Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sabem quem fabrica os óleos Norauto, Auchan, Feuvert, Delphi e afins? Eu sei!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
    Exacto, e mesmo que fossem óleos com a mesma graduação há ainda a questão dos ritmos, regimes, temperaturas (entre outros factores) que poderão não ter sido os mesmos.

    Tenho como exemplo um motor 1.5 CRDI VGT que tem levado óleo GOLP 10W40 com mudança aos 15k (é o que metem na marca) e em 100K nunca tive de repor nada.
    Mas longe de mim defender os óleos da GOLP e também tenho curiosidade em relação à sua qualidade vs óleos de marcas conceituadas.
    Sim, sem sombra de dúvidas que os ritmos a que o óleo esteve sujeito, também contam e muito (mas nem quis entrar por aí).

    Quanto aos óleos da Galp, há aquela linha que se encontra nos hipermercados e depois, a outra linha, que só é possivel mesmo de encontrar em casas especializadas.

    Agora se são maus, iguais ou melhores, não faço a mínima.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
      Onde faço a revisão do meu carro (concessionário oficial Honda) usam galp. Devem ter feito um qualquer acordo até porque a galp ainda é das poucas a produzir óleo 0w20
      Isso tem mesmo haver com os acordos entre as marcas.

      Porque o 0W20 também está disponivel na Castrol, na BP, na Shell, na Total, na Cepsa, na Elf, na Mobil, na Motul, na Fuchs, na Agip...

      Exemplo: http://www.bp-oil.co.jp/product/verv...s-0w20-fs.html
      Editado pela última vez por nto; 17 June 2011, 18:22.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
        É isso e a gasolina de marca branca que vem com água à mistura.
        aqui em setubal por vezes a mesma cisterna atesta o jumbo e a bp junto ao atlantic park.
        e existem mais casos.
        talvez tambem já tenhas posto água no teu skoda

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Scenick Ver Post
          A Galp tem uma vastissima gama de óleos, desde o mais simples até ao mais sofisticado e que cumpre as normas XPTO dos principais fabricantes, verdade se diga que os preços de alguns são um susto tipo 30 / 35 € por litro.
          42,50 paguei eu para atestar a carrinha. Nunca mais me apanham. Já sei onde comprar 5W30 LongLifeIII por 12,00€, se calhar com mais qualidade que o da Galp.
          É uma ladroagem esta cena dos óleos!!!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
            42,50 paguei eu para atestar a carrinha. Nunca mais me apanham. Já sei onde comprar 5W30 LongLifeIII por 12,00€, se calhar com mais qualidade que o da Galp.
            É uma ladroagem esta cena dos óleos!!!
            x2
            Há oficinas que têm um lucro de 500% com o óleo!
            Exemplo: Caetano Auto (VW e Audi Aveiro) -> compra em bidons a 7,5€/L e vende a 40€/L...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
              42,50 paguei eu para atestar a carrinha. Nunca mais me apanham. Já sei onde comprar 5W30 LongLifeIII por 12,00€, se calhar com mais qualidade que o da Galp.
              É uma ladroagem esta cena dos óleos!!!
              Não é muito... na ultima revisão do meu boguinhas paguei quase 150€ de óleo...... @KIA Santogal Alfragide

              Comentário


                #67
                Na Norauto de Gaia garantiram-me que a ELF é quem fornece a Norauto..é actualmente o oleo que uso no meu Megane

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                  Na Norauto de Gaia garantiram-me que a ELF é quem fornece a Norauto..é actualmente o oleo que uso no meu Megane

                  Mas como podes ver ... o que eles te "garantem" nem sempre corresponde à verdade ...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                    Não é muito... na ultima revisão do meu boguinhas paguei quase 150€ de óleo...... @KIA Santogal Alfragide
                    Boas. O LuisMaia está a refereir-se ao preço do litro, de certeza...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por draper Ver Post
                      x2
                      Há oficinas que têm um lucro de 500% com o óleo!
                      Exemplo: Caetano Auto (VW e Audi Aveiro) -> compra em bidons a 7,5€/L e vende a 40€/L...
                      Eu já tive por duas vezes o GALP Formula 1 Long-Life III 5w30 e apenas posso dizer que ao fim de alguns kilomentros (prai 2000 se tanto) já apresenta uma diferença muito significativa relativamente ao Castrol SLX Professional Powerflow LongLife III 5W-30.
                      Isto num A3 2.0TDI 140cv com motor BKD.

                      Dúvido que a Audi compre o óleo da Galp 7.5€/L ao bidon, porque eu compro óleo da Castrol em embalagem de L, já incluindo os portes, a menos de 7€/L (a partir da Alemanhã).

                      Eu diria que a Audi deve comprar o óleo da GALP (teria de ter alguma vantagem em deixar a castrol) a perto de 4 ou 5€ o litro.

                      Cumps!
                      Editado pela última vez por ybpsyco; 23 June 2011, 08:26.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Isso tem mesmo haver com os acordos entre as marcas.

                        Porque o 0W20 também está disponivel na Castrol, na BP, na Shell, na Total, na Cepsa, na Elf, na Mobil, na Motul, na Fuchs, na Agip...

                        Exemplo: BP ƒo[ƒrƒX 0W-20 ‘S‡¬–û [Engine Oil]

                        Não sabia que todos esses fabricantes já tinham esse óleo mas de qualquer forma ainda não vi em Portugal e mesmo o da Galp creio só existe em barril

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ybpsyco Ver Post
                          Eu já tive por duas vezes o GALP Formula 1 Long-Life III 5w30 e apenas posso dizer que ao fim de alguns kilomentros (prai 2000 se tanto) já apresenta uma diferença muito significativa relativamente ao Castrol SLX Professional Powerflow LongLife III 5W-30.
                          Isto num A3 2.0TDI 140cv com motor BKD.

                          Dúvido que a Audi compre o óleo da Galp 7.5€/L ao bidon, porque eu compro óleo da Castrol em embalagem de L, já incluindo os portes, a menos de 7€/L (a partir da Alemanhã).

                          Eu diria que a Audi deve comprar o óleo da GALP (teria de ter alguma vantagem em deixar a castrol) a perto de 4 ou 5€ o litro.

                          Cumps!
                          A diferença não será assim tão significativa pois são os 2 óleos VW 507.00 (logo idem composição quimica)
                          O preço que afirmo é o real pois tenho acesso ás facturas.

                          Comentário


                            #73
                            Que tal um Castrol 'made in Hong Kong'?

                            Castrol modern engine products, buy Castrol modern engine products from alibaba.com

                            Comentário


                              #74
                              Para mim só Shell ou BP, obrigado

                              Comentário


                                #75
                                A prova que o óleo Feuvert é Motul (pelo menos este lote...)
                                09072011158.jpg

                                09072011159.jpg

                                Neste caso tratava-se do 10w40.

                                Comentário


                                  #76
                                  Resta saber se as especificações de qualidade do óleo presente nesses bidões é igual à Motul.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LuisMaia Ver Post
                                    42,50 paguei eu para atestar a carrinha. Nunca mais me apanham. Já sei onde comprar 5W30 LongLifeIII por 12,00€, se calhar com mais qualidade que o da Galp.
                                    É uma ladroagem esta cena dos óleos!!!
                                    e eu tb já sei onde comprar 5W30 LongLife norma GM-LL-B-025 a 7.5€/lts.
                                    Tenho um email da Opel, em resposta à minha pergunta sobre a marca Vs norma, a dizer que posso usar uma marca qualquer desde que tenha na embalagem a norma.
                                    por isso, eu uso óleo marca branca e não tenho medo nenhum. são 5.5lts dele que andam lá dentro.
                                    a marca que uso é a Q8

                                    Q8 | Global Home

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                      A prova que o óleo Feuvert é Motul (pelo menos este lote...)
                                      [ATTACH]101309[/ATTACH]

                                      [ATTACH]101310[/ATTACH]

                                      Neste caso tratava-se do 10w40.
                                      Resta concluir que trabalhas na Feuvert de Aveiro

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                        A prova que o óleo Feuvert é Motul (pelo menos este lote...)
                                        [ATTACH]101309[/ATTACH]

                                        [ATTACH]101310[/ATTACH]

                                        Neste caso tratava-se do 10w40.
                                        Resta concluír que a Feuvert tem várias fornecedores (e quem diz Feuvert, diz outros), sendo que usará o óleo produzido pela Durand Production para a venda a retalho e para as compras de volume, escolhe o melhor preço/fornecedor.
                                        Editado pela última vez por nto; 11 July 2011, 12:56.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                          Resta saber se as especificações de qualidade do óleo presente nesses bidões é igual à Motul.
                                          A produção é motul, mas é mais 'pobre' em aditivos, e por isso por exemplo:
                                          Motul 5w40: LL01; MB229.5; Porsche; VW502.00;RN0710; ...
                                          Feuvert 5w40: LL98; MB229.3; Porsche; VW502.00

                                          Ou seja cumpre homologações LL e MB 'inferiores' e não cumpre a nova RN0710.
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          Resta concluir que trabalhas na Feuvert de Aveiro
                                          Cruz credo! vira essa boca para lá!!!
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Resta concluír que a Feuvert tem várias fornecedores (e quem diz Feuvert, diz outros), sendo que usará o óleo produzido pela Durand Production para a venda a retalho e para as compras de volume, escolhe o melhor preço/fornecedor.
                                          Não. Tem vários fornecedores e está sempre em cima do mercado a ver quem vende mais barato para as mesmas homologações (como todas as marcas brancas)...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por draper Ver Post

                                            Não. Tem vários fornecedores e está sempre em cima do mercado a ver quem vende mais barato para as mesmas homologações (como todas as marcas brancas)...
                                            Ora nem mais.

                                            Era o que me parecia que fosse mais possível.

                                            E claro, como todo e qualquer negócio, quem fizer o melhor preço, melhor.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Sinceramente não acredito que a GALP vá fazer óleos de "qualidade inferior" para colocar nos grandes revendedores/oficinas para aumentar as margens...

                                              Se as marcas (como a Honda, VW etc) assumem a GALP como fornecedor, não acredito que vão brincar com o fogo no que toca depois a grandes chatices!

                                              Se cumpre a norma, e se é de uma marca de nome no mercado (e sim a Galp é uma marca fidedigna) não vejo qual é o stress!

                                              Vejo stress sim, é pagar-se os valores obscenos que se paga nas revisões por óleo e em que não se pode trazer de casa para colocar...
                                              Editado pela última vez por REDLINER; 12 July 2011, 09:11.

                                              Comentário


                                                #83
                                                A mesma coisa que acontece com os oleos é a mesmo com os alimentos. Só muda o rotulo e o preço por causa da marca.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Sinceramente não acredito que a GALP vá fazer óleos de "qualidade inferior" para colocar nos grandes revendedores/oficinas para aumentar as margens...

                                                  Se as marcas (como a Honda, VW etc) assumem a GALP como fornecedor, não acredito que vão brincar com o fogo no que toca depois a grandes chatices!

                                                  Se cumpre a norma, e se é de uma marca de nome no mercado (e sim a Galp é uma marca fidedigna) não vejo qual é o stress!

                                                  Vejo stress sim, é pagar-se os valores obscenos que se paga nas revisões por óleo e em que não se pode trazer de casa para colocar...
                                                  A Galp é uma boa marca, mas sabe fazer o bom e o 'menos bom'...

                                                  Exemplo:

                                                  GALP ENERGY ULTRA LS
                                                  Especificações / Aprovações

                                                  SAE 5W40
                                                  ACEA A3/B4
                                                  ACEA C3
                                                  API SM/CF
                                                  MB-Approval 229.51/229.31
                                                  VW 502.00/505.00/505.01
                                                  RENAULT RN 700/710
                                                  PORSCHE

                                                  GALP Performa (o dos hipermercados)
                                                  Especificações / Aprovações

                                                  SAE 5W40
                                                  ACEA A3/B3

                                                  Não é tudo a mesma coisa...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                                                    A mesma coisa que acontece com os oleos é a mesmo com os alimentos. Só muda o rotulo e o preço por causa da marca.
                                                    não concordo totalmente.
                                                    conheço que ja usou o 15w40 a venda no lidl e com 3 mil em cima estava quase em "pasta"

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      eu não vejo diferença nenhuma, seja castrol, motul, selenia, ou o mais baratucho do continente, o carro anda " normal" nem sobreaquece nem nada, e mudo quando é para mudar, a simples vista não vejo diferença nenhuma.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                        eu não vejo diferença nenhuma, seja castrol, motul, selenia, ou o mais baratucho do continente, o carro anda " normal" nem sobreaquece nem nada, e mudo quando é para mudar, a simples vista não vejo diferença nenhuma.
                                                        É aqui que está o problema, estás a utilizar o sentido errado. A qualidade do óleo ouve-se no trabalhar do motor e do turbo (caso haja).

                                                        Uma vez resolvi comprar óleo AD (que até nem foi mais barato) para o TD 70 Van, o motor e o turbo ficaram mais ruidosos, que com o Magnatec e o Enduron da Castrol.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                                          não concordo totalmente.
                                                          conheço que ja usou o 15w40 a venda no lidl e com 3 mil em cima estava quase em "pasta"
                                                          O que eu estou a falar é que o produtor é o mesmo, o produto é igual, mas no fim da produção eles metem em varias embalagens diferentes.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O do E Leclerc 5w40 é o que eu ponho no meu 323F já vai 30 e tal mil kms. Nunca se queixou, não bebe pinga de óleo. Faço mais de 10 mil kms sem reparar variações de óleo na vareta.
                                                            O curioso é que conheço um que andou mais de 100 mil com GTX3 (15w40). E de repente começou a colocar o tal 5w40 do E Leclerc. Pensou-se que o carro iria passar a consumir óleo e afinal não, ao fim de 10 mil kms notou-se na vareta uma ligeira descida sem necessidade de acrescentar. O carro é um Laguna I 2.0 8v.

                                                            Se o óleo é bom ou não, epá, eu nunca o bebi. Mas nos testes que pesquisei na altura estava muito bem classificado e era referenciado como a escolha acertada. Se
                                                            e treta ou não, isso não posso dizer. O que posso dizer é que até agora os 2 carros não revelaram qualquer problema. No caso do laguna pensa-se que causou uma descida mínima nos consumos.
                                                            Editado pela última vez por FernandoAc; 14 July 2011, 17:25.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                              O do E Leclerc 5w40 é o que eu ponho no meu 323F já vai 30 e tal mil kms. Nunca se queixou, não bebe pinga de óleo. Faço mais de 10 mil kms sem reparar variações de óleo na vareta.
                                                              O curioso é que conheço um que andou mais de 100 mil com GTX3 (15w40). E de repente começou a colocar o tal 5w40 do E Leclerc. Pensou-se que o carro iria passar a consumir óleo e afinal não, ao fim de 10 mil kms notou-se na vareta uma ligeira descida sem necessidade de acrescentar. O carro é um Laguna I 2.0 8v.

                                                              Se o óleo é bom ou não, epá, eu nunca o bebi. Mas nos testes que pesquisei na altura estava muito bem classificado e era referenciado como a escolha acertada. Se
                                                              e treta ou não, isso não posso dizer. O que posso dizer é que até agora os 2 carros não revelaram qualquer problema. No caso do laguna pensa-se que causou uma descida mínima nos consumos.
                                                              5W40 / 5L = 19.9€
                                                              10W40 / 5L = 14.9€
                                                              15W40 / 5L = 9.9€

                                                              Como curioso que sou, já ponderei esse óleo pelos preços..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X