E já que tá visto que vais mudar o filtro do gasóleo, mete o de origem, nada da concorrência.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ford Focus - desliga-se ao ultrapassar!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
jorgemvo
-
Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostHá quanto tempo foi mudado esse filtro?
Sim, pode ser do gasóleo! Daqui a bocado a marca diz que pode ser do ar, que poderá ter demasiado pouco oxigénio na tua rua, e daí a explosão vem fraquita e tal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostConheço um caso de um mini "D-4D" que acontecia isso e era o filtro do gasóleo, não custa nada mudar!
Ah e agora que me recordo (ainda bem), uma colega minha tem um Focus II 1.6 TDCI e também lhe aconteceu isso e também mudou o filtro do gasóleo e era disso!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por sliderer Ver PostTenho uma Volvo V50 com o mesmo motor e isto tem-me acontecido, e ainda hoje aconteceu-me isso, em principio será o filtro de gasóleo certo?
Cumprimentos.
O melhor é deslocar-se a alguém capaz de um bom diagnostico antes de gastar dinheiro desnecessário. Recomendo uma boa Bosh Car Service.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sliderer Ver PostTenho uma Volvo V50 com o mesmo motor e isto tem-me acontecido, e ainda hoje aconteceu-me isso, em principio será o filtro de gasóleo certo?
Cumprimentos.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por baja Ver PostUm primo meu tem um focus II tdci 109cv que comprou usado. Em auto-estrada sempre que se atrevia a passar dos 150 km/h desligava-se! A partir do momento em que substituiu o filtro de gasóleo o problema foi resolvido!
Comentário
-
Originalmente Colocado por jfkpt Ver PostBoa tarde,
Vinha pedir a vossa colaboração no diagnóstico de um problema que, até agora, o concessionário ainda não conseguiu identificar.
O meu Focus, por vezes, quando acelero a fundo em 2ª ou 3ª velocidade desliga-se.
A aceleração tem que ser forte para isto acontecer... a parte eléctrica do carro pura e simplesmente desliga durante breves momentos, o motor vai baixando a rotação, o acelerador não responde, o AC desliga e liga, a direcção assistida deixa de funcionar.
A única hipótese é desligar e voltar a dar à chave para ligar o carro.
Isto aconteceu há alguns meses, na altura o carro esteve no concessionário onde não conseguiram identificar nada de errado (mas cobraram pelo diagnóstico).
A centralina não acumula erros, não sabem o que procurar.
Falaram-me que poderia ser do gasóleo usado, mas desta vez tenho usado outro gasóleo por isso não será por aí.
Hoje aconteceu-me enquanto ultrapassava, e por um triz não aconteceu uma tragédia.
Estava ao lado do carro que ultrapassava e o carro desligou... tive que travar e voltar à minha faixa de rodagem atrás do carro.
Se isto tivesse acontecido com um outro carro de frente tinha batido, sem dúvida.
Ainda hoje, depois deste episódio, puxei pelo carro algumas vezes e por volta das 3000 rpm, quando acelero a fundo, ele pura e simplesmente desliga e fica com o painel de instrumentos como se tivesse prestes a ligar o carro, com as luzes acesas.
Este problema apareceu pouco depois de ter substituido a bateria por uma com amperagem ligeiramente superior à de fábrica.
Toda a gente me diz que isso não é problema, mas poderá ter algo a haver?
Estou preocupado... não quero pagar mais 100 ou 200 euros para me fazerem diagnósticos e não descobrirem a causa do problema, mas tenho muito medo que na próxima ultrapassagem volte a acontecer e não tenha tanta sorte.
Ideias e opiniões são bem-vindas.
Obrigado e cumprimentos,
Ricardo
Boas Pessoal,
Eu tenho exactamente o mesmo problema...
No entanto nao mudei a bateria recentemente, e o filtro do Gasoleo foi alterado ha cerca de 2 meses...
Alguem sabe o desfecho deste problema?
Ele conseguir resolve-lo?
Obrigado desde ja.
Comentário
-
Originalmente Colocado por naparicio Ver PostBoas Pessoal,
Eu tenho exactamente o mesmo problema...
No entanto nao mudei a bateria recentemente, e o filtro do Gasoleo foi alterado ha cerca de 2 meses...
Alguem sabe o desfecho deste problema?
Ele conseguir resolve-lo?
Obrigado desde ja.
Já não me recordo bem, mas penso que o problema esteve no alternador... tive que o substituir!
Comentário
-
Originalmente Colocado por jfkpt Ver PostViva,
Já não me recordo bem, mas penso que o problema esteve no alternador... tive que o substituir!
Alternador? A serio... Bem tantas opcoes lolol... Tava mais inclinado para o Filtro do Gasoleo ou MAF, mas dizes alternador... Sera que ha maneira de ver sem mudar primeiro? lol
Obg
Comentário
-
Originalmente Colocado por naparicio Ver PostAlternador? A serio... Bem tantas opcoes lolol... Tava mais inclinado para o Filtro do Gasoleo ou MAF, mas dizes alternador... Sera que ha maneira de ver sem mudar primeiro? lol
Obg
Tive um problema assim numa Mercedes Vito e era do filtro de gasóleo.
Comentário
-
Acho que isso já foi por aqui debatido num tópico qualquer.
Acho que da "irmandade dos focus" ou coisa parecida.
Com esse modelo aconteceu a muita gente já.
Um familiar meu teve um e deixou de fazer isso quando ele trocou tudo menos o porta-chaves.
Edit: acho que é aqui, mas são muitas páginas para pesquisares....
http://forum.autohoje.com/diario-de-...-1-6-tdci.htmlEditado pela última vez por MigMondeo; 25 September 2013, 17:48.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jfkpt Ver PostViva,
Já não me recordo bem, mas penso que o problema esteve no alternador... tive que o substituir!
Boas ppl,
Ainda nao tive oportunidade de ir a marca e tou a espera tb de receber
No entanto tirei o senso da MAF limepi com wd40 pois vi em varios sites que resolvia no entanto nao resolveu lol.
So 2 questoes:
1 - Desliguei o sensor e deixei-o desligado de preposito e fui dar uma volta e o problema continuou... Nao notei nada de especial, fiquei com a impressao que em x de cortar as 2.5rpm cortava as 3000... mas sem certezas... sem o sensor ele faria o mesmo problema???
2 - Li num forum estrangeiro e ele tinha exactamente o mesmo problema me realmente o mesmo problema:
- crankshaft sensor problems...
Fui ao google lol e:
A bad crank position sensor can worsen the way the engine idles, the pistons fire, or the acceleration behavior. If the engine is revved up with a bad or faulty sensor, it may cause misfiring, motor vibration or backfires. Accelerating might be hesitant, and abnormal shaking during engine idle might occur. In the worst case the car may not start.
acham que podera ser?
Ve la se nao foi isto que trocaste jfkpt.
Comentário
-
Filtro do gasóleo
Originalmente Colocado por Boxer Ver PostNão sei se já colocaram a hipótese, mas... filtro do gasóleo? Aconteceu-me no 206 (motor 1.6HDi, PSA-Ford, etc.). Os mesmos sintomas.
Bom dia,
Tive os mesmos sintomas na V50 e depois de alguns € gastos alguém na oficina se lembrou de trocar o filtro do gasóleo, e foi remédio santo! Agora está como nova, e nunca mais se desligou. Espero que ajude!
Comentário
-
Boas,
Finalmente levei hoje o carro a maquina e os erros sao os seguintes:
Code: P0089 - Fuel Pressure Control Valve
Code: P1180 - Fuel Delivery System - Low
Agora tenho de pesquisar o que podera ser... Calculo que tenha a ver alguma coisa com o combustivel... Nao sei se sera injeccao de combustivel, filtro ou uma porcaria qq...
Alguns concelhos?
Obrigado
Comentário
-
Boas,
Eu comprei hoje um filtro de Gasoleo para o meu carro (Focus 1.6 tdci 2006).
Retirei o filtro antigo quando tirei os tubos ate saiu um pouco de gasolina (o que ate acho normal).
Coloquei o novo liguei os tubos e o carro nao pega... Tentei fazer como dizem aqui de dar a chave varias vezes para injectar gasoleo, exprimentei rodar uma rosca em cima (fiz no antigo e saiu gasolina por baixo calculo que seja a tal purga)...
O que fazer agora?? Ideias??
Obg e abraco.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rafasantos Ver PostVai tentando para ferrar , e abre o purgador do filtro
Pelo que percebi do que disseste, abro o tal purgador (uma rosca em cima certo?) e continuo a dar a chave? Mas nao corro o risco de se realmente o diesel vier comeca a sair por baixo? Se sair ao menos sabe que ja chegou lolol...
Comentário
-
Chiça, compraste um filtro do gasóleo, mas falaste em gasolina
O que eu te aconselho é comprares um pouco de gasóleo e colocares directamente no filtro. O que restar, colocas no depósito. Se fores habilidoso, pegas num tubo que ligas ao que vem do depósito, chupas o gasóleo para o tubo e depois "atestas" o filtro.
Atenção à bateria e ao motor de arranque, eu não aconselho estar ali a esforçar. É certo que há-de pegar, mas à custa destes 2 componentes.
Comentário
-
Boa tarde. Tenho um yaris d4d que na autoestrada também se desliga. Já mudei o filtro de gasóleo. Continua igual. Ligo à máquina e não me dá erros. Mas uma vez deu o problema no sensor de posição da arvore de cames, mas após desligar a luz na máquina, nunca mais acendeu. O que acham? Mudar esse sensor? É que nunca mais acendeu... Obrigado
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário