Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cera automóvel? Onde posso comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por CPA Ver Post
    Duas dúvids adicionais: as ceras e selantes podem ser aplicadas sem que o carro tenha sido lavado em profundidade? E no momento da aplicação, a pintura deve estar seca?

    Obrigado.
    Para selar e encerar, toca a lavar o carro na perfeição.

    Caloteiro!!!

    Lavagem MESMO perfeita é quando se vai polir, mas ao selar/encerar o carro deve ter levado uma lavagem manual com o mínimo de cuidado

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
      Se é para tirar o pó, os Waterless Wash servem perfeitamente, até porque muitos deles são anti-estáticos...

      Quando já está mais sujo sim, nada como a lavagem à lá detalhe para ficar impecavel!
      Eu estou a chamar "pó" à badalhoquice que se acumula no dia-a-dia num carro não detalhado (carro não resistente à sujidade). Eu estaciono debaixo de árvores, em sítios com bastante transito, e por vezes... pássaros.

      Nestes casos, 50cents de água no elefante azul fazem milagres

      O pior é deixar a sujidade ficar lá a entranhar, e pior ainda é no verão quando frita na chapa. É quase um churrasco de bodega

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CPA Ver Post
        Duas dúvids adicionais: as ceras e selantes podem ser aplicadas sem que o carro tenha sido lavado em profundidade? E no momento da aplicação, a pintura deve estar seca?

        Obrigado.
        Poder, podes... mas não aconselho e explico o porquê.

        Eu até acho que se deve descontaminar (caso a contaminação já seja consideravel) mesmo não polindo, pelo que uma lavagem minuciosa deve ser efectuada sempre antes de selar ou encerar...

        È que selar ou encerar contaminantes só prejudica a pintura e permite que nos dias de calor estes se entranhem no verniz...

        Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
        Eu estou a chamar "pó" à badalhoquice que se acumula no dia-a-dia num carro não detalhado (carro não resistente à sujidade). Eu estaciono debaixo de árvores, em sítios com bastante transito, e por vezes... pássaros.

        Nestes casos, 50cents de água no elefante azul fazem milagres

        O pior é deixar a sujidade ficar lá a entranhar, e pior ainda é no verão quando frita na chapa. É quase um churrasco de bodega
        Isso não é pó!
        Editado pela última vez por mablopes; 21 October 2010, 15:09.

        Comentário


          #34
          ajuda para polir

          boa tarde a todos, já passei muito tempo a ler e reler,

          isso de polimento a um carro, ao principio é confuso.

          agradecia que vcs se possivel me dessem uma lista do que usam.

          sei que tenho de começar por lavar o carro, depois usar descontinamento,

          1 camada de polimento, dp acabamento com cera.

          Car Care Europe :: Detailing Kits :: Kit Ez-Polisher-Menzerna-Softy~

          tenho essa maquina em vista que já traz esponjas e liquidos.

          mas mesmoo assim, nada sei por onde começar.

          se possivel uma pequena lista, começas por lavar com produot x

          dp produto y , etc ...

          obrigado.

          podem ser os produtos todos comprados na car care europe.

          , o carro que tinha infelizmente foi furtado, vai fazer sabado, 8 semanas

          tenho seguro contra furto e roubo, minha esposa foi levar embalagem

          a sua mãe , deixou chave no carro, desligado, abriu ,mala, foi entregar

          a agua, ao chegar a 2 metros do 307 sw .... arrankou e até hoje nada sei.

          cria certa ansiedade é a exclusões que o seguro pode acionar , para não pagar, penso que vou receber valor do carro , tenho em olho
          um mercedez elegance de 2002 , pelo mesmo valor que em vão dar.

          polimento será para esse tal mercedes elegance - cor cinza escuro.

          cumprimentos a todos.

          se poderes me ajudar, ficava grato.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AlexAmorim Ver Post
            boa tarde a todos, já passei muito tempo a ler e reler,

            isso de polimento a um carro, ao principio é confuso.

            agradecia que vcs se possivel me dessem uma lista do que usam.

            sei que tenho de começar por lavar o carro, depois usar descontinamento,

            1 camada de polimento, dp acabamento com cera.

            Car Care Europe :: Detailing Kits :: Kit Ez-Polisher-Menzerna-Softy~

            tenho essa maquina em vista que já traz esponjas e liquidos.

            mas mesmoo assim, nada sei por onde começar.

            se possivel uma pequena lista, começas por lavar com produot x

            dp produto y , etc ...

            obrigado.

            podem ser os produtos todos comprados na car care europe.

            , o carro que tinha infelizmente foi furtado, vai fazer sabado, 8 semanas

            tenho seguro contra furto e roubo, minha esposa foi levar embalagem

            a sua mãe , deixou chave no carro, desligado, abriu ,mala, foi entregar

            a agua, ao chegar a 2 metros do 307 sw .... arrankou e até hoje nada sei.

            cria certa ansiedade é a exclusões que o seguro pode acionar , para não pagar, penso que vou receber valor do carro , tenho em olho
            um mercedez elegance de 2002 , pelo mesmo valor que em vão dar.

            polimento será para esse tal mercedes elegance - cor cinza escuro.

            cumprimentos a todos.

            se poderes me ajudar, ficava grato.
            O teu post está um pouco confuso. Ainda assim deixo aqui um link onde todas as tuas dúvidas poderão ser esclarecidas com mais precisão e conhecimento: Forum Detalhe.net.

            PS: Já ninguém deixa as chaves no carro... Duvido muito que o seguro pague dado que o furto foi culpa do proprietário.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
              Para selar e encerar, toca a lavar o carro na perfeição.

              Caloteiro!!!

              Lavagem MESMO perfeita é quando se vai polir, mas ao selar/encerar o carro deve ter levado uma lavagem manual com o mínimo de cuidado
              Pois, percebido.

              O tema não era o custo da lavagem, mas sim a inexistência de um espaço físico onde possa lavar o carro com tempo (sem ser em elefantes azuis e afins).

              Obrigado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por CPA Ver Post
                Pois, percebido.

                O tema não era o custo da lavagem, mas sim a inexistência de um espaço físico onde possa lavar o carro com tempo (sem ser em elefantes azuis e afins).

                Obrigado.
                Eu lavo numa "fonte" perto de casa. Manualmente.

                Um velhote chegou a dizer-me que aquilo era proibido... Não sabia... Entretanto, mal ele diz isto, passa um carro da policia, olham para mim e seguem caminho
                Era domingo e o sol quase que tinha acabado de nascer... Talvez fosse uma visão estranha verem um "garoto" a lavar o carro tão cedo



                Há quem vá ao elefante azul e depois lave lá o carro, manualmente. É melhor ir em horas de pouca afluência...

                Comentário


                  #38
                  Comprei uma cera liquida marca spanjaard e não estou a dar-me mto bem com ela. Seca muito rápido e no processo de aplicação deixa de imediato um género de granolos/residuos secos não sendo possível fazer uma aplicação uniforme, no caso de uma aplicação mais energica chega mesmo a a deixar alguns swirs. Depois o polimento é difícil de fazer por esta secar muito rápido.

                  Coloquei a possibilidade de a cera estar um pouco seca ou fora de prazo


                  Alguém tem experiência com esta cera?

                  Que outras marcas conhecem/aconselham/desaconselham, boas e más experiências neste campo...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por wuant Ver Post
                    Comprei uma cera liquida marca spanjaard e não estou a dar-me mto bem com ela. Seca muito rápido e no processo de aplicação deixa de imediato um género de granolos/residuos secos não sendo possível fazer uma aplicação uniforme, no caso de uma aplicação mais energica chega mesmo a a deixar alguns swirs. Depois o polimento é difícil de fazer por esta secar muito rápido.

                    Coloquei a possibilidade de a cera estar um pouco seca ou fora de prazo


                    Alguém tem experiência com esta cera?

                    Que outras marcas conhecem/aconselham/desaconselham, boas e más experiências neste campo...
                    XT Detail One Step Wax.

                    És mesmo tu, wuant?

                    EDIT:
                    Não podes ser, ele diz que é muito preguiçoso lol

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                      XT Detail One Step Wax.

                      És mesmo tu, wuant?

                      EDIT:
                      Não podes ser, ele diz que é muito preguiçoso lol


                      É cera liquida?

                      Como se comporta no pós aplicação? Duração, hidrofobia, resistência a lavagens, etc...

                      Em relação à tua questão não percebi. Preguiçoso

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por wuant Ver Post
                        É cera liquida?

                        Como se comporta no pós aplicação? Duração, hidrofobia, resistência a lavagens, etc...

                        Em relação à tua questão não percebi. Preguiçoso
                        É. Uso e nunca tive problemas e dura bem, e é resistente às lavagens, tem qualidade.

                        Referia-me ao YouTuber.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                          É. Uso e nunca tive problemas e dura bem, e é resistente às lavagens, tem qualidade.

                          Referia-me ao YouTuber.
                          Compras onde?

                          Que achas do turtle wax?

                          Não sou youtuber, o meu nick era para ser want, mas como sou nabo em ingles enganei-me

                          Comentário


                            #43
                            PM.

                            Esse não utilizei, apenas o que referi.

                            Experimenta que acho que vais gostar.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                              PM.

                              Esse não utilizei, apenas o que referi.

                              Experimenta que acho que vais gostar.


                              Ok, obrigado

                              Vou passar numa loja, penso que estão abertos ao publico

                              Comentário


                                #45
                                Nextzett Glanz Wax nº4, cera liquida de fácil aplicação, sintética, com uma proteção máxima de 3 meses contra os elementos e tens há venda numa Norauto.
                                Se quiseres aplicar algo melhor e com uma elevada resistência, aconselho primeiro limpar toda a pintura com Grojet e depois aplicar FUSSO Coat que tem uma durabilidade de 12 meses (segundo o fabricante), mas estes produtos só encontra online.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por wuant Ver Post
                                  Ok, obrigado

                                  Vou passar numa loja, penso que estão abertos ao publico
                                  Não estão ao público.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                    Nextzett Glanz Wax nº4, cera liquida de fácil aplicação, sintética, com uma proteção máxima de 3 meses contra os elementos e tens há venda numa Norauto.
                                    Se quiseres aplicar algo melhor e com uma elevada resistência, aconselho primeiro limpar toda a pintura com Grojet e depois aplicar FUSSO Coat que tem uma durabilidade de 12 meses (segundo o fabricante), mas estes produtos só encontra online.

                                    Já tinha ouvido falar do grojet para aplicar como repelente de água no para-brisas, qual é o produto de limpeza/descontaminação?

                                    Por falar em descontaminação, que acham das clay bars? Usei uma vez e não gostei por causa dos swirs que faz

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X