Olá.
Tenho um Astra GTC 1.6 Turbo de 2008 que comprei em 2ª mão há 3 meses. Acho que foi uma boa compra, no geral o carro está muito muito estimado.
Substitui os pneus da frente há dois dias porque o pneu da direita ficou danificado devido a um buraco na estrada. O serviço de substituição de pneus não correu da melhor forma, o volante a alguma velocidade tremia um pouco e o alinhamento foi mal feito. Há uns dias fui a outra casa da especialidade, realinhou-se a direcção e as 4 rodas foram equilibradas. A vibração da direcção a curvar desapareceu, no entanto, acho que o alinhamento da direcção ainda não está "perfeito". O carro continua a fugir para a direita. Antes de ter realizado este serviço desloquei-me a um reparador Opel, subiram o carro num elevador e indicaram que não detectaram nada.
Solicitei novamente que fosse efectuado novo alinhamento, foi utilizado como referência outro modelo Astra H e o problema mantem-se. A partir dos 50/60 o carro tem tendencia a ir para a direita se colocar o volante direito. Ou seja, em auto-estrada tenho de estar sempre com o volante virado ligeiramente para a esquerda para ele ir a direito.
Nos serviços de alinhamento as pressões dos pneus estavam correctas. Os pneus não me parecem ter sido mal armazenados mas é sempre dificil ter certezas quanto a isso. Será normal nas três tentativas de alinhamento a direcção ao ser afinada desajustar o alinhamento do volante?
Gostava que opinassem sobre o assunto. Em baixo estão os dois relatórios de alinhamento.
Agradeço desde já a V. constribuição.
Cumprimentos.
Tenho um Astra GTC 1.6 Turbo de 2008 que comprei em 2ª mão há 3 meses. Acho que foi uma boa compra, no geral o carro está muito muito estimado.
Substitui os pneus da frente há dois dias porque o pneu da direita ficou danificado devido a um buraco na estrada. O serviço de substituição de pneus não correu da melhor forma, o volante a alguma velocidade tremia um pouco e o alinhamento foi mal feito. Há uns dias fui a outra casa da especialidade, realinhou-se a direcção e as 4 rodas foram equilibradas. A vibração da direcção a curvar desapareceu, no entanto, acho que o alinhamento da direcção ainda não está "perfeito". O carro continua a fugir para a direita. Antes de ter realizado este serviço desloquei-me a um reparador Opel, subiram o carro num elevador e indicaram que não detectaram nada.
Solicitei novamente que fosse efectuado novo alinhamento, foi utilizado como referência outro modelo Astra H e o problema mantem-se. A partir dos 50/60 o carro tem tendencia a ir para a direita se colocar o volante direito. Ou seja, em auto-estrada tenho de estar sempre com o volante virado ligeiramente para a esquerda para ele ir a direito.
Nos serviços de alinhamento as pressões dos pneus estavam correctas. Os pneus não me parecem ter sido mal armazenados mas é sempre dificil ter certezas quanto a isso. Será normal nas três tentativas de alinhamento a direcção ao ser afinada desajustar o alinhamento do volante?
Gostava que opinassem sobre o assunto. Em baixo estão os dois relatórios de alinhamento.
Agradeço desde já a V. constribuição.
Cumprimentos.
Comentário