Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor de arranque pifou

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    Não te vi a falar no carro e modelo.. Mas há bichos (e lembro-me agora das Passat's) em que para poder trabalhar no motor de arranque até apoios do motor tens que tirar, daí que até pode não ser muito descabido.
    vw polo 1.4 1996

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por manganao Ver Post
      vw polo 1.4 1996
      Tem atenção ao teu tipo de escrita, como "axam" que isso dá direito a infracção.escreve português correcto,e altera os outros tópicos.

      Perdão,post´s.
      Editado pela última vez por azegrokas; 23 March 2011, 19:41.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
        Tem atenção ao teu tipo de escrita, como "axam" que isso dá direito a infracção.escreve português correcto,e altera os outros tópicos.

        Perdão,post´s.
        nao achas exagerado o preço da mao de obra?????
        Editado pela última vez por manganao; 23 March 2011, 23:04.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por manganao Ver Post
          nao axas exagerado o preço da mao de obra?????
          Acho.mas pronto.

          Comentário


            #35
            Boa tarde.

            Cá vai um desenterranço de 5 anos.

            O Opel Corsa 1.5TD de 2000 da minha namorada está com um problema parecido, penso eu.

            O motor tem vindo a custar a pegar, por vezes não pega mesmo, e aí é preciso encostar os cabos e só ao fim de algumas tentativas ele volta a pegar.

            A bateria foi trocada o ano passado. Já testei com um multímetro, com motor parado está em 11,9V, e com motor a trabalhar esta em 13,9V.

            Acham que será o motor de arranque?

            Cumprimentos.

            Comentário


              #36
              Quando tive problemas com o motor de arranque, o carro nem um piu fazia. Se pega com cabos, a bateria poderá ser uma hipótese

              Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Xer0 Ver Post
                Boa tarde.

                Cá vai um desenterranço de 5 anos.

                O Opel Corsa 1.5TD de 2000 da minha namorada está com um problema parecido, penso eu.

                O motor tem vindo a custar a pegar, por vezes não pega mesmo, e aí é preciso encostar os cabos e só ao fim de algumas tentativas ele volta a pegar.

                A bateria foi trocada o ano passado. Já testei com um multímetro, com motor parado está em 11,9V, e com motor a trabalhar esta em 13,9V.

                Acham que será o motor de arranque?

                Cumprimentos.
                A bateria devia ter mais de 12v com o motor parado. A bateria q tá lá actualmente tem capacidade adequada (ou superior) ou é o minimo dos minimos?

                Perguntando de outra forma, quais as caracteristicas da bateria actual (Ah e A)?

                Não tens outro carro q tenha bateria q lá sirva para testar?

                Comentário


                  #38
                  Portanto, em princípio o motor de arranque está fora de questão.

                  Tenho de confirmar os valores, mas quase de certeza que será o mínimo dos mínimos.

                  O outro carro é um Lancia Delta a gasolina portanto a bateria também não será adequada, mas em princípio poderei testar com a do carro dos meus pais.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Xer0 Ver Post
                    Portanto, em princípio o motor de arranque está fora de questão.

                    Tenho de confirmar os valores, mas quase de certeza que será o mínimo dos mínimos.

                    O outro carro é um Lancia Delta a gasolina portanto a bateria também não será adequada, mas em princípio poderei testar com a do carro dos meus pais.
                    Vai por exemplo a este site e seleccionando o carro encontras a bateria adequada

                    http://www.varta-automotive.pt/en-gb/search-batteries

                    Se com os cabos o motor pega então não deverá ser motor de arranque, deve faltar-lhe é bateria.

                    Se o carro que lhe está a dar corrente tiver uma bateria fraquinha então é normal q só pegue ao fim de algumas tentativas.

                    Além disso ligar os cabos tem forma/procedimento correcta/o de se fazer. Existe sempre riscos mas se for mal feito os riscos são maiores por isso convém fazer bem.

                    Se o carro fizer percursos curtos então é mais um factor a encurtar a vida da bateria, principalmente se for de fraca capacidade.

                    O ideal costuma ser, sempre q possivel, colocar bateria com maior capacidade possível (desde que caiba no compartimento) pq desse modo "sofre" menos e à partida aguenta mais anos.

                    Bateria de maior capacidade é mais cara mas no final pode sair mais barata pq durou mais anos e não deu problemas.

                    As baterias costumam ter 2 anos de garantia. Se a tua tem 1 ano então poderá ser salva pela garantia.

                    Já q a bateria actual tem apenas 1 ano tenta tirar a limpo se é da bateria para não gastares dinheiro noutra em vão.

                    No final de tudo, se fores comprar varta, existem 3 gamas (black, blue e silver). A blue costuma ser a melhor relação preço/qualidade.

                    Boa sorte com isso.

                    Comentário


                      #40
                      Boa noite,

                      Hoje testei com a bateria de um Saxo diesel, o carro pega mas custa um bocado, parece mesmo que é o motor de arranque que não tem força. Com a bateria do Corsa, nem sequer rodava.

                      Estive a ver as especificações das baterias e é isto:

                      Corsa:
                      600A 60Ah
                      Estava com 12,08V.

                      Saxo:
                      540A 62Ah
                      Estava com 12,6V.

                      Detectei uma fuga do óleo da direcção pelo que vou ter de levar o carro ao mecânico e portanto vou pedir para ver esta situação. Depois venho cá colocar o resultado.

                      Obrigado a todos.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X