Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    fui ver o nivel da agua da bateria do carro da maria, que é uma do leclerc.
    mas fiquei na dúvida onde verifico o nivel, aquilo tem uma espécie de palheta lateral em plástico preto, basta ela esta a tocar na agua para o nivel estar ok?
    ou não é ai que se verifica o nível?
    É mesmo aí. Tenho video disso

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      É mesmo aí. Tenho video disso
      eu vi o video mas não percebi que peça plástica era

      então basta a ponta estar dentro do liquido que está ok?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
        eu vi o video mas não percebi que peça plástica era

        então basta a ponta estar dentro do liquido que está ok?
        Sim.

        Entretanto, chegou esta bateria:



        Nem chegou a 40€ 211x175x190mm

        Comentário


          Já não é a primeira vez que leio a seguinte conclusão acerca dos testes de condutância


          Se for mostrado um mau resultado, CCA abaixo do indicado não há duvida que bateria esta mal.

          Se for mostrado um igual ou muito superior pode se tratar simplesmente de um erro e devem-se realizar outros testes para tirar dúvidas.


          No caso de cima parece-me exactamente o ultimo caso, visto que é fisicamente impossivel uma bateria desse tamanho apresentar 670A

          Comentário


            Foi a muito custo que o meti a trabalhar na passada 5f. Não arrisquei mais, pois is ficando preso na garagem...lool

            Peguei na ferramenta é foi assim que cheguei a casa.

            Tudor OFF... E direta para a reciclagem. Foi a 1° vez que troquei eu a bateria na devida ordem. 3 parafusos, duas chaves, um roquete e a devida extensão...e 10m de trabalho.

            Não apostei outra vez na Tudor, por motivos financeiros... Mas tb acho que os 90€ que dei por ela não valeram os 5 anos de vida. Devia ter durado mais um ano no mínimo....

            Comentário


              Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
              Já não é a primeira vez que leio a seguinte conclusão acerca dos testes de condutância


              Se for mostrado um mau resultado, CCA abaixo do indicado não há duvida que bateria esta mal.

              Se for mostrado um igual ou muito superior pode se tratar simplesmente de um erro e devem-se realizar outros testes para tirar dúvidas.


              No caso de cima parece-me exactamente o ultimo caso, visto que é fisicamente impossivel uma bateria desse tamanho apresentar 670A
              Eu testei várias vezes porque não acreditava nos resultados. Testes feitos após carga(daí estar a 98%) e 24h após a carga.

              Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
              Foi a muito custo que o meti a trabalhar na passada 5f. Não arrisquei mais, pois is ficando preso na garagem...lool

              Peguei na ferramenta é foi assim que cheguei a casa.

              Tudor OFF... E direta para a reciclagem. Foi a 1° vez que troquei eu a bateria na devida ordem. 3 parafusos, duas chaves, um roquete e a devida extensão...e 10m de trabalho.

              Não apostei outra vez na Tudor, por motivos financeiros... Mas tb acho que os 90€ que dei por ela não valeram os 5 anos de vida. Devia ter durado mais um ano no mínimo....

              Este ano tem passado muitas Tudor KO pelas mãos. Essa também é a gama baixa da Tudor pelo que não podes pedir milagres

              Comentário


                Bom dia,

                Estou na altura de mudar de bateria no meu carro, muito honestamente nunca me debrucei muito sobre o assunto, mas nunca é tarde, tenho um peugeot 307 1.4 HDI, a bateria que possuo neste momento é uma APS 12V 60Ah 540A (durou me cerca de 2 anos), estive a ler umas mensagens aqui dando importância ao arranque a frio, fiz igualmente umas consultas:

                Bateria Lucas: 60A e 540 Ah (64 €)
                Bateria APS: 60A e 540 Ah (80 €)
                Bateria Bosh: 63A e 610 Ah (100 €)

                Tendo em conta o carro e motor qual me recomendam e se a diferença de preço da Bosh por ex justifica-se?
                cumprimentos
                Editado pela última vez por Berto86; 05 December 2017, 10:42.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Berto86 Ver Post
                  Bom dia,

                  Estou na altura de mudar de bateria no meu carro, muito honestamente nunca me debrucei muito sobre o assunto, mas nunca é tarde, tenho um peugeot 307 1.4 HDI, a bateria que possuo neste momento é uma APS 12V 60Ah 540A, estive a ler umas mensagens aqui dando importância ao arranque a frio, fiz igualmente umas consultas:

                  Bateria Lucas: 60A e 540 Ah (64 €)
                  Bateria APS: 60A e 540 Ah (80 €)
                  Bateria Bosh: 63A e 610 Ah (100 €)

                  Tendo em conta o carro e motor qual me recomendam e se a diferença de preço da Bosh por ex justifica-se?
                  cumprimentos
                  75Ah/640A
                  61€ com iva e portes

                  E cabe aí:

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    75Ah/640A
                    61€ com iva e portes

                    E cabe aí:
                    Agradeço o feedback, bom preço realmente, problema é que estou nos Açores (teria que vir via marítima o que duraria uma semana e estou com a bateria em estado fraco) e aqui vendem quase tudo o mesmo, já consultei 5 casas de peças Auto e vão bater quase tudo ao mesmo, gamas baixas (lucas, APS, SportsCar)

                    As Yuasa/ Bosh / Tudor, acima dos 100 €.

                    Em relação à oferta de mercado que apresentei em cima ... sugestão?
                    Editado pela última vez por Berto86; 05 December 2017, 10:48.

                    Comentário


                      Se tens Lucas aí a 64€, avança!

                      Comentário


                        fui ao centro de abate e reciclagem entregar a Tudor TC700
                        16Kg .... renderam 13.60€
                        não achei nada mal,,até acho que foi bem paga. sera por ser particular?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                          fui ao centro de abate e reciclagem entregar a Tudor TC700
                          16Kg .... renderam 13.60€
                          não achei nada mal,,até acho que foi bem paga. sera por ser particular?
                          Onde?????????????????

                          Comentário


                            Em Águeda. vem cá! LOL

                            Comentário


                              Águeda onde?

                              Assim quando tiver que reciclar a da minha 5 já sei onde ir.

                              São mais de 20kg de bateria

                              Comentário


                                Águeda fica fora de mão :/

                                Aqui não pagam tanto.. [emoji34]

                                Com esses trocos tenho alimentados os miaus que adopto [emoji108]

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                  Águeda onde?

                                  Assim quando tiver que reciclar a da minha 5 já sei onde ir.

                                  São mais de 20kg de bateria
                                  Constantino Fernandes Oliveira & Filhos.
                                  Fui lá hoje outra vez entregar mais duas. 24Kg = 20.40€

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                    Constantino Fernandes Oliveira & Filhos.
                                    Fui lá hoje outra vez entregar mais duas. 24Kg = 20.40€
                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      Mais uma bateria Tudor TB com uma célula morta.... não tinha 3 anos!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Mais uma bateria Tudor TB com uma célula morta.... não tinha 3 anos!
                                        Está-se a tornar frequente morrerem cedo! O que se passa com a qualidade ou controlo da mesma....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                          Está-se a tornar frequente morrerem cedo! O que se passa com a qualidade ou controlo da mesma....
                                          Hoje é regra geral para quase tudo durar pouco mais que o tempo de garantia

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                            Está-se a tornar frequente morrerem cedo! O que se passa com a qualidade ou controlo da mesma....
                                            Bem sabes..

                                            Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                            Hoje é regra geral para quase tudo durar pouco mais que o tempo de garantia
                                            O que me assusta é serem da gama igual à do E.Leclerc e tenho uma em uso que era da Spaceship.

                                            Esta de manhã estava OK e depois de almoço lá tive que ir dar assistência Já vem uma de 75Ah/640A a caminho..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Bem sabes..



                                              O que me assusta é serem da gama igual à do E.Leclerc e tenho uma em uso que era da Spaceship.

                                              Esta de manhã estava OK e depois de almoço lá tive que ir dar assistência Já vem uma de 75Ah/640A a caminho..

                                              Estás como eu

                                              Mas a minha já conta 3 anos e mais qualquer coisa...vamos lá ver quanto tempo dura

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                                Estás como eu

                                                Mas a minha já conta 3 anos e mais qualquer coisa...vamos lá ver quanto tempo dura
                                                Verifica o nível visto que esta tinha duas células no limite. E depois anda aí o frio e já se sabe..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Verifica o nível visto que esta tinha duas células no limite. E depois anda aí o frio e já se sabe..
                                                  Felizmente faço sempre, pelo menos, duas verificações ao ano à bateria. Início do Inverno(frio) e início do Verão(calor)
                                                  Para já tudo ok.

                                                  Comentário


                                                    Como verificar baterias?

                                                    Eblase lembras se a minha dá ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                      Como verificar baterias?

                                                      Eblase lembras se a minha dá ?
                                                      Tenho um video algures...

                                                      Sim dá para abrir.

                                                      Comentário


                                                        Malta, precisava aqui da vossa opinião para substituir uma bateria AGM para uma vw Passat com start stop.

                                                        Tenho o mesmo orçamento de 140€ para uma varta e uma Tudor exatamente com a mesma potência e mais fortes que a de origem.

                                                        Acontece que na Tudor tenho 3 anos de garantia mas com alguns relatos menos bons que tenho lido aqui ultimamente fico de pé atrás.

                                                        Qual escolheriam?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                                          Malta, precisava aqui da vossa opinião para substituir uma bateria AGM para uma vw Passat com start stop.

                                                          Tenho o mesmo orçamento de 140€ para uma varta e uma Tudor exatamente com a mesma potência e mais fortes que a de origem.

                                                          Acontece que na Tudor tenho 3 anos de garantia mas com alguns relatos menos bons que tenho lido aqui ultimamente fico de pé atrás.

                                                          Qual escolheriam?
                                                          Origem VS a substituta

                                                          Comentário


                                                            Eblase, essa Varta trás tambem o BEM Code para codificar o modulo de gestão de energia?

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Speed21 Ver Post
                                                              Eblase, essa Varta trás tambem o BEM Code para codificar o modulo de gestão de energia?

                                                              Cumps
                                                              Não tenho uma foto com maior detalhe para ver se está ao pé do QR code. Se tiveres um VAG, aqui fica as instruções:
                                                              http://wiki.ross-tech.com/wiki/index...ry_Replacement

                                                              +info da bateria da foto:
                                                              https://www.varta-automotive.pt/pt-p...gm/570-901-076

                                                              Este Passat CC da foto não teve problemas. Aliás.. a bateria estava a 85% mas preferiu troca do que ficar a pé.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X