Consultem regularmente o nível de liquido das baterias visto que tenho trocado elas entre 2 anos e meio a 5 anos. Todas ficaram secas
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Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostConsultem regularmente o nível de liquido das baterias visto que tenho trocado elas entre 2 anos e meio a 5 anos. Todas ficaram secas
Agora tenho uma AGM e nem sei se se pode verificar ou rectificar qualquer coisa, penso que não?
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Originalmente Colocado por tonirai Ver PostEu fazia-o nessas do ELeclerc e anteriores, 2 ou 3 vezes ao ano repunha um pouco de água destilada. Duraram entre 7 e 10 anos e rolaram 14 a 20 mil km por ano.
Agora tenho uma AGM e nem sei se se pode verificar ou rectificar qualquer coisa, penso que não?
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Originalmente Colocado por swift77 Ver PostBoas estive a ver a minha bateria e lá está uma bateria de 70 ah mas segundo vi em vários sites de peças online depois de pôr os dados do meu carro é que devia ser de 60 ah será que por estar lá este de 70 ah há problemas?
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Originalmente Colocado por swift77 Ver PostBoas estive a ver a minha bateria e lá está uma bateria de 70 ah mas segundo vi em vários sites de peças online depois de pôr os dados do meu carro é que devia ser de 60 ah será que por estar lá este de 70 ah há problemas?
Não terás problemas... mas bem mais importante que isso, é a "potência" de arranque e essa é que deve cumprir os mínimos.
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Bom dia.
Alguém que conheça o seguinte carregador (surgiu-me a promoção na Amazon): https://www.amazon.es/Black-Decker-B...B73D1J4XJRGKTD
Vale a pena?
Indica carregar baterias AGM.
Obrigado.
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Boa tarde.
Parece que vou mesmo que ter que proceder à substituição da bateria. Começa a causar «problemas»/a interferir com outros sistemas.
Queria pedir-vos opinião relativamente a marcas.
A bateria que lá está é uma Varta. Devo substituir e colocar uma igual/da mesma marca ou de outra marca? Que marcas?
Obrigado.
Originalmente Colocado por Jonasjo Ver PostBoa tarde.
Precisava de uma ajuda com a seguinte situação.
Tenho um VW Golf Variant 1.6 TDI, de junho de 2014.
Esta semana que passou reparei que o Start and Stop não estava a funcionar. Fui ver a informação e a indicação é que o mesmo não estava a funcionar porque «a viatura estava a necessitar de muita energia». Depois de ler algumas coisas pela net percebi que o problema poderia ser a bateria. Tem 4 anos, que segundo percebi (não sendo uma ciência exata), poderá estar numa altura em que necessite de ser substituída. Além disso, nos últimos 4 meses o percurso normal da carrinha alterou significativamente. Passou a fazer um percurso semanal de cidade, bastantes arranques, quando anteriormente fazia todos os dias uns quantos kms de autoestrada (sendo que muitas vezes também fazia para arranca no transito).
Estou a atribuir um maior desgaste à bateria em função desta alteração, e eventualmente de uma maior utilização do Start and Sotp, e que tenha gasto a bateria.
Observando a indicação da bateria no monitor (encontrei forma de saber no computador de bordo), indicou 70%. Efetuei uma viagem mais longa e no final da mesma verifiquei e indicava 80%. No dia de hoje, em que fiz poucos kms de percurso citadino, indica novamente 70%.
A questão que vos queria colocar, alguns bastante entendidos na matéria, é se estará na altura de trocar de bateria, ou se poderei arriscar e carregar (não sabendo como fazer este processo), ou se continuo a andar com a mesma, isto porque ainda não detetei qualquer problema no arranque, a situação que detetei foi mesmo a questão do Start and Stop (algo que tenho vindo a desligar agora para perceber se o gasto da bateria estará relacionado com isto). Entretanto verifiquei que quando a bateria atingiu novamente os 80%, o sistema Start and Stop funcionou (liguei para verificar e ele fez o que deveria fazer).
A bateria que tenho atualmente é a de origem, uma Varta AGM com as características seguintes:
7PO 915 105
12V 68Ah 380 A DIN
680 A EN/SAE/GS
Obrigado desde já pela ajuda prestada.
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Originalmente Colocado por Jonasjo Ver PostBoa tarde.
Parece que vou mesmo que ter que proceder à substituição da bateria. Começa a causar «problemas»/a interferir com outros sistemas.
Queria pedir-vos opinião relativamente a marcas.
A bateria que lá está é uma Varta. Devo substituir e colocar uma igual/da mesma marca ou de outra marca? Que marcas?
Obrigado.
Se for start stop convém meter uma deste tipo
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Originalmente Colocado por Jonasjo Ver PostBom dia.
Alguém que conheça o seguinte carregador (surgiu-me a promoção na Amazon): https://www.amazon.es/Black-Decker-B...B73D1J4XJRGKTD
Vale a pena?
Indica carregar baterias AGM.
Obrigado.
Bom carregador a bom preço para quem precisa
https://www.amazon.es/Cargador-intel...31280031&psc=1
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Ao fim de 7 anos a bateria do meu carro entregou a alma ao criador... Não a deixei ir totalmente abaixo, nem cheguei a ficar empanado pois como já andava a suspeitar ir fazendo medições para testar a corrente pela manhã e ao colocar o carro a trabalhar. Graças a este forum evitei ficar com click ao dar à chave.
Procura de bateria pelo melhor valor e espanto... preço mais económico foi na marca!!!! Bateria de 80Ha e 800ha de potencia de arranque preparada para start&stop 131€, o mais barato que tinha conseguido 170€ para uma Varta Silver Dynamic AGM.
Preços sem montagem! desligar e ligar bornes ainda me aventuro a fazer .
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Originalmente Colocado por amcep Ver PostAo fim de 7 anos a bateria do meu carro entregou a alma ao criador... Não a deixei ir totalmente abaixo, nem cheguei a ficar empanado pois como já andava a suspeitar ir fazendo medições para testar a corrente pela manhã e ao colocar o carro a trabalhar. Graças a este forum evitei ficar com click ao dar à chave.
Procura de bateria pelo melhor valor e espanto... preço mais económico foi na marca!!!! Bateria de 80Ha e 800ha de potencia de arranque preparada para start&stop 131€, o mais barato que tinha conseguido 170€ para uma Varta Silver Dynamic AGM.
Preços sem montagem! desligar e ligar bornes ainda me aventuro a fazer .
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Originalmente Colocado por amcep Ver PostAo fim de 7 anos a bateria do meu carro entregou a alma ao criador... Não a deixei ir totalmente abaixo, nem cheguei a ficar empanado pois como já andava a suspeitar ir fazendo medições para testar a corrente pela manhã e ao colocar o carro a trabalhar. Graças a este forum evitei ficar com click ao dar à chave.
Procura de bateria pelo melhor valor e espanto... preço mais económico foi na marca!!!! Bateria de 80Ha e 800ha de potencia de arranque preparada para start&stop 131€, o mais barato que tinha conseguido 170€ para uma Varta Silver Dynamic AGM.
Preços sem montagem! desligar e ligar bornes ainda me aventuro a fazer .
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Originalmente Colocado por Illusion Ver PostNao ha carregadores a serio nem a brincar.
o preco nao define qualidade.
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Originalmente Colocado por Peperapido Ver PostSe queres comparar um carregador do lidl com um optimate 5, por exemplo.... Nem vou perder tempo a argumentar. Só te digo que com o optimate consegui recuperar uma bateria que já tinha tentado carregar 3 vezes com esse carregador do lidl e dizia sempre que estava carregada ao fim de 5 minutos. Mas para ti é tudo igual, tu lá sabes.
E devemos deduzir então que o optimate, 1,2,3,4 são de brincar e só o 5 é que é de homem.
Porque recuperar uma bateria morta, que terá um tempo de vida diminuto, faz com que outro carregador seja bom. Vou-te dar uma novidade, se ligasses o mesmo a um carregador muito antigo sem electronica tambem ia carregar, porque simplesmente nem faz analise se vale a pena ou não.
A somar a isto, o que carregador que recomendei, a 31€ é ainda mais avançado do que o lidl, e só custa 31€.
O que faz um carregador ser mais caro, nem são as funcoes mas sim a quantidade de corrente que consegue debitar e modelar, logo mais caro não quer dizer melhor, mas quase certamente quer dizer mais rapido.
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Há mais alguma diferença entre as baterias com manutenção e as sem manutenção além de uma ter tampinhas e a outra estar selada?
Caso se mantenha as tampinhas sempre muito bem fechadas de uma bateria com manutenção ela vai funcionar e ter determinada durabilidade como se fosse sem manutenção?
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Originalmente Colocado por FullThrottle Ver PostHá mais alguma diferença entre as baterias com manutenção e as sem manutenção além de uma ter tampinhas e a outra estar selada?
Caso se mantenha as tampinhas sempre muito bem fechadas de uma bateria com manutenção ela vai funcionar e ter determinada durabilidade como se fosse sem manutenção?
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