Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot sem piscas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot sem piscas?

    Olá a todos, á algumas semanas adquiri um Peugeot 106 1.1 de 97, que tinha estado parado quase um ano.
    Fui com o vendedor mudar o nome a inspeçao e buscar o selo novo.
    Tudo sem uma falha a apontar....

    Hoje vou a entrar no carro depois de ir ao supermercado...e nao arrancou as primeiras 3 vezes (ligava, o motor arrancava mas nao ficava ao ralentim)....estranho porque nao me falhou 1 vez ainda desde que o comprei...
    quando tento denovo la ele arranca e fica estavel, logo aseguir noto que nao tenho piscas para a esquerda ou para a direita......

    Que é que verifiquei....os 4 piscas funcionam....uma vez que é o mesmo relé para tudo penso que esteja bom???
    Fusivel tambem penso que esteja bom (penso que seja o mesmo para os 4 piscas e para a esquerda / direita, amanha se puder passo num mecanico amigo e dou uma vista de olhos no autodata)
    a manete com o botao de piscas??? sera daqui o problema???
    uma ligaçao de terra???

    Notei tambem que em andamento de vez em quando sem mexer na manete dos piscas o rele dispara uma vez, ou ate fica freneticamente a disparar, mas sem luz dos piscas ou do tablier.

    Outra coisa peculiar é que basta encostar o dedo no botao dos 4 piscas sem carregar "NADA" ele fica a disparar aleatoriamente o rele mas nao liga os piscas ou luz do tablier.
    aconteceume tambem funcionarem de volta um dos lados dos piscas varias vezes durante cerca de 10, 15 segundos, depois voltam a avariar...

    Disto posso pensar tambem que o rele esta estragado, ou uma ligaçao terra em mas condiçoes...

    Alguem me sabe dizer o problema que se esta a dar??? amanha com calma vou ver se descubro o que é antes de desistir e ir ao mecanico...

    Agradeço a todos o vosso tempo.

    #2
    boas,
    apos uns minutos a tirar rele, meter rele, trocar fusivel, ligar pisca, desligar pisca, parece que a conclusao era o rele com os contactos oxidados....passeilhe uma lixa nos contactos ficaram brilhantes denovo e agora funciona tudo bem....

    Obrigado a todos.

    podem fechar o topico?

    Comentário


      #3
      ....o carro e tao bom que o indicador de direcçao fumegou ontem
      resultado....onde posso ver preços de peças para este peugeot????

      foi-me avisado que tinha esse indicador com problemas pelo vendedor pelo que disse ao mecanico logo apos o comprar para o verificar....TA tudo bem......começo a fazer grande parte da manutençao do meu carro ja desde cedo....poupo uns trocos e nao apanho destas...

      Obrigado.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X