Boas.
Venho aqui retirar uma dúvida.
Há uns tempos atrás comprei um Mercedes C220 para dar um pouco de descanso ao meu outro, por ter sido bom negócio, de garagem sempre assistido no concessionário oficial, nacional e de garagem etc etc.
Carro excepcionalmente como novo bastantes extras. O antigo dono é conhecido.
Após andar com o carro uns tempos nada de anormal, mas certo dia fui experimentar a ver o que o motor era capaz, e a temperatura do motor começou a galopar de forma impressionante, chegando a atingir cerca de 100º em cerca de 2 minutos. Após isso disseram-me que seria normal pois o carro andava bastante devagar com o antigo dono e etc etc, e eu também nunca mais andei a mais de 120/130 com o mesmo, e a esta velocidade o ponteiro ficava nos 80/90 ou seja normal.
A semana passada andei com o E220 com o motor igual e fui ver se era "normal" aquilo subir de temperatura a maior velocidade como diziam. Obviamente o carro não passou dos 80º.
Dirigi-me à Mercedes onde me disseram que era problema do radiador que era de origem e tinha acumulado calcário. Lá mandei montar um radiador pois o carro nunca me sobre-aqueceu e segundo os mecânicos apenas tinha os canais um pouco entupidos o que a rotação mais elevada fazia com que houvesse dificuldade na circulação de água e consequentemente no arrefecimento. Fiquei descansado la montaram o radiador e isso tudo. Hoje fui fazer uma viagem com o carro e o mesmo nos 60km que fiz, não chegou sequer a atingir os 80º pelo ponteiro da temperatura.. ou seja não "aqueceu" à temperatura que deveria aquecer para o funcionamento "normal" do motor .
Eu ao inicio pensei que o prob fosse do termostato agora já enterrei dinheiro no radiador não sei se será normal
O quadrante é igual a este.. em km/h, mas o que interessa é o ponteiro da temp. Hoje nos km feitos passou só um pouco do 1º traço depois do 40, da vez que falei onde levei a rotação a niveis "máximos" ficou entre o traço depois dos 80 e os 120.
Alguma opinião ? Valerá a pena reclamar? Mandar ver o termostato?
Venho aqui retirar uma dúvida.
Há uns tempos atrás comprei um Mercedes C220 para dar um pouco de descanso ao meu outro, por ter sido bom negócio, de garagem sempre assistido no concessionário oficial, nacional e de garagem etc etc.
Carro excepcionalmente como novo bastantes extras. O antigo dono é conhecido.
Após andar com o carro uns tempos nada de anormal, mas certo dia fui experimentar a ver o que o motor era capaz, e a temperatura do motor começou a galopar de forma impressionante, chegando a atingir cerca de 100º em cerca de 2 minutos. Após isso disseram-me que seria normal pois o carro andava bastante devagar com o antigo dono e etc etc, e eu também nunca mais andei a mais de 120/130 com o mesmo, e a esta velocidade o ponteiro ficava nos 80/90 ou seja normal.
A semana passada andei com o E220 com o motor igual e fui ver se era "normal" aquilo subir de temperatura a maior velocidade como diziam. Obviamente o carro não passou dos 80º.
Dirigi-me à Mercedes onde me disseram que era problema do radiador que era de origem e tinha acumulado calcário. Lá mandei montar um radiador pois o carro nunca me sobre-aqueceu e segundo os mecânicos apenas tinha os canais um pouco entupidos o que a rotação mais elevada fazia com que houvesse dificuldade na circulação de água e consequentemente no arrefecimento. Fiquei descansado la montaram o radiador e isso tudo. Hoje fui fazer uma viagem com o carro e o mesmo nos 60km que fiz, não chegou sequer a atingir os 80º pelo ponteiro da temperatura.. ou seja não "aqueceu" à temperatura que deveria aquecer para o funcionamento "normal" do motor .
Eu ao inicio pensei que o prob fosse do termostato agora já enterrei dinheiro no radiador não sei se será normal
O quadrante é igual a este.. em km/h, mas o que interessa é o ponteiro da temp. Hoje nos km feitos passou só um pouco do 1º traço depois do 40, da vez que falei onde levei a rotação a niveis "máximos" ficou entre o traço depois dos 80 e os 120.
Alguma opinião ? Valerá a pena reclamar? Mandar ver o termostato?
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