Boa noite pessoal
Este é o meu primeiro post no forum, por isso não sei se este é o sitio correcto para "desabafar" sobre os meus problemas...
Há sensivelmente 3 meses e meio tive um problema no meu AX e decidi comprar o carro dum colega meu, um Saxo 1.5D com 155000km de 2000.
O carro estava em perfeitas condições, uma vez que tenho todos os rejistos de manutenção efectuados, e por conhecer o meu colega em si...
A excepção eram os sinoblocos da roda do lado direito que ja estavama ficar gastos, problema para o qual fui prontamente avisado.
Nos primeiros tempos, estava tudo bem, ate k ha 2 semanas para ca tive 1 problema bem chato...Partiu-se o apoio do motor do lado da distribuição (ha 4 meses aconteceu-me o mesmo num AX 1.0).
Desde então, tenho tido trepidaçoes no carro quando acelero e abrando (anda aos solavancos), quando passo em buracos faz um barulho do demonio, e a velocidade maxima do carro passou de 190km/h para 160km/h +- e com muito custo. Disseram-me que o problema podia ser nos apoios gastos e não nos injectores tal como pensava (uma vez que começou a deitar fumo e a gastar mais).
Neste momento tenho os seguintes problemas:
- Capot fecha mal e começou a rasgar a chapa interior e arrisca-se a partir a qualquer momento. (acho que uma solda e uma afinaçao do trinco podem resolver o problema)
- Não deita agua no esguicho de tras (valvula repartidora entupida???)
- Sinoblocos que mais parecem nao existir do lado direito.
- Apoios do motor bons a mudar (pelo que me disseram)
- junta do colector de escape roto
Sabem-me dizer quanto é que pode custar +- so em peças para arranjar isto tudo?
O desemprego bateu a porta e isto agora ta lixado
PS- tenho colegas mecanicos que podem fazer montagem e baixar o preço da mao de obra
Grande abraço
Este é o meu primeiro post no forum, por isso não sei se este é o sitio correcto para "desabafar" sobre os meus problemas...
Há sensivelmente 3 meses e meio tive um problema no meu AX e decidi comprar o carro dum colega meu, um Saxo 1.5D com 155000km de 2000.
O carro estava em perfeitas condições, uma vez que tenho todos os rejistos de manutenção efectuados, e por conhecer o meu colega em si...
A excepção eram os sinoblocos da roda do lado direito que ja estavama ficar gastos, problema para o qual fui prontamente avisado.
Nos primeiros tempos, estava tudo bem, ate k ha 2 semanas para ca tive 1 problema bem chato...Partiu-se o apoio do motor do lado da distribuição (ha 4 meses aconteceu-me o mesmo num AX 1.0).
Desde então, tenho tido trepidaçoes no carro quando acelero e abrando (anda aos solavancos), quando passo em buracos faz um barulho do demonio, e a velocidade maxima do carro passou de 190km/h para 160km/h +- e com muito custo. Disseram-me que o problema podia ser nos apoios gastos e não nos injectores tal como pensava (uma vez que começou a deitar fumo e a gastar mais).
Neste momento tenho os seguintes problemas:
- Capot fecha mal e começou a rasgar a chapa interior e arrisca-se a partir a qualquer momento. (acho que uma solda e uma afinaçao do trinco podem resolver o problema)
- Não deita agua no esguicho de tras (valvula repartidora entupida???)
- Sinoblocos que mais parecem nao existir do lado direito.
- Apoios do motor bons a mudar (pelo que me disseram)
- junta do colector de escape roto
Sabem-me dizer quanto é que pode custar +- so em peças para arranjar isto tudo?
O desemprego bateu a porta e isto agora ta lixado
PS- tenho colegas mecanicos que podem fazer montagem e baixar o preço da mao de obra
Grande abraço
Comentário