Anúncio

Collapse
No announcement yet.

repro de qualidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    [QUOTE=kpt;1063625725]Eu com um avatar do Ryu da versão Street Fighter 2 e chamas-me um puto de 18 anos? Os putos de 18 anos sabem lá o que é isso? SF2 saiu em '92 para a minha Mega Drive, agora faz as contas



    Estás num Forum de Automóveis, aqui há paixão por potência, por estética, por velocidade, por curva, muita coisa que roça a lei. Portanto, se não respeitas isso, aparentemente estás no forum errado. Se me dá piada pegar em mapas originais e mudá-los para ganhar potência e binário? Dá ...

    [QUOTE]

    Eu já jogava Street Fighter nos salões de jogos (Arcade) bem antes de existir uma Master system..

    Os putos novos aqui do fórum nem imaginam um mundo sem telemóveis e sms quanto mais saber quem é o Ryu

    Quanto às criticas... eu cada vez mais me admiro com a quantidade de gente que "perde" o seu tempo a escrever num Fórum Automóvel quando não tem o minimo interesse em potência, velocidade, aceleração, curvas no limite, melhoramentos mecânicos, etc, etc....


    Só um exemplo: Quando era puto tive uma motorizada Yamaha DT 50 LC (quem não teve...)

    De origem aguentou..... talvez um mês E a cada 6 meses levava um novo upgrade. Não, não saía caro... era eu que fazia tudo e dava uma pica brutal dar "ratada" nas DTR's (de origem, é claro). Aliás, era eu que mexia todas as "motas" da minha zona... Às vezes arrependia-me... ficavam a andar mais que eu

    A cada evolução a "mota" surpreendia-me mais uma vez
    O que eu me ria ao ver a cara dos condutores de 125cc e algumas 250cc quando lhes "arrancava a pintura"

    É claro que hoje olho para essas "motecas" e vejo que é só barulho.... arrastam-se..., mas dava muita pica ser eu a fazer tudo e inventar coisas novas para andar mais.

    Já não tenho aquela idade, mas o espirito ainda está bem vivo. Se pudesse (€€€€) tinha um carrito BEM MODESTO a debitar sabe-se lá quantos cavalos e a "arrancar a pintura" a lambos, ferraris, etc..

    Não vou hipotecar a minha vida por causa disso... tenho que ter um carro para o dia-a-dia que seja minimamente poupado, minimamente divertido, minimamente confortável... e por isso tento manter o equilibrio entre o que gosto e o que preciso

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
      É verdade, patinou um pouco de embraiagem, parece os Hondas a patinar de embraiagem nas trocas de velocidades

      Fica a duvida sobre a reprise


      e em relação à repro... até fazia , mas como este carro em particular tem um feitio um bocado problemático, ainda cuspia os pistons pelo escape !

      Comentário


        #93
        anormal

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
          quer dizer que se as marcas não se preocupassem com esses factores, o mesmo motor que devia sair com 100cv vinha com 120 ou 130cv
          Mas secalhar o meio ambiente também pagava a factura não? Quem diz o meio ambiente diz a fiabilidade entre outras coisas... Esperava uma resposta mais elaborada, como há muita gente que parece que percebe bastante do assunto fico á espera que me esclareçam.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por After Ver Post
            Mas secalhar o meio ambiente também pagava a factura não? Quem diz o meio ambiente diz a fiabilidade entre outras coisas... Esperava uma resposta mais elaborada, como há muita gente que parece que percebe bastante do assunto fico á espera que me esclareçam.
            Não foi muito elaborada, mas acho que dá para ficar com alguma noção.

            Originalmente Colocado por kpt Ver Post
            A quantidade de Injecção de Gasóleo é controladissima por causa das emissões.

            Linearidade na potência para evitar acelerações bruscas. Não muito mas o que é certo é que procura-se linearidade (ex: CR)

            Embraiagem é um bom exemplo, digo-te que basta uma diferença de 30ºC de temperatura e/ou uma diferença de 40% de Humidade Relativa para a embraiagem segurar mais ou menos 30Nms.
            Por isso, enquanto que nos paises frios a embraiagem já está no limite, bem calculado pelos Srs Engs, sem duvida, aqui podemos abusar um pouco mais dela.

            Alem da embraiagem, o turbo é outro bom exemplo, além da questão da diferença de climas, os Srs Engs também têm que contar que há pessoal que liga o carro, acelera e depois desliga-o logo sem deixar aquecer/arrefecer, ora se há condutores que não vão ter o minimo de paciencia para deixar o turbo arrefecer/aquecer, os Srs Engs também não vão abusar muito da pressão de turbo.

            Comentário


              #96
              Essa foi "a" explicação?

              Comentário


                #97
                [QUOTE=bezugo1;1063627278][QUOTE=kpt;1063625725]Eu com um avatar do Ryu da versão Street Fighter 2 e chamas-me um puto de 18 anos? Os putos de 18 anos sabem lá o que é isso? SF2 saiu em '92 para a minha Mega Drive, agora faz as contas



                Estás num Forum de Automóveis, aqui há paixão por potência, por estética, por velocidade, por curva, muita coisa que roça a lei. Portanto, se não respeitas isso, aparentemente estás no forum errado. Se me dá piada pegar em mapas originais e mudá-los para ganhar potência e binário? Dá ...


                Eu já jogava Street Fighter nos salões de jogos (Arcade) bem antes de existir uma Master system..

                Os putos novos aqui do fórum nem imaginam um mundo sem telemóveis e sms quanto mais saber quem é o Ryu

                Quanto às criticas... eu cada vez mais me admiro com a quantidade de gente que "perde" o seu tempo a escrever num Fórum Automóvel quando não tem o minimo interesse em potência, velocidade, aceleração, curvas no limite, melhoramentos mecânicos, etc, etc....


                Só um exemplo: Quando era puto tive uma motorizada Yamaha DT 50 LC (quem não teve...)

                De origem aguentou..... talvez um mês E a cada 6 meses levava um novo upgrade. Não, não saía caro... era eu que fazia tudo e dava uma pica brutal dar "ratada" nas DTR's (de origem, é claro). Aliás, era eu que mexia todas as "motas" da minha zona... Às vezes arrependia-me... ficavam a andar mais que eu

                A cada evolução a "mota" surpreendia-me mais uma vez
                O que eu me ria ao ver a cara dos condutores de 125cc e algumas 250cc quando lhes "arrancava a pintura"

                É claro que hoje olho para essas "motecas" e vejo que é só barulho.... arrastam-se..., mas dava muita pica ser eu a fazer tudo e inventar coisas novas para andar mais.

                Já não tenho aquela idade, mas o espirito ainda está bem vivo. Se pudesse (€€€€) tinha um carrito BEM MODESTO a debitar sabe-se lá quantos cavalos e a "arrancar a pintura" a lambos, ferraris, etc..

                Não vou hipotecar a minha vida por causa disso... tenho que ter um carro para o dia-a-dia que seja minimamente poupado, minimamente divertido, minimamente confortável... e por isso tento manter o equilibrio entre o que gosto e o que preciso
                Esse teu post teve um certo ar de " menino rico armado em bom ". Isto porque parece que estás a denegrir as pessoas que nunca tiveram uma LC 50, seja lá porque razão for. Até parece que toda a gente tinha motas 50cc para andar a mexer e a dar ratadas a outras motas e fazer das estradas um jogo de consola de jogos. Pareceu mesmo aqueles armados em importantes que dão a entender que quem nao teve mota e mexia nela, era um tosco.

                E depois vem a parte de ficares admirado com as pessoas neste fórum não quererem reprogramar o carro. Deste a entender que quem não reprograma carros e/ou o melhora, é um parvo....

                Tipo, o que é que me interessa a mim reprogramar um motor? Se para ti é bom, óptimo, para mim é péssimo. Cada um tem os seus gostos e exigências e pronto.

                Eu aprecio a condução em vários estilos, não forçosamente no estilo de reprogramar um carro. Para mim isso é sempre de evitar. Nem toda a gente precisa de mais potência, seja porque não gostam de andar depressa, seja porque não podem devido a multas pesadas...

                Comentário


                  #98
                  porque que uma pessoa que reprograme o carro tem obrigatoriamente que andar mais depresa?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                    porque que uma pessoa que reprograme o carro tem obrigatoriamente que andar mais depresa?
                    Espera, eu já estudei a matéria dessa pergunta: Para ter mais segurança a ultrapassar, maior resposta do motor, mais binário e poder economizar combustível.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por After Ver Post
                      Essa foi "a" explicação?
                      para um bom entendedor meia palavra basta

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por After Ver Post
                        Espera, eu já estudei a matéria dessa pergunta: Para ter mais segurança a ultrapassar, maior resposta do motor, mais binário e poder economizar combustível.
                        E tudo isso com a mesma reprogramação? Espantoso...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                          para um bom entendedor meia palavra basta
                          Neste caso nem meia palavra foi porque não respondeu á minha pergunta, apenas falou de problemas de fiabilidade causados por mau uso da viatura.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AGAAGA Ver Post
                            E tudo isso com a mesma reprogramação? Espantoso...
                            Isso agora já depende do nível para o qual te queres mandar, mas aviso-te já, a partir de um certo nível é capaz de ficar a deitar um pouco de fumo tipo isto:

                            Comentário


                              After, o que eu quero dizer é que, ao nível de desenvolvimento a que estão os motores actualmente, não considero que seja possível aumentar a potência e o binário e diminuir consumos. Aliás, as marcas têm demonstrado que isso é incompatível: como agora os consumos afectam directamente o preço dos carros (maior consumo implica mais emissões e consequentemente mais imposto) eles estão a fazer versões dos mesmos motores com menores consumos, precisamente baixando, entre outras alterações, potências e binários.

                              Eu até aceito que se façam reprogramações assumindo mais fumo, maiores consumos, maiores emissões, menos fiabilidade, em nome da potência (eu também gosto de sentir os cavalos...). Não aceito é que não se admitam essas desvantagens e se diga que as reprogramações (para aumento de potência e binário) são isentas desses "efeitos secundários".
                              Cumps

                              Comentário


                                eu ja tinha dito la em cima..que um carro reprogramado vs origem so consome menos se for numa conducao em ritmo lento/moderado...

                                se for em ritmos mais despachados consome sempre mais...

                                e é muito facil conduzir sem que saia fumo que voces referem...e ai o carro consome menos que um de origem..

                                claro que se pisar o fumo esta la...

                                falando no meu caso..grande punto multijet 1.3 de 90 cv...o carro era uma nulidade em baixas...e com repro deixou de o ser..ficando bem linear...

                                por exemplo em 3ª as 1000...num de origem se quiseres andar..sentes o carro a tremer "quase" que ir abaixo...e agora nao acontece..o carro sai "facilmente" subindo rotacao.

                                e é facil conduzir sem fumo...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                  eu ja tinha dito la em cima..que um carro reprogramado vs origem so consome menos se for numa conducao em ritmo lento/moderado...

                                  se for em ritmos mais despachados consome sempre mais...

                                  e é muito facil conduzir sem que saia fumo que voces referem...e ai o carro consome menos que um de origem..

                                  claro que se pisar o fumo esta la...

                                  falando no meu caso..grande punto multijet 1.3 de 90 cv...o carro era uma nulidade em baixas...e com repro deixou de o ser..ficando bem linear...

                                  por exemplo em 3ª as 1000...num de origem se quiseres andar..sentes o carro a tremer "quase" que ir abaixo...e agora nao acontece..o carro sai "facilmente" subindo rotacao.

                                  e é facil conduzir sem fumo...
                                  Um carro com repro nota-se bastante bem pois faz sempre muito mais fumo que de origem, agora a minha pergunta é, vale a pena essas alterações? Poluir muito mais para o carro não tremer em baixas compensa em quê?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                    eu ja tinha dito la em cima..que um carro reprogramado vs origem so consome menos se for numa conducao em ritmo lento/moderado...

                                    se for em ritmos mais despachados consome sempre mais...

                                    e é muito facil conduzir sem que saia fumo que voces referem...e ai o carro consome menos que um de origem..

                                    claro que se pisar o fumo esta la...

                                    falando no meu caso..grande punto multijet 1.3 de 90 cv...o carro era uma nulidade em baixas...e com repro deixou de o ser..ficando bem linear...

                                    por exemplo em 3ª as 1000...num de origem se quiseres andar..sentes o carro a tremer "quase" que ir abaixo...e agora nao acontece..o carro sai "facilmente" subindo rotacao.

                                    e é facil conduzir sem fumo...
                                    O que o agagga queria dizer é que as marcas alteram tudo num motor para conseguir mais 10 ou 20cv, e mesmo assim os motores por norma perdem alguma fiabilidade a muito longo prazo.

                                    Ora, não seria numa repro apenas repro, que a fiabilidade se iria manter boa...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por After Ver Post
                                      Um carro com repro nota-se bastante bem pois faz sempre muito mais fumo que de origem, agora a minha pergunta é, vale a pena essas alterações? Poluir muito mais para o carro não tremer em baixas compensa em quê?

                                      se val a pena? no carro em questao valeu bem a pena...pela conducao agradavel que mudou do dia para a noite... situacoes do dia a dia no transito que deixas de usar tanto a caixa porque o carro responde melhor... e volto a frisar...e bem possivel conduzir rapido e sem fumo...

                                      tudo depende da forma como empregas o pe no acelerador.

                                      nao tenho escape directo nem nada..so mesmo repro..

                                      e consumos andam nos 5.4 5.5 reais..contas feitas de caneca e papel..

                                      5.3 5.2 acusa no CB

                                      Comentário


                                        e quando falam que as marcas para aumentar x cavalos mudam cenas no motor..

                                        mudam o que? turbo? embreagens? taxas de compressao?

                                        muitos carros que andam por ai com repros tambem se fazem acompanhar de melhores turbos..embreagens de melhor qualidade..injectores de maior debito, colectores de escape..oil catch can, etc etc etc

                                        conheco um punto mk2 jtd que desde os 30 mil anda em modificações de motor. tem 80 de origem..

                                        melhorou embreagem e IC e meteu 150 cv..o turbo tava perto do limite..trocou por outro..meteu outro ic maior..meteu radiador oleo.. admissao trabalhada...meteu mais carga e conta com 198 cv... tem 200 000 KM e a unica coisa que partiu...foi a caixa de velocidades a poucos km...

                                        é carro comercial e acarta pedras ( ele trabalha em pedras) todos os dias...

                                        para um motor com o dobro da potencia a 4 anos...nao se tem aguentado?

                                        Comentário


                                          só faz sentido falar em reprogramações com alguém que tenha reprogramação ou que ao menos saiba o que é uma reprogramação. Se não for assim não vale pena

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                            só faz sentido falar em reprogramações com alguém que tenha reprogramação ou que ao menos saiba o que é uma reprogramação. Se não for assim não vale pena
                                            Dificilmente alguém se importará de ter mais 50 cv num carro e adicionalmente ele ficar melhor ao nível de consumos, fiabilidade, linearidade do motor, etc... partindo do princípio que os tipos que trabalham milhares de horas para desenvolver um carro não conseguem fazer essas fantásticas reprogramações, porque não copiam das que existem por aí?

                                            O exemplo do punto não é propriamente uma reprogramação, pois teve alterações tendo em conta o acréscimo de potência.

                                            Por outro lado, dizer que um carro que aguentou 170000 km com alterações é prova de fiabilidade não tem peso estatístico... há carros sem alterações cujos motores vão à vida em pouco tempo... isso também não quer dizer que eles estatisticamente são pouco fiáveis, apenas que aquele motor saiu mau.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AGAAGA Ver Post
                                              Dificilmente alguém se importará de ter mais 50 cv num carro e adicionalmente ele ficar melhor ao nível de consumos, fiabilidade, linearidade do motor, etc... partindo do princípio que os tipos que trabalham milhares de horas para desenvolver um carro não conseguem fazer essas fantásticas reprogramações, porque não copiam das que existem por aí?
                                              melhor a nivel de consumos e fiabilidade ?? essa para mim é nova

                                              Comentário


                                                melhor a nivel de consumos e fiabilidade ?? essa para mim é nova
                                                Então parece que já estamos a chegar a um acordo...
                                                Editado pela última vez por AGAAGA; 29 June 2010, 00:50.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                  melhor a nivel de consumos e fiabilidade ?? essa para mim é nova
                                                  Queres apostar que eu com uma reprogramação melhoro o consumo, fiabilidade e aumento a potência?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                    Um carro com repro nota-se bastante bem pois faz sempre muito mais fumo que de origem, agora a minha pergunta é, vale a pena essas alterações? Poluir muito mais para o carro não tremer em baixas compensa em quê?
                                                    Há 2 tipos de repro, as com IQ no máximo com MAF sem limite que querem cag4r fumo (optimo para partir o turbo e para estoirar os colectores) e as que aumentam a pressão do turbo e debitam o gasoleo ideal segundo a leitura da MAF.

                                                    Só deita fumo quem querem mesmo, é perfeitamente evitável.
                                                    Editado pela última vez por kpt; 29 June 2010, 02:47.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                      se val a pena? no carro em questao valeu bem a pena...pela conducao agradavel que mudou do dia para a noite... situacoes do dia a dia no transito que deixas de usar tanto a caixa porque o carro responde melhor... e volto a frisar...e bem possivel conduzir rapido e sem fumo...

                                                      tudo depende da forma como empregas o pe no acelerador.

                                                      nao tenho escape directo nem nada..so mesmo repro..

                                                      e consumos andam nos 5.4 5.5 reais..contas feitas de caneca e papel..

                                                      5.3 5.2 acusa no CB
                                                      A fumaça que isso não deita para dizeres que muda de dia para noite

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AGAAGA Ver Post
                                                        After, o que eu quero dizer é que, ao nível de desenvolvimento a que estão os motores actualmente, não considero que seja possível aumentar a potência e o binário e diminuir consumos. Aliás, as marcas têm demonstrado que isso é incompatível: como agora os consumos afectam directamente o preço dos carros (maior consumo implica mais emissões e consequentemente mais imposto) eles estão a fazer versões dos mesmos motores com menores consumos, precisamente baixando, entre outras alterações, potências e binários.
                                                        Tens algum conhecimento sobre o que estás a falar?
                                                        Sabes que a débito de gasoleo é feito em função da posição do pedal de acelerador vs rpms? tens noção que a pressão do turbo é controlada pela geometria variavel?

                                                        Se te dissesse que um Leon FR que conheço, com 260cvs acusados no banco fez 250kms, com a/c ligado e consumo de 4.8 não acreditavas, mas aconteceu.

                                                        Antes de falares, procura um pouco de conhecimento sobre a matéria, tens um motor em que o gasóleo que queres é injectado consoante a posição do teu pedal, consoante a pressão atm, consoante a temperatura do ar na admissão, consoante a leitura da maf, tens um turbo de geo variavel que dá a pressão que queres quando queres e dizes "não considero que seja possível aumentar a potência e o binário e diminuir consumos"

                                                        A sério, pesquisa um pouco mais ... aproveita a internet porque ela ensina mesmo muita coisa, até agora com este post, possivelmente aprendeste um pouco mais.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                          A fumaça que isso não deita para dizeres que muda de dia para noite
                                                          lol acho que se referia mais ao binário e não ao andamento

                                                          Mais binário menos se trabalha com embraigem e caixa

                                                          Comentário


                                                            Não entrando em picardias, deixo aqui a minha opinião.

                                                            Uma repro acarreta sempre alguns efeitos secundários, desde maior poluição (que mesmo nas situações onde não se veja fumo adicional estão lá mais alguns compostos) e também uma redução da fiabilidade (que será proporcional não só à reprogramação em si como à forma como o carro é usado).

                                                            Porque é que os fabricantes mudam diversos componentes para aumentar 20 cavalos num carro de 150?

                                                            - Fiabilidade e poluição.

                                                            Este 1.9 TDI de 130cv hoje nem poderia existir de origem (sem alterações), porque as normas actuais não o permitiriam.
                                                            Este motor em particular é um daqueles diesel que mesmo de origem gosta de dar "um fumo da sua graça" em determinadas situações, que podem ser apenas mudanças de caixa sem grandes acelerações.
                                                            Sem mexer em hardware, duvido que uma FAP se desse bem com ele (se a VAG tivesse tentado cumprir normas actuais com este motor).
                                                            Mas exemplos destes não faltam.

                                                            Quanto à fiabilidade, convém não esquecer que para além dos diversos locais do planeta onde este carro se vende (variando de forma gigantesca as temperaturas, humidade, etc), existe ainda a preocupação de deixar o carro mais "à prova de brutos" possível.
                                                            Se há pessoas muito cuidadosas com os carros e que têm noção do que é um motor e respeitam os períodos de aquecimento/arrefecimento, manutenção correcta (etc), há quem seja exactamente o oposto, e convém que o carro esteja o mais "protegido" possível contra este tipo de coisas.

                                                            Depois ainda existem outros pontos a considerar, como variações do que a própria lei permite.
                                                            Em Portugal (como na maioria dos Países), alguém que faça auto-estrada com frequência a 180 km/h habilita-se a ficar um ano a andar de transportes públicos. A nossa lei diz que o máximo é 120 km/h, e mesmo não sendo cumprida pela maioria dos condutores, os que fazem tiradas frequentes a fundo em AE são muito poucos (independentemente do que digam que fazem).

                                                            No entanto, na Alemanha é perfeitamente legal em algumas AE andar completamente a fundo (falando de imensos km), e o carro tem de aguentar fazer isso todos os dias se for necessário.

                                                            Tirando o caso dos street-racers (e primos), quem tem o carro reprogramado quer uma potência extra para situações ocasionais, pois na maior parte do tempo andam abaixo do que o carro já daria como máximo (acelerações incluídas), logo não estão a "utilizar" a repro, pelo menos em termos de pressões máximas de turbo e binários/potencia acrescidos.

                                                            Já houve casos em que marcas actualizaram um motor só com software (bmw 745d), embora isso seja muito pouco frequente.
                                                            No entanto, arriscaria dizer que neste caso (em que passaram de 300 para 330cv e actualizaram os "antigos") não será muito provável que o condutor de um série 7 vá utilizar esses 30cv adicionais com frequência, até porque os 300cv anteriores já o faziam esbarrar no limitador dos 250 km/h, logo eliminando a questão que mencionei de AE anteriormente.

                                                            Existe aqui algo que tem de ser observado, e que é a potência original do carro.
                                                            Se tivermos um carro com 65cv e o reprogramarmos, é fácil andarmos sempre a usar a potência extra, pois 65cv é uma potência que se usa com facilidade.
                                                            Quanto mais potente o carro for de origem, menos utilidade se dá à repro numa base diária, ficando só o "toque" adicional para fazer o gosto ao pé de vez em quando.

                                                            Depois a questão do que prejudica na fiabilidade tem de ser avaliada num contexto mais global.
                                                            Se imaginarmos um taxi que ao fim de poucos anos está com 1.200.000 km, se a repro retirar 20% (número aleatório) de km ao bloco, significa que aos 960.000 km estaria deitado. Isto seria um custo real.

                                                            Mas na maior parte dos casos, os carros não farão na sua vida nem 500.000 km, porque são feitos em muitos mais anos e chega a uma altura em que o dono está farto do mesmo carro, os interiores estão velhos e gastos, a chapa cheia de mossas e uns toques de corrosão aqui e ali, mais uma mão cheia de problemas eléctricos (e mecânicos) que vão surgindo, e o carro vai para a sucata, até porque possivelmente tem uma ou duas avarias que valem mais do que o carro inteiro.

                                                            São algumas perspectivas que devem ser analisadas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                              Tens algum conhecimento sobre o que estás a falar?
                                                              Sabes que a débito de gasoleo é feito em função da posição do pedal de acelerador vs rpms? tens noção que a pressão do turbo é controlada pela geometria variavel?

                                                              Se te dissesse que um Leon FR que conheço, com 260cvs acusados no banco fez 250kms, com a/c ligado e consumo de 4.8 não acreditavas, mas aconteceu.

                                                              Antes de falares, procura um pouco de conhecimento sobre a matéria, tens um motor em que o gasóleo que queres é injectado consoante a posição do teu pedal, consoante a pressão atm, consoante a temperatura do ar na admissão, consoante a leitura da maf, tens um turbo de geo variavel que dá a pressão que queres quando queres e dizes "não considero que seja possível aumentar a potência e o binário e diminuir consumos"

                                                              A sério, pesquisa um pouco mais ... aproveita a internet porque ela ensina mesmo muita coisa, até agora com este post, possivelmente aprendeste um pouco mais.
                                                              Claro que aprendi... aprendi que os construtores automóveis não valem nada e estão a desperdiçar conhecedores como tu!

                                                              Uma coisa tão simples e os gajos não fazem... cambada de incompetentes! (se ao menos tivessem a internet para pesquisar)

                                                              Tens mandado currículos expondo a tua solução?

                                                              Ou vais dizer que as marcas não iam aproveitar a tua capacidade quando afirmas: "eu com uma reprogramação melhoro o consumo, fiabilidade e aumento a potência?"

                                                              A sério, manda currículos... é uma indústria de milhões e tu vais ser provavelmente o homem mais rico do mundo, pois consegues resolver o problema, sem espinhas!

                                                              Isto é o fim das versões ecco com menos cavalos... contigo as versões ecco vão ter ainda mais cavalos!

                                                              Manda currículos... escolhe a marca, ficas onde quiseres!


                                                              EDIT2: Excelente post, rca33!
                                                              Editado pela última vez por AGAAGA; 29 June 2010, 12:40.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X