carro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Boas

                                  Para encerrar a coisa:

                                  Comprei uma MAF original Bosch de uma loja italiana no ebay. 59€ + 17€ de Portes.
                                  Vinha na embalagem original com selo holográfico e o camandro.

                                  Parece que o carro ganhou uns 40cv Está a andar muito mais com menos esforço e o consumo baixou consideravelmente

                                  Comentário


                                    #47
                                    Original é outra coisa

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                      Boas

                                      Para encerrar a coisa:

                                      Comprei uma MAF original Bosch de uma loja italiana no ebay. 59€ + 17€ de Portes.
                                      Vinha na embalagem original com selo holográfico e o camandro.

                                      Parece que o carro ganhou uns 40cv Está a andar muito mais com menos esforço e o consumo baixou consideravelmente
                                      Mas que grande preço, esse.

                                      Mazzeo, será que podes indicar a loja. Se quiseres por PM.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Comprei desta vendedora:
                                        Negozi eBay - HFC Shop, Carrozzeria, Compressori, coppe ruota su eBay.it

                                        Enviou-me no mesmo dia por correio registado mas por NABICE dos CTT, a encomenda foi devolvida por morada insuficiente (a morada estava correcta).
                                        Refez o envio no mesmo dia em que o recebeu e não me cobrou por isso.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                          Comprei desta vendedora:
                                          Negozi eBay - HFC Shop, Carrozzeria, Compressori, coppe ruota su eBay.it

                                          Enviou-me no mesmo dia por correio registado mas por NABICE dos CTT, a encomenda foi devolvida por morada insuficiente (a morada estava correcta).
                                          Refez o envio no mesmo dia em que o recebeu e não me cobrou por isso.

                                          Muitissimo obrigado Mazzeo.

                                          Não é que esteja a precisar, mas atendendo ao preço, fico tentado em mandar vir.

                                          É que já a tive de mudar uma vez a MAF e ficou-me em 200€ ou 215€ com IVA (estava a precisar do carro, daí não ter dado para procurar).

                                          E com esse preço é mesmo de arromba.

                                          A minha única dúvida, é se a referência servirá ou não para o Alfa 147 JTD de 115cv.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Muitissimo obrigado Mazzeo.

                                            Não é que esteja a precisar, mas atendendo ao preço, fico tentado em mandar vir.

                                            É que já a tive de mudar uma vez a MAF e ficou-me em 200€ ou 215€ com IVA (estava a precisar do carro, daí não ter dado para procurar).

                                            E com esse preço é mesmo de arromba.

                                            A minha única dúvida, é se a referência servirá ou não para o Alfa 147 JTD de 115cv.
                                            Sim, é a mesma referência..

                                            A MAF para o 1.9jtd de 110cv e 115cv são iguais em qualquer carro do grupo FIAT, só há diferença para o motor de 105cv..
                                            Mas podes sempre confirmar no EPER ou assim

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                              Exacto

                                              Ando para limpar a do meu 1.3 M-jet já há algum tempo mas n encontro chave para aqueles parafusos....comprei um jogo de torx, já experimentei outras 3 chaves e nenhuma entra. Fantástico =_=
                                              Esse pequeno grande motor gosta de andar a fundo. É só trocar os tubos do turbo para intercooler e intercooler para motor, troca-los por tubos mais grossos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                Sim, é a mesma referência..

                                                A MAF para o 1.9jtd de 110cv e 115cv são iguais em qualquer carro do grupo FIAT, só há diferença para o motor de 105cv..
                                                Mas podes sempre confirmar no EPER ou assim
                                                Obrigado pela deixa Mazzeo.

                                                Acho que um dia destes vou mesmo mandar vir uma.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  borboletas de admissao

                                                  boas,

                                                  eu tenho um opel vectra GTS 1.9 CDTI 150cv ehj deparei k a borboleta tava desencaixada de um pino e tem um pouco de folga...aconselham a mudar??obrigado aguardo respostas

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por mariatchi Ver Post
                                                    boas,

                                                    eu tenho um opel vectra GTS 1.9 CDTI 150cv ehj deparei k a borboleta tava desencaixada de um pino e tem um pouco de folga...aconselham a mudar??obrigado aguardo respostas
                                                    Foste buscar um tópico de um carro diferente e com 2 anos para perg isso?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por mariatchi Ver Post
                                                      boas,

                                                      eu tenho um opel vectra GTS 1.9 CDTI 150cv ehj deparei k a borboleta tava desencaixada de um pino e tem um pouco de folga...aconselham a mudar??obrigado aguardo respostas
                                                      A borboleta está apoiada em 2 sítios:





                                                      Está solta de um dos lados?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        amigo nao é dessa borboleta k falo...mas sim a orboleta da admissao...uma cena fininha que tem um encaixe de 4 pinos...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          amigo nao fui buscar o topico a lado nenhum...e eu tou aqui pa ajudar e ser ajudado...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por mariatchi Ver Post
                                                            amigo nao fui buscar o topico a lado nenhum...e eu tou aqui pa ajudar e ser ajudado...
                                                            Assim não ajudas ninguém... inclusive a ti mesmo

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                              A MAF não se limpa, no maximo leva um spray de admissão.

                                                              O MAP sensor, na minha opinião, é tão importante como a MAF
                                                              A MAF está para a injecção como a MAP está para a pressão de turbo.

                                                              O que o MAP sensor faz é ler a pressão que está a haver no circuito de admissão e consoante a pressão lida vai abrindo e fechando a geometria do turbo para fazer as pressões do mapa.

                                                              A MAF o que faz é reduzir a quantidade de injecção consoante o caudal de ar.

                                                              Eu felizmente sei ver a uma MAF está a ler bem ou não, graças ao vag-com e alguns conhecimentos sobre o mesmo. Ainda no outro dia tive a testá-la, mas no dia em que ela berrar, desligo-a até arranjar uma a bom preço.

                                                              Ja tive um mapa no carro em que em carga alta tinha a MAF desligada e não perdia rendimento, pelo contrario, andava mais, mas voltei a ligá-la porque deitava muito fumo e fazia picos de pressão altíssimos.

                                                              Por isso a MAF não é nenhum terror ...

                                                              Ah, e só dá mais de 100€ por uma MAF quem quer, aquilo arranja-se barato e é facil de montar.
                                                              boas....tenho um vectra GTS 1.9 CDTi 150cv de 2006 com 183.000km,ha um mes levou um turbo novo...e ultimamente tem perdido potencia...ou seja praticamente ando em atmosferico..hj fui a opel e disseram me que eu tinha uma cena que se encaixa em 4pinos e que estava fora do sitio...e tem folga...o que devo fazer???
                                                              Editado pela última vez por mariatchi; 27 March 2012, 22:14.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X