Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Olha que o Start-Stop não funcionar não é sinónimo de uma bateria a ficar nas lonas,podem ser vários fatores e a bateria estar em ótimo estado.

    Comentário


      Vamos ver quando chegar o testador chinoca, já vejo como está a bateria

      O start stop não estar a funcionar não me faz diferença, mas foi assim que a bateria de origem começou a dar sinal que estava fraca, mas foi ao fim de 5anos.


      Também posso fazer um reset ao sistema de monitorização da bateria e enganar a dizer que meti uma bateria nova

      Comentário


        Que factores podem estar a influenciar? Sempre posso rever esses pormenores

        Comentário


          Originalmente Colocado por sat Ver Post
          Que factores podem estar a influenciar? Sempre posso rever esses pormenores
          https://youtu.be/99NWDr0MU0g?si=uItVfq0lsNVBs-4J

          Comentário


            J´s tinha visto o vídeo, mas vou ver novamente

            Comentário


              Estava a pensar em comprar uma bateria Varta mas tenho tido quem me diga que a qualidade tem descido bastante, e na verdade comprei uma para um outro carro há pouco tempo que já perdeu a carga uma vez.

              Que marcas aconselham para baterias de maior qualidade?

              Comentário


                Varta
                Yuasa
                Exide
                ...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por sat Ver Post
                  Vamos ver quando chegar o testador chinoca, já vejo como está a bateria

                  O start stop não estar a funcionar não me faz diferença, mas foi assim que a bateria de origem começou a dar sinal que estava fraca, mas foi ao fim de 5anos.


                  Também posso fazer um reset ao sistema de monitorização da bateria e enganar a dizer que meti uma bateria nova
                  O aparelho chegou no prazo previsto mas so hoje tive oportunidade de testar

                  aqui vão os resultados, a bateria é uma varta 70 760 agm

                  R:4.61m
                  CCA:557A
                  SOH 54%

                  E fartou-se de apitar para trocar

                  Comentário


                    Alguém comprou recentemente bateria na Autoparts?

                    Qual o tempo de entrega?​

                    Comentário


                      Alguém tem aqueles pequenos "BOOSTER" que parecem Powerbank?

                      Fica uma imagem do que refiro, somente a título exemplificativo:



                      Sem título.jpg




                      Tenho um "Booster" daqueles "antigos", mas o mesmo terá morrido. Pelo que vi a bateria dará para trocar, mas o custo de uma bateria...​


                      O Booster em questão:


                      K640046_autostartgeraet_mit_kompressor_vorne_links.png
                      Editado pela última vez por nto; 01 March 2024, 04:58.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lenine Ver Post
                        Estava a pensar em comprar uma bateria Varta mas tenho tido quem me diga que a qualidade tem descido bastante, e na verdade comprei uma para um outro carro há pouco tempo que já perdeu a carga uma vez.

                        Que marcas aconselham para baterias de maior qualidade?
                        Tenho uma Varta com pouco mais de 3 anos que acaba de me deixar mal. Está bem que é um carro de uso ocasional, mas não estou particularmente bem impressionado.

                        Talvez experimente uma GS a seguir. Mas sinto que é uma lotaria. É difícil como consumidor perceber a real durabilidade de um produto deste tipo. Não conseguimos testar as diversas opções em condições semelhantes.

                        Comentário


                          Pois é malta antes de comprar bateria certifiquem-se que compram a bateria correcta, já por duas vezes ia metendo a pata na poça.

                          A primeira foi para o meu Focus sabia que dava para por uma bateria grande e ia comprar a habitual chapa 5 uma Varta E11, calhou um colega meu emprestar uma bateria com as dimensoes iguais á bateria que ia comprar e ver que não dava a E11 tem 190 de altura para o Focus tem de ter 175.

                          Agora foi a vez de encomendar uma bateria para o Toyota Corolla do meu irmão, a segunda bateria que puseram é pequena e eu pensei que agora aproveitava e metia uma maior E11 fopi pesquisar e nas lojas online dava uma E11 no site da Varta tambem!

                          Por sorte o meu Astra está em casa dos meus pais e tem uma Varta E11 e o meu irmão estava lá, então pedi-lhe para ir confirmar se a bateria cabia.
                          Mandou-me logo mensagem que não que era grande demasiado comprida que tinha de ser mais curta. Fiquei confuso tive mesmo que ir ver anuncios de carros iguais para perceber que bateria levava pois é um carro a diessel a que ele lá tinha acho que era uns 58ah,

                          Lá descobri que a melhor opção era uma Varta D15 com 63ah pelos vistos não dá para mais.

                          Comentário


                            E atenção que para os carros asiáticos os bornes da bateria podem estar invertidos. Já me aconteceu para o meu Nissan Terrano II estar a ver uma bateria com exactamente as mesmas dimensões e devido a ter os terminais invertidos os cabos não serem longos o suficiente. Por isso confirma também de que lado está o mais e o menos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AR Ver Post
                              E atenção que para os carros asiáticos os bornes da bateria podem estar invertidos. Já me aconteceu para o meu Nissan Terrano II estar a ver uma bateria com exactamente as mesmas dimensões e devido a ter os terminais invertidos os cabos não serem longos o suficiente. Por isso confirma também de que lado está o mais e o menos.
                              Pois apesar de ser Japonês esta tem o positivo à direita.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                Pois é malta antes de comprar bateria certifiquem-se que compram a bateria correcta, já por duas vezes ia metendo a pata na poça.

                                A primeira foi para o meu Focus sabia que dava para por uma bateria grande e ia comprar a habitual chapa 5 uma Varta E11, calhou um colega meu emprestar uma bateria com as dimensoes iguais á bateria que ia comprar e ver que não dava a E11 tem 190 de altura para o Focus tem de ter 175.

                                Agora foi a vez de encomendar uma bateria para o Toyota Corolla do meu irmão, a segunda bateria que puseram é pequena e eu pensei que agora aproveitava e metia uma maior E11 fopi pesquisar e nas lojas online dava uma E11 no site da Varta tambem!

                                Por sorte o meu Astra está em casa dos meus pais e tem uma Varta E11 e o meu irmão estava lá, então pedi-lhe para ir confirmar se a bateria cabia.
                                Mandou-me logo mensagem que não que era grande demasiado comprida que tinha de ser mais curta. Fiquei confuso tive mesmo que ir ver anuncios de carros iguais para perceber que bateria levava pois é um carro a diessel a que ele lá tinha acho que era uns 58ah,

                                Lá descobri que a melhor opção era uma Varta D15 com 63ah pelos vistos não dá para mais.


                                Pois, de facto pode acontecer.

                                Mas aí está, o pior e como referes, é o caso do simulador da Varta acabar por induzir também em erro, o que e aí, não deveria acontecer.

                                Comentário


                                  Olá pessoal. Preciso aqui de uma ajuda, "nos entretantos".
                                  O carro da namorada, Nissan Juke II 1.0, com 2 anos, a bateria morreu hoje. Bateria orginal Renault- Nissan.
                                  O carro foi comprado usado o ano passado e após contactar o vendedor, como fez poucos kms a ver se eles se chegam à frente (não me acredito).

                                  Estranho no entanto, uma bateria original durar apenas 2 anos.... Normalmente costumam durar 5 anos, mas como o carro só é dela desde Outubro, não sabemos o passado, mas com menos de 2 anos tinha 39 mil kms. Portanto de percursos pequenos não terão sido.

                                  Bem, posto isto a bateria que está lá é uma EFB 60Ah, 640A.
                                  O Sr. do seguro que foi dar um encosto com o booster, disse-me que quando for trocada, tem de ser programada através do software/hardware, isto é correto?

                                  Se o stand não se chegar à frente, onde recomendam ir?
                                  Isto é tão frustrante, os meus carros velhos é só trocar e siga, assim não sabemos fazer nada.


                                  EDIT: Estive ontem a ver uns vídeos, do Juke I com a mesma bateria e é só preciso trocar e não fazer nada...será? De qualquer modo já me safei o stand vai-se chegar à frente, já contactei a oficina que trabalha com eles e passo logo lá para pôr uma bateria nova. Agora estou é curioso se só as AGM é que é preciso "emparelhar" com o carro e se as EFB é só trocar.

                                  EDIT 2: Bem, afinal não vai haver bateria para ninguém. Fui à oficina para trocar e foi uma caldeirada, das grandes...não há bateria para ninguém, carro foi levado para o stand e afinal não foi nada. Uma palhaçada completa, nada que não já não estivesse à espera (stand começa com M e acaba em auto) Encurtando a coisa, estou por minha conta. O Sr. da oficina que apesar da empresa no fim de contas não dar o aval, disse-me que aquela bateria era mesmo só ligar como as antigas. Que assim seja.
                                  Editado pela última vez por TheUndertaker; 09 April 2024, 20:58.

                                  Comentário


                                    As baterias costumam durar 7 anos nos carros que tive. Agora no i30 ao fim de 5 anos dizem que é preciso mudar e pedem quase 400€ na marca... Não acho normal. Depois da revisão acho que vou a uma casa de baterias para me fazerem um diagnóstico e orçamento para bateria nova.

                                    Comentário


                                      Na marca é o preço "normal".

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                        Estranho no entanto, uma bateria original durar apenas 2 anos.... Normalmente costumam durar 5 anos, mas como o carro só é dela desde Outubro, não sabemos o passado, mas com menos de 2 anos tinha 39 mil kms. Portanto de percursos pequenos não terão sido.
                                        A primeira bateria do meu primeiro Clio dCi apenas durou 2 anos e meio. A 2ª fez mais de 7.

                                        A duração das baterias não é assim tão linear como se pensa.


                                        Quanto ao stand, era o mais expectável, a bateria é um elemento de desgaste e eles agarram-se a isso com unhas e dentes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                          A primeira bateria do meu primeiro Clio dCi apenas durou 2 anos e meio. A 2ª fez mais de 7.

                                          A duração das baterias não é assim tão linear como se pensa.


                                          Quanto ao stand, era o mais expectável, a bateria é um elemento de desgaste e eles agarram-se a isso com unhas e dentes.
                                          Olha, esqueci do Megane, em 8 anos mamou duas baterias mas era carro que já vinha com problemas elétricos de origem. Lâmpadas, era todos os anos. Com um mês, em andamento o quadrante desligou-se e o carro a circular normalmente na estrada, cenas surreais. Depois troquei por um Octavia que em 9 anos só trocou um par de lâmpadas e a bateria durou 7. O Ford da mulher, a bateria tb durou 7 anos e ainda só mudou um médio e uma lâmpada de presença traseira. Como as viagens e os hábitos de condução não mudaram, assumo que seja da marca/qualidade da bateria.

                                          Comentário


                                            As baterias atualmente duram em torno dos 5 anos, com S&S nem tanto.
                                            A tua morreu dentro do prazo normal

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                              A primeira bateria do meu primeiro Clio dCi apenas durou 2 anos e meio. A 2ª fez mais de 7.

                                              A duração das baterias não é assim tão linear como se pensa.


                                              Quanto ao stand, era o mais expectável, a bateria é um elemento de desgaste e eles agarram-se a isso com unhas e dentes.
                                              As baterias têm uma garantia legal de 2 anos ou 60kkm,independentemente da marca em questão,neste caso do veículo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                As baterias costumam durar 7 anos nos carros que tive. Agora no i30 ao fim de 5 anos dizem que é preciso mudar e pedem quase 400€ na marca... Não acho normal. Depois da revisão acho que vou a uma casa de baterias para me fazerem um diagnóstico e orçamento para bateria nova.
                                                Aconteceu-me isso com a prima Kia. 400€ de orçamento. Comprei uma excelente Varta A7 e troquei numa oficina de um conhecido, ficou tudo por menos de metade...

                                                Comentário


                                                  Esqueci-me de falar da encomenda da Varta D15, foi na Innpo encomendada quinta final de tarde veio na segunda, o metodo mais barato até foi o contrareembolso o que acho bom .

                                                  Comentário


                                                    Alguém já comprou na innpo.pt?
                                                    Conheço uma pessoa que mandou vir de lá a bateria e correu tudo bem. Mas queria saber se daqui, alguém já lá comprou.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                      Alguém já comprou na innpo.pt?
                                                      Conheço uma pessoa que mandou vir de lá a bateria e correu tudo bem. Mas queria saber se daqui, alguém já lá comprou.
                                                      O post logo acima

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post

                                                        O post logo acima
                                                        Que grande rato cego!


                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                          Alguém já comprou na innpo.pt?
                                                          Conheço uma pessoa que mandou vir de lá a bateria e correu tudo bem. Mas queria saber se daqui, alguém já lá comprou.
                                                          Olha já aqui falaram menos bem.

                                                          E já é a segunda que mando sempre a pagar no destino, sinceramente acho uma loja normal como as outras.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X