Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DIY Renault Megane III - Substiuir Pastilhas da Frente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Muitos parabéns pelo DIY.

    Dá sempre jeito.

    Comentário


      #32
      Boa tarde,
      qual o N.º da chave sextavada?

      Obrigado
      António

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por AJB Ver Post
        Boa tarde,
        qual o N.º da chave sextavada?

        Obrigado
        António
        É de 7mm

        Comentário


          #34
          megane 2

          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Agora a operação propriamente dita.

          Levantar o carro, retirar a roda e abrir o depósito do óleo de travões:
          [ATTACH]90396[/ATTACH]

          [ATTACH]90397[/ATTACH]

          Retirar a mola dos encaixes assinalados:
          [ATTACH]90398[/ATTACH]

          [ATTACH]90399[/ATTACH]

          [ATTACH]90400[/ATTACH]

          Desencaixar as tampinhas plásticas assinaladas e desapertar os parafusos que fixam a pinça com uma chave sextavada:
          [ATTACH]90401[/ATTACH]

          [ATTACH]90402[/ATTACH]

          [ATTACH]90403[/ATTACH]

          Qual o numero da chave sextavada?

          Comentário


            #35
            O Megane lá de casa que tem 58.000 Km (8 anos de idade) nunca mudou rigorosamente nada no que diz respeito ao sistema de travagem (está tudo conforme veio quando o carro foi comprado novo em 2008) começou agora a fazer um silvo metálico estranho, tipo ferro com ferro, quando se trava...mas estranhamente não faz sempre (mas faz muitas vezes ou quase sempre), contudo, nota-se muito mais em travagens a baixa velocidade do que travagens a velocidades mais elevadas.

            Será que são mesmo as pastilhas a pedir reforma ou pode ser desgaste de outra coisa qualquer?

            Estava a pensar levantar o carro com o macaco da viatura e tirar as rodas da frente para medir com rigor a espessura atual das quatro pastilhas da frente.

            Será que existe alguma medida definida como espessura mínima, a partir da qual temos a certeza de que está na altura de mudar as pastilhas?

            Caso se confirme que está na altura de mudar as pastilhas da frente estava a pensar fazer a mudança lá em casa, mas para isso gostava de ter a Vossa opinião:

            Olhando ao post do companheiro EBLASE, existe alguma marca mais indicada entre as "Trw, Textar, Ferodo, ATE, Bendix, Valeo, Pagid" ou outra qualquer? (já passei daquela fase em que achava que de origem é que era bom...agora prefiro comprar material de qualidade reconhecida a um preço justo garantindo sempre primeiro a segurança (estamos a falar de travões!!!!) e depois uma durabilidade razoável - as pastilhas que lá estão já cumpriram 58.000 Km, acho que não está mal, sabendo-se que a patroa (condutora habitual) gosta muito mais do pedal do meio do que eu...)

            Acham que o facto de eu não ter preguiças, nem macaco hidraúlico (apenas tenho o macaco do carro) tornará a operação perigosa e desaconselha fazer uma intervenção caseira? (o resto da ferramenta tenho...)

            Desde já agradeço toda e qualquer resposta!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por zarkov Ver Post
              O Megane lá de casa que tem 58.000 Km (8 anos de idade) nunca mudou rigorosamente nada no que diz respeito ao sistema de travagem (está tudo conforme veio quando o carro foi comprado novo em 2008) começou agora a fazer um silvo metálico estranho, tipo ferro com ferro, quando se trava...mas estranhamente não faz sempre (mas faz muitas vezes ou quase sempre), contudo, nota-se muito mais em travagens a baixa velocidade do que travagens a velocidades mais elevadas.

              Será que são mesmo as pastilhas a pedir reforma ou pode ser desgaste de outra coisa qualquer?

              Estava a pensar levantar o carro com o macaco da viatura e tirar as rodas da frente para medir com rigor a espessura atual das quatro pastilhas da frente.

              Será que existe alguma medida definida como espessura mínima, a partir da qual temos a certeza de que está na altura de mudar as pastilhas?

              Caso se confirme que está na altura de mudar as pastilhas da frente estava a pensar fazer a mudança lá em casa, mas para isso gostava de ter a Vossa opinião:

              Olhando ao post do companheiro EBLASE, existe alguma marca mais indicada entre as "Trw, Textar, Ferodo, ATE, Bendix, Valeo, Pagid" ou outra qualquer? (já passei daquela fase em que achava que de origem é que era bom...agora prefiro comprar material de qualidade reconhecida a um preço justo garantindo sempre primeiro a segurança (estamos a falar de travões!!!!) e depois uma durabilidade razoável - as pastilhas que lá estão já cumpriram 58.000 Km, acho que não está mal, sabendo-se que a patroa (condutora habitual) gosta muito mais do pedal do meio do que eu...)

              Acham que o facto de eu não ter preguiças, nem macaco hidraúlico (apenas tenho o macaco do carro) tornará a operação perigosa e desaconselha fazer uma intervenção caseira? (o resto da ferramenta tenho...)

              Desde já agradeço toda e qualquer resposta!
              Sem preguiças não te metas nisso. Um macaco hidráulico ajuda mas não é indispensável. Entre Trw, Textar, Ferodo, ATE e Bosch escolhe o que for mais em conta (depende do sítio onde comprares), é tudo material de confiança. Vê o desgaste das pastilhas e o calo dos discos, isto dos km não quer dizer nada.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                Sem preguiças não te metas nisso. Um macaco hidráulico ajuda mas não é indispensável. Entre Trw, Textar, Ferodo, ATE e Bosch escolhe o que for mais em conta (depende do sítio onde comprares), é tudo material de confiança. Vê o desgaste das pastilhas e o calo dos discos, isto dos km não quer dizer nada.
                Obrigado pela resposta!

                Estive a ver na minha zona e encontrei as seguintes opções:

                a) Conjunto de 2 preguiças da marca Einhell - modelo BT AS 2000, para 2000 Kg, com altura máxima de 36,5 cm pelo preço final (já com IVA) de 18,69 €

                b) Apenas 1 preguiça da marca Einhell - modelo BT AS 3000, para 3000 Kg, com altura máxima de 40 cm pelo preço final (já com IVA) de 14,29 €

                Ambos os modelos que indiquei acima não são daquelas preguiças que têm cremalheira (permitem regular a altura com pequenos avanços), são das outras mais básicas que têm várias alturas pré-definidas em que se coloca um ferro atravessado para "trancar" a preguiça.

                Será que este material desta marca Einhell dá garantias? (não quero ficar espremido debaixo do carro)

                Apenas tento fazer o básico lá em casa com os dois carros que tenho (Seat Ibiza e Renault Megane, e mesmo o Megane que é mais pesado penso que não chega aos 1.200 Kg)...

                Para mudar as pastilhas a um carro é recomendado o uso de 2 preguiças ou será que apenas uma é o suficiente? (pela lógica...penso que se mudam as pastilhas a uma roda de cada vez por isso não sei se será mais seguro ter duas preguiças sempre montadas ou basta ter uma na roda em que se está a trabalhar)

                Resumindo:

                Vale a pena comprar o conjunto de duas ou comprar apenas uma (de maior capacidade - 3000 Kg) será o melhor a fazer?

                Ou pura e simplesmente as preguiças da Einhell não valem nada e o melhor é comprar material de outra gama/preço?

                Já agora, encontrei também pastilhas TRW por 33,75 €, acho que não está muito mau o preço...
                Editado pela última vez por zarkov; 07 September 2016, 15:56.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X