Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu problema com a Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    ..................................
    Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:59.

    Comentário


      #32
      Acima de tudo acho que este tópico deveria de ser aproveitado pelos utilizadores de Renault,para darem ajuda a mencionarem os concessionários / oficinas multi-marca que foram e tiveram um bom atendimento e problemas resolvidos. Já agora mencionando aqueles locais a que nunca diriam a um amigo para lá ir.

      Acho que podem assim dar um bom contributo a todos os utentes Renault, nomeadamente aos proprietarios descontentes carro e/ou assistência ao mesmo.

      Comentário


        #33
        Só queria esclarecer que o meu objectivo com este tópico era partilhar uma (má) experiência e deixar aqui registadas algumas informações que possam vir a ser úteis quando alguém tiver problemas semelhantes e faça uma busca pela net (como por exemplo eu fiz quando tive o problema com as chaves).

        Ao user que sugeriu a mudança de oficina, só dizer que acabei por o fazer, obviamente. Pode-me é criticar por ter demorado tanto tempo a fazê-lo. Mas a verdade é que a localização da oficina oficial da marca era a que mais me convinha, morando eu na zona ocidental de Lisboa.

        É obvio que todas as marcas dão problemas e que amigos meus com Renaults não tiveram os mesmos problemas que eu. Mas como fui mal servido, senti-me no direito de reclamar. E onde melhor para reclamar do que aqui, onde toda a gente pode ler e precaver-se no futuro em possíveis casos semelhantes. Sim, porque reclamar para a marca, teria como resposta "traga cá o carro que nós o arranjamos sem custos para si" (viu-se!).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Dave Ver Post
          Confesso que vejo esses estudos com um pouco de espanto

          Não os ponho em causa, mas admira-me não ver nenhum p.e. Mercedes nos primeiros 50 carros de confiança , e ver carros tipo Rover 45, Fiat Punto, etc....

          Refiro-me tabela do UK

          Top 100 UK Cars | Reliability Index | How reliable is your car?

          Não tenho nenhum Mercedes / Toyota / Rover / ou Fiat, mas acho que é estranho porem um Fiat Punto frente de um Mercedes.

          A marca do meu carro pelo que tou a ver até é a 8ª pior marca de 2010 LOL LOL LOL ... é como digo quanto mais estudos vejo mais me considero um homem cheio de sorte :D


          Atenção ...não quero com isto tirar credibilidade aos estudos ... eu também acho a Toyota e carros japoneses dos mais fiaveis ... mas quando se olha para algumas tabelas existe alguns pormenores que saltam vista no minimo estranhos
          Não vejo qual o espanto de por exemplo um Fiat Punto passar à frente em frente à Mercedes. Antigamente viam-se muitos Fiat's parados na estrada, mas hoje em dia passa-se exactamente o contrário. Isto só mostra que a Fiat tem evoluido muito ao longo destes anos, ao contrário de outras marcas...

          Quanto ao tópico, acho muito bem criarem este tipo de topicos para as pessoas saberem os problemas e como os resolveram.
          Editado pela última vez por SepulRise; 20 January 2011, 10:25.

          Comentário


            #35
            Boa tarde

            Mas se toda a gente fala mal da assistência nas oficinas oficiais, porque será que lá vão ? Agora não fazer a revisão não implica a perda de garantia.

            O meu testemunho é simples, os carros cá de casa, desde que deixaram de ir à marca deixaram de ter problemas. Isto é mais flagrante num classe A, que era aos 1000€ por mês e sempre com problemas. Desde que se tirou o carro da Mercedes é só por diesel.

            Cumprimentos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
              Há carros que são considerados como os mais fiáveis... mas depois também dizes que qualquer carro pode avariar, logo estes estudos nunca fizeram muito sentido para mim. E vê-se logo que a DECO não percebe nada da poda, ao dizer que o consumo médio do Jazz é 7 litros, quando toda a gente sabe que o Jazz é mecânicamente incapaz de consumir mais de 3 L/100
              Só uma observação: o carro mais fiavel do mundo não é um carro infalível. São duas palavras bem diferentes. Eu digo, e bem, que há carros mais fiáveis que outros, não digo que esses carros mais fiáveis são infalíveis, até porque não há nada perfeito... óbvio.

              A DECO fez um estudo aos donos dos carros. Não andou a manipular dados, creio. Acho que não ganhava nada com isso. Ainda assim, por via das dúvidas, quis deixar mais estudos que não foram feitos pela DECO.

              Cumps!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                O meu megane II 1.4 16 v de 2003..lista de avarias:

                ---Kits vidros electricos ambas as portas dianteiras já substituidos. (á volta de 800 euros)
                ---fuga de oleo tampa de motor com substituição de Kit distribuição aos 20 mil km
                --4 bobinas de ignição aos 21 mil km e mais 2 aos 64 mil tendo ja sido avisado que é necessario substituir as restantes duas (cada bobina a 73 euros sendo parece um problema recorrente nestes carros e um problema que em vez de assumido parece ser um autentico filão de ouro para a renault com a venda de peças, pelo que sei a renault Boavista tem sempre em stock centenas de peças destas))
                ---fechadura porta mala traseira substituida (72 euros)
                ----rolamento correia distribuição gripado com 40 mil kilometros feitos e apenas alguns meses após os 5 anos (assumo a minha responsabilidade) reparação á volta de 1000 euros


                Carro estimadissimo com condução moderada e apenas 64 mil kilometros.

                O meu pior carro ate agora infelizmente.
                Sabes o que dirá muita gente do forum que defende afincadamente a marca? "Tiveste azar...". Não são as peças que não são boas... é o azar...!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                  Sabes o que dirá muita gente do forum que defende afincadamente a marca? "Tiveste azar...". Não são as peças que não são boas... é o azar...!
                  Eu não defendo afincadamente a marca, mas lá em casa já vamos no 5º Renault e apenas tive um problema uma vez, com um tubo de metal do líquido de refrigeração que furou, e o problema foi resolvido pela Renault fora da garantia por ser defeito de fabrico óbvio (sem ser necessário discutir). E os 5 Renaults foram comprados em sítios diferentes, por pessoas diferentes, portanto nem se põe a questão de sermos clientes da casa.

                  Resumindo, devo ter "muita sorte" - só é pena não ser assim também com o EuroMilhões.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                    Não vejo qual o espanto de por exemplo um Fiat Punto passar à frente de um Mercedes. Antigamente viam-se muitos Fiat's parados na estrada, mas hoje em dia passa-se exactamente o contrário. Isto só mostra que a Fiat tem evoluido muito ao longo destes anos, ao contrário de outras marcas...

                    Quanto ao tópico, acho muito bem criarem este tipo de topicos para as pessoas saberem os problemas e como os resolveram.

                    Não tou a por em causa que a Fiat tem evoluido em termos de qualidade e que até actualmente tem carros bem interessantes.

                    Mas é normal um carro que custa mais do dobro de um Fiat traga pouco mais de fiabilidade. Não estou a defender que o preço diz tudo em relação fiabilidade de um carro ... mas parece-me mais ou menos unanime que um Mercedes Classe C ou E é mais fiável que um Fiat Punto (quem diz Fiat Punto diz Clios, Ibizas, Corsas etc... não quero ferir susceptibilidades ), como é normal que o seja ... mais que nao seja pelo que se paga a mais por ele.

                    Só referi aquele exemplo para mostrar como algumas tabelas de fiabilidade dos carros me deixam incrédulo.
                    Editado pela última vez por Dave; 20 January 2011, 12:17.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Dave Ver Post
                      Mas é normal um carro que custa mais do dobro de um Fiat traga pouco mais de fiabilidade.
                      A questão é que nem sempre é assim, e ainda há outro factor a ter em conta - quanto mais dinheiro se dá por uma carro mais exigente se é em relação à qualidade do mesmo.

                      Se calhar num fiat punto ao fim de 10 anos pifam os elevadores dos vidros e o dono deste não considera isto falta de fiabilidade e arranja na oficina do zé da esquina, já um cliente mercedes não aceita esta falha e cai o carmo e a trindade. Isto faz algumas ondas nestes estudos de fiabilidade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Dave Ver Post
                        Não tou a por em causa que a Fiat tem evoluido em termos de qualidade e que até actualmente tem carros bem interessantes.

                        Mas é normal um carro que custa mais do dobro de um Fiat traga pouco mais de fiabilidade. Não estou a defender que o preço diz tudo em relação fiabilidade de um carro ... mas parece-me mais ou menos unanime que um Mercedes Classe C ou E é mais fiável que um Fiat Punto (quem diz Fiat Punto diz Clios, Ibizas, Corsas etc... não quero ferir susceptibilidades ), como é normal que o seja ... mais que nao seja pelo que se paga a mais por ele.

                        Só referi aquele exemplo para mostrar como algumas tabelas de fiabilidade dos carros me deixam incrédulo.
                        Concordo que um carro que custe o dobro de um Punto, Corsa, Clio, Ibiza e por aí fora, deveria trazer mais fiabilidade e não só. Mas não concordo com isso da unanimidade de um Mercedes Classe C ou E ter que ser mais fiável que esses modelos.

                        O grande mal das marcas ditas de renome é que hoje em dia só se está a pagar a marca, o simbolo que trazem no carro, mais nada.

                        E realmente existem coisas um pouco estranhas nessas tabelas

                        Comentário


                          #42
                          JoãoDias ????????
                          Tás de volta ?????????????

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                            Sabes o que dirá muita gente do forum que defende afincadamente a marca? "Tiveste azar...". Não são as peças que não são boas... é o azar...!
                            É engraçado tu dares mais credibilidade a um estudo da Deco do que um estudo da maior publicação alemã, a Auto Bild. Mas está de acordo com a tua escassa inteligência demonstrada por ti até aqui

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                              É engraçado tu dares mais credibilidade a um estudo da Deco do que um estudo da maior publicação alemã, a Auto Bild. Mas está de acordo com a tua escassa inteligência demonstrada por ti até aqui
                              Mais uma vez andas com bocas. Acho que a moderação devia ter em atenção os teus posts

                              Ainda assim vou ver se te ensino mais alguma coisa: o que uma publicação alemã diz nem sempre se pode aplicar à generalidade dos países e vice-versa dado que:
                              - As condições de utilização dos automóveis são diferentes, trata-se de uma questão cultural. Caso não saibas, ficas a aprender que por exemplo em Itália o tratamento dado aos carros não é a mais adequada já que os Italianos são os europeus mais descuidados na condução, reflectindo-se obviamente no estado/desgaste dos carros;
                              - A Alemanhã tem varias vezes neve e temperaturas abaixo de zero, pelo que nem todos os componentes têm a mesma resistência aos extremos de temperaturas;
                              - Os exemplos alemães que deste deixam de ser relevantes quando te dei exemplos do Mundo. Além do mais, não vou condenar a DECO só por ser portuguesa, é errado. É por posturas como essas que o país está como está. Se não confias na DECO vai para lá tu fazer estudos para ver se eles começam a ser mais fiáveis...

                              Mais uma vez te digo: deixa de andar com picardias que isso só te vai tornar mais ignorante perante os restantes.

                              Até à próxima.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tgv77 Ver Post
                                Só queria esclarecer que o meu objectivo com este tópico era partilhar uma (má) experiência e deixar aqui registadas algumas informações que possam vir a ser úteis quando alguém tiver problemas semelhantes e faça uma busca pela net (como por exemplo eu fiz quando tive o problema com as chaves).

                                Ao user que sugeriu a mudança de oficina, só dizer que acabei por o fazer, obviamente. Pode-me é criticar por ter demorado tanto tempo a fazê-lo. Mas a verdade é que a localização da oficina oficial da marca era a que mais me convinha, morando eu na zona ocidental de Lisboa.

                                É obvio que todas as marcas dão problemas e que amigos meus com Renaults não tiveram os mesmos problemas que eu. Mas como fui mal servido, senti-me no direito de reclamar. E onde melhor para reclamar do que aqui, onde toda a gente pode ler e precaver-se no futuro em possíveis casos semelhantes. Sim, porque reclamar para a marca, teria como resposta "traga cá o carro que nós o arranjamos sem custos para si" (viu-se!).
                                Eu acho que fizeste bem em partilhar. É sempre útil saber dessas situações. E nunca podias adivinhar que ias ser servido dessa forma. O que vale é que já vai ser útil para muita gente a tua experiência.

                                Obrigado e boa sorte!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                  Só uma observação: o carro mais fiavel do mundo não é um carro infalível. São duas palavras bem diferentes. Eu digo, e bem, que há carros mais fiáveis que outros, não digo que esses carros mais fiáveis são infalíveis, até porque não há nada perfeito... óbvio.

                                  A DECO fez um estudo aos donos dos carros. Não andou a manipular dados, creio. Acho que não ganhava nada com isso. Ainda assim, por via das dúvidas, quis deixar mais estudos que não foram feitos pela DECO.

                                  Cumps!

                                  Não se compra um carro porque uma revista diz que é fiável, pelo que tu mesmo acabaste de dizer : qualquer carro pode avariar. Um carro com maus registos de fiabilidade mas que seja bem tratado, tem muito menos probabilidades de dar problemas que um carro bem cotado nessa área que seja abusado todos os dias.

                                  (A DECO defende os direitos dos consumidores...se eles pagarem... logo para mim não merece qualquer credibilidade)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                    Não se compra um carro porque uma revista diz que é fiável, pelo que tu mesmo acabaste de dizer : qualquer carro pode avariar. Um carro com maus registos de fiabilidade mas que seja bem tratado, tem muito menos probabilidades de dar problemas que um carro bem cotado nessa área que seja abusado todos os dias.

                                    (A DECO defende os direitos dos consumidores...se eles pagarem... logo para mim não merece qualquer credibilidade)
                                    BEF1FAN,

                                    Concordo com a frase em negrito. Mas quando faço este tipo de comparações de fiabilidade estou a pressupor que dois carros são tratados da mesma forma. O mais fiável, trará menos problemas em situações de condução semelhantes.

                                    Claro que se comprar um carro japonês (considerado fiável) e andar sempre no redline aquilo não vai durar tanto como um Alfa Romeu (eventualmente menos fiável que o japonês) em condução pacífica

                                    Mas ainda assim, vou confiando no que dizem as revistas e estudos (pelo menos os que considerar independentes), porque eles fazem amostras e vão-se vendo as tendências. Por exemplo, não vou "remar contra a maré" e contrariar quando me dizem uma série de estudos que os carros japoneses são mais fiáveis. É a mesma coisa que me dizerem que os Mercedes 190D não são fiáveis... se não fosse assim os muitos dos taxis que andam sempre todos rotos e na esgalha não eram deste modelo

                                    Cumps!

                                    Edit: Ainda assim não vou colocar as mãos no fogo pelo estudo da DECO! Mas confio de certo modo neste estudo também porque vejo mais estudos de fora que apontam para as mesmas conclusões... o que me dá alguma confiança.
                                    Editado pela última vez por LEMF; 20 January 2011, 14:40.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                                      Concordo que um carro que custe o dobro de um Punto, Corsa, Clio, Ibiza e por aí fora, deveria trazer mais fiabilidade e não só. Mas não concordo com isso da unanimidade de um Mercedes Classe C ou E ter que ser mais fiável que esses modelos.

                                      O grande mal das marcas ditas de renome é que hoje em dia só se está a pagar a marca, o simbolo que trazem no carro, mais nada.

                                      E realmente existem coisas um pouco estranhas nessas tabelas

                                      Paga-se muito a marca é verdade ... mas também não considero que só se paga a marca.
                                      Digamos que marcas de renome considero que já tiveram melhores dias no que respeita à qualidade empregue nos carros , não deixando no entanto de fazer um pouco de diferença para as outras (falo de um modo geral).

                                      Agora se me dizem ... Achas que o preço que pagas a mais é reflectido na mesma percentagem no aumento da qualidade que o carro tem? É óbvio que não.


                                      Por exemplo no carro que tenho,
                                      Seat Leon ...já andei em Audi A3 e A4. Se me perguntarem quando estás dentro de um Audi não sentes que têm mais qualidade? ... É óbvio que sinto.
                                      Se me perguntarem, achas que o que custam a mais reflecte esse acréscimo de qualidade? ... É óbvio que não.


                                      PS:Pronto agora é que os defensores das marcas Premium mevão ''cair em cima'' LLLLOOLLLL . Mas vá eu vou facilitar a vida eu não discuto opiniões pessoais .. cada uma vale o que vale, assim como a minha vale o que vale ... para mim vale muito, para outros possivelmente pouco ou nada
                                      Editado pela última vez por Dave; 20 January 2011, 16:26.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                        BEF1FAN,

                                        Concordo com a frase em negrito. Mas quando faço este tipo de comparações de fiabilidade estou a pressupor que dois carros são tratados da mesma forma. O mais fiável, trará menos problemas em situações de condução semelhantes.

                                        Claro que se comprar um carro japonês (considerado fiável) e andar sempre no redline aquilo não vai durar tanto como um Alfa Romeu (eventualmente menos fiável que o japonês) em condução pacífica

                                        Mas ainda assim, vou confiando no que dizem as revistas e estudos (pelo menos os que considerar independentes), porque eles fazem amostras e vão-se vendo as tendências. Por exemplo, não vou "remar contra a maré" e contrariar quando me dizem uma série de estudos que os carros japoneses são mais fiáveis. É a mesma coisa que me dizerem que os Mercedes 190D não são fiáveis... se não fosse assim os muitos dos taxis que andam sempre todos rotos e na esgalha não eram deste modelo

                                        Cumps!

                                        Edit: Ainda assim não vou colocar as mãos no fogo pelo estudo da DECO! Mas confio de certo modo neste estudo também porque vejo mais estudos de fora que apontam para as mesmas conclusões... o que me dá alguma confiança.

                                        Tudo bem, consigo concordar contigo. Há modelos que podemos afirmar tratarem-se de casos de sucesso de fiabilidade pelas provas dadas ao longo do tempo (caso do 190 que referes), tal como podemos afirmar o contrário (o exemplo do 1.4 de 12v da Fiat de há uns anos atrás).

                                        Mesmo assim não nos podemos esquecer que cada carro é um carro. Isto para não falar dos problemas que são conhecidos e assumidos pelas marcas e que são resolvidos através de recalls ou, em situações menos graves, nas assistências programadas.

                                        Mas lá está, estes estudos servem-me como linhas de orientação para ter uma noção de como estão as marcas a portar-se em determinada área. Há 190's que deram o badagaio tal como há Fiat's equipados com o tal 1.4 que ainda hoje andam sem problemas. E como tal, devido ao que discutimos, nunca me apoiava num estudo destes para determinar a compra de um veículo.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                                          Não vejo qual o espanto de por exemplo um Fiat Punto passar à frente em frente à Mercedes. Antigamente viam-se muitos Fiat's parados na estrada, mas hoje em dia passa-se exactamente o contrário. Isto só mostra que a Fiat tem evoluido muito ao longo destes anos, ao contrário de outras marcas...
                                          Não!
                                          Isto mostra é que por cá a Fiat não tem nada das vendas que teve noutros tempos, e se circulam menos Fiat na estrada, claro que vão haver menos parados nas bermas.

                                          Isto é só uma meia-brincadeira!


                                          Quanto à Renault, a minha experiência no passado com um Clio (I no caso), também comprado novo foi tão boa que é ponto assente que nunca mais quero um Renault na vida - mesmo gostando imenso dos modelos actuais do Megane (e já do Megane II).

                                          Porquê?
                                          Porque embora o meu carro tenha tido alguns problemas mais singulares, teve outros que eu vi acontecer noutros carros iguais de pessoas com quem privava, acrescentando a isto o facto de esses mesmos carros também conseguirem ter tido os seus problemas singulares (mas diferentes do meu).

                                          Em termos de concessionários, nem o meu nem nenhum conseguiu resolver alguns problemas que me pareciam mais elementares, e a má assistência só se veio acrescentar a um mau produto.

                                          Não será estranho dizer que numa marca com elevados níveis de fiabilidade, a assistência é substancialmente mais fácil, pois é mais manutenção e menos reparação.


                                          Com isto não vou dizer que recomendo a toda a gente que fique longe de um Renault - até porque conheço alguns casos de grande satisfação com a marca, mas é certo de que também não será uma primeira recomendação minha, e sobretudo sentir-me-ia muito idiota se voltasse a comprar um Renault e ele me desse problemas.

                                          Da única vez em que ponderei um Renault (uma megane II nova), estava no stand a falar com o vendedor sobre valores, quando de repente dei por mim a olhar à volta e a ver uma série de coisas com o símbolo Renault...

                                          ...pelo que saí do stand, e comprei um Accord usado pelo valor do Renault novo - algo que hoje seguramente repetiria.

                                          Em qualquer marca existem os "limões", e eu fico sem saber se a Renault fabrica uma percentagem maior de "limões" ou se é apenas o factor de elevado número de vendas a dar essa ideia.

                                          No entanto, eu vejo em relatos insuspeitos determinados produtos Renault a falharem em determinados timings quase cíclicos que me deixam com um monte de pulgas atrás da orelha.

                                          Uma coisa é certa:
                                          - A Renault costuma juntar por aqui uma quantidade pouco normal de relatos de desagrado com situações do arco da velha, em que este consumo de óleo até nem parece dos mais "lunáticos".
                                          Quando se entra em motores partidos e nas justificações para tal, é de encher páginas com o boneco a bater com a cabeça nas paredes.

                                          Em qualquer dos casos, considero que a partilha de experiências é sempre positiva, deixando a cada um a liberdade da sua interpretação do que está escrito.

                                          Para mim é simples: Renault? - Gosto imenso dos produtos, mas comprar um outra vez no mundo real, com dinheiro a sério...

                                          ...nem pensar!

                                          Comentário


                                            #51
                                            rca33,

                                            Excelente post... as usual

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Uma coisa é certa:
                                              - A Renault costuma juntar por aqui uma quantidade pouco normal de relatos de desagrado com situações do arco da velha, em que este consumo de óleo até nem parece dos mais "lunáticos".
                                              Quando se entra em motores partidos e nas justificações para tal, é de encher páginas com o boneco a bater com a cabeça nas paredes.

                                              Em qualquer dos casos, considero que a partilha de experiências é sempre positiva, deixando a cada um a liberdade da sua interpretação do que está escrito.

                                              Para mim é simples: Renault? - Gosto imenso dos produtos, mas comprar um outra vez no mundo real, com dinheiro a sério...

                                              ...nem pensar!
                                              É normal haver relatos de desagrado. Existem com a Renault, com a VW, com a BMW, com todas! Motores partidos, em todas!

                                              Quando se vende muito (e a Renault é a que vende mais) é normal que hajam carros a avariar. Um carro é uma máquina falível, e depende muito da forma como é tratado.

                                              Quanto ao resto do teu extensíssimo texto, vai na onda das tuas participações quando te referes à Renault...portanto não há muito a dizer.

                                              Cada um tem a sua experiência pessoal. Quereres fazer da tua experiência pessoal uma extrapolação radical para provar que uma marca líder de mercado não presta, parece-me...absurdo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Dave Ver Post
                                                Não tou a por em causa que a Fiat tem evoluido em termos de qualidade e que até actualmente tem carros bem interessantes.

                                                Mas é normal um carro que custa mais do dobro de um Fiat traga pouco mais de fiabilidade. Não estou a defender que o preço diz tudo em relação fiabilidade de um carro ... mas parece-me mais ou menos unanime que um Mercedes Classe C ou E é mais fiável que um Fiat Punto (quem diz Fiat Punto diz Clios, Ibizas, Corsas etc... não quero ferir susceptibilidades ), como é normal que o seja ... mais que nao seja pelo que se paga a mais por ele.

                                                Só referi aquele exemplo para mostrar como algumas tabelas de fiabilidade dos carros me deixam incrédulo.
                                                Pois infelizmente eu tenho em casa uma boa comparaçao entre Fiat Punto e Renault Laguna.

                                                O Fiat Punto é de 2002,1.2 tem 101 000 Klm custou 9000euros e nao teve nunca uma avaria, nem barulhos no tablier tem. E todos os 3 membros da familia o conduzem todos os dias nas voltinhas.

                                                O Laguna é de 2006,2.0 DCI tem 103 000 KLM custou 39 000euros e já levou um bloco de ABS q custou 1050,00 euros, apoios do motor, faz ruidos por todo o lado no tablier, estao a descascar-se as pegas interiores das portas, já se partiram 2 elevadores, ja avariou a valvula de marcha ataz, avariou a bomba do lava-farois do Xenon, anda já afazer barulho o volante bimassa do motor q custa a modica quantia de 900 euros nao incluindo a embreiagem q terá tambem q levar, e outras qnao me recordo agora.

                                                Enfim, Renault nunca mais.

                                                E já tive 8 Renaults antes deste!
                                                Fui tendo uns problemas, mas como eram carros de tecnologia mais barata nao me queixei tanto...
                                                Editado pela última vez por ASA; 25 January 2011, 12:33.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                                  (...) O Laguna é de 2006,2.0 DCI tem 103 000 KLM custou 39 000euros e já levou um bloco de ABS q custou 1050,00 euros, apoios do motor, faz ruidos por todo o lado no tablier, estao a descascar-se as pegas interiores das portas, já se partiram 2 elevadores, ja avariou a valvula de marcha ataz, avariou a bomba do lava-farois do Xenon, anda já afazer barulho o volante bimassa do motor q custa a modica quantia de 900 euros nao incluindo a embreiagem q terá tambem q levar, e outras qnao me recordo agora.

                                                  Enfim, Renault nunca mais. (...)
                                                  Há muita gente que para defender a sua "dama" considera isto normal. Eu não considero. Independentemente do valor que pague por um carro, seja 1000 euros ou 100000 euros não quero cá idas à oficina por cenas dessas. Para passar a vida na oficina ando a pé. É por estes exemplos e por mais uma bela centena de relatos do género que não opto por marcas como a que se está a referir aqui...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X