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Originalmente Colocado por azegrokas Ver PostTem atenção ao teu tipo de escrita, como "axam" que isso dá direito a infracção.escreve português correcto,e altera os outros tópicos.
Perdão,post´s.Editado pela última vez por manganao; 23 March 2011, 23:04.
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Boa tarde.
Cá vai um desenterranço de 5 anos.
O Opel Corsa 1.5TD de 2000 da minha namorada está com um problema parecido, penso eu.
O motor tem vindo a custar a pegar, por vezes não pega mesmo, e aí é preciso encostar os cabos e só ao fim de algumas tentativas ele volta a pegar.
A bateria foi trocada o ano passado. Já testei com um multímetro, com motor parado está em 11,9V, e com motor a trabalhar esta em 13,9V.
Acham que será o motor de arranque?
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por Xer0 Ver PostBoa tarde.
Cá vai um desenterranço de 5 anos.
O Opel Corsa 1.5TD de 2000 da minha namorada está com um problema parecido, penso eu.
O motor tem vindo a custar a pegar, por vezes não pega mesmo, e aí é preciso encostar os cabos e só ao fim de algumas tentativas ele volta a pegar.
A bateria foi trocada o ano passado. Já testei com um multímetro, com motor parado está em 11,9V, e com motor a trabalhar esta em 13,9V.
Acham que será o motor de arranque?
Cumprimentos.
Perguntando de outra forma, quais as caracteristicas da bateria actual (Ah e A)?
Não tens outro carro q tenha bateria q lá sirva para testar?
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Portanto, em princípio o motor de arranque está fora de questão.
Tenho de confirmar os valores, mas quase de certeza que será o mínimo dos mínimos.
O outro carro é um Lancia Delta a gasolina portanto a bateria também não será adequada, mas em princípio poderei testar com a do carro dos meus pais.
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Originalmente Colocado por Xer0 Ver PostPortanto, em princípio o motor de arranque está fora de questão.
Tenho de confirmar os valores, mas quase de certeza que será o mínimo dos mínimos.
O outro carro é um Lancia Delta a gasolina portanto a bateria também não será adequada, mas em princípio poderei testar com a do carro dos meus pais.
http://www.varta-automotive.pt/en-gb/search-batteries
Se com os cabos o motor pega então não deverá ser motor de arranque, deve faltar-lhe é bateria.
Se o carro que lhe está a dar corrente tiver uma bateria fraquinha então é normal q só pegue ao fim de algumas tentativas.
Além disso ligar os cabos tem forma/procedimento correcta/o de se fazer. Existe sempre riscos mas se for mal feito os riscos são maiores por isso convém fazer bem.
Se o carro fizer percursos curtos então é mais um factor a encurtar a vida da bateria, principalmente se for de fraca capacidade.
O ideal costuma ser, sempre q possivel, colocar bateria com maior capacidade possível (desde que caiba no compartimento) pq desse modo "sofre" menos e à partida aguenta mais anos.
Bateria de maior capacidade é mais cara mas no final pode sair mais barata pq durou mais anos e não deu problemas.
As baterias costumam ter 2 anos de garantia. Se a tua tem 1 ano então poderá ser salva pela garantia.
Já q a bateria actual tem apenas 1 ano tenta tirar a limpo se é da bateria para não gastares dinheiro noutra em vão.
No final de tudo, se fores comprar varta, existem 3 gamas (black, blue e silver). A blue costuma ser a melhor relação preço/qualidade.
Boa sorte com isso.
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Boa noite,
Hoje testei com a bateria de um Saxo diesel, o carro pega mas custa um bocado, parece mesmo que é o motor de arranque que não tem força. Com a bateria do Corsa, nem sequer rodava.
Estive a ver as especificações das baterias e é isto:
Corsa:
600A 60Ah
Estava com 12,08V.
Saxo:
540A 62Ah
Estava com 12,6V.
Detectei uma fuga do óleo da direcção pelo que vou ter de levar o carro ao mecânico e portanto vou pedir para ver esta situação. Depois venho cá colocar o resultado.
Obrigado a todos.
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