Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Acebei de meter uma bateria nova no eleclerc por 40 euros, grande preço mesmo!!

    O Valor de AH é mais baixo do que tinha (62AH antes e agora 50AH) mas a potencia de arrranque quase duplicou

    Não tem nenhum problema correto?
    Meteste uma bateria com menos capacidade?!
    Porquê?!
    A potência de arranque duplicou?! De certeza?!
    Não sei se confio nos números dessas baterias "manhosas"....
    O termo correcto é corrente de arranque.

    Claro que, quanto menor a capacidade da bateria, menor o preço, já que, normalmente, estão relacionados....

    Não acho nada correcto baixar a capacidade da bateria....
    Além de ser uma bateria com menor autonomia, o sistema eléctrico do carro está dimensionado para uma certa capacidade e, tu, ao colocares uma bateria de menor capacidade, estás a pôr em causa o correcto funcionamento do sistema eléctrico, pois se ligares tudo, não vai haver energia suficiente na bateria para o alimentar!!!

    Eu NUNCA faria isso!!
    Editado pela última vez por ASAS; 06 December 2012, 16:24.

    Comentário


      A bateria da minha Astra Caravan 1.3 CDTI, é 60AH 370A. Penso que com a debaixo, fico bem servido,não?


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post





      Será que a bateria estranhará, se for enfiada num Opel?
      Editado pela última vez por WithoutNick; 06 December 2012, 16:45.

      Comentário


        Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
        A bateria da minha Astra Caravan 1.3 CDTI, é 60AH 370A. Penso que com a debaixo, fico bem servido,não?

        Será que a bateria estranhará, se for enfiada num Opel?

        Sim, parece-me bem!
        Não estranha nada!

        Tens é que ter em atenção as dimensões e a posição do terminais (negativo e positivo)!

        Comentário


          Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
          A bateria da minha Astra Caravan 1.3 CDTI, é 60AH 370A. Penso que com a debaixo, fico bem servido,não?





          Será que a bateria estranhará, se for enfiada num Opel?


          Sim, ficarás bem servido.

          O Astra não vai ser esquesito.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
            Bem, para os que tem acompanhado a "cena" da bateria do Jumbo, já há novidades. O Sr Nuno, disponibilizou-se a fazer a devolução na íntegra do dinheiro da bateria Tudor do Jumbo (€124) bem como a sua devolução claro. Ou seja, irei ao Lecrerc comprar uma idêntica, e devolver a Tudor ao Jumbo.
            Muito bem!
            Também se deve fazer referência quando determinada empresa, se "porta bem"!

            Comentário


              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
              Sim, parece-me bem!
              Não estranha nada!

              Tens é que ter em atenção as dimensões e a posição do terminais (negativo e positivo)!
              Na minha carrinha, o positivo é à direita. Nesta não sei, terei que ver.

              Edit:
              Dá para ver na foto da pág. atrás, que o positivo também é à direita. As medidas vamos ver......é que a Opel tem uma bolsa.

              Medidas para caber na bolsa 278x175x175
              Editado pela última vez por WithoutNick; 06 December 2012, 17:02.

              Comentário


                Creio não ter problema algum por ter baixado de 62 AH para 50AH, o que interessa é que agora tenho mais 180A de potencia de arranque!

                Não meti mais potente pois simplesmente a bateria não cabia Eu queria meter a de 62AH que indicaram do eleclerc...

                Comentário


                  Quais são as medidas da bateria de 62AH?Tiraste-as?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                    Na minha carrinha, o positivo é à direita. Nesta não sei, terei que ver.

                    Edit:
                    Dá para ver na foto da pág. atrás, que o positivo também é à direita. As medidas vamos ver......é que a Opel tem uma bolsa.

                    Medidas para caber na bolsa 278x175x175

                    Há venda, tanto há com o positivo do lado esquerdo, como do lado direito.

                    Convém é estar atento no momento da escolha e saber o que o carro usa, conforme o ASAS referiu.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Creio não ter problema algum por ter baixado de 62 AH para 50AH, o que interessa é que agora tenho mais 180A de potencia de arranque!

                      Não meti mais potente pois simplesmente a bateria não cabia Eu queria meter a de 62AH que indicaram do eleclerc...
                      Qual é o carro?!
                      Quais as características da bateria anterior e da nova?
                      Não conseguias arranjar uma igual à anterior (mesmas dimensões?); qual é a marca?

                      Estou a achar estranho esses "mais 180A"...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                        Na minha carrinha, o positivo é à direita. Nesta não sei, terei que ver.

                        Edit:
                        Dá para ver na foto da pág. atrás, que o positivo também é à direita. As medidas vamos ver......é que a Opel tem uma bolsa.

                        Medidas para caber na bolsa 278x175x175
                        Exacto; é isso que deves ter em conta!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                          Ah... ok!
                          Ainda bem para a economia do Brasil!

                          E as baterias Moura, conheces?
                          São boas baterias!

                          Sim, conheço a Moura. Meu carro veio OEM com ela.
                          É excelente a bateria. Quem faz propaganda aqui é o piloto Emerson Fittipaldi, conhece?

                          Ela é a mais cara a venda aqui, seguida da Heliar, que quem faz propaganda dela é o jogador Neymar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                            Sim, conheço a Moura. Meu carro veio OEM com ela.
                            É excelente a bateria. Quem faz propaganda aqui é o piloto Emerson Fittipaldi, conhece?

                            Ela é a mais cara a venda aqui, seguida da Heliar, que quem faz propaganda dela é o jogador Neymar.
                            Sim, conheço o "grande" Fittipaldi!
                            Pode ser cara, mas é boa; eu compraria uma Moura!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                              Sim, conheço o "grande" Fittipaldi!
                              Pode ser cara, mas é boa; eu compraria uma Moura!

                              Então, se ai vende ela, pode comprar. Outra boa é da marca Heliar, mas não sei se ai vende.
                              Sei que ela(Heliar) vem OEM nos Peugeot.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                Então, se ai vende ela, pode comprar. Outra boa é da marca Heliar, mas não sei se ai vende.
                                Sei que ela(Heliar) vem OEM nos Peugeot.
                                Eu não quero comprar; pensei que você é que queria!!!
                                Eu tenho uma Autosil, que é portuguesa e muito boa!
                                Cá, acho que não há Heliar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                  Eu não quero comprar; pensei que você é que queria!!!
                                  Eu tenho uma Autosil, que é portuguesa e muito boa!
                                  Cá, acho que não há Heliar.

                                  Eu vi uma AC Delco de 65 amperes que cabe no meu carro, fiquei tentado a colocar
                                  AC Delco aqui é OEM da GM.

                                  O valor da criança era R$ 300,00 na melhor auto-elétrica daqui

                                  Vou comprar em breve.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                    Qual é o carro?!
                                    Quais as características da bateria anterior e da nova?
                                    Não conseguias arranjar uma igual à anterior (mesmas dimensões?); qual é a marca?

                                    Estou a achar estranho esses "mais 180A"...
                                    Trata-se de um carro a gasolina 1.2

                                    A bateria anterior era de 60AH e 280A (durou 10 anos!!), atualmente coloquei uma de 50AH e 460A, comprei no eleclerc por 40 euros esta bateria numa promoção que estavam a fazer.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      Trata-se de um carro a gasolina 1.2

                                      A bateria anterior era de 60AH e 280A (durou 10 anos!!), atualmente coloquei uma de 50AH e 460A, comprei no eleclerc por 40 euros esta bateria numa promoção que estavam a fazer.
                                      Se essa de 60Ah foi posta depois e a de origem era de 50Ah, tudo bem. Se a de origem era de 60Ah, fizeste mal em baixar. E já te explicaram porquê lá mais acima. Poupaste agora mas essa bateria vai durar-te pouco, devido ao esforço que vai fazer. Portanto, vais ter de comprar outra daqui a menos tempo do que se tivesses optado por uma de 60Ah.
                                      Em relação às dimensões, é procurar bem. Geralmente, há sempre uma com as características de que precisamos no catálogo. Agora ir ao hipermercado, claro que não há muita escolha.

                                      Comentário


                                        Creio que era bem pior se a potencia de arranque fosse inferior á bateria de origem que não é. Sendo assim se durar 5 anos já é bem bom!

                                        Comentário


                                          Aproveitando este tópico.
                                          Comprei um carregador de baterias.
                                          A bateria pode ser carregada sem se tirar os bornes de ligação ao veículo?
                                          O facto de carregar com os bornes ligados ao veiculo pode danificar algo no sistema eletrico do mesmo?
                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            Olá bons dias;a bateria do meu Mazda 6 1.8 de 2008 outro dia deixou-me apeado ,por culpa minha é verdade :fui com a minha mulher a um sitio onde ela tinha que ir e fiquei no carro a ouvir musica e aproveitar carregar a bateria do GPS,para ai cerca de 1 hora,com as luzes no auto,nem me lembrei disso?? quado quiz arrancar tá quieto,lá consegui encontrar quem lá fosse com um "starter" e problema resolvido:a quetão é a seguinte;fui ver a referência da bateria e está tudo em japonês ou semelhante,não consegui ver a marca da bateria nem amperagem;a unica referência que vejo é 55D23L MF :alguém me sabe dar uma referência e uma boa marca de baterias para uma possível compra?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ckampus Ver Post
                                              Olá bons dias;a bateria do meu Mazda 6 1.8 de 2008 outro dia deixou-me apeado ,por culpa minha é verdade :fui com a minha mulher a um sitio onde ela tinha que ir e fiquei no carro a ouvir musica e aproveitar carregar a bateria do GPS,para ai cerca de 1 hora,com as luzes no auto,nem me lembrei disso?? quado quiz arrancar tá quieto,lá consegui encontrar quem lá fosse com um "starter" e problema resolvido:a quetão é a seguinte;fui ver a referência da bateria e está tudo em japonês ou semelhante,não consegui ver a marca da bateria nem amperagem;a unica referência que vejo é 55D23L MF :alguém me sabe dar uma referência e uma boa marca de baterias para uma possível compra?

                                              60Ah/540A
                                              63Ah/610A

                                              Precisas de uma bateria com essas características. Confirma o tamanho da mesma e a que recomendo está à venda no E.Leclerc mais perto de ti a este preço canhão:



                                              ou



                                              ou

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Aproveitando este tópico.
                                                Comprei um carregador de baterias.
                                                A bateria pode ser carregada sem se tirar os bornes de ligação ao veículo?
                                                O facto de carregar com os bornes ligados ao veiculo pode danificar algo no sistema eletrico do mesmo?
                                                Obrigado
                                                Alguém me pode ajudar com esta informação por favor?
                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Aproveitando este tópico.
                                                  Comprei um carregador de baterias.
                                                  A bateria pode ser carregada sem se tirar os bornes de ligação ao veículo?
                                                  O facto de carregar com os bornes ligados ao veiculo pode danificar algo no sistema eletrico do mesmo?
                                                  Obrigado


                                                  O aconselhável é proceder à carga, sem estar com os bornes ligados.

                                                  Isto como cautela, de no caso de haver problema com bateria, não passar para sistema eléctrico do carro.

                                                  Mas na maioria dos casos e fores a ver, os carregamentos são feitos com os bornes ligados.

                                                  Por regra, não acontece nada... mas existe sempre a possibilidade de um "mas.."

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ckampus Ver Post
                                                    Olá bons dias;a bateria do meu Mazda 6 1.8 de 2008 outro dia deixou-me apeado ,por culpa minha é verdade :fui com a minha mulher a um sitio onde ela tinha que ir e fiquei no carro a ouvir musica e aproveitar carregar a bateria do GPS,para ai cerca de 1 hora,com as luzes no auto,nem me lembrei disso?? quado quiz arrancar tá quieto,lá consegui encontrar quem lá fosse com um "starter" e problema resolvido:a quetão é a seguinte;fui ver a referência da bateria e está tudo em japonês ou semelhante,não consegui ver a marca da bateria nem amperagem;a unica referência que vejo é 55D23L MF :alguém me sabe dar uma referência e uma boa marca de baterias para uma possível compra?
                                                    Optei por uma Varta Silver 63AH 610A ; €95,fico com a esperânça de ficar bem servido e o prêço parece-me bom,obrigado pelas sugestões.

                                                    Comentário


                                                      Ontem morreu a bateria do corolla cá de casa. Uma Panasonic (acho que de 55A...apenas tinha um código que começava por 55) de origem que fez 8 aninhos...Já levou com uma E.Leclerc 62A/540A por 56.90€...Espero que seja como falam...

                                                      Tirou-se a velha, limpeza do suporte, capa na nova á medida...aperto e tudo 5 estrelas...e claro, acerto da hora e estações do rádio...

                                                      Comentário


                                                        Não me parecem assim tão baratas essas baterias, eu há 2 anos comprei uma Yuasa que é uma marca reconhecida, na potencia ideal para um motor a gasolina e custou-me 70,00€
                                                        Mas é sempre um pouco mais barato, agora esses preços de 100 euros parecem-me demasiado fora de conta

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                          Ontem morreu a bateria do corolla cá de casa. Uma Panasonic (acho que de 55A...apenas tinha um código que começava por 55) de origem que fez 8 aninhos...Já levou com uma E.Leclerc 62A/540A por 56.90€...Espero que seja como falam...

                                                          Tirou-se a velha, limpeza do suporte, capa na nova á medida...aperto e tudo 5 estrelas...e claro, acerto da hora e estações do rádio...

                                                          Guarda a factura durante os dois anos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            O aconselhável é proceder à carga, sem estar com os bornes ligados.

                                                            Isto como cautela, de no caso de haver problema com bateria, não passar para sistema eléctrico do carro.

                                                            Mas na maioria dos casos e fores a ver, os carregamentos são feitos com os bornes ligados.

                                                            Por regra, não acontece nada... mas existe sempre a possibilidade de um "mas.."
                                                            Pois já calculava que existeisse um mas

                                                            É melhor não arriscar e dar carga com os bornes desligados.
                                                            obg.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                              Não me parecem assim tão baratas essas baterias, eu há 2 anos comprei uma Yuasa que é uma marca reconhecida, na potencia ideal para um motor a gasolina e custou-me 70,00€
                                                              Mas é sempre um pouco mais barato, agora esses preços de 100 euros parecem-me demasiado fora de conta
                                                              Penso que não há baterias com com " potência ideal para motor a gasolina";pediram me €130 por uma Autosil Enrergy 60A,telefonei para a Mazda e pediram me €175?! por uma Yuasa 55A que é a original.Nunca tive nenhuma Varta,não sei qual será a durabilidade expectável ,tendo cuidado com a manutenção,logo se vê.No meu Honda Civic tenho uma que me custou €35 e vai fazer em Fevereiro 6 anos e não dá sinais de esgotamento!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X