Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto rádio com bluetooth e USB para Alfa 147 de 2003

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jts Ver Post
    Eu tenho um kit da Parrot precisamente num 147 para usar com iPhone e funciona lindamente!

    iPhone 3GS e iPhone 4 testados.

    Fica com o link da montagem que detalhei aqui no fórum: http://forum.autohoje.com/boxes/7449...lfa-147-a.html
    Já tinha dado uma vista de olhos pela tua thread. Excelente trabalho! Mas confesso que eu não me abalanço a meter assim as mãos à obra.
    Esse modelo Parrot 9100 será o mais indicado?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
      Já tinha dado uma vista de olhos pela tua thread. Excelente trabalho! Mas confesso que eu não me abalanço a meter assim as mãos à obra.
      Esse modelo Parrot 9100 será o mais indicado?
      Obrigado

      Quanto ao 9100, dos 3 modelos acaba por ser o mais equilibrado, o 9000 não tem display nenhum o que é uma pena porque não dá para navegar nem nos contactos nem no iPod, o emparelhamento acaba por ser mais chato etc etc. É uma espécie de "iPod shuffle", têm que se conhecer os comandos todos para mexer nele.

      Já o 9200 tem um ecrã que eu pessoalmente acho demasiado para o que é necessário, embora traga o bónus de leitor de cartões SD.

      Uma coisa que eu devo dizer é que o Parrot tem um reconhecimento de voz em português (para voice dial) fantástico mesmo. Bastante superior ao do próprio iPhone, tanto a reconhecer como depois a ler o nome mencionado.

      Comentário


        #33
        Bem, só para fazer um update à situação, já adquiri e mandei instalar o kit Parrot 9100. Segui os conselhos do jts quando ao modelo de kit a adquirir e do Cahib quanto à oficina onde o montar. O resultado: 5 estrelas. O meu agradecimento público a ambos.

        O Kit mandei-o vir online depois de ter encontrado a loja mais em conta no kuantokusta.pt. Ficou em 129 euros já com portes.
        Quanto à oficina (António Saraiva, Lda na Pedrulha - Coimbra), só posso dizer que é gente muito prestável, simpática, e que sabe o que faz.
        Ficou tudo em cerca de 165 euros.

        Ainda só tive oportunidade de fazer uns testezinhos, mas estou genericamente muito satisfeito. Aquilo emparelha rápida e facilmente quer com o Iphone quer com o Ipod, e é fácil de operar.
        Único ponto menos positivo é a função de reconhecimento de voz, que não é brilhante com a língua portuguesa, obrigando-nos a pronunciar por vezes os nomes dos nossos contactos com sotaque inglês!

        Aqui fica uma foto do sistema montado, com os comandos no volante, o ecran logo acima do rádio, e os conectores para o telefone em baixo, junto ao isqueiro.

        P1020919.jpg

        Comentário


          #34
          Boa Axxantis. Isso está porreiro.

          Essa localização até deve minimizar um problema que tenho no meu que é em alturas de maior luz solar por vezes não conseguir ver o ecrã devidamente. Tenho pensado em montar uma espécie de uma pala.

          De qualquer maneira, olha que estou a estranhar o facto do reconhecimento de voz ser esquisito (se reparares é uma das coisas que elogio no meu post anterior).

          Penso que o teu deve vir em versão inglesa então. O que é que a menina te pergunta quando queres ligar a alguém?

          De qualquer forma... sei que a Parrot tem updates de firmware no seu site e são específicos de cada linguagem... não sei é se dará por exemplo para instalar firmware português num parrot inglês.

          edit: encontrei!

          Podes mudar a língua do Parrot se for para uma língua da mesma área ;)

          Firmwares: http://www.parrot.com/usa/support/do...nload-language
          Áreas: http://www.parrot.com/usa/support/do...ing-languages/
          Editado pela última vez por jts; 16 November 2010, 21:02.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jts Ver Post
            Boa Axxantis. Isso está porreiro.

            Essa localização até deve minimizar um problema que tenho no meu que é em alturas de maior luz solar por vezes não conseguir ver o ecrã devidamente. Tenho pensado em montar uma espécie de uma pala.

            De qualquer maneira, olha que estou a estranhar o facto do reconhecimento de voz ser esquisito (se reparares é uma das coisas que elogio no meu post anterior).

            Penso que o teu deve vir em versão inglesa então. O que é que a menina te pergunta quando queres ligar a alguém?

            De qualquer forma... sei que a Parrot tem updates de firmware no seu site e são específicos de cada linguagem... não sei é se dará por exemplo para instalar firmware português num parrot inglês.

            edit: encontrei!

            Podes mudar a língua do Parrot se for para uma língua da mesma área ;)

            Firmwares: Parrot - download-language
            Áreas: Parrot - warning-languages
            O Parrot tem suporte para lingua portuguesa e está em português! A "menina" fala sempre em português. Contudo, de facto, não achei o reconhecimento de voz nada de por aí além. O reconhecimento do meu Focus é muito melhor, mas também funciona de maneira diferente: tu gravas os comandos com a tua própria voz um vez, e depois o sistema compara os comandos dados com a gravação feita.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jts Ver Post
              Boa Axxantis. Isso está porreiro.

              Essa localização até deve minimizar um problema que tenho no meu que é em alturas de maior luz solar por vezes não conseguir ver o ecrã devidamente. Tenho pensado em montar uma espécie de uma pala.

              De qualquer maneira, olha que estou a estranhar o facto do reconhecimento de voz ser esquisito (se reparares é uma das coisas que elogio no meu post anterior).

              Penso que o teu deve vir em versão inglesa então. O que é que a menina te pergunta quando queres ligar a alguém?

              De qualquer forma... sei que a Parrot tem updates de firmware no seu site e são específicos de cada linguagem... não sei é se dará por exemplo para instalar firmware português num parrot inglês.

              edit: encontrei!

              Podes mudar a língua do Parrot se for para uma língua da mesma área ;)

              Firmwares: Parrot - download-language
              Áreas: Parrot - warning-languages
              Fui ao site buscar a última versão do firmware (1.70), porque a que vem com o Parrot é a 1.65, aqui: http://www.parrot.com/download/parro...MKi9100_PT.plf

              Quando tento instalar, o parrot diz-me que não pode porque a está versão errada! Não percebo.
              Como também o link que deixaste sobre as Áreas. Como é que eu sei a que área pertence o firmware que quero descarregar?

              Comentário


                #37
                Essa é uma boa pergunta à qual não sei responder.

                À partida, se o fw está em português, só pode ser da área 1, pois é a única área com essa língua (ao contrário de inglês ou francês, aí sim é confuso).

                Por acaso quando instalei um update ao meu correu tudo bem, só tive que formatar a pen em FAT32.

                Por isso não sei mesmo
                Tenta ver algum product code na caixa, e eventualmente fazer alguma investigação nos foruns oficiais da Parrot.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                  Bem, só para fazer um update à situação, já adquiri e mandei instalar o kit Parrot 9100. Segui os conselhos do jts quando ao modelo de kit a adquirir e do Cahib quanto à oficina onde o montar. O resultado: 5 estrelas. O meu agradecimento público a ambos.

                  O Kit mandei-o vir online depois de ter encontrado a loja mais em conta no kuantokusta.pt. Ficou em 129 euros já com portes.
                  Quanto à oficina (António Saraiva, Lda na Pedrulha - Coimbra), só posso dizer que é gente muito prestável, simpática, e que sabe o que faz.
                  Ficou tudo em cerca de 165 euros.

                  Ainda só tive oportunidade de fazer uns testezinhos, mas estou genericamente muito satisfeito. Aquilo emparelha rápida e facilmente quer com o Iphone quer com o Ipod, e é fácil de operar.
                  Único ponto menos positivo é a função de reconhecimento de voz, que não é brilhante com a língua portuguesa, obrigando-nos a pronunciar por vezes os nomes dos nossos contactos com sotaque inglês!

                  Aqui fica uma foto do sistema montado, com os comandos no volante, o ecran logo acima do rádio, e os conectores para o telefone em baixo, junto ao isqueiro.

                  [ATTACH]87379[/ATTACH]
                  Eu preferia o sistema da Blaupunkt de longe, esse parrot requere muita tralha e o da blaupunkt faz tudo sem ter nada á vista.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por biker Ver Post
                    Eu preferia o sistema da Blaupunkt de longe, esse parrot requere muita tralha e o da blaupunkt faz tudo sem ter nada á vista.
                    Tirando um autorádio que assassina visualmente a consola do 147, ya, nada à vista :P

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por biker Ver Post
                      Eu preferia o sistema da Blaupunkt de longe, esse parrot requere muita tralha e o da blaupunkt faz tudo sem ter nada á vista.
                      Não faz tudo, não!
                      O problema do sistema da Blaupunkt é que não é compatível com Iphone e Ipods, e felizmente a Balupunkt tem a honestidade de dizer isso com toda a clareza nas specs do produto. Ora, no caso em apreço, a compatibilidade com Iphone e Ipod era requisito essencial. Mas não é só com o Iphone/Ipod. Há muitos telemóveis que dão problemas com este equipamento.

                      Além disso o sistema da Balupunkt não tem reconhecimento de voz, penso eu.

                      Comentário


                        #41
                        O interface da Blaupinkt tem entrada usb auxiliar bluetooth para quê mais!!!

                        Dá para controlar faixas musicais atraves do volante e atender chamadas com um botão que se pode instalar em qualquer lado, para quem tem iphones existe um cabo auxiliar á parte.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por biker Ver Post
                          O interface da Blaupinkt tem entrada usb auxiliar bluetooth para quê mais!!!

                          Dá para controlar faixas musicais atraves do volante e atender chamadas com um botão que se pode instalar em qualquer lado, para quem tem iphones existe um cabo auxiliar á parte.
                          Cabo auxiliar esse que é uma simples saída de audio analógico que ligas à saida dos auscultadores do Iphone/Ipod. Não dá para controlar absolutamente nada, e a qualidade de som é muito inferior, além disso também não carrega a bateria do Iphone/ipod, o que dá sempre jeito.
                          E se tentares fazer streaming de som do Iphone por bluetooth (AD2P), também não funciona bem, como se pode ver nos foruns da especialidade net net fora.

                          Eu não tenho dúvidas nenhumas. A solução parrot é a mais adequada para as minhas necessidades em concreto.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X