Basicamente é isso. Ligou-se para ir desembaciando os vidros e quando se chegou ao carro as portas estavam todos fechadas e o carro a trabalhar. As chaves de reserva estão longe. Como faziam? o carro é um qashqai 1.5dci
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Como desligar carro fechado sem ninguem lá dentro?qashqai
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Originalmente Colocado por frang255 Ver Postesperar que se termine o gasoleo......
Ficas ali uma semana?
Tem de haver um dispositivo qualquer de corte de combustível.
Pelo menos o meu charuto a gasolina com 11 anos tem. É só carregar numa espécie de botão e o combustível é cortado de imediato.
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Originalmente Colocado por Agent Ver PostE se o depósito estiver cheio? Ou mesmo a meio?
Ficas ali uma semana?
Tem de haver um dispositivo qualquer de corte de combustível.
Pelo menos o meu charuto a gasolina com 11 anos tem. É só carregar numa espécie de botão e o combustível é cortado de imediato.
Isso dos carros fecharem-se sozinhos sem ninguém lá dentro é um perigo, e com o carro a trabalhar ainda mais... agora imaginem um carro a ficar a trabalhar sem parar numa garagem debaixo de uma casa, ali sempre a emitir CO
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Originalmente Colocado por jts Ver PostE não precisas de acesso ao habitáculo para abrir ao capot?
Isso dos carros fecharem-se sozinhos sem ninguém lá dentro é um perigo, e com o carro a trabalhar ainda mais... agora imaginem um carro a ficar a trabalhar sem parar numa garagem debaixo de uma casa, ali sempre a emitir CO
Tens toda a razão.
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Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostBem já deves ter resolvido o assunto mas caso ainda esteja a trabalhar e se não der tapando o escape tens de partir um vidro...
Quando o meu pai deu a partida aquilo tudo saiu disparado e fez uma amolgadela no portão.
Acho que tapar o escape não é muito boa ideia...
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Originalmente Colocado por Mazzeo Ver PostQuando tinha uns 4/5 anos meti uma pedra no escape do carro do meu pai, para selar meti umas folhas de jasmim que tínhamos num vaso.
Quando o meu pai deu a partida aquilo tudo saiu disparado e fez uma amolgadela no portão.
Acho que tapar o escape não é muito boa ideia...
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...Pois é, esses sistemas modernos de fecho de portas automático foi implementado, a meu ver, com o intuito de prevenir o "car-jacking".
Acontece que os "iluminados" (idiotas?) que fizeram isso não se lembraram dos potenciais danos colaterais, que podem ser mais ou menos graves.
Eu já vi, por duas vezes, uma criança de tenra idade ficar fechada dentro do carro (!!). E vi a aflição dos pais a quererem acalmar a criança, de fora do carro, pois então, enquanto não chegava a bendita chave de reserva.
Por isso, quando se adquirir um carro desses, a primeira coisa a fazer é desactivar a funcionalidade de fecho automático de portas. Eu faria isso.
A tecnologia é para auxiliar o Homem, não para o substituir...
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Desde sempre vi o meu pai fazer isto ....
A chave suplente esta aparafusada debaixo de uma das cavas da roda e "tapada" com uma chapa fina colada com cola de contacto apenas no rebordo para ser facil arrancar.
Agora a maneira de desligar o carro ... não faço ideia.
Mas com quebra isolada de vidros é de partir o mesmo e fazer "queixa ao seguro"
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Exactamente ... é defeito com 100% de certeza ... nem percebo como tal aconteceu.
Os carros modernos têm um sistema de trancamento automatico quando nao é acionado nenhuma pega da porta.
Ex:
Abrem o carro, mas nao entram lá para dentro ... o carro ao final de um tempo tranca-se automaticamente.
Mas basta terem aberto o carro que o sistema deixa logo de funcionar.
O cai cai nao tem imobilizador ? Custa mto acreditar que tal tenha acontecido tal e qual como foi relatado.
Gostava de ver isso repetido novamente.
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Realmente algo está mal nessa questão do fecho automático das portas.
Uma coisa é um carro fechar automaticamente, mas em que a chave não se encontra no interior do carro, nem por perto.
Outra, é a chave estar na ignição com o motor em funcionamento e mesmo assim trancar o carro.
É que aqui nem se pode levantar a questão do trancamento em movimento a partir de uma certa velocidade, visto que carro está parado.
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É certo que o carro tem um problema, pois o que aconteceu não deveria acontecer.
Mas o pior mesmo é a atitude de quem se lembro de colocar o carro a trabalhar, fechar as portas e afastar-se...
O melhor mesmo é partir um vidro e depois accionar a QIV do seguro. Ou ir buscar a chave suplente.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostÉ que aqui nem se pode levantar a questão do trancamento em movimento a partir de uma certa velocidade, visto que carro está parado.
Meu cunhado tinha um Clio 3 de 2006 que trancava-se mal se punha o carro em andamento. Não era muito linear, as vezes trancava-se só depois de atingir 15~20km/h, outras ao fim de 3 ou 4 metros com o carro quase parado.
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Originalmente Colocado por Mazzeo Ver PostAcho que é exactamente este sistema a funcionar mal..
Meu cunhado tinha um Clio 3 de 2006 que trancava-se mal se punha o carro em andamento. Não era muito linear, as vezes trancava-se só depois de atingir 15~20km/h, outras ao fim de 3 ou 4 metros com o carro quase parado.
Sim mas o carro só tranca quando entra em marcha ... parado nunca.
A menos que se abra o carro e nao se entre lá para dentro.
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Já aconteceu ao Civic que tinha...o alarme fechava o carro após algum tempo depois.
Na oficina Honda não sabiam (o alarme também não tinha sido lá montado) e o carro trancou-se sózinho com o motor a trabalhar. Não era defeito nenhum...apenas uma "feature" do alarme Cobra.
O mecânico resolveu a questão do motor na hora e sem danos, mas tinha o capot aberto - Puxou os cabos eléctricos dos injectores e o motor parou.
Depois fui lá levar uma 2ª chave e ainda se teve foi de apagar os erros na centralina de falha de injecção.
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Originalmente Colocado por Mazzeo Ver PostPois, meu pai ia viajar e eu não queria que fosse, então entupi o escape como via nos filmes, aquilo mandou um estoiro e ele nem percebeu o que se passou
mas aquilo era um V6 a gasolina com 4.1 litros daqueles brutos, num 1.5dci deve dar uma série de erros e desligar-se...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostÉ certo que o carro tem um problema, pois o que aconteceu não deveria acontecer.
Mas o pior mesmo é a atitude de quem se lembro de colocar o carro a trabalhar, fechar as portas e afastar-se...
O melhor mesmo é partir um vidro e depois accionar a QIV do seguro. Ou ir buscar a chave suplente.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostExactamente ... é defeito com 100% de certeza ... nem percebo como tal aconteceu.
Os carros modernos têm um sistema de trancamento automatico quando nao é acionado nenhuma pega da porta.
Ex:
Abrem o carro, mas nao entram lá para dentro ... o carro ao final de um tempo tranca-se automaticamente.
Mas basta terem aberto o carro que o sistema deixa logo de funcionar.
O cai cai nao tem imobilizador ? Custa mto acreditar que tal tenha acontecido tal e qual como foi relatado.
Gostava de ver isso repetido novamente.
é possível o que aconteceu ja vi alguns casos.
Originalmente Colocado por Mazzeo Ver PostAcho que é exactamente este sistema a funcionar mal..
Meu cunhado tinha um Clio 3 de 2006 que trancava-se mal se punha o carro em andamento. Não era muito linear, as vezes trancava-se só depois de atingir 15~20km/h, outras ao fim de 3 ou 4 metros com o carro quase parado.
na citroen berlingo que o meu pai andava tinha esse problema no inverno, fechava-se sozinha, o pior caso que vi foi um ibiza na garagem de um prédio era a gasóleo, e já aconteceu a um familiar quando foi mudar os pneus quando abaixaram o carro do elevador estava fechado.
pode ser coincidência mas estes 3 casos foram no inverno, a humidade que fica perto da electrónica não se dão bem.
Mas leva isso a nissan para ele verem o que se passa e que pode acontecer de novo é que isso de normal não tem nada.
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