Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio 1.2 RT - É possível montar o quadrante do Phase II no Phase I?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Habitualmente verifico por alto as luzes, pneus, esguichos, escovas, cintos e ponho a jeito o colete e o triângulo. Mas desta última vez, com a pressa, escapou-me, mas o inspector foi simpático e regulou-me os faróis (ser mulher compensa! ), deu uma pancadinha na traseira (do carro!!) para acender uma luz de matrícula e nem levei anotação por pneus com medida superior. Com tanta sorte já fui incumbida de passar a levar à IPO o outro carro lá de casa

    Comentário


      #92
      Por incrível que possa parecer, o centro de inspeções aonde se vai, também pode definir se o carro passa, ou não. Chega a ser abismal o nível de implicação de alguns centros em comparação com outros. Como não sei se o posso fazer, não vou dar exemplos concretos

      Comentário


        #93
        Com 30€, julgo que o melhor é ficares quieto...

        À uns anos encontrei umas Alpine, penso que de 200 W em promoção na (actual) Roady. Comprei e logo no parque fui experimentá-las. Tinha colunas na chapeleira, foi só ligar os fios.
        A minha sorte foi essa, pois o som delas era uma treta

        Voltei à loja e troquei por umas Hertz de 100W. Paguei cerca de 70€ mas com estas sim, fiquei satisfeito
        Percebo pouco do assunto, mas na loja disseram-me que o que conta não são só os Watts. Há outras coisas a ter em conta que eu desconheço.

        Já agora, o diâmetro deverá ser 13 cm, mas o ideal será confirmares.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
          Com 30€, julgo que o melhor é ficares quieto...

          À uns anos encontrei umas Alpine, penso que de 200 W em promoção na (actual) Roady. Comprei e logo no parque fui experimentá-las. Tinha colunas na chapeleira, foi só ligar os fios.
          A minha sorte foi essa, pois o som delas era uma treta

          Voltei à loja e troquei por umas Hertz de 100W. Paguei cerca de 70€ mas com estas sim, fiquei satisfeito
          Percebo pouco do assunto, mas na loja disseram-me que o que conta não são só os Watts. Há outras coisas a ter em conta que eu desconheço.

          Já agora, o diâmetro deverá ser 13 cm, mas o ideal será confirmares.

          O que interessa (penso eu de que pouco percebo) acima de tudo a potência RMS (julgo que as Hertz tenham mais que as Alpine, mesmo sem saber qual o modelo em questão), assim como a impedância Ohm, tal como a amplitude de frequencia conseguida pela coluna, medido em Hkz (quanto maior amplitude melhor, significa que consegue reproduzir mais "niveis" de som)
          Estas 3 caracteristicas, penso eu de que cá na minha ignorância, interessam mais do que os Watts que vêm logo enormes na caixa assim em grande destaque 200W

          Ps.: se disse alguma asneria corrijam-me, estou cá para aprender (com quem saber)

          Comentário


            #95
            Com o dinheiro que estragam em mariquices em carros velhos bem que podiam logo a partida comprar um carro melhorzinho.

            Comentário


              #96
              Tenho umas Phase à frente já com 4 anos e estou satisfeito. São de vias separadas (tweeters no tablier e colunas na porta. Tem crossovers montados também e isso já vinha nas colunas!!).

              Comentário


                #97
                Obrigado a todos, penso que vou comprar as Hertz.

                Comentário


                  #98
                  Sem dúvida que a melhor opção será as Hertz ECX 130
                  É outro campeonato!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Com o dinheiro que estragam em mariquices em carros velhos bem que podiam logo a partida comprar um carro melhorzinho.
                    Mas com o dinheiro que se gasta num carro melhorzinho já não sobra dinheiro para as mariquices

                    É tudo uma questão de relatividade

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Barbas18 Ver Post
                      Mas com o dinheiro que se gasta num carro melhorzinho já não sobra dinheiro para as mariquices

                      É tudo uma questão de relatividade
                      A questão é que o carro melhorzinho já não precisa de mariquices. Chega-se ao ponto de valerem mais as mariquices que o carro...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        A questão é que o carro melhorzinho já não precisa de mariquices. Chega-se ao ponto de valerem mais as mariquices que o carro...
                        Ora aí está.
                        Eu também nunca fui adepto disso das modificações.

                        Comentário


                          Filtro de ar Renault Clio II - motor D7F

                          Boas pessoal. Queria saber se possível o preço do filtro de ar do Clio II phase I, se alguém me puder ajudar agradeço.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                            Boas pessoal. Queria saber se possível o preço do filtro de ar do Clio II phase I, se alguém me puder ajudar agradeço.

                            Qualquer coisa a rondar uns 10€ e ainda deve sobrar dinheiro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Qualquer coisa a rondar uns 10€ e ainda deve sobrar dinheiro.
                              Ah, obrigado. Pensei que fosse mais caro.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                Como tirar o líquido de refrigeração do vaso de expansão?

                                Boas pessoal, queria tirar o líquido de refrigeração do vaso de expansão do meu carro, para o mudar. Como é que o tiro sem tirar o vaso de expansão?

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  Tirar apenas o líquido que está no vaso de expansão não serve de muito. Fica ainda muito líquido dentro do radiador, motor, tubagem... Mais vale tirar o tubo de baixo do radiador e deixar escorrer tudo. Depois acrescentar água destilada para lavar o sistema. Quando só sair água limpa encher com anticongelante do bom.

                                  Comentário


                                    Como foi dito,para proceder à mudança do líquido de refrigeração, este terá que ser retirado na totalidade.
                                    Esta operação faz-se pela "torneira" que o sistema tem, na parte de baixo.


                                    Não esquecer de fazer a purga do sistema, de forma a que não fique ar no circuito.

                                    Comentário


                                      já ouvi dizer que também resulta se retirarmos o tubo superior do radiador e colocarmos a mangueira pela tubagem que vai para o motor... e deixar correr até a agua sair limpa...

                                      resulta?

                                      é que por cima, dá mais jeito...

                                      Comentário


                                        Eu acho que é sempre muito complicado tirar todo o líquido do sistema. Fica sempre qualquer coisa no radiador da chauffage, no bloco (já que o termostato estará fechado).

                                        O ideal era tirar o tubo de baixo do radiador, do bloco, do radiador da chauffage, do radiador do óleo etc. Mas isto dá uma trabalheira...

                                        Ainda há pouco tempo substituí o meu líquido verde de supermercado por original G11. O que fiz foi:

                                        Retirar a mangueira de baixo do radiador, depois soprei pela mangueira que sai do vaso de expansão e saiu ainda bastante líquido. Assim consegui retirar 5 litros do sistema (leva 6,5 no total). Enchi com água destilada e andei assim uma semana. Voltei a repetir os passos anteriores e enchi com G11. Acho que ficou bom

                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                        já ouvi dizer que também resulta se retirarmos o tubo superior do radiador e colocarmos a mangueira pela tubagem que vai para o motor... e deixar correr até a agua sair limpa...

                                        resulta?

                                        é que por cima, dá mais jeito...
                                        Se retirar apenas o tubo superior do radiador, este vai continuar cheio. Acho que não deve resultar muito bem...

                                        Comentário


                                          Obrigado a todos.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            Dá uma vista de olhos aqui: RENAULT Clube de Portugal • View topic - [DIY] Limpeza e manutenção do circuito de refrigeração

                                            Não é o mesmo Clio, mas o procedimento não deverá ser muito diferente.

                                            Mas como já referido, se pretendes mesmo retirar o máximo de líquido possivel, terás de tirar o tubo inferior do radiador bem como o parafuso do motor.

                                            Mas mais uma vez, vê o tópico acima.

                                            Comentário


                                              Vê se te ajuda:
                                              http://forum.autohoje.com/1063791280-post526.html
                                              http://forum.autohoje.com/1063791343-post527.html

                                              Comentário


                                                Ora aqui está outro bom exemplo, de como fazer as coisas.

                                                Então se passares no DB do eblase, podes ver muitas das coisas que ele fez (e continua a fazer) ao carro.

                                                Comentário


                                                  Obrigado, mas penso que isso se torna um bocado complicado...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Ora aqui está outro bom exemplo, de como fazer as coisas.

                                                    Então se passares no DB do eblase, podes ver muitas das coisas que ele fez (e continua a fazer) ao carro.
                                                    Eu sei, costumo lá ir bastantes vezes, apesar de não comentar.

                                                    Comentário


                                                      Olá pessoal. Como é que se montam sensores de estacionamento?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                        Olá pessoal. Como é que se montam sensores de estacionamento?
                                                        Ligar fios do kit à bateria, fazer furos no pára-choques e passar fios. Mais trabalhoso que outra coisa.

                                                        Exemplo de um kit à venda:

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                          Olá pessoal. Como é que se montam sensores de estacionamento?
                                                          Acho que isso não te vai fazer falta, o carro e pequeno.
                                                          Pra mim era gastar dinheiro desnecessariamente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                                                            Acho que isso não te vai fazer falta, o carro e pequeno.
                                                            Pra mim era gastar dinheiro desnecessariamente.
                                                            É o que penso. É isso e os sensores de chuva/luz

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                                                              Acho que isso não te vai fazer falta, o carro e pequeno.
                                                              Pra mim era gastar dinheiro desnecessariamente.
                                                              Pois, mas é o seguinte, a minha mãe costuma andar com o carro (é o único cá em casa) e já é a segunda vez que, ao fazer marcha-atrás, bate no carro que está atrás. Felizmente ainda não estragou nada.

                                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                              É o que penso. É isso e os sensores de chuva/luz
                                                              Sensores de chuva e luz penso que seja desnecessário.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X