Anúncio

Collapse
No announcement yet.

consumos altos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Como já referido, basta teres o filtro do ar sujo para que influencie os consumos.

    À quantos quilómetros foi mudado o filtro do ar?

    Já agora, como fazes os cálculos para aferires a média?

    Espero que seja por cada depósito cheio e aferir os quilómetros percorridos, fazendo um regra de três simples.

    Comentário


      #32
      ...exacto! Garantias de motor e caixa nao estao previstas na lei.
      Os únicos items sobre os quais não recai a garantia é nos consumíveis: pneus, escovas limpa-vidros, óleos, etc.
      A confirmar-se que a avaria provem do termostato, pede para te explicarem como é que este é considerado consumível...Aperta com eles!!

      Comentário


        #33
        Boas!

        O termostato avariado não acusa erro. O consumo aumenta ~1l e é fácil identificar, pois a temperatura do motor oscila e nestes dias ficaria sempre abaixo dos 70ºC.
        Com o termostato a funcionar a temperatura sobe aos 88ºC e mantém-se estável, mesmo que demore para lá chegar.

        Troquei o meu ano passado e custou-me ~120€ (1.9jtd 115cv). Leva uns 45min de mão de obra e líquido de refrigeração.

        Notas alguma perda de potência ou é mesmo só o consumo?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
          Atenção que garantia de "motor e caixa" não existe. É uma cláusula ilegal e que mesmo com a tua assinatura não se torna legal. Informa-te sobre isso e apresenta o teu pedido de reparação no stand.

          O máximo que esses vigaristas podem fazer é descer a garantia para 1 ano, com as óbvias contrapartidas para o consumidor.
          Pois a garantia que tenho é de 12 meses ou 15.000 km de motor e caixa de velocidades. Como disse nuns posts acima ja tive um problema com um sensor e eles repararam e nao paguei nada. Mas podias explicar melhor isso ? Porque nao é legal ?

          cumpz

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Como já referido, basta teres o filtro do ar sujo para que influencie os consumos.

            À quantos quilómetros foi mudado o filtro do ar?

            Já agora, como fazes os cálculos para aferires a média?

            Espero que seja por cada depósito cheio e aferir os quilómetros percorridos, fazendo um regra de três simples.
            A maneira que eu faço é a regra de 3 simples.
            Por ex:
            30litros---500km
            x ----100km

            Eu recebi a carrinha com 160.000km e ja conta com 171.000km. Nao sei de quantos a quantos km tenho que mudar o filtro.
            Mas de certeza que deve tar na altura de o trocar, pois vou bastante a pesca e pro monte o que deve acumular pó no filtro. Ontem a noite retirei o filtro e bati com ele numa parede e nao deitou pó nenhum. De notar que a entrada de ar da caixa do filtro ( que tem uma "rede" de plastico ) estava bastante negra. La limpei com um pano e voltei a montar o filtro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
              Boas!

              O termostato avariado não acusa erro. O consumo aumenta ~1l e é fácil identificar, pois a temperatura do motor oscila e nestes dias ficaria sempre abaixo dos 70ºC.
              Com o termostato a funcionar a temperatura sobe aos 88ºC e mantém-se estável, mesmo que demore para lá chegar.

              Troquei o meu ano passado e custou-me ~120€ (1.9jtd 115cv). Leva uns 45min de mão de obra e líquido de refrigeração.

              Notas alguma perda de potência ou é mesmo só o consumo?
              Entao nao devera ser o termostato. Realmente noto uma perda minima de potencia. Mas so noto na 2a mudança quando passo as 2000rpms. Sendo para mim este motor brusco nao noto aquela brutidade na 2a mudança.

              Cumpz

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                Pois a garantia que tenho é de 12 meses ou 15.000 km de motor e caixa de velocidades. Como disse nuns posts acima ja tive um problema com um sensor e eles repararam e nao paguei nada. Mas podias explicar melhor isso ? Porque nao é legal ?

                cumpz
                Não é legal, porque essas clausulas são nulas.

                Sendo nulas, as mesmas nunca podem produzir os efeitos pretendidos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Não é legal, porque essas clausulas são nulas.

                  Sendo nulas, as mesmas nunca podem produzir os efeitos pretendidos.
                  Por outras palavras podemos dizer que é uma garantia de "amigo" certo ?

                  Já agora segundo a cor do meu filtro de ar julgo ser amarela. Mas com a sujidade esta muito áspero e com uma cor a amarelo torrado\castanho. Vou mesmo mudar o filtro. Pode ser que o mude ainda hoje.

                  Cumpz

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                    A maneira que eu faço é a regra de 3 simples.
                    Por ex:
                    30litros---500km
                    x ----100km

                    Eu recebi a carrinha com 160.000km e ja conta com 171.000km. Nao sei de quantos a quantos km tenho que mudar o filtro.
                    Mas de certeza que deve tar na altura de o trocar, pois vou bastante a pesca e pro monte o que deve acumular pó no filtro. Ontem a noite retirei o filtro e bati com ele numa parede e nao deitou pó nenhum. De notar que a entrada de ar da caixa do filtro ( que tem uma "rede" de plastico ) estava bastante negra. La limpei com um pano e voltei a montar o filtro.

                    Questionei como fazias as contas, porque ainda outro dia aqui no fórum, vários user's faziam as contas a "olhometro", isto é quando o ponteiro chegava à reserva metiam 10 ou 20€, e quando chegasse novamente à, voltam a meter somente esse valor de combustivel e viam quantos litros tiham gasto para aqueles quilómetros.

                    Como é óbvio, a fazer assim dá margem para haver muito erro de cálculo.

                    Sinceramente o filtro deve ser mudado a cada mudança de óleo (que no teu caso, deverá ocorrer entre os 15 a 20 mil quilómetros).

                    Ainda para mais se andas em zonas com pó, mais depressa o filtro fica sujo.

                    Comentário


                      #40
                      No inicio de ter a carrinha tive que fazer assim porque o ponteiro do combustivel ta marado. Assim que chego a reserva o ponteira cola la embaixo. Deixei o gasoleo acabar e depois meti 10€. Deixei acabar outra vez e vi quantos km fiz. Deu-me para 162km.
                      Enquanto for estudante tenho que me contentar com o ponteiro na reserva.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                        No inicio de ter a carrinha tive que fazer assim porque o ponteiro do combustivel ta marado. Assim que chego a reserva o ponteira cola la embaixo. Deixei o gasoleo acabar e depois meti 10€. Deixei acabar outra vez e vi quantos km fiz. Deu-me para 162km.
                        Enquanto for estudante tenho que me contentar com o ponteiro na reserva.
                        E esses 10€ quantos litros dá +-?

                        Partindo do principio que o preço do diesel fosse 1.15€/l, ora 10€ daria para 8,69 litros.

                        Ora digamos que com 8,69 litros percorreste 162km, isso dá uma média de 5,36l aos 100km...

                        A ser assim, não me parece de todo, que afinal estejas a ter consumos fora do normal.
                        Editado pela última vez por nto; 05 January 2011, 13:19.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          E esses 10€ quantos litros dá +-?

                          Partindo do principio que o preço do diesel fosse 1.15€/l, ora 10€ daria para 8,69 litros.

                          Ora digamos que com 8,33 litros percorreste 162km, isso dá uma média de 5,36l aos 100km...

                          A ser assim, não me parece de todo, que afinal estejas a ter consumos fora do normal.
                          Sim devia ser mais o menos isso. Pois mas isso aconteceu em abril do ano passado. Quando começei a estranhar que estava a gastar muito foi quando meti 15€ que me devia dar para uns 240 km nem pa 160 deu.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                            Entao nao devera ser o termostato. Realmente noto uma perda minima de potencia. Mas so noto na 2a mudança quando passo as 2000rpms. Sendo para mim este motor brusco nao noto aquela brutidade na 2a mudança.

                            Cumpz
                            esse motor até é bastante suave e se a caixa for minimamente parecida com a minha, a 1ª e 2ª mudanças são tão curtas que não se consegue notar grande coisa..

                            Onde costumas meter combustível? Eu já tive problemas com alguns... Liga o carro à maquina e vê se tem algum erro guardado.

                            Comentário


                              #44
                              Eu nao acho que seja suave. Tens razao. A 1a mudo ai as 1500 rpms mas as restantes vou ate as 2000 rpm. Se na 1a for ate as 2000 rpm quando carrego na embraiagem pareçe que ha um "travão". Tipo uma paragem brusca que nos faz abanar. Mas a partir daí ja nao faz isso.
                              Costumo meter no eleclerc aqui da zona que é o mais barato.
                              Fui abocado a um mecanico perto de minha casa e ele disse-me que nao tinha o filtro sujo. Tinha o filtro todo cag%/o segundo as palavras do mecanico.
                              Mas tambem nao tinha um filtro para a minha carrinha.

                              cumpz

                              Comentário


                                #45
                                estranho... isso será feitio da caixa, a minha não faz nada disso.

                                Quanto ao E.Leclerc, as duas vezes que tive problemas com combustível foram as duas vezes em que atestei lá :/ (E.Leclerc Bobadela).
                                Não notei perda de potência mas fazia bastante fumo e tive um consumo mais alto. O indicador de combustível passou-me da primeira vez tb, talvez pela espuma.

                                Fora duas vezes com um intervalo de uns 3 ou 4 meses, sempre com o mesmo resultado. em 40.000km que fiz com esse carro foram as únicas duas vezes.

                                Experimenta mudar de bomba de combustível :/

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                                  Eu nao acho que seja suave. Tens razao. A 1a mudo ai as 1500 rpms mas as restantes vou ate as 2000 rpm. Se na 1a for ate as 2000 rpm quando carrego na embraiagem pareçe que ha um "travão". Tipo uma paragem brusca que nos faz abanar. Mas a partir daí ja nao faz isso.
                                  Costumo meter no eleclerc aqui da zona que é o mais barato.
                                  Fui abocado a um mecanico perto de minha casa e ele disse-me que nao tinha o filtro sujo. Tinha o filtro todo cag%/o segundo as palavras do mecanico.
                                  Mas tambem nao tinha um filtro para a minha carrinha.

                                  cumpz

                                  Mete na BP, limpa-te o filtro e a carteira

                                  Comentário


                                    #47
                                    Correçao: Quando meto a 2a mudança e tiro o pe da embraiagem. Mas de certeza que é feitio porque nunca tive problemas com a caixa.

                                    Eu meto no eleclerc porque arranjo muitos descontos de 9ctms. As vezes meto tambem na CEPSA. Agora na BP e GALP so na auto-estrada e é perciso tar mesmo a ficar sem gasoleo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                                      Correçao: Quando meto a 2a mudança e tiro o pe da embraiagem. Mas de certeza que é feitio porque nunca tive problemas com a caixa.

                                      Eu meto no eleclerc porque arranjo muitos descontos de 9ctms. As vezes meto tambem na CEPSA. Agora na BP e GALP so na auto-estrada e é perciso tar mesmo a ficar sem gasoleo.
                                      Eu meto no Jumbo ou onde for mais barato. Como moro ao pé do e.leclerc experimentei 2 vezes e não fiquei nada satisfeito.

                                      Isso da 2ª dar um solavanco são será de teres as rotações altas?
                                      Ao início também me acontecia isso mas era por fazer a passagem rapidamente e não dar tempo para o motor baixar a rotação e a mudança "entrar no sítio certo".
                                      Tenta descobrir a relação velocidade/rotações da 2ª e ajustar a passagem de caixa...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                                        Por outras palavras podemos dizer que é uma garantia de "amigo" certo ?

                                        Já agora segundo a cor do meu filtro de ar julgo ser amarela. Mas com a sujidade esta muito áspero e com uma cor a amarelo torrado\castanho. Vou mesmo mudar o filtro. Pode ser que o mude ainda hoje.

                                        Cumpz
                                        Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                                        Eu nao acho que seja suave. Tens razao. A 1a mudo ai as 1500 rpms mas as restantes vou ate as 2000 rpm. Se na 1a for ate as 2000 rpm quando carrego na embraiagem pareçe que ha um "travão". Tipo uma paragem brusca que nos faz abanar. Mas a partir daí ja nao faz isso.
                                        Costumo meter no eleclerc aqui da zona que é o mais barato.
                                        Fui abocado a um mecanico perto de minha casa e ele disse-me que nao tinha o filtro sujo. Tinha o filtro todo cag%/o segundo as palavras do mecanico.
                                        Mas tambem nao tinha um filtro para a minha carrinha.

                                        cumpz
                                        Sendo assim, o filtro está mais do que a dificultar a respiração do motor.

                                        Já de si, isso pode providenciar o aumento do consumo.

                                        Se levas o carro para terrenos de terra/poeira, começa a pensar em mudar o filtro num espaço de tempo mais encurtado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                                          Por outras palavras podemos dizer que é uma garantia de "amigo" certo ?
                                          O que entendes por garantia de "amigo"?

                                          Para todos os efeitos, a lei não permite que sejam apostas as claúsulas que restringem a garantia a motor e caixa (mero exemplo), sendo que a serem apostas, consideram-se nulas, ou seja,´não podem produzir efeitos porque é como se não existissem.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                            Eu meto no Jumbo ou onde for mais barato. Como moro ao pé do e.leclerc experimentei 2 vezes e não fiquei nada satisfeito.

                                            Isso da 2ª dar um solavanco são será de teres as rotações altas?
                                            Ao início também me acontecia isso mas era por fazer a passagem rapidamente e não dar tempo para o motor baixar a rotação e a mudança "entrar no sítio certo".
                                            Tenta descobrir a relação velocidade/rotações da 2ª e ajustar a passagem de caixa...
                                            Deve ser por culpa minha de certeza porque o meu pai diz que tenho conduçao para carro a gasolina, apesar de nao acelarar muito. Pois mas eu moro numa cidade muito limitada em relaçao a combustiveis. Ou vou ao eleclerc ou vou a cepsa que apesar de serem mais baratos que a galp para mim sao caros.

                                            Cumpz

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Sendo assim, o filtro está mais do que a dificultar a respiração do motor.

                                              Já de si, isso pode providenciar o aumento do consumo.

                                              Se levas o carro para terrenos de terra/poeira, começa a pensar em mudar o filtro num espaço de tempo mais encurtado.

                                              Pois tenho mesmo que fazer isso. Quando o meu pai tiver vontade e disp€siçao para fazer uma revisao mudo o oleo e os filtros.
                                              Entendo por aquela que mesmo nao seja legal num espaço de tempo o stand responsabiliza-se por problemas de caixa e de motor do veiculo adquirido.

                                              Cumpz

                                              Comentário


                                                #53
                                                Durao9, sobre as garantias, dá uma olhada aqui
                                                http://forum.autohoje.com/forum-geral/88614-garantias-que-pecas-cobrem.html


                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Obrigado. Já fiquei com uma ideia mais clara sobre as garantias. Mas se enquanto a minha carrinha estiver na suposta "garantia" e se acontecer alguma coisa na caixa ou no motor do carro garanto-vos que o stand paga. Acuso-o logo de fraude com advogados ao barulho e tudo. Mas realmente é tudo uma cambada de vigaristas.

                                                  Cumpz

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                                                    De fumo penso que esta bom.
                                                    Quando ligo a carrinha de manha faz um pouco de fumo branco mas quando aquece nao faz fumo. So uma vez é que vi sair fumo preto e foi quando estava parado e decidi acelerar para ver se realmente fazia fumo preto. É que no meu antigo 106 assim que pegava de manha parecia que era de noite com tanto fumo.
                                                    Nao acho que seja caro, as velas pois devem durar bastante tempo certo ?
                                                    ja agora de quantos em quantos kms se deve fazer a substituiçao dos filtros ?
                                                    Noutro forum encontrei varios relatos de malta com stilos 1,9JTD a queixarem-se de altos consumos e indicavam que fosse o termostato. Será verdade ? O que tem a temperatura a ver com os consumos ?

                                                    Cumpz
                                                    Cheira a injectores, daqui...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mas quando esta frio não é normal fazer isso ? assim que começa a aquecer deixa de fazer fumo branco.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                                                        Mas quando esta frio não é normal fazer isso ? assim que começa a aquecer deixa de fazer fumo branco.
                                                        Em princípio, não devia. Só se for muito residual e no preciso instante em que ligas. Vê se, quando fazes acelarações mais fortes a frio, ele faz fmo branco.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ontem expeimentei a faxer acelaraçoes a frio e nao fez fumo branco. Fez fumo negro. Mas isto nao se deve fazer pois nao ?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                                                            A maneira que eu faço é a regra de 3 simples.
                                                            Por ex:
                                                            30litros---500km
                                                            x ----100km
                                                            Simples,

                                                            30 lts/500 km = 0.06 (ou seja 6 lts média aos 100 kms)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              é a mesma conta rearranjada... mas ok.

                                                              Se puxares muito é normal fazer algum fumo negro em certos pontos de aceleração, fumo branco normalmente é sinal de que está a queimar óleo do motor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X