Pois bem, o problema é o seguinte:
O carro tem 33mil km neste momento e até agora portou-se muito bem. É conduzido na maior parte das vezes num ritmo calmo... Mas, hoje a luz do DPF deu sinal de vida a pedir uma regeneração. Contudo não foi possível esperar que a luz apagasse e teve de desligar-se o carro, interrompendo o processo.
Até aqui nada de especial, "limpa na próxima viagem" pensamos nós... Duas horas depois, quando se voltou a a andar no carro estava tudo OK, nem sinais da luz avisadora.
Fomos à AE dar uma volta despachada (140km/h com umas variações de rotação) para tirar o "carvão" durante 1H +/-.
Quando se voltou a parar o carro e arrancamos (2-3h depois), a luz DPF volta a aparecer, mas desta vez acompanhada da luz da Resistência intermitente. Alguns minutos depois junta-se a luz de avaria de motor, ficando o motor em Safe Mode.
Até agora, pelo que tenho lido acerca de DPF's, a coisa funciona mal muitas vezes, há queixas nas várias marcas. Só que após o 1o "evento" que corre mal, dificilmente há resolução completa do problema - as visitas à oficina passam a ser uma constante! Neste caso parece ser a causa de todo este aparato!
Tenho motivos para ficar preocupado?
Amanha lá vai ele para a Skoda... felizmente a 2 meses do fim da garantia....
Opinem por favor...
O carro tem 33mil km neste momento e até agora portou-se muito bem. É conduzido na maior parte das vezes num ritmo calmo... Mas, hoje a luz do DPF deu sinal de vida a pedir uma regeneração. Contudo não foi possível esperar que a luz apagasse e teve de desligar-se o carro, interrompendo o processo.
Até aqui nada de especial, "limpa na próxima viagem" pensamos nós... Duas horas depois, quando se voltou a a andar no carro estava tudo OK, nem sinais da luz avisadora.
Fomos à AE dar uma volta despachada (140km/h com umas variações de rotação) para tirar o "carvão" durante 1H +/-.
Quando se voltou a parar o carro e arrancamos (2-3h depois), a luz DPF volta a aparecer, mas desta vez acompanhada da luz da Resistência intermitente. Alguns minutos depois junta-se a luz de avaria de motor, ficando o motor em Safe Mode.
Até agora, pelo que tenho lido acerca de DPF's, a coisa funciona mal muitas vezes, há queixas nas várias marcas. Só que após o 1o "evento" que corre mal, dificilmente há resolução completa do problema - as visitas à oficina passam a ser uma constante! Neste caso parece ser a causa de todo este aparato!
Tenho motivos para ficar preocupado?
Amanha lá vai ele para a Skoda... felizmente a 2 meses do fim da garantia....
Opinem por favor...
Comentário