Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus - desliga-se ao ultrapassar!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    E já que tá visto que vais mudar o filtro do gasóleo, mete o de origem, nada da concorrência.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
      Há quanto tempo foi mudado esse filtro?

      Sim, pode ser do gasóleo! Daqui a bocado a marca diz que pode ser do ar, que poderá ter demasiado pouco oxigénio na tua rua, e daí a explosão vem fraquita e tal.
      Pois o problema deve ser esse! O filtro ainda não foi mudado!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
        Conheço um caso de um mini "D-4D" que acontecia isso e era o filtro do gasóleo, não custa nada mudar!

        Ah e agora que me recordo (ainda bem), uma colega minha tem um Focus II 1.6 TDCI e também lhe aconteceu isso e também mudou o filtro do gasóleo e era disso!!!
        Ok Obrigado! vou ver se é disso!

        Comentário


          #34
          Mas não vás lá explicar o problema e propor tu essa solução, eles geralmente vão achar que não sabes nada e vão querer fazer diagnósticos e isso. Diz só que queres trocar o filtro do gasóleo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
            Mas não vás lá explicar o problema e propor tu essa solução, eles geralmente vão achar que não sabes nada e vão querer fazer diagnósticos e isso. Diz só que queres trocar o filtro do gasóleo.
            pois tbm acho que e melhor!

            Comentário


              #36
              Tenho uma Volvo V50 com o mesmo motor e isto tem-me acontecido, e ainda hoje aconteceu-me isso, em principio será o filtro de gasóleo certo?

              Cumprimentos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por sliderer Ver Post
                Tenho uma Volvo V50 com o mesmo motor e isto tem-me acontecido, e ainda hoje aconteceu-me isso, em principio será o filtro de gasóleo certo?

                Cumprimentos.
                Eu também tenho uma V50 de 2006 que teve o mesmo problema e a solução foi trocar o sensor de massa de ar que tinha sido metido à 6 meses em garantia. Por alguma razão os valores nao estavam correctos e faziam a carrinha ir abaixo.

                O melhor é deslocar-se a alguém capaz de um bom diagnostico antes de gastar dinheiro desnecessário. Recomendo uma boa Bosh Car Service.

                Comentário


                  #38
                  Um primo meu tem um focus II tdci 109cv que comprou usado. Em auto-estrada sempre que se atrevia a passar dos 150 km/h desligava-se! A partir do momento em que substituiu o filtro de gasóleo o problema foi resolvido!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por sliderer Ver Post
                    Tenho uma Volvo V50 com o mesmo motor e isto tem-me acontecido, e ainda hoje aconteceu-me isso, em principio será o filtro de gasóleo certo?

                    Cumprimentos.
                    Sim, penso que sim porque já fui mudar o filtro de gasóleo e agora não me tem acontecido!

                    Cumps

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por baja Ver Post
                      Um primo meu tem um focus II tdci 109cv que comprou usado. Em auto-estrada sempre que se atrevia a passar dos 150 km/h desligava-se! A partir do momento em que substituiu o filtro de gasóleo o problema foi resolvido!
                      A mim também mas era só a partir dos 180, que ia a baixo.

                      Comentário


                        #41
                        Outra achega para a discussão:

                        sensor de combustível.

                        No meu C4 1.6hdi ele avariou (custo da reparação 70e + MO) e o carro desligava-se, porque "dizia" à centralina que não passava combustível...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jfkpt Ver Post
                          Boa tarde,

                          Vinha pedir a vossa colaboração no diagnóstico de um problema que, até agora, o concessionário ainda não conseguiu identificar.

                          O meu Focus, por vezes, quando acelero a fundo em 2ª ou 3ª velocidade desliga-se.
                          A aceleração tem que ser forte para isto acontecer... a parte eléctrica do carro pura e simplesmente desliga durante breves momentos, o motor vai baixando a rotação, o acelerador não responde, o AC desliga e liga, a direcção assistida deixa de funcionar.

                          A única hipótese é desligar e voltar a dar à chave para ligar o carro.

                          Isto aconteceu há alguns meses, na altura o carro esteve no concessionário onde não conseguiram identificar nada de errado (mas cobraram pelo diagnóstico).
                          A centralina não acumula erros, não sabem o que procurar.

                          Falaram-me que poderia ser do gasóleo usado, mas desta vez tenho usado outro gasóleo por isso não será por aí.

                          Hoje aconteceu-me enquanto ultrapassava, e por um triz não aconteceu uma tragédia.
                          Estava ao lado do carro que ultrapassava e o carro desligou... tive que travar e voltar à minha faixa de rodagem atrás do carro.
                          Se isto tivesse acontecido com um outro carro de frente tinha batido, sem dúvida.

                          Ainda hoje, depois deste episódio, puxei pelo carro algumas vezes e por volta das 3000 rpm, quando acelero a fundo, ele pura e simplesmente desliga e fica com o painel de instrumentos como se tivesse prestes a ligar o carro, com as luzes acesas.

                          Este problema apareceu pouco depois de ter substituido a bateria por uma com amperagem ligeiramente superior à de fábrica.
                          Toda a gente me diz que isso não é problema, mas poderá ter algo a haver?

                          Estou preocupado... não quero pagar mais 100 ou 200 euros para me fazerem diagnósticos e não descobrirem a causa do problema, mas tenho muito medo que na próxima ultrapassagem volte a acontecer e não tenha tanta sorte.

                          Ideias e opiniões são bem-vindas.

                          Obrigado e cumprimentos,
                          Ricardo

                          Boas Pessoal,


                          Eu tenho exactamente o mesmo problema...
                          No entanto nao mudei a bateria recentemente, e o filtro do Gasoleo foi alterado ha cerca de 2 meses...

                          Alguem sabe o desfecho deste problema?
                          Ele conseguir resolve-lo?


                          Obrigado desde ja.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por naparicio Ver Post
                            Boas Pessoal,


                            Eu tenho exactamente o mesmo problema...
                            No entanto nao mudei a bateria recentemente, e o filtro do Gasoleo foi alterado ha cerca de 2 meses...

                            Alguem sabe o desfecho deste problema?
                            Ele conseguir resolve-lo?


                            Obrigado desde ja.
                            Viva,
                            Já não me recordo bem, mas penso que o problema esteve no alternador... tive que o substituir!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jfkpt Ver Post
                              Viva,
                              Já não me recordo bem, mas penso que o problema esteve no alternador... tive que o substituir!

                              Alternador? A serio... Bem tantas opcoes lolol... Tava mais inclinado para o Filtro do Gasoleo ou MAF, mas dizes alternador... Sera que ha maneira de ver sem mudar primeiro? lol

                              Obg

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por naparicio Ver Post
                                Alternador? A serio... Bem tantas opcoes lolol... Tava mais inclinado para o Filtro do Gasoleo ou MAF, mas dizes alternador... Sera que ha maneira de ver sem mudar primeiro? lol

                                Obg
                                O problema aconteceu depois de mudares o filtro de gasóleo?

                                Tive um problema assim numa Mercedes Vito e era do filtro de gasóleo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                  O problema aconteceu depois de mudares o filtro de gasóleo?

                                  Tive um problema assim numa Mercedes Vito e era do filtro de gasóleo.

                                  Boas,

                                  Mais ao menos... Ja mudei o filtro de Gasoleo (nao na marca) ha cerca de 3 meses e ha 2500kms...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Acho que isso já foi por aqui debatido num tópico qualquer.
                                    Acho que da "irmandade dos focus" ou coisa parecida.
                                    Com esse modelo aconteceu a muita gente já.
                                    Um familiar meu teve um e deixou de fazer isso quando ele trocou tudo menos o porta-chaves.

                                    Edit: acho que é aqui, mas são muitas páginas para pesquisares....
                                    http://forum.autohoje.com/diario-de-...-1-6-tdci.html
                                    Editado pela última vez por MigMondeo; 25 September 2013, 17:48.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jfkpt Ver Post
                                      Viva,
                                      Já não me recordo bem, mas penso que o problema esteve no alternador... tive que o substituir!


                                      Boas ppl,

                                      Ainda nao tive oportunidade de ir a marca e tou a espera tb de receber


                                      No entanto tirei o senso da MAF limepi com wd40 pois vi em varios sites que resolvia no entanto nao resolveu lol.


                                      So 2 questoes:


                                      1 - Desliguei o sensor e deixei-o desligado de preposito e fui dar uma volta e o problema continuou... Nao notei nada de especial, fiquei com a impressao que em x de cortar as 2.5rpm cortava as 3000... mas sem certezas... sem o sensor ele faria o mesmo problema???


                                      2 - Li num forum estrangeiro e ele tinha exactamente o mesmo problema me realmente o mesmo problema:


                                      - crankshaft sensor problems...


                                      Fui ao google lol e:
                                      A bad crank position sensor can worsen the way the engine idles, the pistons fire, or the acceleration behavior. If the engine is revved up with a bad or faulty sensor, it may cause misfiring, motor vibration or backfires. Accelerating might be hesitant, and abnormal shaking during engine idle might occur. In the worst case the car may not start.




                                      acham que podera ser?

                                      Ve la se nao foi isto que trocaste jfkpt.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Filtro do gasóleo

                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                        Não sei se já colocaram a hipótese, mas... filtro do gasóleo? Aconteceu-me no 206 (motor 1.6HDi, PSA-Ford, etc.). Os mesmos sintomas.


                                        Bom dia,

                                        Tive os mesmos sintomas na V50 e depois de alguns € gastos alguém na oficina se lembrou de trocar o filtro do gasóleo, e foi remédio santo! Agora está como nova, e nunca mais se desligou. Espero que ajude!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas,


                                          Finalmente levei hoje o carro a maquina e os erros sao os seguintes:


                                          Code: P0089 - Fuel Pressure Control Valve
                                          Code: P1180 - Fuel Delivery System - Low




                                          Agora tenho de pesquisar o que podera ser... Calculo que tenha a ver alguma coisa com o combustivel... Nao sei se sera injeccao de combustivel, filtro ou uma porcaria qq...


                                          Alguns concelhos?




                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boas,


                                            Eu comprei hoje um filtro de Gasoleo para o meu carro (Focus 1.6 tdci 2006).
                                            Retirei o filtro antigo quando tirei os tubos ate saiu um pouco de gasolina (o que ate acho normal).


                                            Coloquei o novo liguei os tubos e o carro nao pega... Tentei fazer como dizem aqui de dar a chave varias vezes para injectar gasoleo, exprimentei rodar uma rosca em cima (fiz no antigo e saiu gasolina por baixo calculo que seja a tal purga)...


                                            O que fazer agora?? Ideias??


                                            Obg e abraco.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Vai tentando para ferrar , e abre o purgador do filtro

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                Vai tentando para ferrar , e abre o purgador do filtro
                                                Explica me um pouco melhor sff... pq nao percebo mto de mecanica lol.

                                                Pelo que percebi do que disseste, abro o tal purgador (uma rosca em cima certo?) e continuo a dar a chave? Mas nao corro o risco de se realmente o diesel vier comeca a sair por baixo? Se sair ao menos sabe que ja chegou lolol...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ou entao nem abras o purgador dá á chave até que ferre por ele proprio, se não percebes de mecânica porque mudaste tu o filtro?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Chiça, compraste um filtro do gasóleo, mas falaste em gasolina

                                                    O que eu te aconselho é comprares um pouco de gasóleo e colocares directamente no filtro. O que restar, colocas no depósito. Se fores habilidoso, pegas num tubo que ligas ao que vem do depósito, chupas o gasóleo para o tubo e depois "atestas" o filtro.

                                                    Atenção à bateria e ao motor de arranque, eu não aconselho estar ali a esforçar. É certo que há-de pegar, mas à custa destes 2 componentes.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boa tarde. Tenho um yaris d4d que na autoestrada também se desliga. Já mudei o filtro de gasóleo. Continua igual. Ligo à máquina e não me dá erros. Mas uma vez deu o problema no sensor de posição da arvore de cames, mas após desligar a luz na máquina, nunca mais acendeu. O que acham? Mudar esse sensor? É que nunca mais acendeu... Obrigado

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X