Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comissão Europeia quer reparações mais baratas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    As Oficinas de Marca têm vantagens nos problemas cronicos, que já estejam identificados, ai fazem um figurão, basta terem lido as circulares.

    Nos problemas complicados em veiculos muito recentes, normalmente os mecânicos da Marca valem muito pouco, a unica coisa que sabem fazer é tentativa erro, ir trocando até acertar, ou então dão uma viatura de substituição pedem paciência ao cliente e chamam a equipa de Engenheiros do Importador para resolver o problema.

    Na Maior parte dos Concessionarios, os mecânicos tem um nivel medio, os bons e muito bons saem a montam uma oficina propria em que ganham 4 ou 5 vezes mais.

    Outros mecãnicos de marca, fazem biscates em casa ao fim de semana para os amigos, para complementar o fraco ordenado, e os amigos agradecem o mesmo serviço por metade do preço.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
      Isto não vai ter impacto nenhum, alías é uma total parvoice.

      1º - Actualmente toda a gente já pode fazer revisões fora da marca desde que sejam cumpridos os termines da mesma, não se pode é obviamente esperar manutenção das garantias quando o automovel sofre uma intervenção e isso implica alguma avaria posterior. Dentro da marca isso é assumido...feito na Norauto ou noutra coisa qualquer...é lá que têm de ir reclamar...!!! Portanto, não vejo alteração nenhuma.


      2º - Partilhar informações tecnicas....não sejam anjinhos, nenhuma marca o vai fazer, ou se o fizer, vai ser com custos agregados. Então eu desenvolvo um produto ou um equipamento, dou formação aos tecnicos constantemente, tenho uma plataforma ligada não sei onde com tecnicos aqui e ali, desenvolvo software especializado para diagnostico, etc etc etc.....tudo isto custa uma fortuna....e vou ceder isto tudo de borla a quem nunca teve custo algum e portanto consegue fazer tudo mais barato que eu...??! "Ya,ya,ya...."
      Isto não é mais do que um extensão do BER, que terminou este ano.
      Ainda não li a nova legislação mas duvido que seja muito diferente.

      Quanto à partilha de informação técnica, já é feita e tem um custo, o custo é compreensível... O que era criticável era o facto de barrarem o acesso à informação, tornando-a cativa. Apesar de continuar a existir dificuldade em aceder à informação, hoje já se nota uma melhoria significativa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
        As Oficinas de Marca têm vantagens nos problemas cronicos, que já estejam identificados, ai fazem um figurão, basta terem lido as circulares.

        Nos problemas complicados em veiculos muito recentes, normalmente os mecânicos da Marca valem muito pouco, a unica coisa que sabem fazer é tentativa erro, ir trocando até acertar, ou então dão uma viatura de substituição pedem paciência ao cliente e chamam a equipa de Engenheiros do Importador para resolver o problema.

        Na Maior parte dos Concessionarios, os mecânicos tem um nivel medio, os bons e muito bons saem a montam uma oficina propria em que ganham 4 ou 5 vezes mais.

        Outros mecãnicos de marca, fazem biscates em casa ao fim de semana para os amigos, para complementar o fraco ordenado, e os amigos agradecem o mesmo serviço por metade do preço.
        Precisamente!

        Os mecânicos da marca não são mágicos, bem pelo contrário.
        Quantos concessionários oficiais abrem caixas de velocidades para reparar?

        Já que foi dado o exemplo oposto ao do joaobraz e curiosamente na mesma marca:

        -Um amigo meu com uma A4 110cv de caixa auto foi à Audi (não sei a que concessionário) porque a caixa estava com um comportamento errado.

        Veredicto da Audi: Precisa de uma caixa nova!

        Como ele não ficou convencido, foi a um "manel gt" que é conhecido por ser bom em caixas auto, e o problema que a caixa de velocidades tinha era...

        ...o nível de óleo incorrecto!!!

        Ou seja, passou de uns milhares de euros valentes para meia dúzia de euros!


        De facto as marcas têm o know-how, é pena que os mecânicos que trabalham nos concessionários dela não o tenham!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Precisamente!

          Os mecânicos da marca não são mágicos, bem pelo contrário.
          Quantos concessionários oficiais abrem caixas de velocidades para reparar?

          Já que foi dado o exemplo oposto ao do joaobraz e curiosamente na mesma marca:

          -Um amigo meu com uma A4 110cv de caixa auto foi à Audi (não sei a que concessionário) porque a caixa estava com um comportamento errado.

          Veredicto da Audi: Precisa de uma caixa nova!

          Como ele não ficou convencido, foi a um "manel gt" que é conhecido por ser bom em caixas auto, e o problema que a caixa de velocidades tinha era...

          ...o nível de óleo incorrecto!!!

          Ou seja, passou de uns milhares de euros valentes para meia dúzia de euros!


          De facto as marcas têm o know-how, é pena que os mecânicos que trabalham nos concessionários dela não o tenham!
          Curioso...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Precisamente!

            Os mecânicos da marca não são mágicos, bem pelo contrário.
            Quantos concessionários oficiais abrem caixas de velocidades para reparar?

            Já que foi dado o exemplo oposto ao do joaobraz e curiosamente na mesma marca:

            -Um amigo meu com uma A4 110cv de caixa auto foi à Audi (não sei a que concessionário) porque a caixa estava com um comportamento errado.

            Veredicto da Audi: Precisa de uma caixa nova!

            Como ele não ficou convencido, foi a um "manel gt" que é conhecido por ser bom em caixas auto, e o problema que a caixa de velocidades tinha era...

            ...o nível de óleo incorrecto!!!

            Ou seja, passou de uns milhares de euros valentes para meia dúzia de euros!


            De facto as marcas têm o know-how, é pena que os mecânicos que trabalham nos concessionários dela não o tenham!

            Comigo aconteceu algo parecido...

            Cheguei à baviera com um problema e a solução deles era muito simples... "Compra novo. São só 1500eur+IVA"
            Isto tudo sem sequer olhar para o carro. Eu ainda pedi para tentarem arranjar visto que podia ser uma coisa simples, mas não quiseram

            "Paga e pronto... tá arranjado."

            Fui a um Zé-da-esquina e resolveu tudo por 150eur (com IVA incluído)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
              Comigo aconteceu algo parecido...

              Cheguei à baviera com um problema e a solução deles era muito simples... "Compra novo. São só 1500eur+IVA"
              Isto tudo sem sequer olhar para o carro. Eu ainda pedi para tentarem arranjar visto que podia ser uma coisa simples, mas não quiseram

              "Paga e pronto... tá arranjado."

              Fui a um Zé-da-esquina e resolveu tudo por 150eur (com IVA incluído)
              Mas isso é a norma, já não se repara só se substitui.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X