Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concessionário pode recusar material fornecido pelo cliente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sem dúvida nenhuma.

    Se não querem ganhar dinheiro certamente que haverá outra oficina, até mesmo da marca se a pessoa fizer questão disso, que o fará sem problemas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
      Só vai à marca quem quer, eu não vou pq n estou disposto a pagar o que eles pedem, agora levar peças de casa para poupar... Não quis, nem quero ofender ninguém mas realmente acho estranho, mas já vi pessoal levar minis de casa para os cafés e garrafas de whiskey para discotecas.

      Qq dia apanham um taxi e em vez de pagarem a viagem metem o gasóleo que o homem gastou.
      A analogia correcta seria pagar ao taxista apenas pelo serviço de condutor e levar-lhe o gasóleo que gastou numa garrafinha.

      Não me estanhava que no caso do meu concessionário eles até não se oponham. Cada vez que lá vou, a oficina está tão às moscas que até dá dó. Escaldam o pessoal com óleo a 30€ o litro, o que faz com que uma revisão dificilmente baixe dos 200 e muitos €, e depois admiram-se.

      Lino, óleo a metade do preço? Só? Dou-te um exemplo concreto. Cobraram-me 27,50€ por litro de óleo Elf Excellium NF 5w40 na Renault. Na net encontrei 2 sítios que vendem 5l do mesmo óleo por 28,50€. Os portes são só 10€, e aproveitava mandava vir óleo para 3 carros que estão a precisar.
      Editado pela última vez por AB7; 01 March 2011, 14:50.

      Comentário


        #33
        Ainda existem concessões que aceitam que o cliente leve o óleo, mas são cada vez mais raras.

        Muitos deles dizem que é por uma questão de garantia (a tal incerteza sobre o óleo que o cliente leva, mesmo que o óleo seja exactamente o mesmo que lá vendem), mas obviamente a questão é apenas monetária.

        Mas estão no seu direito.

        Lino, no caso do teu amigo, ele que peça um orçamento com óleo de fábrica (507.00).

        Comentário


          #34
          Ainda ontem o concessionário Chrysler pedia-me 364 euros + iva por uma lâmpada Osram Xenarc D1S

          Comprei essa mesma lâmpada no mercado por uma fracção do preço

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Penso que ao abrigo da lei já nao é obrigatório a levarmos o carro ao concessionário oficial da marca para fazer a manutenção !

            Portanto está na hora de dar a ganhar a outros que queiram !

            Tambem me custava se me levassem 30€/L !! Nem morto !
            Na verdade são é mais de 40 €/Litro, pois 33 € + 23% IVA = 40,59 €/Litro!!!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              Ainda ontem o concessionário Chrysler pedia-me 364 euros + iva por uma lâmpada Osram Xenarc D1S

              Comprei essa mesma lâmpada no mercado por uma fracção do preço
              Vocês metem-se a comprar banheiras americanas e depois é assim!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Na verdade são é mais de 40 €/Litro, pois 33 € + 23% IVA = 40,59 €/Litro!!!
                Aproveito e colo aqui o que disse no tópico das revisões sobre um user que pagou 145 euros + iva por 4,3 litros de óleo para o seu golf gti, e que me parece adequar-se ao tema!


                4,3 litros de óleo a 190 euros, portanto?

                Mas afinal é um Golf ou um avião?

                É que por 190 euros compram-se 22 litros de óleo para turbinas de avião! AeroShell 500, AeroShell Turbine Oil 500 at SkyGeek.com

                Comentário


                  #38
                  E por vezes não é só preço que é um roubo, chegam a colocar óleo de inferior qualidade

                  Comentário


                    #39
                    eu faria a revisão na marca enquanto estivesse na garantia, depois faria por mim em casa ou numa oficina de confiança. 40 euros por um litro de óleo... é um assalto

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                      eu faria a revisão na marca enquanto estivesse na garantia, depois faria por mim em casa ou numa oficina de confiança. 40 euros por um litro de óleo... é um assalto
                      ainda mais quando mudar o óleo não é propriamente complicando de se fazer.

                      Comentário


                        #41
                        Acho que a resposta está mais do que dada, aceitam se quiserem, mas a problemática vai rodar sempre à volta do mesmo, um cliente que pergunta se pode levar o óleo não é cliente que leve lá o carro a fazer a revisão caso a resposta seja negativa (suponho eu...), então qual é o mais vantajoso para a oficina?

                        Tudo se resume à forma de atender o cliente, se fores à Porsche eles aceitam o óleo com um sorriso e ainda te atendem como uma simpatia e profissionalismo incriveis, vais à Opel e fazes o mesmo e o mais provável é ser gozado e chamado de pobre ou algo do género antes de te mandarem dar uma volta.

                        Obviamente que a questão levantada por alguns users sobre a qualidade do óleo e o facto de darem garantia é desculpa esfarrapada e sem sentido (eu vou já levar um óleo de marca chinesa para eles meterem no meu carro já com a ideia que caso dê o berro vou responsabilizar a marca e culpar o óleo tudo embrulhadinho numa embalagem de castrol com o selo de tampa original ).
                        É monetario obviamente e sinceramente não sei se ganham algo em não aceitar o óleo caso o cliente queira.

                        Comentário


                          #42
                          Não me parece que o concessionário tenha de aceitar o que quer que seja...

                          ...e isto é válido para os dois lados!

                          O cliente também não é obrigado a aceitar o concessionário, ou sequer a fazer a manutenção preconizada numa concessão da marca, e por aqui acho que está tudo dito.

                          Essa comparação com o restaurante não faz muito sentido na minha forma de ver as coisas, na medida em que num restaurante não costuma vir descriminado:

                          - Batatas, bacalhau, ovo e legumes: xx €
                          - gás e azeite utilizado: x€
                          - mão-de-obra para fazer o prato de bacalhau: xx €

                          (...)


                          Nada disto invalida que o concessionário possa recusar, embora eu coloque as coisas de outra forma:

                          Se a revisão for (por exemplo) a substituição de óleo + filtro, substituição de filtro de ar, substituição de filtro de gasóleo (exemplo), o veículo pode ir lá fazer todas as restantes operações individuais sem mudar o óleo nem filtro (sendo este feito noutro local).

                          Aqui sim, se a oficina se recusar a fazer as operações solicitadas pelo cliente (que não inclua a mudança do óleo), não hesitaria em usar o livro de reclamações, pois eu estou a contratar determinados serviços em separado.

                          Pode é compensar ou não (inclusivamente na chatice), e aquilo que eu faria seria mandar o concessionário ficar lá com o seu óleo de ouro...e com o resto!

                          Comentário


                            #43
                            Penso que o concessionário pode recusar a proposta.

                            No contrato ele compromete-se a fornecer mão de obra e material.

                            Até pode aceitar, mas não pode ficar mais barato do que ele costuma levar. Quer dizer, pagas o óleo que ele não te vai pôr e o que lhe forneces. Ele não pode ficar a perder.
                            Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 02 March 2011, 04:02.

                            Comentário


                              #44
                              Eu também ando a pensar sondar as oficinas VW aqui da zona a ver se alguma aceita isso.

                              O problema é que a SIVA fez um belo acordo com a galp e cobra óleo a mais de 40€ o litro, mas depois olhando para o tampão do óleo do motor, vem lá escrito Castrol recomended.

                              Será que eu posso "exigir" que coloquem óleo da Castrol dado ser o oficial que a marca manda, e não GALP que é a imitação?

                              Afinal quem manda mais, a VW mãe, ou a SIVA?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                Eu também ando a pensar sondar as oficinas VW aqui da zona a ver se alguma aceita isso.

                                O problema é que a SIVA fez um belo acordo com a galp e cobra óleo a mais de 40€ o litro, mas depois olhando para o tampão do óleo do motor, vem lá escrito Castrol recomended.

                                Será que eu posso "exigir" que coloquem óleo da Castrol dado ser o oficial que a marca manda, e não GALP que é a imitação?

                                Afinal quem manda mais, a VW mãe, ou a SIVA?
                                No tampão vem lá escrito "Castrol recomended" é porque a vw fez um belo acordo com a castrol

                                Se querem levar o oleo para poupar uns trocos valentes ate compreendo, agora usar a desculpa que o da galp nao serve porque pode "estragar o motor" nao acredito. Desde que o oleo cumpra os parametros exigidos pela marca, nao vejo porque nao usar o da galp ou outro qualquer
                                Editado pela última vez por 250merc; 02 March 2011, 06:30. Razão: engano

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por 250merc Ver Post
                                  No tampão vem lá escrito "Castrol recomended" é porque a vw fez um belo acordo com a castrol

                                  Se querem levar o oleo para poupar uns trocos valentes ate compreendo, agora usar a desculpa que o da galp nao serve porque pode "estragar o motor" nao acredito. Desde que o oleo cumpra os parametros exigidos pela marca, nao vejo porque nao usar o da galp ou outro qualquer
                                  Exacto, desde que cumpra a norma, está tudo ok

                                  Agora pode cumprir a norma, mas ser "inferior", mas isso já é outra questão...

                                  Mas não acredito que o GALP seja necessariamente inferior, era arriscar demais por parte de das duas empresas

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu não falei que o GALP não cumpre. Como é normal a Castrol terá feito um acordo com a VW AG.

                                    Agora a GALP fazer um acordo cá, para obrigar as pessoas a largar mais de 40€ por litro, quando compras 1l de Castrol em hipermercados a rondar os 30€/L dá que pensar.

                                    Falamos da GALP uma empresa portuguesa, para a Castrol que é uma empresa mundial.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      Eu não falei que o GALP não cumpre. Como é normal a Castrol terá feito um acordo com a VW AG.

                                      Agora a GALP fazer um acordo cá, para obrigar as pessoas a largar mais de 40€ por litro, quando compras 1l de Castrol em hipermercados a rondar os 30€/L dá que pensar.

                                      Falamos da GALP uma empresa portuguesa, para a Castrol que é uma empresa mundial.
                                      Mas se a vw usasse o castrol, aposto que iriam cobrar na mesma os 40€/l.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por 250merc Ver Post
                                        Mas se a vw usasse o castrol, aposto que iriam cobrar na mesma os 40€/l.
                                        Não tendo nada contra ti atenção, isso já estamos a entrar no campo dos "ses", com tudo o que isso acarreta.

                                        Depois as oficinas queixam-se que tem pouco movimento, com os preços que levam as pessoas veem-se na contingência de procurar melhores alternativas noutro lado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Os Ford também dizem (salvo erro) na tampa do combustível BP recomendado ou algo do género, logo

                                          Comentário


                                            #51
                                            Deviam todas de dizer "Motul Recomendado"

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                              Deviam todas de dizer "Motul Recomendado"

                                              Eu por norma só uso mesmo Motul .

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por 250merc Ver Post
                                                No tampão vem lá escrito "Castrol recomended" é porque a vw fez um belo acordo com a castrol

                                                Se querem levar o oleo para poupar uns trocos valentes ate compreendo, agora usar a desculpa que o da galp nao serve porque pode "estragar o motor" nao acredito. Desde que o oleo cumpra os parametros exigidos pela marca, nao vejo porque nao usar o da galp ou outro qualquer
                                                Não propriamente.
                                                Existem óleos que cumprem as normas e existem óleos que excedem completamente as normas. Os parâmetros que uma marca utiliza para aprovar um óleo não são completamente exaustivos. Para além disso existem aditivos que vêm com o óleo que dão propriedades muito interessantes ao mesmo.

                                                E que não me parece que a GALP os utiliza na quantidade adequada nos óleos LongLife III para a Audi. No entanto não quero entrar em subjectividades e fico por aqui. Apenas digo que olhar apenas para a opções da SIVA é ter uma visão reduzida.

                                                Lista de óleos aprovados:
                                                Volkswagen Oil Standard 504.00 / 507.00 Approved Oils | my-gti.com

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ybpsyco Ver Post
                                                  Não propriamente.
                                                  Existem óleos que cumprem as normas e existem óleos que excedem completamente as normas. Os parâmetros que uma marca utiliza para aprovar um óleo não são completamente exaustivos. Para além disso existem aditivos que vêm com o óleo que dão propriedades muito interessantes ao mesmo.

                                                  E que não me parece que a GALP os utiliza na quantidade adequada nos óleos LongLife III para a Audi. No entanto não quero entrar em subjectividades e fico por aqui. Apenas digo que olhar apenas para a opções da SIVA é ter uma visão reduzida.

                                                  Lista de óleos aprovados:
                                                  Volkswagen Oil Standard 504.00 / 507.00 Approved Oils | my-gti.com

                                                  Cumprimentos
                                                  O que me explicaram na VW é que os óleos do programa longlife são produzidos segundo uma fórmula pré-definida pela VW e que é única para cada programa, por essa razão posso misturar marcas desde que o óleo respeite o programa longlife respectivo. Exemplo: Num carro com Galp longlife III posso adicionar Castrol longlife III, não posso é misturar longlife III com longlife II.
                                                  Editado pela última vez por Jbranco; 02 March 2011, 10:49. Razão: ortografia

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                    Tenho uma história curiosa:

                                                    Paguei 51€ pela revisão da minha mota (4000 km), o óleo foram 15€. Um amigo foi fazer a mesma revisão mais tarde e levou o óleo e pagou, admirem-se, 51€. A mim cobraram-me 1h, a ele 2h.
                                                    Nos automóveis Honda os tempos de intervenção estão tabelados no livro de revisões o que é óptimo!
                                                    Pelos vistos nas motas isso não é assim!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                      Eu não falei que o GALP não cumpre. Como é normal a Castrol terá feito um acordo com a VW AG.

                                                      Agora a GALP fazer um acordo cá, para obrigar as pessoas a largar mais de 40€ por litro, quando compras 1l de Castrol em hipermercados a rondar os 30€/L dá que pensar.

                                                      Falamos da GALP uma empresa portuguesa, para a Castrol que é uma empresa mundial.
                                                      O preço por litro é definido por eles, por isso seriam sempre os 40€, quer fosse Castrol, Galp ou outra qualquer.

                                                      A "loja" é deles, eles são livres de cobrarem o que quiserem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        O preço por litro é definido por eles, por isso seriam sempre os 40€, quer fosse Castrol, Galp ou outra qualquer.

                                                        A "loja" é deles, eles são livres de cobrarem o que quiserem.
                                                        Isso já nós percebemos e eu entendo, nas oficinas deles eles fazem o que quiserem. Agora nós consumidores podemos "exigir" que usem Castrol ao invés da Galp? É uma questão de acordos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                          Isso já nós percebemos e eu entendo, nas oficinas deles eles fazem o que quiserem. Agora nós consumidores podemos "exigir" que usem Castrol ao invés da Galp? É uma questão de acordos.


                                                          Eles dizem-te Amén ... e no final metem o galp na mesma e metem no descritivo o Castrol lol ...


                                                          Já é uma sorte eles mudarem as peças que efectivamente cobram ! Agora a mania das oficias á porta fechada ...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu sempre conheci elas como à porta fechada. Ou tens uns grandes conhecimentos ou simplesmente é-te barrado a entrada. A não ser que digas que queres ficar a ver, mas aí podes lá ficar o dia todo à espera para se calhar pegarem nele as 4 da tarde.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                                              é uma boa pergunta é... o óleo até pode ser reconhecido pela marca... mas não o óleo que eles usam. Por exemplo, na Citroen usam Total e no entanto há ínumeros óleos que têm as mesmas características e propriedades, mas eles em stock só têm Total. É quase o mesmo que quereres trocar uma peça na marca, mas levas lá uma da concorrencia que até é homologada. É dificil de dizer. Ele que fale lá, desde que não perca a garantia ;)
                                                              No nosso caso o óleo que ele levou (e que eu vou levar) é o mesmo: Castrol Power One GPS 4T

                                                              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                              Óbvio que o concessionário não é obrigado a aceitar o óleo que tu levas de casa, só porque achas que o preço cobrado pelo óleo "da casa" é excessivo. Mais, ainda te arriscas a pagar mais do que se não levasses óleo à tua conta, afinal é legítimo que a marca não queira perder a margem de lucro sobre algo que te poderia vender. Isto é um pouco como ir almoçar a um restaurante e levar o comer de casa, óbvio que não vais pagar só as entradas, nem sequer o restaurante te deixa sentar na mesa a comer a marmita que trazes de casa.
                                                              Essa comparação é ridícula. Num restaurante tens o preço da "mão de obra" incluída na comida, nas oficinas é à parte, dai que mesmo eu leve o óleo ainda ganham muito. Mas é como já disseram, o que não faltam ai são oficinas boas.

                                                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                              isso é um pouco como ir jantar fora e levar o vinho porque no restaurante é muito caro...
                                                              Nada a ver. No restaurante a factura só apresenta o comes-te, numa oficina apresenta o material e muita massa em mão de obra.

                                                              Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                                              Levar o óleo para a revisão pq é caro na marca? Sou o único a achar isto uma parvoíce sem pés nem cabeça?
                                                              O que levam de casa qd vão jantar fora?
                                                              Vinho?
                                                              Sobremesa?
                                                              Digestivos?
                                                              Olha outro...

                                                              Não vou repetir o que disse acima, mas no meu caso estamos a falar de 6€ de diferença entre cada revisão por eu levar o óleo, o que já é muito dado cobrarem-me 30€ de mão de obra.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X