Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alargadores/espaçadores - prós e contras.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Claro, claro, se formos aos opcionais da Amg, Sline, M, etc esse equilíbrio original perde-se por montarmos umas molas ou optarmos pelas jantes 19 em vez das de ferro 15 fornecidas como standard.

    Mas é só uma história
    Editado pela última vez por gabriel75; 04 March 2011, 22:13.

    Comentário


      #32
      Tenho espaçadores MOMO de 20mm no meu ibiza de 2 lugares. Tenho a uns 4 anos. Contras, inda nao encontrei. O carro ja tem mais de 330k km, Ja o tenho desde os 140k km, e meti os espçadores com cerca 190k km, se nao estou em erro. Os rolamentos de tras inda sao os mesmo, de a 7 anos. Tenho passado na IPO com eles, alias, se nao fosse este topico, ja nem me lembrava que os tinha. Fui a IPO a um mes com eles, e nem me lembrei que iam la.
      Acredito que provoquem danos nos rolamentos e nos eixos, mas isso deve ser so para quem anda com o carro sempre com a mala carregada.

      Para quem fala nesses preços das centenas de euros, eu comprei os meus espaçadores na norauto, por 55€ ou menos qualquer coisa, ja com pernos.

      Comentário


        #33
        Chiça, anda tudo cheio de dinheiro..

        Eu comprei os meus por 15€, home made.

        1cm apenas, passa muito bem na inspecção, não subiu consumos, e o carro já não foge (tanto) de traseira como fugia.. 250€ por 2 bolachas.. vai lá vai..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
          Chiça, anda tudo cheio de dinheiro..

          Eu comprei os meus por 15€, home made.

          1cm apenas, passa muito bem na inspecção, não subiu consumos, e o carro já não foge (tanto) de traseira como fugia.. 250€ por 2 bolachas.. vai lá vai..
          Ate há quem use os centros dos discos de travao, para cortar e fazer uns espaçadores de mais ou menos 5mm... A necessidade faz o artista.

          Comentário


            #35
            hoje meti uns por 65 euros de 2 cms no eixo de tras.

            Comentário


              #36
              Venho desenterrar este tópico.

              Um amigo meu comprou umas (belas) jantes, mas não havia aquele modelo com as medidas para o carro dele. Solução, teve que levar espaçadores. Colocou 4 espaçadores de 20 mm.

              Resultado, apenas andou 2 dias com os espaçadores nas rodas da frante, porque apartir duma certa velocidade a direção e todo a carro vibravam bastante.
              Acabou por trocar por uns de 16mm à frente. Os resultados melhoraram, mas continua a vibrar bastante.

              Ele não quer desfazer das jantes, haverá espaçadores mais pequenos?

              Comentário


                #37
                Ha espaçadores de 5mm... Mas pode não ser isso...

                Ele alinhou o carro depois de colocar as jantes e espaçadores?
                Não existe pneu a raspar no carro?
                Que marca de espaçadores é que ele colocou?
                As jantes estão calibradas?
                Editado pela última vez por RespectRequired; 26 May 2014, 20:22.

                Comentário


                  #38
                  Boas

                  Há espaçadores de 5 mm? Não sabia e muito provavelmente ele também não.

                  Ele quando colocou as jantes, apenas calibrou a rodas.
                  O pneu não raspa no carro.
                  Os espaçadores são da Momo.
                  As jantes etão calibradas.

                  Seja como for, amanha vou conduzir o carro dele, embora me tenha dito que todos os passageiros sentem a vibração.

                  Comentário


                    #39
                    A nivel estetico ficam bem, o carro fica logo outro. Uns espaçadores no maximo de 15mm, leves e com centrador de jante n tem qualquer problema. Ando com uns no meu carro á 100.000km, braços, casquilhos tudo ok, fica com um look mt porreiro. No caso apresentado a furação é a mesma da jantes ou houve alguma conversão? Tudo bem apertado e jantes calibradas?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      No caso apresentado a furação é a mesma da jantes ou houve alguma conversão? Tudo bem apertado e jantes calibradas?
                      Acho que a furação é a mesma, ou seja 4 furos. Pela conversa dele tá tudo bem apertado e calibrado!

                      Comentário


                        #41
                        Uma coisa é calibrar jantes outra é alinhar a direcção.. Foi alinhado depois dessas modificações todas?

                        Comentário


                          #42
                          Não faço ideia se ele alinhou a direção, pelo menos não me falou nisso.

                          Vou colocar-lhe estas questões todas e conduzir o carro dele hoje.

                          Comentário


                            #43
                            Ora bem, hoje andei no carro dele e sim, apartir dos 95 kmh o carro vibra todo.

                            Ele este fim de semana vai tirar os espaçadores da frente para ver como fica...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por folguer Ver Post
                              Não faço ideia se ele alinhou a direção, pelo menos não me falou nisso.

                              Vou colocar-lhe estas questões todas e conduzir o carro dele hoje.
                              Seja o que for nao é dos alargadores.

                              Comentário


                                #45
                                As jantes são novas?

                                Eu já tive o mesmo problema (vibração apartir dessa velocidade) e o problema era jantes empenadas

                                Comentário


                                  #46
                                  Acho que as jantes nem 2 meses teem. Por acaso pensei nisso, mas achei isso pouco provavel, mas já não digo nada.

                                  Numa casa de pneus conseguem ver se as jantes estão empenadas?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quando calibram as rodas vêem se as jantes estão empenadas...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Isso quase de certeza que a direcçao não está alinhada. Ou o conjunto jante mais pneu estao mal calibrados.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pneus já em fim de vida podem provocar isso também.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                          Pneus já em fim de vida podem provocar isso também.
                                          Bem, eu até lhe mandei uma boquinha por causa disso, porque gastam dinheiro em jantes, etc e depois andam com os pneus sliks, como é o caso. Os da frente a parte lateral estão completamente lisos, ao meio ainda se nota muito ligeiramente o rasto. aquilo vai ser andar até aos arames.

                                          Também não sabia que o estado dos pneus podiam causar isto, então quase de certeza que é disto...

                                          Comentário


                                            #51
                                            A questão dos espaçadores e seus efeitos varia muito consoante o carro em questão. Tenho um Suzuki Samurai com alguma preparação para Todo-o-Terreno. Quando o comprei até metia medo passar em lombas na estrada uma vez que era muito instável, parecia um "barco"! Com os espaçadores de 3cm ficou incomparavelmente melhor e transmite mais confiança ao conduzir.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Então é assim, o gajo hoje levou o carro a uma casa de pneus, e parace que rapidamente chegaram à conclusão que tinha os 2 pneus da frente ovalizados e os de trás para lá caminhavam, já para não falar do acentuado desgaste dos 4 pneus!

                                              Parece que para a semana (quando receber €) ele vai por 4 pneus usados...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boas

                                                Desculpem o desenterranço do post, mas para não abrir um novo, aproveito este.
                                                Pode-me dar a vossa opinião acerca destes espaçadores?
                                                http://www.ebay.com/itm/Wheel-Spacer...fe89bc&vxp=mtr

                                                ou estes

                                                http://www.ebay.com/itm/2X-KICS-10MM...d08070&vxp=mtr

                                                Não têm uma largura nada de especial (8mm e 10mm) e são substancialmente mais baratos do que os vendidos em Portugal. Para estes também será necessário pernos novos ou devido à largura não?

                                                Obrigado desde já

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Falta o centrador de jante.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                    Falta o centrador de jante.
                                                    Exacto, metes isso e fica o carro a tremer por todos os lados a partir de certas velocidades.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      boas. Estou interessado em comprar espaçadores MOMO com medidas 20mm e 16, alguèm em sabe fornecer algum link para compra? ou alguém que venda, com devido estado? Obrigado

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Aqui a uns anos comprei os meus na norauto no porto. Foi 30 e poucos euros. Fiquei bastante satisfeito. Penso que agora os preços são mais altos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Passa no OLX, acho que tem la o que queres, e na medida que queres. Tenta negociar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A questão é que eu queria novos! não sei até que ponto estão em perfeitas condições! por isso é que tenho um pé atrás, mas se souberem agradecia! Eu sou novo no fórum, ainda estou a entender-me com isto, mas como vi este post, achei por bem falar!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              São para que carro?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X