Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
    Boa noite.
    Alguém sabe quem produz as baterias da marca Continente?
    O meu irmão precisa de uma para o Civic (EK3), mas, as Tudor parece que estão esgotadas e, ele diz que viu uma compatível da marca Continente por 80€ (com 20€ desconto em cartão - a bateria ficaria por 60€), o que é um preço bastante razoável; só não sei se será minimamente fiável ou duradoura!
    Obrigado!


    A indicação, é que também seja da Tudor, como são as do E.Leclerc.

    Comentário


      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      A indicação, é que também seja da Tudor, como são as do E.Leclerc.
      Obrigado nto.
      Também já tinha ouvido dizer que eram Tudor, mas sem grandes certezas (mas, vou tentar perguntar à Tudor/Exide)...
      Já as do E.Leclerc, sei que são mesmo Tudor (foi-me confirmado pela própria Tudor), mas só tem as baterias mais vulgares (e, a do EK3 é mais fina e mais alta)!

      Antigamente não tinha qualquer problema em escolher a bateria mais barata, mas actualmente, com a "invasão do lixo asiático", já não estou tão à vontade...
      Depois eu digo qual foi a escolhida!

      Comentário


        O EK3 já tem uma batera nova!
        A escolhida foi a Continente C4 (45Ah 330A) que custou 79,90€ (com 25% em cartão - 20€); ou seja, ficou por 60€!
        Também tive confirmação "oficial" (por parte da Tudor), que as baterias Continente são Tudor!
        Fica a informação!

        Comentário


          Info mesmo porreira não sabia disso.
          No entanto esses preços são sempre um bocado falaciosos.

          Como tenho tudo apontado das coisas que compro para carros que vou tendo, em 28/09/2009, comprei também uma bateria para o meu, na altura, Ek3.
          Foi da marca Ecauto ( do station marché ), 300A 45Ah e estou a ver aqui no excel que foram 59,90€.

          Bem, mas no fundo aumentou tudo o normal portanto.
          Interessa é saber que as baterias do Continente são Tudor.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
            O EK3 já tem uma batera nova!
            A escolhida foi a Continente C4 (45Ah 330A) que custou 79,90€ (com 25% em cartão - 20€); ou seja, ficou por 60€!
            Também tive confirmação "oficial" (por parte da Tudor), que as baterias Continente são Tudor!
            Fica a informação!


            Sendo assim, são mais umas a juntar-se às do E. Leclerc.

            Sendo que as do Jumbo, também parecem que são.

            Comentário


              Pelos vistos é tudo fabricado pela Tudor, o mais barato ganha

              Comentário


                e as baterias do jumbo (marca poelgar) e as do continente (marca TS)? são tudor?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                  Info mesmo porreira não sabia disso.
                  No entanto esses preços são sempre um bocado falaciosos.

                  Como tenho tudo apontado das coisas que compro para carros que vou tendo, em 28/09/2009, comprei também uma bateria para o meu, na altura, Ek3.
                  Foi da marca Ecauto ( do station marché ), 300A 45Ah e estou a ver aqui no excel que foram 59,90€.

                  Bem, mas no fundo aumentou tudo o normal portanto.
                  Interessa é saber que as baterias do Continente são Tudor.
                  Infelizmente, as baterias estão mais caras!
                  A Tudor equivalente a esta do Continente, tem um PVP de ~100€!!


                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  e as baterias do jumbo (marca poelgar) e as do continente (marca TS)? são tudor?
                  As baterias da marca Continente são Tudor, as outras, não sei!

                  Comentário


                    É normal uma bateria de um carro durar apenas 2 anos e meio?

                    O carro normalmente anda em cidade com trajectos curtos.

                    Num outro carro com os mesmos trajectos uma outra bateria durou 10 anos, estamos a falar de dois carros a gasolina com pouca diferente ao nível da cilindrada?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      É normal uma bateria de um carro durar apenas 2 anos e meio?

                      O carro normalmente anda em cidade com trajectos curtos.

                      Num outro carro com os mesmos trajectos uma outra bateria durou 10 anos, estamos a falar de dois carros a gasolina com pouca diferente ao nível da cilindrada?
                      A duração "normal" é muito relativa e depende de muitos factores...
                      A minha ultima durou 8 anos (e estourou porque um colega fez curto-circuito ao ligar cabos!!), e, a actual vai a caminho de 4 anos...

                      Comentário


                        Baterias para carros Start-Stop já existem marcas brancas? Por enquanto só vi de marcas conceituadas e a preços astronómicos. Deixa-me receoso quando a minha me deixar ficar pendurado...

                        Comentário


                          Vocês até sabem a marca da bateria do vosso carro? É giro...

                          Se me perguntassem qual era a minha, eu tinha que lá ir abaixo ao carro, amanhã pq agora está escuro, ver qual seria...

                          Mas sei que é preta e anda lá no mesmo sítio desde que comprei o bogas há 3 anos e 83 mil km. OK! Ainda falta mês e meio para os 3 anos e sei que ela é de 2010.

                          Agora marcas???? É a mais barata que houver no supermercado... obviamente com as características mínimas pretendidas!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            É normal uma bateria de um carro durar apenas 2 anos e meio?

                            O carro normalmente anda em cidade com trajectos curtos.

                            Num outro carro com os mesmos trajectos uma outra bateria durou 10 anos, estamos a falar de dois carros a gasolina com pouca diferente ao nível da cilindrada?


                            Basta um carro ter mais elementos que se socorrem da energia, para acabar por diminuír o tempo de vida da bateria.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Basta um carro ter mais elementos que se socorrem da energia, para acabar por diminuír o tempo de vida da bateria.
                              O carro e questão nem AC tem, não estou a ver o que tenha contribuido para que a bateria fosse á vida em 2 anos e meio... é que nem depois de carregar a bateria se aguentava, foi mesmo de vez.

                              Já meti uma do eleclerc mas vou na mesma com a bateria antiga ao fabricante para ver se me indica uma explicação plausível para esta situação, eu não encontro e não acho aceitavel uma bateria comprada nova durar 2 anos e meio, isto num mero 1.0 a gasolina que é do mais rudimentar que existe.

                              O eletricista já validou que o alternador está ok por isso também não é por ai, e sim a bateria é a ideal para este tipo de modelo/motor.

                              Comentário


                                Boas

                                Umas pergunta se alguém souber
                                Alguém sabe qual é o fabricante que faz as baterias para a Opel?
                                Para mim foram as melhores baterias que alguma vez tive, mas o preço na Opel é exagerado e se fosse possivel encontrar o fabricante gostaria de experimentar se a qualidade e durabilidade é semelhante sem o senão do preço exagerado

                                Obrigado

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Basta um carro ter mais elementos que se socorrem da energia, para acabar por diminuír o tempo de vida da bateria.
                                  e um ter alarme e o outro não.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                    e um ter alarme e o outro não.


                                    Um exemplo válido.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      O carro e questão nem AC tem, não estou a ver o que tenha contribuido para que a bateria fosse á vida em 2 anos e meio... é que nem depois de carregar a bateria se aguentava, foi mesmo de vez.

                                      Já meti uma do eleclerc mas vou na mesma com a bateria antiga ao fabricante para ver se me indica uma explicação plausível para esta situação, eu não encontro e não acho aceitavel uma bateria comprada nova durar 2 anos e meio, isto num mero 1.0 a gasolina que é do mais rudimentar que existe.

                                      O eletricista já validou que o alternador está ok por isso também não é por ai, e sim a bateria é a ideal para este tipo de modelo/motor.


                                      Pois, a bateria poderia ter durado mais, é um facto.

                                      Por curiosidade, quanto tempo duraram outras baterias nesse carro?

                                      Basta por exemplo, ter um fio "desprotegido" e que faça por vezes "massa", para ír descarregando a bateria... ou aplicação de um radio "à posteriori"... ainda, o isqueiro a fazer também contacto...

                                      Com estes exemplos, não pretendo indicar que seja o teu caso, mas são situações (estas e outras), que por vezes ocorrem e lá vão descarregando a bateria aos poucos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Pois, a bateria poderia ter durado mais, é um facto.

                                        Por curiosidade, quanto tempo duraram outras baterias nesse carro?

                                        Basta por exemplo, ter um fio "desprotegido" e que faça por vezes "massa", para ír descarregando a bateria... ou aplicação de um radio "à posteriori"... ainda, o isqueiro a fazer também contacto...

                                        Com estes exemplos, não pretendo indicar que seja o teu caso, mas são situações (estas e outras), que por vezes ocorrem e lá vão descarregando a bateria aos poucos.
                                        Ambos os carros possuem alarme. Mas pode eventualmente ser umas das situações que referis-te, antes de reclamar vou validar bem essa situações. Agora lembrei que a bomba de vacuo que faz o fecho central funcionar avariou devido a humidade.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                          Baterias para carros Start-Stop já existem marcas brancas? Por enquanto só vi de marcas conceituadas e a preços astronómicos. Deixa-me receoso quando a minha me deixar ficar pendurado...
                                          Boas,
                                          hoje ao folhear o panfleto da Norauto, vi pela 1ª vez publicidade a uma bateria S&S e já dá para ter uma ideia dos custos associados a este sistema: baterias Varta desde 279,95€.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            O problema é o "desde". A do meu (felizmente a troca de bateria ainda deve demorar uns anos) passa dos 400€. Acho um roubo...

                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                            Boas,
                                            hoje ao folhear o panfleto da Norauto, vi pela 1ª vez publicidade a uma bateria S&S e já dá para ter uma ideia dos custos associados a este sistema: baterias Varta desde 279,95€.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Que bateria indicada para um Toyota Corolla Gti? E preços?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                Que bateria indicada para um Toyota Corolla Gti? E preços?
                                                Penso que será qualquer coisa como:


                                                Voltage
                                                12V
                                                Capacity
                                                45Ah
                                                Cold Cranking Amps
                                                330A


                                                Referência Varta ( se não estou em erro): BLUE dynamic 545 156 033

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                  Que bateria indicada para um Toyota Corolla Gti? E preços?
                                                  Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                                  Penso que será qualquer coisa como:


                                                  Voltage
                                                  12V
                                                  Capacity
                                                  45Ah
                                                  Cold Cranking Amps
                                                  330A


                                                  Referência Varta ( se não estou em erro): BLUE dynamic 545 156 033
                                                  Pelas características, é exactamente igual à que coloquei no Honda Civic EK3, pelo que podes colocar esta:
                                                  Continente C4 (45Ah 330A) que custou 79,90€ (com 25% desconto em cartão - 20€)
                                                  Detalhe do Produto

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                    Que bateria indicada para um Toyota Corolla Gti? E preços?
                                                    Welcome | VARTA

                                                    "Search Batteries"
                                                    Escolhes o Corolla correcto e dá-te os modelos da Varta. Apontas os Ah/A e vais a um E.Leclerc perto de ti:









                                                    A primeira deve chegar.. atenção que baterias mais fracas naqueles valores que disse irão durar menos tempo.

                                                    Comentário


                                                      solução para carros a gasóleo com catalisadores partidos. alguém que possua uma máquina de soldar de mig/mag, que actualmente é proibida nas empresas de mecânica, poderá abrir o catalisador, retirar o material partido (se quiser ficar rico, tem lá bastante ouro ), e soldar, mas por cima do catalisador claro, para que ao ser montado a soldadura não seja visível no centro de inspecções. Os de gasóleo passam, os de gasolina chumbam. Para já, é essa a realidade.
                                                      Relativamente ás baterias... São como a borracha utilizada nos foles. Já não possuem aquela qualidade de material e durabilidade. A tudor, que é das marcas mais conceituadas no mercado, possui actualmente uma média de 2-3 anos nas suas baterias. entre isso e comprar uma marca branca, olhem que não sei não.

                                                      Comentário


                                                        Muito obrigado pessoal. Compra feita.

                                                        Tinha uma 550 e 68Ah...e achava normal. Mecanico meteu me uma de 450 e 60Ah...e achei que era muito fraco...mas pelo que vejo dos vossos posts está bastante dentro do normal.

                                                        Gracias

                                                        Comentário


                                                          Estive a ler aqui algumas coisas e pelo que vejo o E-Lecler é uma boa solução para ir comprar baterias. Tenho aqui um caso e queria a vossa ajuda:

                                                          Nissan Primera w10 1.6 de 91, faz apenas percursos curtos, e a bateria que tem durou nem 3 anos... Gostava se saber qual as características correctas de uma bateria para este carro, já que não confio na que está lá porque o carro teve estes últimos tempos uma manutenção "à balda", e não tenho acesso ao manual da carrinha.

                                                          Como é um carro que faz cerca de 3500-4000 kms/ano a bateria a comprar será pelo mais barato, mas respeitando os valores para o modelo/motor.

                                                          obrigado, desde já

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                                            Estive a ler aqui algumas coisas e pelo que vejo o E-Lecler é uma boa solução para ir comprar baterias. Tenho aqui um caso e queria a vossa ajuda:

                                                            Nissan Primera w10 1.6 de 91, faz apenas percursos curtos, e a bateria que tem durou nem 3 anos... Gostava se saber qual as características correctas de uma bateria para este carro, já que não confio na que está lá porque o carro teve estes últimos tempos uma manutenção "à balda", e não tenho acesso ao manual da carrinha.

                                                            Como é um carro que faz cerca de 3500-4000 kms/ano a bateria a comprar será pelo mais barato, mas respeitando os valores para o modelo/motor.

                                                            obrigado, desde já



                                                            Os requisitos mínimos, são 45Ah e 400A.

                                                            Comentário


                                                              E eu no teu caso colocaria esta:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X