Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus Goodyear F1.... e outros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já repararam que os re720, exalto que não são da gama Max Perfomance são mais caros que os F1?

    Os F1 em molhado têm uma aderência brutal, arrisco-me a dizer que agarram como se o piso tivesse seco.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

      citação:Originalmente colocada por Delmonico

      Tambem dizem bem dos Pirelli P7 e PZero. Pelo que sei tem muito boa aderencia e duram mais que os F1 ou RE050.

      Os Michelin, já tive e nunca mais uso. Chiam em todas as curvas e são falsos em piso molhado.
      P7 nem por isso, mas os PZero Nero é uma excelente opção;)

      Estou aver que o chiar e falsidade em molhado é carateristica dos pneus...É que nunca os gramei e ainda por cima duram e duram e druram....
      Pois, aquilo parece que ainda tem muito piso mas já é mais plastico que borracha. Ao fim de algum tempo começam todos a gretar e a abrir fissuras no piso.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

        Já agora, aproveito para fazer um pergunta: ainda tenho os Michelin Energy de origem no meu Corolla, e estão com 65 mil quilometros mais ou menos e nem sequer chegaram a calha de segurança!

        O que é certo é que com o piso seco e +/- quente eles chiam em curvas de nada, mesmo feitas a 30 á hora!!!

        O que acham? Vidraram ou os Michelins duram assim tanto e pronto?

        posso te dizer k no astra 1.4 antes de por os Potenza re720 vinha de origem os Michelin hsx 195...R15 e aquilo fez mais de 80.000 tb não gastaram e ficaram tipo plastico...um perigo!![xx(]

        Comentário


          #34
          na minha opinião qualquer pneu que dure mais de 1 ano e meio, ou seja passe pelo menos 2 verões, e seja carro de utilização diaria (estacionamnto na rua durante o dia) acabam por ficar secos e apartir daí é k cada vez gastam menos...

          por isso, e como faço uns 30.000km/ano, keria uns pneus k fizessem 50/60mil em 2 anos, assim não chegavam a secar...

          Comentário


            #35
            Ja apanhei pneus Michelin com mais de 5 anos, muitos milhares dezenas de kms e pareciam novos.
            Isto tirando os buracos no piso de tão ressequidos que estavam :D:D:D

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Alpiger

              Ja apanhei pneus Michelin com mais de 5 anos, muitos milhares dezenas de kms e pareciam novos.
              Isto tirando os buracos no piso de tão ressequidos que estavam :D:D:D
              É como os meus[8)] A olho nu, parece que fizeram uns 30 mil se tanto...

              Bom, no fim do verão saltam de qualquer maneira...

              Comentário


                #37
                llooll....
                pois...por isso e para as pessoas k fazem uns miseros 10/15.000/ano não se deviam preocupar se os pneus só fazem 30 ou 40.000km, pq senão os pneus ao fim de 2 ou 3 anos já não prestam e têm o piso quase como novo

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Alpiger

                  Ja apanhei pneus Michelin com mais de 5 anos, muitos milhares dezenas de kms e pareciam novos.
                  Isto tirando os buracos no piso de tão ressequidos que estavam :D:D:D
                  Tudo depende de que Michelin se trata. De certeza que não eram da gama Pilot

                  É que se formos por aí, também já tive no R213 uns GY (de origem) que ao fim de uns anos ovalizaram...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por MGomes

                    citação:Originalmente colocada por Alpiger

                    Ja apanhei pneus Michelin com mais de 5 anos, muitos milhares dezenas de kms e pareciam novos.
                    Isto tirando os buracos no piso de tão ressequidos que estavam :D:D:D
                    Tudo depende de que Michelin se trata. De certeza que não eram da gama Pilot
                    Não tenho a certeza mas da 1ª serie dos Exalto, tive clientes que trocaram ainda com muito piso por queixas de falta de aderencia.

                    Comentário


                      #40
                      Mas voltando ao Tema do Topico....

                      ainda nao vi aki ninguem no forum k fizesse mais de 30.000km com os F1...ou pelo menos chegar a valores perto com bom rasto...

                      não há ninguem k fizesse mais de 30 ou 40 mil????[8]
                      (pros mais calminhos claro...pk pro pessoal do prego ja se sabe:D)

                      Comentário


                        #41
                        Há aqui um user, o Avant, que tem uma A4 com uns GY F1 calçados, e está bastante satisfeito com eles.

                        Comentário


                          #42
                          qtos kms ja têm?

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por carlucci

                            qtos kms ja têm?
                            Pois, não sei.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Vehicle

                              Já repararam que os re720, exalto que não são da gama Max Perfomance são mais caros que os F1?
                              Lei da oferta e da Procura;)

                              A procura é muito maior nos F1 e numa generalidade de medidas grande logo os preços vem por aí a baixo , isto num mercado de livre concorrência como é o da comercilização de pneus novos.

                              Comentário


                                #45
                                tenho goodyear na medida 205/50 ZR16 num Focus .18 TDCi. meti-os por volta dos 70.000 kms. têm agora cerca de 95.000 e ainda têm um bom rasto razoavel, os da frente (que estavam atrás).
                                são bons, mas achei melhores os Continental SportContact 2 que vieram de origem... mantêm os mesmo niveis de aderencia practicamente até ao fim.
                                a seguir vieram um Bridgesonte Potenza S03 PP que não achei nada de especial. todos duram cerca de 35.000 kms

                                Comentário


                                  #46
                                  O meu conselho?
                                  Bridgestone Potenza S03-PP.
                                  Já gastei 3 séries desses pneus e são do melhor que posso querer. Já usei outras marcas e modelos mas nenhum chega a estes na medida 195/50 15.
                                  Uma curiosidade: como já gastei bastantes pneus destes tenho notado que nem todos os pneus do mesmo modelo da mesma marca são iguais, ou mais especificamente, a 1ª serie de SO3 que comprei (pouco depois de aparecerem no mercado português) era mais aderente do que a 2ª serie que comprei, mas também duraram bastante menos; por outro lado, a última série que comprei são mais aderentes do que os segundos (à semelhança dos 1ºs) e estão a fazer bastantes mais kms. Deve ser do lote de fabrico...

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por carlucci

                                    citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                    Michelin Pilot Exalto 2 205 55 16 ZR 91 W 122€ cada!

                                    Sao os k vou meter , fazem 50mil kms nas minhas maos... por isso nnc mudo de marca.
                                    Os GSD3 estao a 99€

                                    Cumps
                                    ...e os pilot primacy e primacy HP? sabes de alguma coisa? ou dos F1?
                                    abraço!
                                    Os primacy sao de uma gama mais de conforto... ate aderem bem , mas chiam por todos os lados... mas tb sao um modelo k dura bastantes kms.

                                    É assim, por mim dar 200€ por pneu n me custa mto , desde k do km 0 ate aos ultimos kms tenha smp mta aderencia.
                                    Por mais k procure so encontro isso na michelin , podem ficar atras doutros modelos(k ate nem ficam mto)na aderencia mas na durabilidade ficam mto acima.
                                    Ja dei 195€ por pneu por uns Pilot SX 205 50 16 ZR... fizeram 50mil kms e nos ultimos 5mil kms andei a fazer "circuitos" cm eles e ate fikei admirado cmo akilo aderia em seco...
                                    Dei 162€ pelos Pilot Exalto 2 k tenho neste momento em 205 50 16 ZR e nnc tive um pneu tao bom a chuva e em seco estao ao nivel dos melhores. Estao cm 43mil kms e devem xegar aos 50mil "legalmente" (cm 1.6mm).

                                    Os F1 sao uma boa opçao pelo preço e para kem faz poucos kms... para mim , se mantiver jante 16 vou para mais um jogo de PE2 ,se mudar para 17 vou para uns PS2 ;) Mas mto provavemente , e atendendo k a vida n esta facil, vou comprar os PE2 a 122€ cada ja em ZR(W) e ja fico mto satisfeito.

                                    Ja agr , para kem diz k os michelin ficam vidrados... é possivel , mas 50mil kms sao menos de 2anos para mim, logo isso nnc me aconteceu.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tenho uns 215/??/17 num stilo e ta com 42.000km e inda duram. Sobre comportamento, diria que são quase perfeitos, mas tb nao sou grande conhecedor de pneus.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Artur Costa


                                        Os primacy sao de uma gama mais de conforto... ate aderem bem , mas chiam por todos os lados... mas tb sao um modelo k dura bastantes kms.
                                        Eu tenho uns Primacy no A4, 215/55R16, e chiam em condições perto do limite. Só aí, com algum abuso, de resto não tenho razões de queixa. São razoáveis, mas como disseste e bem são pneus da gama de conforto da Michelin.

                                        Só tenho pena não haver os Exalto II nessa medida, senão os próximos seriam esses

                                        Comentário


                                          #50
                                          Andei com 2 atrás durante uns 25k km, passeios para a frente praticamente novos, ainda fiz poucos km's com eles na frente, mas continuam novos. Gosto de fazer as curvas bem rápido.
                                          (Na frente tinha outros, comprei +2 f1 e pus atras)
                                          Os F1 para mim são excelentes porque apesar de não serem os melhores nem em piso seco nem em piso molhado, são muito bons nos 2. Não há pneu no mercado, que conheça, que seja tão bom nas 2 situações.
                                          Logo são pneus muito seguros!

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por carlucci

                                            Mas voltando ao Tema do Topico....

                                            ainda nao vi aki ninguem no forum k fizesse mais de 30.000km com os F1...ou pelo menos chegar a valores perto com bom rasto...

                                            não há ninguem k fizesse mais de 30 ou 40 mil????[8]
                                            (pros mais calminhos claro...pk pro pessoal do prego ja se sabe:D)
                                            Presente.

                                            Volvo V70
                                            65.000 Km sem chegar aos limitadores.

                                            Foram trocados pois a carrinha ia fazer uma grande viagem (7.000 Km) e estavamos nas primeiras chuvas. Não quis arriscar.

                                            Volvo S60
                                            Tenho os F1 nas jantes de Inverno. Ja contam com cerca de 15.000 Km e estão de boa saude.

                                            Audi A4 - 43.000 Km mas praticamente em cima dos limitadores

                                            No 850 ja tive Bridgestone S-02 foram trocados com cerca de 30% de piso. Estavam tão duros que até ressonância faziam nas molas do carro.
                                            Em novos pregaram-me uma bela partida de se soltarem (Na traseira) numa curva que fazia a cerca de 180Km/h. Felizmente correu tudo bem e a coisa "controlou-se". Jurei que S-02 nunca mais........

                                            Acho que há pneus que casam bem com alguns carros e menos bem com outros dai a diverg~encia de opiniões.

                                            Para o 850 a melhor coisa que havia eram os Michelin MXM Aquilo em piso seco era um MUNDO. Com molhado................. de fugir que a menos de meio piso eram aquaplanning's atrás de mais aquaplanning's.

                                            Quem poder o ideal é ter 2 jogos de jantes. Umas para inverno e outras para verão. Assim conseguem ter o melhor de 2 mundos

                                            Comentário


                                              #52
                                              Qual é a diferença entre os RE050 e os RE050A?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Carlucci,

                                                as marcas de pneus possuem nas suas gamas de pneus vários tipos desde os turisticos aos desportivos e mediantes as suas caracteristicas este têm comportamentos diferentes.

                                                Quanto mais desportivo for o pneu, menos irá durar e será mais desconfortável,elevam os indices de segurança, mas também se tornam mais radicais no comporamento no seu limite de aderência.

                                                Um pneu intermédio normalmente é um pneu que tenta dar ao utilizador um pouco de cada segmento, tenta conjugar da melhor mameira possivel, conforto, comportamento, durabilidade,...

                                                Um pneu turistico é feito a pensar em dar ao seu utilizador conforto, durabilidade, assim estes pneus são dos mais confortáveis de todos, a sua durabilidade normalmente é bastante elevada, mas perde-se em limites de aderência, mas são mais progressivos no extremos.

                                                Depois consoante a marca, dentro de cada tipo de pneu, estas têm caracteristicas própias, como por exemplo, uma marca pode ter sempre um indice de conforto mais elevado que outra, ou uma grau de desportividade inferior que a outra, visto as marcas construirem pneu para um vasto tipo de clientes.

                                                Como em Portugal, não estamos habituados a utilizar pneus de inverno, também temos que pensar que os pneus de evraõa também terão de ter um comportamento razoável à chuva e dentro de cada tipod de pneu ou marca, também esta caracteristica pode ser melhor ou pior.

                                                Alguns exemplos de pneus inseridos no 1º grupo:

                                                Pirelli P ZERO NERO (muito bom a todos os niveis-conforto, durabilidade, tração, ruido, resistência ao aqua-plaing lateral e frontal, progressividade)
                                                Continental SportContact 2 (dos mais confotáveis neste tipo de pneu)
                                                Bridgestone Potenza RE 050 A (muito bom a quase todos os niveis- tração, ruido, resistência ao aqua-plaing lateral e frontal, progressividade, menos bom em durabilidade e conforto)
                                                Dunlop SP SPORT MAXX (muito bom a todos os niveis-conforto, durabilidade, tração, ruido, resistência ao aqua-plaing lateral e frontal, progressividade)
                                                Dunlop SP SPORT 01 (quase tão bom como o SP Sport Maxx
                                                Firestone SZ80 (muito bom a quase todos os niveis- tração, resistência ao aqua-plaing lateral e frontal, progressividade, menos bom em durabilidade, conforto e ruido)
                                                Goodyear EAGLE F1 GS-D3 (bom a quase todos os niveis- tração, resistência ao aqua-plaing e frontal, menos bom em durabilidade, conforto e ruido, aqua-plaing lateral e progressividade)

                                                No 2ª grupo:

                                                Uniroyal RainSport 1 (muito bom a quase todos os niveis- tração, resistência ao aqua-plaing lateral e frontal, progressividade, durabilidade, conforto, menos bom no ruido)
                                                Dunlop SP SPORT 9000 (muito bom a quase todos os niveis- tração, resistência ao aqua-plaing lateral e frontal, progressividade, durabilidade, conforto, menos bom no ruido)

                                                No 3º grupo

                                                Pirelli P 7 (do melhor que se faz neste tipo de pneu)
                                                Michelin Pilot PRIMACY (muito durável e confortável)
                                                Michelin PRIMACY HP (muito durável e confortável)
                                                Bridgestone Turanza ER 300 (do melhor que se faz neste tipo de pneu)
                                                Continental PremiumContact 2 (dos mais confotáveis neste tipo de pneu)
                                                Yokohama c. drive (duração reduzida)


                                                O primeiro grupo fará normalmente +- 30.000 Km´s, evetualmete poderá fazer mais ou menos, dependendo do tipo de utilização.
                                                O segundo grupo fará normalmente +-40.000 Km´s, evetualmete poderá fazer mais ou menos, dependendo do tipo de utilização.
                                                O terceiro grupo fará normalmente +-60.000 Km´s, evetualmete poderá fazer mais ou menos, dependendo do tipo de utilização.







                                                Comentário


                                                  #54
                                                  dr_tuborg

                                                  Os A são assimétricos

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por 888sp


                                                    ... Michelin PRIMACY HP (muito durável e confortável)...
                                                    Sairam para o mercado à dois meses como é que se sabe que são muito duráveis?

                                                    A marca diz que sim, mas falta a experiência dos consumidores finais.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      ...os Primacy HP já os vi na casa dos pneus e tem um rasto mais desportivo, praticamente igual ao Exalto e o gajo da loja disse k pelo aspecto possivelmente durava menos k os pilot primacy, mas tb não sabe pq são novos...

                                                      qual a grande diferença entre os Exalto e os Primacy??

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por carlucci

                                                        ...os Primacy HP já os vi na casa dos pneus e tem um rasto mais desportivo, praticamente igual ao Exalto e o gajo da loja disse k pelo aspecto possivelmente durava menos k os pilot primacy, mas tb não sabe pq são novos...

                                                        qual a grande diferença entre os Exalto e os Primacy??
                                                        Os Exalto estão inseridos na gama Pilot, e são mais desportivos, com bom desempenho em piso seco e sobretudo em molhado.

                                                        Os Primacy são para berlinas familiares, mais a pensar no conforto.

                                                        Quanto aos novos Primacy HP, a marca diz que fazem mais 25% da kilometragem que a generalidade dos pneus (sobretudo em relação aos Primacy da 1ª geração)

                                                        Comentário


                                                          #58

                                                          citação:citação:Originalmente colocada por MGomes



                                                          Sairam para o mercado à dois meses como é que se sabe que são muito duráveis?

                                                          A marca diz que sim, mas falta a experiência dos consumidores finais
                                                          Porque já foram montados bastantes e alguns deles já possuem mais de 10.000 Km´s e analisa-se o seu nivel de desgaste

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            os primacy da 1ª geração estavam inseridos nos Pilot, tanto k se chamavam pilot primacy, estes novos já nao são pilot

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Para mim.... bridgstone... OS f1 sao mt bons para água... mas! pelo q experiemntei e pelo q tenho visto... e um pneu mt sensivel... ao mais pequeno buraco, rebenta! A culpa nao e dos pneus! mas sim da ***** de estradas q temos!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X