Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consultem regularmente o nível de liquido das baterias visto que tenho trocado elas entre 2 anos e meio a 5 anos. Todas ficaram secas

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Consultem regularmente o nível de liquido das baterias visto que tenho trocado elas entre 2 anos e meio a 5 anos. Todas ficaram secas
      Eu fazia-o nessas do ELeclerc e anteriores, 2 ou 3 vezes ao ano repunha um pouco de água destilada. Duraram entre 7 e 10 anos e rolaram 14 a 20 mil km por ano.
      Agora tenho uma AGM e nem sei se se pode verificar ou rectificar qualquer coisa, penso que não?

      Comentário


        Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
        Eu fazia-o nessas do ELeclerc e anteriores, 2 ou 3 vezes ao ano repunha um pouco de água destilada. Duraram entre 7 e 10 anos e rolaram 14 a 20 mil km por ano.
        Agora tenho uma AGM e nem sei se se pode verificar ou rectificar qualquer coisa, penso que não?
        Se for como as que tenho visto não consegues abrir sem partir tudo...

        Comentário


          Boas estive a ver a minha bateria e lá está uma bateria de 70 ah mas segundo vi em vários sites de peças online depois de pôr os dados do meu carro é que devia ser de 60 ah será que por estar lá este de 70 ah há problemas?

          Comentário


            Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
            Boas estive a ver a minha bateria e lá está uma bateria de 70 ah mas segundo vi em vários sites de peças online depois de pôr os dados do meu carro é que devia ser de 60 ah será que por estar lá este de 70 ah há problemas?
            Não. Há benefícios.

            Comentário


              Originalmente Colocado por swift77 Ver Post
              Boas estive a ver a minha bateria e lá está uma bateria de 70 ah mas segundo vi em vários sites de peças online depois de pôr os dados do meu carro é que devia ser de 60 ah será que por estar lá este de 70 ah há problemas?


              Não terás problemas... mas bem mais importante que isso, é a "potência" de arranque e essa é que deve cumprir os mínimos.

              Comentário


                Bom dia.

                Alguém que conheça o seguinte carregador (surgiu-me a promoção na Amazon): https://www.amazon.es/Black-Decker-B...B73D1J4XJRGKTD

                Vale a pena?
                Indica carregar baterias AGM.

                Obrigado.

                Comentário


                  Boa tarde.

                  Parece que vou mesmo que ter que proceder à substituição da bateria. Começa a causar «problemas»/a interferir com outros sistemas.
                  Queria pedir-vos opinião relativamente a marcas.
                  A bateria que lá está é uma Varta. Devo substituir e colocar uma igual/da mesma marca ou de outra marca? Que marcas?

                  Obrigado.

                  Originalmente Colocado por Jonasjo Ver Post
                  Boa tarde.

                  Precisava de uma ajuda com a seguinte situação.
                  Tenho um VW Golf Variant 1.6 TDI, de junho de 2014.
                  Esta semana que passou reparei que o Start and Stop não estava a funcionar. Fui ver a informação e a indicação é que o mesmo não estava a funcionar porque «a viatura estava a necessitar de muita energia». Depois de ler algumas coisas pela net percebi que o problema poderia ser a bateria. Tem 4 anos, que segundo percebi (não sendo uma ciência exata), poderá estar numa altura em que necessite de ser substituída. Além disso, nos últimos 4 meses o percurso normal da carrinha alterou significativamente. Passou a fazer um percurso semanal de cidade, bastantes arranques, quando anteriormente fazia todos os dias uns quantos kms de autoestrada (sendo que muitas vezes também fazia para arranca no transito).
                  Estou a atribuir um maior desgaste à bateria em função desta alteração, e eventualmente de uma maior utilização do Start and Sotp, e que tenha gasto a bateria.
                  Observando a indicação da bateria no monitor (encontrei forma de saber no computador de bordo), indicou 70%. Efetuei uma viagem mais longa e no final da mesma verifiquei e indicava 80%. No dia de hoje, em que fiz poucos kms de percurso citadino, indica novamente 70%.
                  A questão que vos queria colocar, alguns bastante entendidos na matéria, é se estará na altura de trocar de bateria, ou se poderei arriscar e carregar (não sabendo como fazer este processo), ou se continuo a andar com a mesma, isto porque ainda não detetei qualquer problema no arranque, a situação que detetei foi mesmo a questão do Start and Stop (algo que tenho vindo a desligar agora para perceber se o gasto da bateria estará relacionado com isto). Entretanto verifiquei que quando a bateria atingiu novamente os 80%, o sistema Start and Stop funcionou (liguei para verificar e ele fez o que deveria fazer).
                  A bateria que tenho atualmente é a de origem, uma Varta AGM com as características seguintes:
                  7PO 915 105
                  12V 68Ah 380 A DIN
                  680 A EN/SAE/GS

                  Obrigado desde já pela ajuda prestada.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jonasjo Ver Post
                    Boa tarde.

                    Parece que vou mesmo que ter que proceder à substituição da bateria. Começa a causar «problemas»/a interferir com outros sistemas.
                    Queria pedir-vos opinião relativamente a marcas.
                    A bateria que lá está é uma Varta. Devo substituir e colocar uma igual/da mesma marca ou de outra marca? Que marcas?

                    Obrigado.
                    Uma que seja equivalente a nivel de Ah e A .

                    Se for start stop convém meter uma deste tipo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jonasjo Ver Post
                      Bom dia.

                      Alguém que conheça o seguinte carregador (surgiu-me a promoção na Amazon): https://www.amazon.es/Black-Decker-B...B73D1J4XJRGKTD

                      Vale a pena?
                      Indica carregar baterias AGM.

                      Obrigado.

                      Bom carregador a bom preço para quem precisa

                      https://www.amazon.es/Cargador-intel...31280031&psc=1

                      Comentário


                        Já que se fala de carregadores de bateria deixo a informação que o Lidl vai ter novamente o seu carregador por 19,99 eur dia 14/02

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                          Já que se fala de carregadores de bateria deixo a informação que o Lidl vai ter novamente o seu carregador por 19,99 eur dia 14/02




                          Comentário


                            Sinceramente, e depois de comprar vários, mais vale gastar mais e comprar uma coisa de jeito.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                              Sinceramente, e depois de comprar vários, mais vale gastar mais e comprar uma coisa de jeito.
                              Bosch C7..

                              Comentário


                                Aquela bomba de óleo é alguma coisa que preste?

                                Comentário


                                  Ao fim de 7 anos a bateria do meu carro entregou a alma ao criador... Não a deixei ir totalmente abaixo, nem cheguei a ficar empanado pois como já andava a suspeitar ir fazendo medições para testar a corrente pela manhã e ao colocar o carro a trabalhar. Graças a este forum evitei ficar com click ao dar à chave.

                                  Procura de bateria pelo melhor valor e espanto... preço mais económico foi na marca!!!! Bateria de 80Ha e 800ha de potencia de arranque preparada para start&stop 131€, o mais barato que tinha conseguido 170€ para uma Varta Silver Dynamic AGM.
                                  Preços sem montagem! desligar e ligar bornes ainda me aventuro a fazer .

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                    Já que se fala de carregadores de bateria deixo a informação que o Lidl vai ter novamente o seu carregador por 19,99 eur dia 14/02
                                    Obrigado pela informação.

                                    Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                      Sinceramente, e depois de comprar vários, mais vale gastar mais e comprar uma coisa de jeito.
                                      Então mas este carregador não era uma boa aposta? Isto na vertente preço qualidade?

                                      Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por amcep Ver Post
                                        Ao fim de 7 anos a bateria do meu carro entregou a alma ao criador... Não a deixei ir totalmente abaixo, nem cheguei a ficar empanado pois como já andava a suspeitar ir fazendo medições para testar a corrente pela manhã e ao colocar o carro a trabalhar. Graças a este forum evitei ficar com click ao dar à chave.

                                        Procura de bateria pelo melhor valor e espanto... preço mais económico foi na marca!!!! Bateria de 80Ha e 800ha de potencia de arranque preparada para start&stop 131€, o mais barato que tinha conseguido 170€ para uma Varta Silver Dynamic AGM.
                                        Preços sem montagem! desligar e ligar bornes ainda me aventuro a fazer .
                                        Não é o primeiro caso que ouço a dizer que a Mercedes tem bons preços nisso

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jonasjo Ver Post
                                          Então mas este carregador não era uma boa aposta? Isto na vertente preço qualidade?

                                          Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
                                          Pelo preço não é mau. Um carregador a sério custa 4 ou 5x mais...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por amcep Ver Post
                                            Ao fim de 7 anos a bateria do meu carro entregou a alma ao criador... Não a deixei ir totalmente abaixo, nem cheguei a ficar empanado pois como já andava a suspeitar ir fazendo medições para testar a corrente pela manhã e ao colocar o carro a trabalhar. Graças a este forum evitei ficar com click ao dar à chave.

                                            Procura de bateria pelo melhor valor e espanto... preço mais económico foi na marca!!!! Bateria de 80Ha e 800ha de potencia de arranque preparada para start&stop 131€, o mais barato que tinha conseguido 170€ para uma Varta Silver Dynamic AGM.
                                            Preços sem montagem! desligar e ligar bornes ainda me aventuro a fazer .
                                            Preparada para start-stop e agm podem não se a mesma coisa...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                              Preparada para start-stop e agm podem não se a mesma coisa...
                                              A bateria que comprei na Mercedes (A0009822108) é igual à Varta Silver Dynamic AGM (modelo 580 901 080), só que uma vem com autocolantes da Mercedes e outra com os da Varta.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                                Pelo preço não é mau. Um carregador a sério custa 4 ou 5x mais...
                                                Nao ha carregadores a serio nem a brincar.

                                                o preco nao define qualidade.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                  Nao ha carregadores a serio nem a brincar.

                                                  o preco nao define qualidade.
                                                  Se queres comparar um carregador do lidl com um optimate 5, por exemplo.... Nem vou perder tempo a argumentar. Só te digo que com o optimate consegui recuperar uma bateria que já tinha tentado carregar 3 vezes com esse carregador do lidl e dizia sempre que estava carregada ao fim de 5 minutos. Mas para ti é tudo igual, tu lá sabes.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por amcep Ver Post
                                                    A bateria que comprei na Mercedes (A0009822108) é igual à Varta Silver Dynamic AGM (modelo 580 901 080), só que uma vem com autocolantes da Mercedes e outra com os da Varta.
                                                    Muito boa informação! Obrigado!

                                                    Comentário


                                                      Bateria de 35cm para esses alemães fico com APL. ~7x€

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                                        Se queres comparar um carregador do lidl com um optimate 5, por exemplo.... Nem vou perder tempo a argumentar. Só te digo que com o optimate consegui recuperar uma bateria que já tinha tentado carregar 3 vezes com esse carregador do lidl e dizia sempre que estava carregada ao fim de 5 minutos. Mas para ti é tudo igual, tu lá sabes.
                                                        Portanto a tua experiência com uma bateria morta, e o carregador do lidl faz com o carregador seja de brincar.

                                                        E devemos deduzir então que o optimate, 1,2,3,4 são de brincar e só o 5 é que é de homem.

                                                        Porque recuperar uma bateria morta, que terá um tempo de vida diminuto, faz com que outro carregador seja bom. Vou-te dar uma novidade, se ligasses o mesmo a um carregador muito antigo sem electronica tambem ia carregar, porque simplesmente nem faz analise se vale a pena ou não.

                                                        A somar a isto, o que carregador que recomendei, a 31€ é ainda mais avançado do que o lidl, e só custa 31€.

                                                        O que faz um carregador ser mais caro, nem são as funcoes mas sim a quantidade de corrente que consegue debitar e modelar, logo mais caro não quer dizer melhor, mas quase certamente quer dizer mais rapido.

                                                        Comentário


                                                          Quanto as baterias mercedes

                                                          Se for um Mercedes recomendo ir à marca comprar uma original porque a Mercedes é muito competitiva nesses preços. Falaram-me em 150€ por uma bateria AGM de 80Ah, na Mercedes!!! Eu dei 180€ por uma de ácido chumbo convencional na VW

                                                          Comentário


                                                            Há mais alguma diferença entre as baterias com manutenção e as sem manutenção além de uma ter tampinhas e a outra estar selada?

                                                            Caso se mantenha as tampinhas sempre muito bem fechadas de uma bateria com manutenção ela vai funcionar e ter determinada durabilidade como se fosse sem manutenção?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                              Há mais alguma diferença entre as baterias com manutenção e as sem manutenção além de uma ter tampinhas e a outra estar selada?

                                                              Caso se mantenha as tampinhas sempre muito bem fechadas de uma bateria com manutenção ela vai funcionar e ter determinada durabilidade como se fosse sem manutenção?
                                                              Na prática, não. Em teoria deviam ter menos evaporação. E há algumas teoricamente seladas que dão para abrir (por exemplo as do Eleclerc). A diferença é que nas com manutenção é mais fácil manteres o nível da agua certo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X