olá bom dia precisava aqui de uma dica tenho um mercedes E 220 de 1996 com duzentos e quatro mil quilometros há pouco tempo mudei a junta da cabeça motor e os respectivos parafusos só hoje de manhã fui verificar o nível da agua e reparo que o reservatorio continha oleo do motor visto ter mudado a junta e os parafusos gostaria de saber o porque do oleo do motor no reservatorio.
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Oleo no reservatorio da agua do radiador Mercedes E 220
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Originalmente Colocado por Aknit Ver Postolá bom dia precisava aqui de uma dica tenho um mercedes E 220 de 1996 com duzentos e quatro mil quilometros há pouco tempo mudei a junta da cabeça motor e os respectivos parafusos só hoje de manhã fui verificar o nível da agua e reparo que o reservatorio continha oleo do motor visto ter mudado a junta e os parafusos gostaria de saber o porque do oleo do motor no reservatorio.
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Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostProvavelmente tens alguma fuga na junta da cabeça do motor ou alguma estaladela no bloco.
a junta foi mudada na quinta feira passada,agora quanto ao bloco estar estalado o mecanico garantiu-me que não mas e mostrou-me de onde vinha a fuga realmente dava para ver que vinha da junta e antes da reparação não havia oleo na agua só mesmo depois da reparação é que vi então o oleo do motor na agua.Obrigado pela resposta mas claro vou confrontar o mecanico com o problema
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O mais certo é ser a junta mal montada, ou então a cabeça estalada. Não sei se esse carro tem o radiador de agua para arrefecer o óleo junto ao filtro de oleo como nos VW, se tem pode estar roto e faz por ai a passagem, já me aconteceu num golf isso.Editado pela última vez por DragonH; 02 April 2011, 08:47.
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Será uma peça como esta junto ao filtro de oleo. Onde circula agua e oleo em cameras separadas para arrefecimento do oleo e quando fura esse é o principal sintoma oleo no vaso de expansão. (reservatório da Agua)
website20pics20277.jpgEditado pela última vez por Leopardo; 02 April 2011, 11:30.
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Originalmente Colocado por Aknit Ver Posta junta foi mudada na quinta feira passada,agora quanto ao bloco estar estalado o mecanico garantiu-me que não mas e mostrou-me de onde vinha a fuga realmente dava para ver que vinha da junta e antes da reparação não havia oleo na agua só mesmo depois da reparação é que vi então o oleo do motor na agua.Obrigado pela resposta mas claro vou confrontar o mecanico com o problema
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Originalmente Colocado por Killerone Ver PostEle garantiu como? a "olhometro"? Ou mandou testar a cabeça?
testou garantiu-me que estava tudo ok.Hoje falei com ele (mecanico) o que me disse foi que como limpou a cabeça com oleo e parafina o que estou a ver no reservatorio é os restos dessa limpeza que é perfeitamente normal para não me preocupar mas mesmo assim vou levar o carro novamente a oficina para estar 100% seguro
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Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostO mecânico purgou o sistema? É comum os Manel GT mudarem a junta e nem sequer lavarem o circuito de refrigeração. O que pode ter acontecido é haver contaminação do liquido na avaria anterior e a "nhanha" ainda andar no bloco.
O que ele me disse foi que limpou a cabeça com oleo e parafina e montou e o que estou a ver no reservatorio é os restos da limpeza da tal mistura que ele usou para limpar
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Originalmente Colocado por Aknit Ver PostO que ele me disse foi que limpou a cabeça com oleo e parafina e montou e o que estou a ver no reservatorio é os restos da limpeza da tal mistura que ele usou para limpar
É muito ou é pouco.
Se for uma ligeira gordura não deve ser nada de grave.
Se for oleo preto do motor e continuara aumentar aí sim é um problema
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Originalmente Colocado por PRAP Ver PostQual foi o motivo para ter mudado a junta?
Esses motores são bastante fiáveis, conheço alguns com mais de 500000 km's e que nunca tiveram problemas muito significativos (com a excepção da bomba injectora)...
Boa sorte
Uso um carro com esse motor agora, comprei-o com 255 mil em Dezembro e já leva 270.000 e até agora apenas mudei o radiador porque o outro segundo os mecânicos na Mercedes era antigo e tinha um pouco de calcário a bloquear o sistema, desde aí nunca mais subiu para cima dos 80º.
Coloco a questão, esse seu carro foi comprado novo por si? Se não, sabe a origem ? Estou a achar muitos poucos km para este motor dar cabo da junta
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Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver PostSubscrevo esta questão para saber quais os sintomas que o carro apresentava.
Uso um carro com esse motor agora, comprei-o com 255 mil em Dezembro e já leva 270.000 e até agora apenas mudei o radiador porque o outro segundo os mecânicos na Mercedes era antigo e tinha um pouco de calcário a bloquear o sistema, desde aí nunca mais subiu para cima dos 80º.
Coloco a questão, esse seu carro foi comprado novo por si? Se não, sabe a origem ? Estou a achar muitos poucos km para este motor dar cabo da junta
Em relação ao meu carro o sintoma que teve foi consumiu um deposito de agua numa questao de 4 meses fui de imediato ao mecanico ele lá me mostrou a fuga era visivel um traço de agua que vinha da tal junta.A temperatura do meu tb nunca subiu acima dos 80 e antes da reparação não apresentava oleo no reservatorio.O carro foi comprado em segunda mão por mim com 194000 Km´s comprei-o a um amigo o carro veio da alemanha.
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Originalmente Colocado por Leopardo Ver PostMas de que cor é o óleo que aparece no reservatório é preto?
É muito ou é pouco.
Se for uma ligeira gordura não deve ser nada de grave.
Se for oleo preto do motor e continuara aumentar aí sim é um problema
è pouco,sim é uma ligeira gordura mas sim uma mancha ou outra preta da cor oleo do motor,desde que vi não aumentou a quantidade continua na mesma
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Originalmente Colocado por Aknit Ver PostEm relação ao meu carro o sintoma que teve foi consumiu um deposito de agua numa questao de 4 meses fui de imediato ao mecanico ele lá me mostrou a fuga era visivel um traço de agua que vinha da tal junta.A temperatura do meu tb nunca subiu acima dos 80 e antes da reparação não apresentava oleo no reservatorio.O carro foi comprado em segunda mão por mim com 194000 Km´s comprei-o a um amigo o carro veio da alemanha.
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Originalmente Colocado por Aknit Ver PostEm relação ao meu carro o sintoma que teve foi consumiu um deposito de agua numa questao de 4 meses fui de imediato ao mecanico ele lá me mostrou a fuga era visivel um traço de agua que vinha da tal junta.A temperatura do meu tb nunca subiu acima dos 80 e antes da reparação não apresentava oleo no reservatorio.O carro foi comprado em segunda mão por mim com 194000 Km´s comprei-o a um amigo o carro veio da alemanha.
Ainda assim, o que importa é que esteja em bom estado e certamente que ainda te fará muitos km's (espero que sem problemas), porque efectivamente é uma óptima mecânica em fiabilidade/durabilidade e um bom carro...
Boa sorte
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Subscrevo este ultimo post do PRAP.
Acho bom demais esse carro tendo 15 anos e sendo importado ter apenas 204.000 km. Sabes que é bastante facil aldrabar os km's a estes carros, e se te mostrar como está um W210 taxi com mais de 1.500.000 não acreditas, pois está igual a novo em tudo excepto no apoio de braço da porta do condutor que está completamente liso, e nos puxadores interiores das portas que estão desgastados de resto passava bem por bastantes menos km.
Não tens fotos do carro a nível interior e etc?
Acho bastante raro mesmo um carro destes precisar de uma junta com esta quilometragem , isso não é um Rover... mas nada é impossível !
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Heresia! Um Mercedes avariar! Só pode estar martelado nos kms certamente!
Deixando esta brincadeira de parte, não é de todo impossivel o carro queimar a junta "só" com 200 mil como dizem por aqui.
Apesar do bloco ser fiável não é isento de problemas, como qualquer motor, pode ter vindo com menor qualidade á saida da fabrica, pode ter tido uma manutenção desleixada, um condutor que abusa da mecânica...
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Originalmente Colocado por Aknit Ver Postè pouco,sim é uma ligeira gordura mas sim uma mancha ou outra preta da cor oleo do motor,desde que vi não aumentou a quantidade continua na mesma
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Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver PostSubscrevo este ultimo post do PRAP.
Acho bom demais esse carro tendo 15 anos e sendo importado ter apenas 204.000 km. Sabes que é bastante facil aldrabar os km's a estes carros, e se te mostrar como está um W210 taxi com mais de 1.500.000 não acreditas, pois está igual a novo em tudo excepto no apoio de braço da porta do condutor que está completamente liso, e nos puxadores interiores das portas que estão desgastados de resto passava bem por bastantes menos km.
Não tens fotos do carro a nível interior e etc?
Acho bastante raro mesmo um carro destes precisar de uma junta com esta quilometragem , isso não é um Rover... mas nada é impossível !
Os km´s do carro são reais disso não há duvidas comprei-o com cento e noventa e quatro mil km´s mais coisa menos coisa agora tem os tais duzentos e quatro mil quilometros mas nisso estou seguro são reais antes de vir para a minha mão levou uma bomba injectora nova.Eu comprei aquele carro pq a pessoa que me vendeu o carro é de extrema confiança nunca compraria este carro num stand de automoveis ehehehe nem sequer pensava em ter um mercedes estava decidido a comprar um C5 mas lá escolhi este.Ele tinha dois Mercedes este o E220 D e o C250 escolhi o o E por ter menos Km´s.Quanto as fotos já ando a imenso tempo para por aqui fotos mas mal possa ponho aqui umas quantas a nivel de interior e exterior para ouvir opiniões assim sempre fico mais descansado quanto ao carro.Sexta feira vou com ele novamente a oficina para garantir que aquilo é mesmo só a borra da manutencão que levou.
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Oleo no deposito da agua do radiador(problema resolvido)
Pronto o problema já está resolvido aquilo era a borra da reparação,fez-se uma limpeza ao circuito da agua ficou como dantes sem problemas,claro continuei a verificar e já nada restava está como novo o carro.Aproveito para a agradecer a ajuda de todos que aqui postaram
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