Habitualmente verifico por alto as luzes, pneus, esguichos, escovas, cintos e ponho a jeito o colete e o triângulo. Mas desta última vez, com a pressa, escapou-me, mas o inspector foi simpático e regulou-me os faróis (ser mulher compensa! ), deu uma pancadinha na traseira (do carro!!) para acender uma luz de matrícula e nem levei anotação por pneus com medida superior. Com tanta sorte já fui incumbida de passar a levar à IPO o outro carro lá de casa
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Renault Clio 1.2 RT - É possível montar o quadrante do Phase II no Phase I?
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Com 30€, julgo que o melhor é ficares quieto...
À uns anos encontrei umas Alpine, penso que de 200 W em promoção na (actual) Roady. Comprei e logo no parque fui experimentá-las. Tinha colunas na chapeleira, foi só ligar os fios.
A minha sorte foi essa, pois o som delas era uma treta
Voltei à loja e troquei por umas Hertz de 100W. Paguei cerca de 70€ mas com estas sim, fiquei satisfeito
Percebo pouco do assunto, mas na loja disseram-me que o que conta não são só os Watts. Há outras coisas a ter em conta que eu desconheço.
Já agora, o diâmetro deverá ser 13 cm, mas o ideal será confirmares.
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Originalmente Colocado por 100do Ver PostCom 30€, julgo que o melhor é ficares quieto...
À uns anos encontrei umas Alpine, penso que de 200 W em promoção na (actual) Roady. Comprei e logo no parque fui experimentá-las. Tinha colunas na chapeleira, foi só ligar os fios.
A minha sorte foi essa, pois o som delas era uma treta
Voltei à loja e troquei por umas Hertz de 100W. Paguei cerca de 70€ mas com estas sim, fiquei satisfeito
Percebo pouco do assunto, mas na loja disseram-me que o que conta não são só os Watts. Há outras coisas a ter em conta que eu desconheço.
Já agora, o diâmetro deverá ser 13 cm, mas o ideal será confirmares.
O que interessa (penso eu de que pouco percebo) acima de tudo a potência RMS (julgo que as Hertz tenham mais que as Alpine, mesmo sem saber qual o modelo em questão), assim como a impedância Ohm, tal como a amplitude de frequencia conseguida pela coluna, medido em Hkz (quanto maior amplitude melhor, significa que consegue reproduzir mais "niveis" de som)
Estas 3 caracteristicas, penso eu de que cá na minha ignorância, interessam mais do que os Watts que vêm logo enormes na caixa assim em grande destaque 200W
Ps.: se disse alguma asneria corrijam-me, estou cá para aprender (com quem saber)
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostCom o dinheiro que estragam em mariquices em carros velhos bem que podiam logo a partida comprar um carro melhorzinho.
É tudo uma questão de relatividade
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Originalmente Colocado por Barbas18 Ver PostMas com o dinheiro que se gasta num carro melhorzinho já não sobra dinheiro para as mariquices
É tudo uma questão de relatividade
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Tirar apenas o líquido que está no vaso de expansão não serve de muito. Fica ainda muito líquido dentro do radiador, motor, tubagem... Mais vale tirar o tubo de baixo do radiador e deixar escorrer tudo. Depois acrescentar água destilada para lavar o sistema. Quando só sair água limpa encher com anticongelante do bom.
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Eu acho que é sempre muito complicado tirar todo o líquido do sistema. Fica sempre qualquer coisa no radiador da chauffage, no bloco (já que o termostato estará fechado).
O ideal era tirar o tubo de baixo do radiador, do bloco, do radiador da chauffage, do radiador do óleo etc. Mas isto dá uma trabalheira...
Ainda há pouco tempo substituí o meu líquido verde de supermercado por original G11. O que fiz foi:
Retirar a mangueira de baixo do radiador, depois soprei pela mangueira que sai do vaso de expansão e saiu ainda bastante líquido. Assim consegui retirar 5 litros do sistema (leva 6,5 no total). Enchi com água destilada e andei assim uma semana. Voltei a repetir os passos anteriores e enchi com G11. Acho que ficou bom
Originalmente Colocado por LH Ver Postjá ouvi dizer que também resulta se retirarmos o tubo superior do radiador e colocarmos a mangueira pela tubagem que vai para o motor... e deixar correr até a agua sair limpa...
resulta?
é que por cima, dá mais jeito...
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Dá uma vista de olhos aqui: RENAULT Clube de Portugal • View topic - [DIY] Limpeza e manutenção do circuito de refrigeração
Não é o mesmo Clio, mas o procedimento não deverá ser muito diferente.
Mas como já referido, se pretendes mesmo retirar o máximo de líquido possivel, terás de tirar o tubo inferior do radiador bem como o parafuso do motor.
Mas mais uma vez, vê o tópico acima.
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Originalmente Colocado por eblase Ver Post
Então se passares no DB do eblase, podes ver muitas das coisas que ele fez (e continua a fazer) ao carro.
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Originalmente Colocado por eblase Ver Post
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Originalmente Colocado por azegrokas Ver PostAcho que isso não te vai fazer falta, o carro e pequeno.
Pra mim era gastar dinheiro desnecessariamente.
Originalmente Colocado por eblase Ver PostÉ o que penso. É isso e os sensores de chuva/luz
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