Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como saber qual a pintura que temos sem saber a referência desta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como saber qual a pintura que temos sem saber a referência desta?

    Boas,

    Recentemente adquiri uns spoilers para o meu 205XAD, mas ambos de cor diferente, entretanto, soube que a empresa que pintou o meu carro faliu e é muito difícil, senão impossível, de achar a ref. da pintura, que não é de origem.

    Existem métodos para obter esta pintura, sem ir de encontro com a ref.?

    Já me falaram num método que consiste em molhar um pano com uns líquidos "especiais" e passar esse mesmo pano numa parte pintada do carro, sendo que o pano fica na mesma cor do carro, ou algo assim...

    Não cheguei a perceber muito bem.

    Alguém me pode ajudar?

    Cumps

    #2
    Hoje em dia não deve haver 1 carro que seja pintado apenas e só pela referência da cor.

    Mesmo que exista essa referência e que a tinta seja feita nessa base, tem que haver sempre uma afinação á cor daquele carro em especifico.

    Queres pintar as peças? Simples, vais a uma casa de tintas/estufa de pintura com uma peça pintada do teu carro (ou com o carro) e a tinta é afinada pela cor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Hoje em dia não deve haver 1 carro que seja pintado apenas e só pela referência da cor.

      Mesmo que exista essa referência e que a tinta seja feita nessa base, tem que haver sempre uma afinação á cor daquele carro em especifico.

      Queres pintar as peças? Simples, vais a uma casa de tintas/estufa de pintura com uma peça pintada do teu carro (ou com o carro) e a tinta é afinada pela cor.
      Obrigado pela resposta rápida!

      E isso é coisa para que valores?

      E também não percebo como funciona o método que referi no post de abertura...

      Cumps

      Comentário


        #4
        Conta com valores na ordem dos 70€ por peça

        Comentário


          #5
          Não precisas de código/referência para nada;se o pintor for minimamente competente afina-te a cor sem qualquer problema...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por STS Ver Post
            Conta com valores na ordem dos 70€ por peça
            Mas devo conseguir mais barato, se consegui arranjar quem me pintasse o carro todo por 500-600€...

            Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
            Não precisas de código/referência para nada;se o pintor for minimamente competente afina-te a cor sem qualquer problema...
            Então vou ver se o pintor que me indicaram o consegue fazer, assim aproveito e pinto os spoilers e arranjo uma amolgadela.

            _______________

            Thanks

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
              Então vou ver se o pintor que me indicaram o consegue fazer, assim aproveito e pinto os spoilers e arranjo uma amolgadela.
              Qualquer pintor o "consegue" fazer, basta ir a uma loja especializada em tintas auto, isto porque nem todas as lojas têm essa máquina.

              Comentário


                #8
                Spies Hecker - Repintura Automóvel, Cores, Fichas Técnicas, Serviços ----> Busca de cores da
                Spies Hecker

                Comentário


                  #9
                  Saudações cordiais.

                  No compartimento do motor não estará uma chapinha com o código da cor do veiculo ??

                  No caso dos Opel eu sei que há e já usei para comprar tinta no passado.

                  Boa sorte .

                  Comentário


                    #10
                    Desculpem o desenterranço mas com a pesquisa encontrei este tópico, e este link é espectacular pois veio responder à minha pergunta.

                    Não sabia o que causava o efeito da pintura do meu Honda FD3, black nighthawk, pois ao sol ficava com uns reflexos azuis. Pelo que vi é o efeito pérola. A mistura relativa à referência da tinta, além do básico e do preto, contém azul e pérola.
                    Editado pela última vez por taunus; 17 July 2013, 11:26.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X