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fuga no 3º injector - focus 1.6tdci

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    fuga no 3º injector - focus 1.6tdci

    Bom dia.

    Sou novo por aqui mas já os sigo há algum tempo.

    Já encontrei tópicos sobre esta situação, mas necessitava de uma ajuda mais concreta.

    Levei o meu Focus 1.6tdci à revisão e foi detectada uma fuga de pressão no 3º injector. Recomendaram reparação urgente visto que pode danificar a cabeça do motor.

    Queira saber:
    • Preços de uma reparação destas (peça + mão-de-obra)
    • Oficinas especializadas (sem ser da marca)
    • Oficinas no Algarve (zona de Portimão ou Albufeira - se conhecerem, claro)
    • informação adicional a ter em conta.


    Agradeço a vossa ajuda.

    #2
    Qual o ano do focus?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
      Qual o ano do focus?
      Ano de 2006

      Comentário


        #4
        Leva o carro a uma oficina especializada em reparação de injectores ou então a um Bosch Car Service

        Encontrei esta. Experimenta a lá ir:

        Diesel - Eléctrica e Reparações Lda

        R D. Carlos I 86, Portimão
        8500-607 PORTIMÃO

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Leva o carro a uma oficina especializada em reparação de injectores ou então a um Bosch Car Service

          Encontrei esta. Experimenta a lá ir:

          Diesel - Eléctrica e Reparações Lda

          R D. Carlos I 86, Portimão
          8500-607 PORTIMÃO

          Tens idéia dos preços??
          Editado pela última vez por hbrites; 13 September 2010, 09:56.

          Comentário


            #6
            Mas a fuga é pela anilha??? Visível na zona do injector? Isso é fácil e barato de reparar.

            Comentário


              #7
              Realmente não sei.
              A informação foi dada aquando da ligação do carro à máquina de diagnóstico da centralina. Na oficina disseram que teria de me dirigir a um reparador certificado de injectores (claro que não pretendo ir à marca) pois seria uma reparação fácil mas morosa (2h no mínimo).

              Como posso identificar visualmente?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                Mas a fuga é pela anilha??? Visível na zona do injector? Isso é fácil e barato de reparar.
                Estive a ver melhor ontem e realmente está em volta do injector. Retirei um pouco com uma chave de fendas e já estava seco e viscoso. Parecia pastilha elástica.

                Segundo um mecânico amigo, aquilo pode ter sido uma fuga pela anilha devido a pressão a mais no injector (provavelmente por combustível não próprio ou resíduos) mas que parou por algum motivo e ressecou.

                Vou lavar o motor e observar se volta a babar.

                Obrigado a todos!

                Comentário

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