Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bloco do motor partido FIAT 1.3 Multijet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por campos1 Ver Post

    Aqui o perito ficou surpreendido: No pequeno diesel da Fiat não se reconhece uso. Os resultados das medidas dos pistões e cilindros estão dentro da tolerância para material novo. Isto acontece depois de conduzirmos o Fiat com pé de chumbo e de o abastecer erroneamente com gasolina premium.

    NUM TESTE DA AUTOBILD, PRECISAMENTE A UM 1.3 mjt aos 100K

    Tirem as vossas conclusões...

    esse motor não é igual aos outros, foi enviado de propósito para esse teste. Porque como toda a gente sabe o 1.3Multijet partem todos aos 100.000km, normal numa marca como a fiat

    Comentário


      #62
      Epa confesso que me enoja um bocado estas guerrinhas VAG v ant-VAG e afins.

      Então mas os TDI´s, os CDI's ou D4D´s os HDI´s os D's e os rais que partam turbo-diesel todos que há no mercado não dão chatices?

      De pequena média ou grande cilindrada?

      Haverá uns que dão mais que outros mas dai a fomentar-se a lógica do meu é que é bom francamente...

      Quanto a este caso não sabendo o tratamento que o carro teve antes de lhe pegar tudo será especulação.

      Agora pelo amor da santa não digam que é porque anda a 150 kms/h, isso é que não.

      E quanto ao óleo é para isso que existem as luzes avisadoras. Aliás o Corsa inicialmente nõ trazia essa luz e mais tarde foi implementada pela Opel no modelo.

      Eu por acaso achava que este motor dava lenha na Opel e não na Fiat mas vale o que vale uma andorinha não faz a Primavera.

      Nota final : não nunca tive Fiat mas não excluo vir a ter um dia. Aprendi a estacionar com 14 anos num 127 mas isso não conta

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Carlito Ver Post
        Epa confesso que me enoja um bocado estas guerrinhas VAG v ant-VAG e afins.

        Então mas os TDI´s, os CDI's ou D4D´s os HDI´s os D's e os rais que partam turbo-diesel todos que há no mercado não dão chatices?

        De pequena média ou grande cilindrada?

        Haverá uns que dão mais que outros mas dai a fomentar-se a lógica do meu é que é bom francamente...

        Quanto a este caso não sabendo o tratamento que o carro teve antes de lhe pegar tudo será especulação.

        Agora pelo amor da santa não digam que é porque anda a 150 kms/h, isso é que não.

        E quanto ao óleo é para isso que existem as luzes avisadoras. Aliás o Corsa inicialmente nõ trazia essa luz e mais tarde foi implementada pela Opel no modelo.

        Eu por acaso achava que este motor dava lenha na Opel e não na Fiat mas vale o que vale uma andorinha não faz a Primavera.

        Nota final : não nunca tive Fiat mas não excluo vir a ter um dia. Aprendi a estacionar com 14 anos num 127 mas isso não conta
        Realmente, para que servem as luzes de óleo e outras de motor, se depois não fazem o serviço como deve de ser... enfim.

        O problema já foi resolvido. Venha um novo Renault Megane.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Alen Ver Post
          Realmente, para que servem as luzes de óleo e outras de motor, se depois não fazem o serviço como deve de ser... enfim.

          O problema já foi resolvido. Venha um novo Renault Megane.
          Depois do bloco partir, podem acender todas as luzes que não servem para nada.

          Deviam era inventar uma luz que detectasse tratamentos excessivos dados aos motores, para evitar que partam devido á má utilização.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Alen Ver Post
            O problema já foi resolvido. Venha um novo Renault Megane.
            Cuidado que esses também explodem!

            Os carros que vi transformarem-se numa imensa nuvem de fumo branco em plena estrada foram, um Renault Megane(ia atrás), uma Renault Trafic (que estava a ultrapassar), uma Renault Espace(vinha na faixa contrária) e um BMW 320d (que também ia à minha frente).

            PS. Nunca tive Fiats ou paixão pela marca mas sempre ouvi que o problema dos Fiats e outros Italianos eram os "eléctricos".

            Cumps!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Alen Ver Post
              Realmente, para que servem as luzes de óleo e outras de motor, se depois não fazem o serviço como deve de ser... enfim.

              O problema já foi resolvido. Venha um novo Renault Megane.

              Mas não te esqueças escolhe da primeira serie de motores DCI, daqueles que partiram centenas de cabeças de motor, até a Renault alterar a cabeça.

              Escolhe um dos que ainda não levou a cabeça nova, é o ideal para ti.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                Cuidado que esses também explodem!

                Os carros que vi transformarem-se numa imensa nuvem de fumo branco em plena estrada foram, um Renault Megane(ia atrás), uma Renault Trafic (que estava a ultrapassar), uma Renault Espace(vinha na faixa contrária) e um BMW 320d (que também ia à minha frente).

                PS. Nunca tive Fiats ou paixão pela marca mas sempre ouvi que o problema dos Fiats e outros Italianos eram os "eléctricos".

                Cumps!

                Ainda a semana passada assisti a um VW Polo e um VW Golf a partirem os motores, com a respectiva nuvem de fumo

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                  Cuidado que esses também explodem!

                  Os carros que vi transformarem-se numa imensa nuvem de fumo branco em plena estrada foram, um Renault Megane(ia atrás), uma Renault Trafic (que estava a ultrapassar), uma Renault Espace(vinha na faixa contrária) e um BMW 320d (que também ia à minha frente).

                  PS. Nunca tive Fiats ou paixão pela marca mas sempre ouvi que o problema dos Fiats e outros Italianos eram os "eléctricos".

                  Cumps!

                  Ainda ontem falamos disso, o problema da FIAT era a electronica de 1985 a 1995, e nos anos 70 a corrosão.

                  Fiabilidade de peças mecânicas do motor Fiat sempre foi boa, até superior a outras marcas generalistas.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Ainda a semana passada assisti a um VW Polo e um VW Golf a partirem os motores, com a respectiva nuvem de fumo

                    em que canal deu isso?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                      em que canal deu isso?
                      Epá, enganei-me. Os VW nunca avariam nem nunca partem motores

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Ainda a semana passada assisti a um VW Polo e um VW Golf a partirem os motores, com a respectiva nuvem de fumo

                        Qualquer motor que gaste oleo, os motores da VAG houve varios a dar problemas de segmentos, se o nivel de oleo descer muito, o motor gripa.


                        Mas acontece em qualquer marca, se a luz vermelha do oleo acende, é uma luz vermelha, significa perigo, tem de parar imediatamente.

                        Se o elemento que está atrás do volante nem liga para as luzes vermelhas no tablier, o automovel gripa independente da marca.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                          em que canal deu isso?

                          Foi naquele naquele canal que oferece uma recompensa choruda a quem conseguir encontrar um VW Golf D 1ª serie a trabalhar, só têm encontrado Fiat 127 dos anos 70, mas Golf de 80 não conseguem.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                            Qualquer motor que gaste oleo, os motores da VAG houve varios a dar problemas de segmentos, se o nivel de oleo descer muito, o motor gripa.


                            Mas acontece em qualquer marca, se a luz vermelha do oleo acende, é uma luz vermelha, significa perigo, tem de parar imediatamente.

                            Se o elemento que está atrás do volante nem liga para as luzes vermelhas no tablier, o automovel gripa independente da marca.
                            Os motores 2.5TD da BMW, os 2.0 CDI da Mercedes e 1.9 TDI da VW eram um mimo a partir cabeças, por isso nenhuma é isenta de problemas nem nenhuma marca é um poço de problemas.

                            Comentário


                              #74
                              O mundo está mesmo perto do fim....

                              Fiats com mais de 100 mil kms, vags, merc e bms a partir motores


                              Cump.

                              Comentário


                                #75
                                Oh carago...

                                O carro do meu pai é um multijet 90cv de 08/02 e já tem cerca de 80 mil, é melhor avisar o homem!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Já que como toda a gente sabe, esses motores são de plástico, não dá para colar com supercola ou algo do genero?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                    Oh carago...

                                    O carro do meu pai é um multijet 90cv de 08/02 e já tem cerca de 80 mil, é melhor avisar o homem!!
                                    Motor esse, que anda todos os dias no limite, leva coça forte e feio, e nunca se queixou.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
                                      Motor esse, que anda todos os dias no limite, leva coça forte e feio, e nunca se queixou.


                                      Tem lá calma!!! Ainda não chegou aos 100.000kms!!!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não chegou, mas também não deve tardar muito.

                                        Não há razão de queixa de este motor, tem se portado lindamente o carro.

                                        Só peca é pela falta de força a baixas, o que já era de esperar tendo em conta a cilindrada.

                                        Tem de existir é o cuidado de ver o oléo e fazer as manutenções a tempo e horas.

                                        A questão de não desligar o carro quando se anda de gás colado e deixar trabalhar um bocadinho de manhã antes de arrancar, penso que é do conhecimento de todos aqueles que se preocupam em dar saúde aos motores.

                                        Agora, carros de firmas, que andam de mãos em mãos, não há milagres.

                                        Comentário


                                          #80
                                          anda aqui um 1.3 com 280 mil.
                                          motivo? revisões a horas sem poupanças em material tal como o oleo que é do melhor que pode haver,motor aqueçe sempre 5 minutos na primeira utilização do dia e nunca para logo depois de uma viagem pela ae etc etc

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ora aqui está, até que ponto é que é mais saudável aquecer o motor parado ou em andamento?
                                            Não estou a criticar , é mesmo uma dúvida!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por sergiogon Ver Post
                                              Ora aqui está, até que ponto é que é mais saudável aquecer o motor parado ou em andamento?
                                              Não estou a criticar , é mesmo uma dúvida!
                                              A andar!

                                              Tal como se pode ler no manual do carro.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                                anda aqui um 1.3 com 280 mil.
                                                motivo? revisões a horas sem poupanças em material tal como o oleo que é do melhor que pode haver,motor aqueçe sempre 5 minutos na primeira utilização do dia e nunca para logo depois de uma viagem pela ae etc etc
                                                aqui na minha vila
                                                não sou proprietario da viatura

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu tenho um Punto 1.7 TD de 97 com 268.000 kms e ainda anda a rolar. Claro que não é nenhuma máquina mas fez àvontade 25000 kms este ano.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Carro levou cinco motores.

                                                    Também é do grupo Fiat...Garantia para mais 82K...

                                                    Lancia Lybra SW 1.9Jtd, 4.990 EUR, Matosinhos - Standvirtual



                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Aparentemente o stand é minimamente honesto.

                                                      Noutras mãos era vendida com os 160k da praxe

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                                        anda aqui um 1.3 com 280 mil.
                                                        motivo? revisões a horas sem poupanças em material tal como o oleo que é do melhor que pode haver,motor aqueçe sempre 5 minutos na primeira utilização do dia e nunca para logo depois de uma viagem pela ae etc etc
                                                        Mesmo assim já deve ter partido e ocultaram esse facto .

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                                          Também é do grupo Fiat...Garantia para mais 82K...

                                                          Lancia Lybra SW 1.9Jtd, 4.990 EUR, Matosinhos - Standvirtual



                                                          Cumps
                                                          Isso já não tem o motor de origem, ou então, estiveram a alterar no odómetro os quilómetros para a frente

                                                          Como todos sabemos, algumas marcas ao chegarem aos 100.000km fazem... puff......

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X