Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
    A referência YTX12-BS é da Yuasa... desconhecia que havia outros fabricantes que a usavam, mas, como são "chinocas", já se sabe; até as referências copiam...
    Chinocas como a nacional Autosil?

    Acredito que tenhas razao mas da pesquisa que fiz para comprar a minha reparei que quase todas , ou ttodas, tinham essa referência

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Chinocas como a nacional Autosil?

      Acredito que tenhas razao mas da pesquisa que fiz para comprar a minha reparei que quase todas , ou ttodas, tinham essa referência
      A Autosil também usa essa referência?!
      Desconhecia... sendo assim, acaba por ser uma referência "universal"!

      Ao comprar, deve ter-se alguma atenção ao fabricante, já que muitos usam a mesma referência, mas, a qualidade pode ser bastante diferente...

      Comentário


        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
        A Autosil também usa essa referência?!
        Desconhecia... sendo assim, acaba por ser uma referência "universal"!

        Ao comprar, deve ter-se alguma atenção ao fabricante, já que muitos usam a mesma referência, mas, a qualidade pode ser bastante diferente...
        Quando liguei para lá a perguntar preços tinham essa referência no catálogo.

        Uma vez que a Yuasa será a marca de referência (ou uma das), todas as outras acabaram por adoptar.

        Relativamente à foto colocada acima, a minha YTX 12-BS tem bornos na mesma posição. Por isso se os A e Ah forem equivalentes, e as dimensões, não deverá haver problema

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Quando liguei para lá a perguntar preços tinham essa referência no catálogo.

          Uma vez que a Yuasa será a marca de referência (ou uma das), todas as outras acabaram por adoptar.

          Relativamente à foto colocada acima, a minha YTX 12-BS tem bornos na mesma posição. Por isso se os A e Ah forem equivalentes, e as dimensões, não deverá haver problema
          Pois, parece ser o caso!

          Comentário


            Acabei por comprar uma Fiamm no custojusto, 40€, vendedor impec.

            Cada marca parece que coloca a sua inicial por isso esta é uma FTX12-bs

            Comentário


              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
              Acabei por comprar uma Fiamm no custojusto, 40€, vendedor impec.

              Cada marca parece que coloca a sua inicial por isso esta é uma FTX12-bs

              Felizmente são baratas: Minfo.pt | As suas melhores compras online distncia de um clique!

              Comentário


                Preciso de trocar a bateria da carrinha da minha esposa.

                Ela tem uma carrinha BMW E46 320D de 2001

                Estive a dar uma vista de olhos na bateria e vi 85 AH mas não indica a potencia de arranque, qual será?

                Fui ao eleclerc mas não possuem baterias com esta potencia, estranho.... tem lá uma de 92 AH mas é enorme!!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Preciso de trocar a bateria da carrinha da minha esposa.

                  Ela tem uma carrinha BMW E46 320D de 2001

                  Estive a dar uma vista de olhos na bateria e vi 85 AH mas não indica a potencia de arranque, qual será?

                  Fui ao eleclerc mas não possuem baterias com esta potencia, estranho.... tem lá uma de 92 AH mas é enorme!!!
                  Qualquer coisa com 80Ah e 740A de arranque (este mais importante num diesel).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Qualquer coisa com 80Ah e 740A de arranque (este mais importante num diesel).
                    Obrigado hoje á tarde já vou trocar bateria. Estranho o facto de com cabos não ter conseguido por a trabalhar o motor... tem que vir o reboque cá a casa pois está numa garagem a bmw, chato...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Preciso de trocar a bateria da carrinha da minha esposa.

                      Ela tem uma carrinha BMW E46 320D de 2001

                      Estive a dar uma vista de olhos na bateria e vi 85 AH mas não indica a potencia de arranque, qual será?

                      Fui ao eleclerc mas não possuem baterias com esta potencia, estranho.... tem lá uma de 92 AH mas é enorme!!!
                      a de 80AH chega perfeitamente...

                      ve o site da varta:
                      Search | VARTA

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Obrigado hoje á tarde já vou trocar bateria. Estranho o facto de com cabos não ter conseguido por a trabalhar o motor... tem que vir o reboque cá a casa pois está numa garagem a bmw, chato...
                        Cabos fracos...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Obrigado hoje á tarde já vou trocar bateria. Estranho o facto de com cabos não ter conseguido por a trabalhar o motor... tem que vir o reboque cá a casa pois está numa garagem a bmw, chato...
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Cabos fracos...



                          O mais certo mesmo, ser dos cabos como eblase refere.

                          Contrariamente ao que se possa pensar, não são todos iguais.

                          Há cabos (finos), que por terem pouca "condutividade", acabam por não conseguir alimentar/fornecer energia suficientemente, em muitos casos.

                          Comentário


                            Entao mas o reboque pos o E46 a trabalhar ou rebocou o carro?

                            Um amigo meu comprou uns cabos de baterias nos chineses que se queimaram quando ele os usou para arrancar o Range rover. Ate eram cabos grossos e com bom aspecto. O problema foi que no interior o fio condutor era pequeno e o resto do cabo era insolação.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AR Ver Post
                              Entao mas o reboque pos o E46 a trabalhar ou rebocou o carro?

                              Um amigo meu comprou uns cabos de baterias nos chineses que se queimaram quando ele os usou para arrancar o Range rover. Ate eram cabos grossos e com bom aspecto. O problema foi que no interior o fio condutor era pequeno e o resto do cabo era insolação.
                              Pois, o problema desses cabos é que o cabo parece grosso, mas o diâmetro do fio condutor é muito fino; o que é grosso é o isolamento plástico!

                              Insolação é apanhar muito sol... não tem nada a ver com cabos eléctricos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Mas aí está.

                                Tiveste um aumento na potência de arranque de 110A.

                                É claro que tal se faça sentir.
                                Por acaso aqui está um assunto com o qual tenho bastantes dúvidas.

                                Ao trocar a bateria, não haverá problema em adquirir uma com uma amperagem superior?
                                Basicamente, o que ter em conta ao substituir uma bateria?

                                Comentário


                                  hoje vou ver baterias.ando com uma emprestada. qual a indicada para um 1400cc 75cv sem eletrónicas a não ser relógio e fecho centralizado? 55ah? e potência de arranque?

                                  queria estar dentro dos preços. já me disseram pra por uma de 45ah. eu andava com uma de 60ah a meia carga há ano e meio. as do continente sãotudor disfarçadas? não me apetecia comprar feuvert e norauto e daqui a 2 anos e pico ter que mudar...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    hoje vou ver baterias.ando com uma emprestada. qual a indicada para um 1400cc 75cv sem eletrónicas a não ser relógio e fecho centralizado? 55ah? e potência de arranque?

                                    queria estar dentro dos preços. já me disseram pra por uma de 45ah. eu andava com uma de 60ah a meia carga há ano e meio. as do continente sãotudor disfarçadas? não me apetecia comprar feuvert e norauto e daqui a 2 anos e pico ter que mudar...



                                    Os requisitos mínimos, serão na ordem dos 45Ah e potência de arranque de 400A.

                                    Quanto a veres locais, se tiveres um E.Leclerc perto, vai ver as mesmas.

                                    Se vires o tópico, são das que tem o preço mais em conta e com qualidade.


                                    Continente, Jumbo e E.Leclerc... todas elas são Tudor.

                                    Comentário


                                      São todas Tudor no entanto o Leclerc tem o melhor preço de longe...

                                      Comentário


                                        por acaso eleclerc por aqui com a parte dos carros só mesmo em braga, a 15kms. posso é pedir à minha mulher pra comprar lá. da marca deles? comprei lá a minha bateria para o leon no ano passado.

                                        entretanto ontem passei pela feuvert ao lado do jumbo - será que vendem baterias dentro do hiper??? - e vi alguns preços. os mais interessantes foram estes, entre os 45h e os 55h:

                                        44ah 360 - feuvert - 56.95 - fraca potência, portanto, pelo que indicou o nto

                                        55ah 460 - feuvert - 79.95

                                        50ah 450 - tudor - 69.95

                                        50h 400 - contact - 62.95

                                        44ah 400 - norauto - 59.95

                                        pelas caraterísticas apostava mais na da norauto ou da contact. as verta tinham um valor muito alto, perto de 100€ e para o carro que é, para andar 3 ou 4kms por dia, acabará por durar pouco mais face aos 35 ou 40€ a mais, que dá para 3/4 de outra no futuro. mesmo a tudor não se se valerá a pena.

                                        eleclerc auto só em braga, ou então os normais em braga e fafe,que por sinal devo ter que ir lá pertinho de fafe amanhã, sempre posso dar um salto a ver se no hiper vendem baterias de 45ah ou 50ah.

                                        pelo que descobri agora no folheto online, tem os preços das baterias.

                                        44ah 360a - optonix - 49.90 - baixa potência

                                        55ah 460a - optonix - 64.90

                                        50ah - 400a - l'auto - 54.90€

                                        44ah - 420a - tudor - 74.90 diz T1, não ei o que será, mas pelo preço não compensa.

                                        acho que para o carro em questão, que nem rádio tem - anda na mala há mais de 1 ano e meio pra ser montado, mas não me faz diferença, uma de 54.90 do láuto é capaz de ser a opção mais racional. o que acham?

                                        Comentário


                                          já agora fica aqui o folheto com as campanhas de baterias no eleclerc l'auto até 27 de outubro. pode interessar a alguém.

                                          E-Leclerc Portugal

                                          Comentário


                                            As baterias que falamos do Leclerc são vendidas no Supermercado e não na oficina

                                            Utilizando as imagens do eblase


                                            Comentário


                                              essas são imagens antigas, não? ou então os preços estão diferentes e na primeira foto está mesmo mais barata e com mais carga em relação à que eu sublinhei a azul.

                                              Comentário


                                                Esta é "Marca Guia" e essa "L'auto".
                                                Ainda ontem passei por lá e os preços são os mesmos que nas fotos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  já agora fica aqui o folheto com as campanhas de baterias no eleclerc l'auto até 27 de outubro. pode interessar a alguém.

                                                  E-Leclerc Portugal



                                                  Como já referido, as baterias que se está a indicar do E.Leclerc... são as que estão no hipermercado.

                                                  Essas que indicas, são as vendidas na loja de peças do E.Leclerc.

                                                  Comentário


                                                    Pessoal conseguem dar alguma dica?
                                                    Faz uns tempos tive a por um pouco de água destilada na bateria do ML. Acontece que agora parece que sempre que ando existe uns vapores que antes não existiam Será que pûs água a mais ? Coloquei mesmo muito pouco e não me parece que seja suficiente para fazer aquilo. Agora junto das tampas está tudo babado e não tarda tenho a pintura a sofrer. Isto será sinal da bateria a estragar-se ? Existe algo que possa fazer. Pelo menos já tem 2,5 anos na minha mão sem nunca a mudar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Pessoal conseguem dar alguma dica?
                                                      Faz uns tempos tive a por um pouco de água destilada na bateria do ML. Acontece que agora parece que sempre que ando existe uns vapores que antes não existiam Será que pûs água a mais ? Coloquei mesmo muito pouco e não me parece que seja suficiente para fazer aquilo. Agora junto das tampas está tudo babado e não tarda tenho a pintura a sofrer. Isto será sinal da bateria a estragar-se ? Existe algo que possa fazer. Pelo menos já tem 2,5 anos na minha mão sem nunca a mudar.
                                                      Tens a certeza que apertaste bem as tampas?

                                                      Comentário


                                                        Sim tenho. Inclusivé existe um respiradouro que deverá vir de um canal que passa no fundo das tampas pelo qual sai também esses vapores.
                                                        Notei também que quando se para o motor como que se ouve a ferver dentro da bateria.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Sim tenho. Inclusivé existe um respiradouro que deverá vir de um canal que passa no fundo das tampas pelo qual sai também esses vapores.
                                                          Notei também que quando se para o motor como que se ouve a ferver dentro da bateria.
                                                          Parece um sintoma de água a mais... Respeitaste os indicadores de nível ou foi a olhómetro

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Parece um sintoma de água a mais... Respeitaste os indicadores de nível ou foi a olhómetro
                                                            Penso que respeitei.
                                                            A água está ligeiramente acima das placas

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              Penso que respeitei.
                                                              A água está ligeiramente acima das placas
                                                              Estranho... E foi MESMO água destilada?

                                                              É que aqui há tempos agarrei num garrafão de água destilada e coloquei na bateria do w202. Depois vim a saber que era água del cano que a minha mãe lá tinha posto. Resumo, bateria nova ao fim de pouco tempo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X