Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ando a apanhar choques no carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
    Só depois reparei porquê...
    Quando tirei o porta-luvas, desconectei a ficha da lâmpada que ilumina o dito, por dentro.
    A ficha, em contacto com o metal, carregava-o com electricidade e quando eu saía ou entrava... "FDX"

    Conclusão... Tenta ver se os artistas deixaram algo desligado, se não há nenhum contacto entre bateria / cabos com a chapa

    Ah, afinal o meu pensamento inicial pode ter alguma razão de ser. Tem lógica aquilo que descreves.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
      Li tanta mas tanta coisa diferente, e grande parte das quais estão completamente errados, mas isso não interessa

      Vou simplesmente dar o meu testemunho.

      Há uns tempos atrás comecei a apanhar choques no carro, tal e qual como descreves.
      Foi imediatamente após ter tirado fora o porta-luvas para aceder ao filtro do habitáculo.

      Tirei o porta-luvas e... xit... não tenho a chave para estas roscas...
      Ok, fui comprar uma chave para aquilo... e deixei o porta-luvas em casa.
      Comprei a chave, "testei" e vi que já conseguia tirar a tampa... Fui então comprar o filtro.
      Após isto tudo, voltei a casa, e lá me entretive a instalar o filtro.

      SEMPRE, mas SEMPRE que saía ou entrava no carro apanhava um choque que até me fazia soltar sonoros "fdx".


      Só depois reparei porquê...
      Quando tirei o porta-luvas, desconectei a ficha da lâmpada que ilumina o dito, por dentro.
      A ficha, em contacto com o metal, carregava-o com electricidade e quando eu saía ou entrava... "FDX"


      Conclusão... Tenta ver se os artistas deixaram algo desligado, se não há nenhum contacto entre bateria / cabos com a chapa

      É claro que há uma ligação entre a bateria e a chapa: o negativo.
      Se tivesse ficado algo desligado e a fazer contacto com a chapa, pelo menos já tinha fundido um fuzivel, queimado o respetivo cabo, etc,etc.
      Quando muito pode ter ficado desligada alguma massa! (ligações de massa entre os assentos e a estrutura do carro)
      Mas nada melhor que passar pela oficina e contar a história, perguntando se eventualmente possa ter algo a ver com o que eles fizeram.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
        Li tanta mas tanta coisa diferente, e grande parte das quais estão completamente errados, mas isso não interessa

        Vou simplesmente dar o meu testemunho.

        Há uns tempos atrás comecei a apanhar choques no carro, tal e qual como descreves.
        Foi imediatamente após ter tirado fora o porta-luvas para aceder ao filtro do habitáculo.

        Tirei o porta-luvas e... xit... não tenho a chave para estas roscas...
        Ok, fui comprar uma chave para aquilo... e deixei o porta-luvas em casa.
        Comprei a chave, "testei" e vi que já conseguia tirar a tampa... Fui então comprar o filtro.
        Após isto tudo, voltei a casa, e lá me entretive a instalar o filtro.

        SEMPRE, mas SEMPRE que saía ou entrava no carro apanhava um choque que até me fazia soltar sonoros "fdx".


        Só depois reparei porquê...
        Quando tirei o porta-luvas, desconectei a ficha da lâmpada que ilumina o dito, por dentro.
        A ficha, em contacto com o metal, carregava-o com electricidade e quando eu saía ou entrava... "FDX"


        Conclusão... Tenta ver se os artistas deixaram algo desligado, se não há nenhum contacto entre bateria / cabos com a chapa
        Claro está que tu, como ser superior que és, nem te vais dignar corrigir os restantes utilizadores do fórum que, sabendo mais ou menos, tentaram ajudar o colega.
        Não, tu não. Tu só vais dar o teu exemplo. E com exemplo tão específico como o teu é, certamente que o problema do colega será exactamente o mesmo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
          Claro está que tu, como ser superior que és, nem te vais dignar corrigir os restantes utilizadores do fórum que, sabendo mais ou menos, tentaram ajudar o colega.
          Não, tu não. Tu só vais dar o teu exemplo. E com exemplo tão específico como o teu é, certamente que o problema do colega será exactamente o mesmo.
          Sempre é melhor que um post inflamatório apenas para tentar denegrir alguém em especial.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por lufra Ver Post
            É claro que há uma ligação entre a bateria e a chapa: o negativo.
            Se tivesse ficado algo desligado e a fazer contacto com a chapa, pelo menos já tinha fundido um fuzivel, queimado o respetivo cabo, etc,etc.
            Quando muito pode ter ficado desligada alguma massa! (ligações de massa entre os assentos e a estrutura do carro)
            Mas nada melhor que passar pela oficina e contar a história, perguntando se eventualmente possa ter algo a ver com o que eles fizeram.
            Sem dúvida

            Mas quanto ao meu exemplo, a ficha ficou em contacto com chapa e não fundiu nenhum fusível nem nada.


            PJOTA, vê se está tudo a funcionar direitinho, todas as luzes (dianteiras, posteriores e interiores), vidros eléctricos, mija-mija... Tudo que seja activado com electricidade e que possas "testar". Ao fazer a instalação/verificação de algum componente podem sem querer ter mexido em algo. Eles também são humanos

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
              Sempre é melhor que um post inflamatório apenas para tentar denegrir alguém em especial.
              Não sei se é melhor ou pior, gostos não se discutem.
              Não me parece correcto vir aqui dizer que os outros estão errados sem no mínimo dizer porquê. Se calhar isso é que é inflamatório.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                Eu também tenho andado a apanhar choques no carro, mas é mais quando me aproximo de uma bomba de gasolina...
                Cuidado com este tipo de choques e o reabastecimento do carro. Principlamente pessoal com carros a Gasolina.
                Se ao efectuar um reabastecimento, quando nos encostamos ao carro e ocorrer uma descarga dessas, é possivel haver uma ignição do conbustivel, dando origem a incendios e etc.
                Por isso, antes de reabastecer toquem na superficie metálica do carro para retirar a electricidade estática.
                É preferivel apanhar um choque praticamente inofensivo que ver arder o carro e inclusivé até nós próprios.

                Comentário


                  #38
                  Há cerca de 2 anos também apanhava sempre choque quando saia do carro. Isto só acontecia naquele carro especifico e nunca cheguei a perceber bem o porque disto acontecer. Passados uns tempos parouMas confesso que cada vez que saia do carro já ia com medo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                    Não sei se é melhor ou pior, gostos não se discutem.
                    Não me parece correcto vir aqui dizer que os outros estão errados sem no mínimo dizer porquê. Se calhar isso é que é inflamatório.
                    Pronto, se insistes eu vou dizer alguns exemplos... (let me feed the troll)

                    Os pneus a girar não são nunca causa desses choques, muito menos a fricção do vento no carro Imagina um avião ao aterrar... Era uma trovoada autentica. Os sapatos pouco têm a ver neste caso.

                    Como a MrsX disse, o problema é quase sempre A ROUPA. Principalmente fibras sintéticas. A roupa em contacto com si mesma e pior ainda quando roça nos estofos.

                    O facto de estar tempo seco potencia uma maior acumulação de cargas (a humidade ajuda as cargas a dissipar). No entanto, deve-se também verificar a parte eléctrica do carro, pois pode ser um problema do carro e não fenómenos electrostáticos.



                    E lembrem-se... Só por segurança, quando forem abastecer o carro, toquem na chapa antes sequer de pegar na pistola do combustível. Enquanto contornam o carro, façam-lhe uma festinha. É preferível apanhar um eventual choque do que acontecer isto
                    YouTube - Fuel Pump Fire

                    E tentem não entrar e sair do carro aquando do abastecimento... Estar quietinho e sossegado faz bem

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                      Pronto, se insistes eu vou dizer alguns exemplos... (let me feed the troll)

                      Os pneus a girar não são nunca causa desses choques, muito menos a fricção do vento no carro Imagina um avião ao aterrar... Era uma trovoada autentica. Os sapatos pouco têm a ver neste caso.

                      Como a MrsX disse, o problema é quase sempre A ROUPA. Principalmente fibras sintéticas. A roupa em contacto com si mesma e pior ainda quando roça nos estofos.

                      O facto de estar tempo seco potencia uma maior acumulação de cargas (a humidade ajuda as cargas a dissipar). No entanto, deve-se também verificar a parte eléctrica do carro, pois pode ser um problema do carro e não fenómenos electrostáticos.



                      E lembrem-se... Só por segurança, quando forem abastecer o carro, toquem na chapa antes sequer de pegar na pistola do combustível. Enquanto contornam o carro, façam-lhe uma festinha. É preferível apanhar um eventual choque do que acontecer isto
                      YouTube - Fuel Pump Fire

                      E tentem não entrar e sair do carro aquando do abastecimento... Estar quietinho e sossegado faz bem


                      Bem então continuo a achar que a culpa é dos sapatos!

                      let me feed the troll

                      Se os sapatos não forem isolantes não haverá acomulação de estática provocada por fricção. se não descarregar para o chão do carro por causa do tapete, descarrega assim que se puser o pé no chão ao sair!

                      Comentário


                        #41
                        Ultimamente também tenho apanhado bastantes choques, curiosamente.

                        Comentário


                          #42
                          Mais um aqui!
                          Nunca apanhei muitos desses choques, apenas um ou outro esporadicamente.
                          De à duas semanas para cá apanho um cada vez que saio de um carro!!

                          O calçado é o habitual, as roupas idem...
                          Não percebo a razão destes choques.

                          Comentário


                            #43
                            Regra geral, sempre que saio do carro faço a descarga - ao sair, coloco um pé no chão e a mão esquerda na chapa do carro.
                            É assim que faço a descarga, evitando desta forma os choques
                            Já se tornou uma prática comum e usual que já a faço de forma irracional

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                              Pronto, se insistes eu vou dizer alguns exemplos... (let me feed the troll)

                              Os pneus a girar não são nunca causa desses choques, muito menos a fricção do vento no carro Imagina um avião ao aterrar... Era uma trovoada autentica. Os sapatos pouco têm a ver neste caso.

                              Como a MrsX disse, o problema é quase sempre A ROUPA. Principalmente fibras sintéticas. A roupa em contacto com si mesma e pior ainda quando roça nos estofos.

                              O facto de estar tempo seco potencia uma maior acumulação de cargas (a humidade ajuda as cargas a dissipar). No entanto, deve-se também verificar a parte eléctrica do carro, pois pode ser um problema do carro e não fenómenos electrostáticos.



                              E lembrem-se... Só por segurança, quando forem abastecer o carro, toquem na chapa antes sequer de pegar na pistola do combustível. Enquanto contornam o carro, façam-lhe uma festinha. É preferível apanhar um eventual choque do que acontecer isto
                              YouTube - Fuel Pump Fire

                              E tentem não entrar e sair do carro aquando do abastecimento... Estar quietinho e sossegado faz bem

                              Desculpa lá, mas esta afirmação mostra que não sabes do que estás a falar. Não sabes, mas estamos cá para aprender e partilhar, os aviões têm sistemas para descarregar a energia gerada pela electricidade estática quando aterram. Igual nos helicópteros que por exemplo quando fazem transporte de cargas, ninguém toca no cabo, até este tocar no solo.


                              Quanto ao tópico em si, se de facto foi só agora, algum fio poderá ter ficado involuntariamente ligado/desligado, pelo que deves apurar.
                              Até lá aconselho-te uma solução de recurso, que usei por uns tempos, compra numa loja de peças de automóveis uns porta-chaves que servem para fazer a descarga, normalmente tens uma luzinha no porta-chaves.

                              Comentário


                                #45
                                Desde a semana passada que ando a levar choques no carro também. E o carro não foi à revisão nem a algo parecido. Deve ser do tempo, sei lá.

                                Comentário


                                  #46
                                  Também já levei choques no Renault quando agarrava nas portas, até fazía um estalido na hora do choque, e a minha mãe também levava!! Nunca cheguei a perceber porquê, talvez algum fio em contacto com a chapa não sei!! O que é certo é que nunca mais deu choques.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                    Desde a semana passada que ando a levar choques no carro também. E o carro não foi à revisão nem a algo parecido. Deve ser do tempo, sei lá.
                                    Isso é das feiticeirias que andas a fazer,e estão se voltando contra ti

                                    Comentário


                                      #48
                                      Também ando a apanhar choques. À noite quando chego às vezes dá mesmo para ver a faísca. Noto que isto só acontece ou que acumula electricidade estática com este tempo frio. De resto não costuma acontecer.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Em todos os carros que tive apanhei, principalmente em longos periodos de tempo seco. Com este nunca apanhei, não sei se será por ter uma capa na zona onde me sento.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X